Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

+12
Emanuel Khaled
OCELO
ikaro_sdp
Nil
WAGNER
Volnei S
iago de barros rios
Betinho
LOYO
Clayton
lubisomem01
Kibe
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Convidad Dom Dez 12, 2010 5:51 am



Wagner, como seu caso é um caso especial, se quizer entre em contato com o Sérginho da sapinhos cambios, acredito que ele te ajudará no que for preciso.

www.sapinhocambios.com.br

Grande abraço,




Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por OCELO Dom Dez 12, 2010 6:50 am

ola onde vc comprou a caixa de cambio com 5 marchas?e a de fusca mesmo?

OCELO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Localização : minas gerias
Tipo de Buggy : buggy REBELDE FABRICAÇAO 80 MODELO 97 AMARELO INTERLAGOS, MOTOR DE FUSCA 1600 1 CARBURADOR, DOC 4 PESSOAS
Pontos : 5156
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Beco Dom Dez 12, 2010 7:00 am

O overdrive era uma opção em alguns carros mais antigos. Lembro de uma Simca com um câmbio overdrive, que também era muito comum em caminhões e ônibus. Depois, passou a ser usado em carros de passeio, como uma quinta marcha. Nos Fuscas, o overdrive sempre foi na quarta marcha, ficando a terceira como direta 1:1. O escalonamento das três primeiras marchas, pelo menos para os buggies, é perfeito, ficando a quarta marcha para uso em velocidades maiores, no asfalto (isso, para os buggies que tem um conjunto de motor, câmbio e pneus adequados - alguns não conseguem usar a quarta marcha em nenhuma situação...).

Aqui na terrinha, tem um buggy com caixa de Santana (cinco marchas) e, como este câmbio não permite alteração do conjunto coroa/pinhão, uma redução da kombi antiga nas rodas traseiras resolveu o problema, invertendo a rotação dos semi-eixos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Nil Dom Dez 12, 2010 9:41 am

POIS É CARLÃO, JÁ DEBATEMOS MUITO SOBRE ISSO AQUI E A RECOMENDAÇÃO FOI SEMPRE NEGATIVA. O EIXO SOLDADO NÃO OFERECE CONFIANÇA E O RONCADO É INEVITÁVEL. JÁ O BERG AMERICANO É OUTRA HISTÓRIA. FOI FABRICADO JÁ DIMENSIONADO PARA AS 5 MARCHAS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por LeoMaraski Qua Mar 16, 2011 8:10 pm

Ola pessoal. Esse meu buggy ai da foto tem um motor AP 1.6 eu o utilizo mais em estradas, por isso gostaria de um cambio que me desse mais velocidade.
Estou usando o cambio do gol a ar com a coroa e pinhao 8x31. Eu tenho uma duvida que nunca consegui esclarecer:
JA SEI QUE EXISTEM DIFERENTES RELAÇÕES DE COROA E PINHÃO (8X31 - 8X33 - 8X35, etc...)MAS MINHA DÚVIDA É, ESTES CAMBIOS TEM DIFERENÇA TAMBEM EM SUAS ENGRENAGENS (Gol a ar, fusca, brasilia, SP2, etc)??? Ou sao iguais por dentro, mudando apenas a relação coroa X pinhão?

Obs.
Eu tive que tornear a coroa e fazer nova furação para fixar ela no "braço" do fusca.
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4781
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por jperson Qua Mar 16, 2011 9:16 pm

Os cambio dos vw ar ar a partir dos 1300, 1967, são todos iguais, o que muda é a relação de coroa e pinhão.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por LeoMaraski Qua Mar 16, 2011 9:41 pm

Hum, legal. entao nao tem diferença entre eu falar que coloquei o cambio do gol ou do Sp2?
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4781
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Fabrício®© Qua Mar 16, 2011 10:35 pm

LeoMaraski, vc tem mais alguma duvida para postar neste tópico? pois trata-se de um tópico antigo, caso não tenha, irei bloquea-lo para edição, e ficara somente para consultas...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por LeoMaraski Qui Mar 17, 2011 11:08 am

Olá Fabricio. Pode ficar a vontade. O topico ja foi muito útil para mim.
Abs
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4781
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Fabrício®© Qui Mar 17, 2011 11:18 am

Vlw amigo, obrigado, estamos tentando organizar mais o fórum.
Se precisar me mande MP para que eu possa reabri-lo, ou então crie um novo tópico relacionando a este.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5 marchas - Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar - Página 2 Empty Re: Caxia de Cambio com cinco Marchas 5 Vw ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos