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Mensagem por Volnei S Sex Set 30, 2011 7:46 pm

Enquanto procuramos a Simca, ficamos com a do Ultraje a Rigor


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Mensagem por jperson Sex Set 30, 2011 7:57 pm

Unica coisa que conheço bem dos simca são os carburadores, tenho 4 deles.
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Mensagem por Convidad Sex Set 30, 2011 8:36 pm

Volnei S escreveu:Enquanto procuramos a Simca, ficamos com a do Ultraje a Rigor




Volnei, na verdade é o Camisa de Vênus com a liderança do Marcelo Nova! drunken

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Mensagem por Fabiano Marques Sex Set 30, 2011 9:01 pm

Gosto do som do camisa de vênus, é ótimo!
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Mensagem por Roan L. Trajano Sex Set 30, 2011 9:45 pm

Ordem dos cabos de vela do boxer é fácil de decorar, do lado esquerdo do motor os cabos vão em paralelo, já o direito vai cruzado, eu decorei assim e nunca mais esqueci;
Quando fiz um curso de eletricidade automotiva no Senai-CE, aprendi muito sobre ingnição e até desenhei no computador os esquemas dos sistemas de ignição, pode ajudar e muito.
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Mensagem por Roan L. Trajano Sex Set 30, 2011 9:46 pm

Está aí os esquemas de ignições, salvem, um dia você ou alguém precisará

Ing eletrônica:
 - CABOS E VELAS - Página 2 Sistema%252520de%252520igni%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o%252520com%252520comando%252520eletronico
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Mensagem por Waybecker Sex Set 30, 2011 10:14 pm

é impressão minha ou o conta giros é ligado no pino 3 da caixa de ignição?

abraços.
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Mensagem por Convidad Sáb Out 01, 2011 5:55 am

waybecker escreveu:é impressão minha ou o conta giros é ligado no pino 3 da caixa de ignição?

abraços.

Becker é isso mesmo! Motores equipados com ignição eletrônica tem essa opção, mas com um detalhe... nem todas as centrais de comando tem o pino 3 ativo, portanto, pode ser que seja ligado e não funcione o conta giros, aí a opção é ligar direto na bobina.

Abração.

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Mensagem por Clayton Sáb Out 01, 2011 2:57 pm

Em se tratando de esquemas, esse foi o melhor que achei na net, mandei imprimir em papel grande, excelente ferramenta;
http://2.bp.blogspot.com/_0L2coEDeFEA/TQij5P74hmI/AAAAAAAACA8/CIYZe19zl9o/s1600/Fusca+1300+-+1976.jpg
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Mensagem por Convidad Sáb Out 01, 2011 3:02 pm

Clayton escreveu:Em se tratando de esquemas, esse foi o melhor que achei na net, mandei imprimir em papel grande, excelente ferramenta;
]



Muito bom Clayton, além desse, tenho outro inferior mas parecido...

[URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/829/esquema76.jpg/] - CABOS E VELAS - Página 2 Esquema76.th


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Mensagem por Clayton Sáb Out 01, 2011 3:15 pm

Marcio, se você reparar bem nesse que postei, tem até os codigos originais das peças para compra, em português, me ajudou bastante.
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Mensagem por Bugólatra Sáb Out 01, 2011 4:28 pm

Clayton escreveu:Marcio, se você reparar bem nesse que postei, tem até os codigos originais das peças para compra, em português, me ajudou bastante.
É excelente me ajudou muito também mas em um ponto que fiquei curioso foi não existir a ligação das luzes de ré nem nas lanternas nem no interruptor da caixa de marchas que no fusca 1300L vinha de serie.
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Mensagem por Clayton Seg Out 03, 2011 7:53 am

É mesmo, bem lembrado!
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Mensagem por Fabiano Marques Seg Out 24, 2011 10:39 am

Fuçando pelo fórum achei esse tópico e resolvi desenterra-ló para questionar sobre as velas iridium o que vocês acham dessas velas?
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Mensagem por Pietro Seg Out 24, 2011 11:13 am

Eu utilizo o cabo NGK, mas a bobina e a tampa do dsitribuidor são de pino.

O pior problema não é a baixa isolação, mas o aquecimento por mau contato. Geralmente a baixa isolação s agrava pseelo mau contato nas velas, onde a corrente tem dificuldade de fluir e escolhe ficar no meiso do caminho.

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Mensagem por grtecno® Seg Out 24, 2011 2:13 pm

Fabiano Marques escreveu:Fuçando pelo fórum achei esse tópico e resolvi desenterra-ló para questionar sobre as velas iridium o que vocês acham dessas velas?

