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Cabo do velocímetro passo à passo .

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Mensagem por Gustavo Dom Jul 12, 2009 4:48 pm

Fala pessoal .

Cada dia vou aprendendo mais e lógicamente me sujando mais tbm ,hehehe .
Dessa vez aproveitei um tempinho livre no final de semana e fiz algumas coisinhas no BUGRÃO .

Uma delas foi a substituição do cabo do velocímetro , com certeza a maioria sabe que isso é simples , eu descobri ontem que realmente é ,pois nunca havia feito em bugre .

Retirei a roda dianteira esquerda e o cubo ( depois descobri que não precisava remover o cubo) , mas aproveitei pra dar um trato no freio tbm .(pessoal inicinate como Eu , não esqueçam de sempre utilizar " preguiça " ou cavalete quando levantarem o veículo) .

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03957

Uma dica importante , os cabos " genéricos" , vem um pouco mais grossos e isso dificulta demais na hora de passar por dentro do eixo , macete , corte uns 2 cm da parte plástica e capriche na gracha , vai que é uma beleza Cool .Reparem o furo desse "copinho" bem aqui em cima dessa foto (está arredondado, imagino que devesse estar quadrado)...

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03958k

A passagem do cabo ...

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03960

Depois de passar o cabo por dentro do eixo ,verifique a distância correta para ancaixe e travamento da ponta do cabo .Nessa hora apareceu uma dúvida , basta deixar uma sobra e encaixar no " copinho " da roda e travar com a cupilha ?
Bom ,foi o que eu fiz , mas como o " copinho " está com o furo gasto (lembra da segunda foto? ), vou comprar outro e depois testar .

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03959

Resultado final , ficou meio tosco pq esse tal copinho tah muito ruim , mas o cabo tah instalado , uhauhauhauhauha geek .

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03978q

É isso , espero que possa ajudar alguém , pois sempre que preciso de umas dicas , aqui é o lugar certo .

Abraços .

ps.: Num futuro próximo espero apresentar dicas mais " relevantes " , por hora foi o que consegui Embarassed .
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Mensagem por Clayton Dom Jul 12, 2009 6:40 pm

Gustavo, dei uma idéia no outro tópico.
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Mensagem por Kibe Dom Jul 12, 2009 8:38 pm

gostei do seu manual pratico com fotos abraço !!! muito obrigado vai ajudar muito!!!
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Mensagem por VIVINHOM Seg Jul 13, 2009 6:14 am

Gustavo escreveu:Fala pessoal .

Cada dia vou aprendendo mais e lógicamente me sujando mais tbm ,hehehe .
Dessa vez aproveitei um tempinho livre no final de semana e fiz algumas coisinhas no BUGRÃO .

Uma delas foi a substituição do cabo do velocímetro , com certeza a maioria sabe que isso é simples , eu descobri ontem que realmente é ,pois nunca havia feito em bugre .

Retirei a roda dianteira esquerda e o cubo ( depois descobri que não precisava remover o cubo) , mas aproveitei pra dar um trato no freio tbm .(pessoal inicinate como Eu , não esqueçam de sempre utilizar " preguiça " ou cavalete quando levantarem o veículo) .

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03957

Uma dica importante , os cabos " genéricos" , vem um pouco mais grossos e isso dificulta demais na hora de passar por dentro do eixo , macete , corte uns 2 cm da parte plástica e capriche na gracha , vai que é uma beleza Cool .Reparem o furo desse "copinho" bem aqui em cima dessa foto (está arredondado, imagino que devesse estar quadrado)...

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A passagem do cabo ...

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03960

Depois de passar o cabo por dentro do eixo ,verifique a distância correta para ancaixe e travamento da ponta do cabo .Nessa hora apareceu uma dúvida , basta deixar uma sobra e encaixar no " copinho " da roda e travar com a cupilha ?
Bom ,foi o que eu fiz , mas como o " copinho " está com o furo gasto (lembra da segunda foto? ), vou comprar outro e depois testar .

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03959

Resultado final , ficou meio tosco pq esse tal copinho tah muito ruim , mas o cabo tah instalado , uhauhauhauhauha geek .

Cabo do velocímetro passo à passo . Dsc03978q

É isso , espero que possa ajudar alguém , pois sempre que preciso de umas dicas , aqui é o lugar certo .

Abraços .

ps.: Num futuro próximo espero apresentar dicas mais " relevantes " , por hora foi o que consegui Embarassed .

Isso mesmo Gustavo, nunca é demais lembrar dos cavaletes e ressaltar que o macaco foi feito apenas para elevação do veículo e ñ para servir como apoio.
Abração
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Mensagem por Betinho Seg Jul 13, 2009 9:30 am

POW MUITO LEGAL VOCÊ TER POSTADO ESTAS FOTOS AGORA JÁ TENHO IDÉIA COMO DE COMO SE TROCA O CABO DO VELOCIMETRO !!!! Like a Star @ heaven
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Mensagem por rodrigo vieira Ter Set 29, 2009 11:07 am

muito util eu tbm quero troca o meu
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Mensagem por Kibe Seg Out 05, 2009 6:41 am

rodrigo vieira escreveu:muito util eu tbm quero troca o meu

O forum tem muito informação boa e muitos amigos aqui que estão para ajudar mesmo !!! um grande abraço!
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Mensagem por Red Buggy Qua Mar 09, 2011 12:22 pm

Falae galera!
mandou muito bem nesse tópico Gustavo!!

Meu problema é que é o 3º cabo que eu troco
Instalo tudo direitinho, depois de umas três voltas ele quebra! Já coloquei de Fusca, Brasília (que é um pouco menor), de Variant..e nada! rs!
E aqui na região é complicado ficar sem velocímetro por causa dos pardais (radares)! Shocked
Meus instrumentos são da Baby ('originais' da fábrica Baby)

Outra coisa que me irrita, é o de combustível que nunca fica parado, é meio hiperativo! Me falaram que era o 'terra', mas já aterrei e continua tremendo. Provavelmente deve ser a bóia.
Vi que tem 2 tópicos desse assunto, mas acho q ninguém chegou a uma solução mais clara....

Valeuuu!

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Mensagem por GTMartini Qua Mar 09, 2011 2:10 pm

Sobre os pardais nao se preocupe os buggys nao andam mesmo! hauhauha
to brincando. O meu tem um problema que é dentro do velocimetro, já ta bem gasto aonde o cabo encosta e se ele soltar um pouquinho nao consegue virar o sistema e nao marca nada.
Sobre o combustivel, pergunta besta, mas o seu nao é o mecanico é? ele nao fica parado nunca.
Se for o eletrico pode ser que ele mesmo que esteja com problema ou a boia, o meu qdo chega na reserva fica pulando mesmo parado e qdo cheio nunca mostra que esta cheio. Já ta confirmado que é ele o problema pois o aterramento e a boia ja foram testados.
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Mensagem por Red Buggy Qua Mar 09, 2011 3:48 pm

Não andam?!? hahaha! O meu até q tá andando bem!
E aqui a maioria dos pardais são de 40km/h e 50km/h

Mas oq tu fez pra resolver isso? (comprou outro né?!?! rsrs!)
Acho q meu problema não é esse, mas vou dar uma olhada...

Mostrador é elétrico..vou testar a bóia e o mostrador separador pra ver qualé!

Valeeu

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Mensagem por Gustavo Qua Mar 09, 2011 4:30 pm

Red Buggy escreveu:Falae galera!
mandou muito bem nesse tópico Gustavo!!

Meu problema é que é o 3º cabo que eu troco
Instalo tudo direitinho, depois de umas três voltas ele quebra! Já coloquei de Fusca, Brasília (que é um pouco menor), de Variant..e nada! rs!
E aqui na região é complicado ficar sem velocímetro por causa dos pardais (radares)! Shocked
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Outra coisa que me irrita, é o de combustível que nunca fica parado, é meio hiperativo! Me falaram que era o 'terra', mas já aterrei e continua tremendo. Provavelmente deve ser a bóia.
Vi que tem 2 tópicos desse assunto, mas acho q ninguém chegou a uma solução mais clara....

Valeuuu!

Cara , no seu cxaso pode ser que as engrenagens do próprio velocimetro entejam travadas ou muito duras ...Acho que tem um tópico sobre desmontagem do velocímetro também , procura pelo planeta ...

Quanto ao combustível , não liga não , 90% dos buggys tem problemas : uns não marcam , outros não param quietos , o jeito é se acostumar com seu marcador e sempre que desconfiar , coloca mais 20 merreis de gasolina , hehehe!!!

Abraços .
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Mensagem por Bugólatra Qua Mar 09, 2011 7:36 pm

Gustavo escreveu:
Red Buggy escreveu:Falae galera!
mandou muito bem nesse tópico Gustavo!!

Meu problema é que é o 3º cabo que eu troco
Instalo tudo direitinho, depois de umas três voltas ele quebra! Já coloquei de Fusca, Brasília (que é um pouco menor), de Variant..e nada! rs!
E aqui na região é complicado ficar sem velocímetro por causa dos pardais (radares)! Shocked
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Outra coisa que me irrita, é o de combustível que nunca fica parado, é meio hiperativo! Me falaram que era o 'terra', mas já aterrei e continua tremendo. Provavelmente deve ser a bóia.
Vi que tem 2 tópicos desse assunto, mas acho q ninguém chegou a uma solução mais clara....

Valeuuu!

Cara , no seu cxaso pode ser que as engrenagens do próprio velocimetro entejam travadas ou muito duras ...Acho que tem um tópico sobre desmontagem do velocímetro também , procura pelo planeta ...

Quanto ao combustível , não liga não , 90% dos buggys tem problemas : uns não marcam , outros não param quietos , o jeito é se acostumar com seu marcador e sempre que desconfiar , coloca mais 20 merreis de gasolina , hehehe!!!

Abraços .
Ainda bem que esses dois componentes do meu buggy atual marcam perfeitos, o tanque é do fusca mas marcador de gasolina e a bóia são elétricos original da brasilia já nos outros buggys que eu tive em todos eles apenas o velocímetro funcionavam normal.
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Mensagem por Red Buggy Qui Mar 10, 2011 8:41 am

GUSTAVO

Pode ser isso mesmo...fds darei uma geral nos instrumentos!
E sobre o combusta...infelizmente a solução é essa mesmo! HAHAHA!
Eu tento sempre andar com ele cheio...quando possível....$$!!!!
Mas valeu!

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Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 10, 2011 10:54 am

O meu é bóia de gol bola ano 96 e o marcador é o acoplado no painel do gol G III, funciona perfeitamente bem. marca até a reserva.

Se seu marcador for elétrico, compre a bóia do gol g3, desmonte a sua bóia original e faça uma adaptação interna, que ficará 100%. Não se esqueça de regular a aste da bóia, para que ela fique calibrada e marcando certo.

Esqueci de falar, se você olhar na legenda da foto, tem como saber as medidas e com um multímetro ter a noção de calibragem com os valores apresentados.

A bóia do gol é a que está na foto.

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Cabo do velocímetro passo à passo . Empty Re: Cabo do velocímetro passo à passo .

Mensagem por Red Buggy Sex Mar 11, 2011 9:27 am

Opaa...demorou meu camarada,
vou tentar essa aí tb!

Obrigado!

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Mensagem por Delon Qui Abr 07, 2011 10:05 pm

Da um pouco de trabalho msm esse assunto de cabo de velocimetro , cabo quebrando constantemente pode ser defeito no painel , o q é muito dificil !
tem q ser observado o tamnho do cabo e por onde ele está sendo passado , pois ele tem q ser passado até o velocimetro fazemdo minimo de curvas possivel e fazendo curvas suaves , observe se a localização do velocimetro no painel não exige uma curva muito acentuada do cabo .
qnt ao marcador de combustivel , existe um problema na maioria dos buggys é na posição q é colocado o tanque de combustivel , q as vezes fica um pouco inclinado diferente dos fuscas e brasilias , o q causa a marcação errada do nivel de combustivel , o melhor e regular a posição da boia como ja foi dito accima , vc coloca 5 litros no tanque e regula a boia até marcar reserva no painel , devido a inclinação do tanque , amaçados e recortes as marcaçoes de meio tanque e tanque cheio nao ficam muito exatas , mas o principal é a marcação da reserva , se for marcador programavel é mais facil de programar a indicação dos 3 niveis . observe tmb se a saida de combustivel do tanque ou pescador da boisa nao estam acima do nivel minimo , pois pode acontecer de faltar combustivel msm havendo ainda alguma quantidade de combustivel no tanque .
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Cabo do velocímetro passo à passo . Empty velocimetro marcando menos ...

Mensagem por Beviláqua Sáb Nov 19, 2011 4:52 pm

Alguém sabe me dizer o pq de estar acantecendo ?? Cabo novo, velocimetro antigo original GIANT'S , mas feito lubrificação recentemente
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Mensagem por Nil Sáb Nov 19, 2011 4:55 pm

Beviláqua escreveu:Alguém sabe me dizer o pq de estar acantecendo ?? Cabo novo, velocimetro antigo original GIANT'S , mas feito lubrificação recentemente


QUAL O PROBLEMA??????
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Mensagem por Kleyton Maia Sáb Nov 19, 2011 8:59 pm

Ja houvi dizerem que se mudar os tamanhos da roda / pneu tem que aferir o velocimentro pois ele foi projetado para um tamanho de roda pneu especifico com isso pode dar diferenças nas mediçoes, ou o cabo pode estar danificado , ou pode estar prendendo ... talvez algo no mecanismo dentro do velocimetro...
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Mensagem por VIVINHOM Dom Nov 20, 2011 4:44 am

Pode ser.
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Mensagem por Beviláqua Seg Nov 21, 2011 8:39 am

Ontem no velocimetro do "Red Hot" marcava 30km/h, e em um pardal a velocidade "real" era de 47 km/h, acho a diferença muito grande, estou usando pneus 175 x 65 R14, que acham ??
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Mensagem por TaZmaniA Qui Jan 05, 2012 10:04 am

O cabo do velocimetro fica somentre preso por um prisioneiro após o copinho ?

O buraco desse copinho quando novo, por acaso é sextavado ou é redondo ?

Perguntou pois troquei o cabo do meu velocimetro e ele até esta funcionando, mas o funcionamento não é uniforme (o ponteiro fica dando uns pulinhos) o que ao que tudo indica poderia ser alguma falha no "giro" do cabo.

Abraço

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Mensagem por Terra Qui Jan 05, 2012 12:24 pm

Dá uma olhada onde encaixa os terminais do cabo, na parte do no copinho e na parte do velocímetro, vê se ele não está gasto e fica escapando, e se o furo no copinho não arredondou.
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Mensagem por Gustavo Qui Jan 05, 2012 12:35 pm

TaZmaniA escreveu:O cabo do velocimetro fica somentre preso por um prisioneiro após o copinho ?

O buraco desse copinho quando novo, por acaso é sextavado ou é redondo ?

Perguntou pois troquei o cabo do meu velocimetro e ele até esta funcionando, mas o funcionamento não é uniforme (o ponteiro fica dando uns pulinhos) o que ao que tudo indica poderia ser alguma falha no "giro" do cabo.

Abraço

Taz



O furo é quadrado , pelo menos no meu , e o ponteiro tbm dá esses pulinhos , não se mantem constante ...

Abraços .
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Cabo do velocímetro passo à passo . Empty Re: Cabo do velocímetro passo à passo .

Mensagem por TaZmaniA Qui Jan 05, 2012 1:57 pm

A minha tampa tava redondinha. Comprei uma nova. Vamos ver no que da. Depois posto o resultado.

Abraco
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