Para o uso comum (motor normal) não vai alterar muita coisa, agora se o motor é preparado, e o sistema de ignição for de alta potência, vai valer a pena investir nelas...

Quanto as velas, de experiência própria, a NGK é superior as Bosch, pois nitidamente a Bosch "amarra" o carro. Para ter um efeito "igual" as NGK, abrir o eletrodo para 0,9 a 1,0 mm, mas a durabilidade cai pela metade, pois para cada 0,1 mm o arco voltaico (faísca) é equivalente a 10 mil volts. (ou seja, para a abertura normal de 0.8mm seria o equivalente a 80 mil volts na faísca)...

Aproveitando o tópico, vou colocar algumas informações sobre velas:

A vela é bem simples em teoria: ela força o arco elétrico por uma abertura, como um raio. A eletricidade deve ter uma tensão muito alta para atravessar a abertura e criar uma boa centelha. A tensão em uma vela pode estar entre 40 mil e 100 mil volts.

 - CABOS E VELAS - Página 2 Ignition-system-spark-plug

A vela deve possuir uma passagem isolada para que essa tensão atravesse o eletrodo, onde poderá saltar entre a folga e, a partir daí, ser conduzida para o bloco do motor e aterrada. Ela também deve ser capaz de suportar altas temperaturas e pressões dentro do cilindro e deve ser projetada de modo que não se acumulem depósitos de aditivos do combustível.

As velas utilizam um inserto cerâmico para isolar a alta tensão no eletrodo, assegurando que a centelha ocorra na ponta do eletrodo e não em outro lugar da vela. Esse inserto ajuda também a queimar os depósitos. A cerâmica não é boa condutora de calor, de modo que o material fica muito quente durante a operação. Este calor ajuda a queimar os depósitos no eletrodo.

Alguns carros necessitam de uma vela quente. Esse tipo de vela é projetado com inserto cerâmico que possui uma área de contato ainda menor com a parte metálica da vela. Isto reduz a transferência de calor da cerâmica, fazendo-a funcionar ainda mais quente e queimar ainda mais os depósitos. As velas frias são projetadas com uma área de contato maior e, portanto, funcionam mais frias.

 - CABOS E VELAS - Página 2 Ignition-system-hot-cold
A diferença entre as velas quentes e frias está no formato da ponta de cerâmica

A fábrica selecionará a vela com a temperatura correta para cada carro. Alguns carros com alto desempenho naturalmente geram mais calor, de modo que necessitam de velas mais frias. Se a vela ficar muito quente, poderá inflamar o combustível antes que a centelha ocorra, portanto é importante manter o tipo correto de vela para seu carro.

Fonte: http://carros.hsw.uol.com.br/sistema-de-ignicao-de-um-automovel.htm
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Mensagem por Victor Hugo (vtr_kd) Qui Out 27, 2011 6:50 am

Eu acho isso de vela NGK e vela bosch mito... afinal, existem carros que saem de fábrica com velas bosch e já vi kits completos da bosch a venda com tudo desde cabos até distribuidor... Esse negócio é apenas clichê... na minha opinião claro...

É a mesma coisa, o povo todo guarda ovo na geladeira... por que??? se no mercado e na feira e onde quer que se vá eles estão armazenados em temperatura ambiente... simplesmente porque alguém disse isso... eu acho que a Bosch pelo renome que tem não faria velas ruins... eu uso no meu buggy e não tenho o que reclamar... as antigas eram NGK e não percebi diferença.

Mas talvez usem Bosch-NGK na sequência por ser clássico.. e buggy remete à clássicos! Cool
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Mensagem por Louro_José Qui Out 27, 2011 8:33 am

Mais info sobre velas:

http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html

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Mensagem por felipecsilva Qui Out 27, 2011 4:17 pm

Amigo, as velas tanto bosch quanto NGK são ótimas. Quanto aos cabos de vela, os de silicone, 10mm, são excelentes! Muito bons e superiores aos convencionais. Tu podes molhar à vontade, passando em atoleiro, riachos e etc que o carro nao sai pulando nem nada! Eu comprei e o pessoal aqui do Cassino Buggy Clube tb comprou e todo o mundo aprovou!!!
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Mensagem por Roan L. Trajano Qui Out 27, 2011 7:31 pm

Acho que n tem essa de marca não
é só verificar o tipo de vela e a amperagem que o fabricante especifica pro motor

as velas do motor aqui eram 2 NGK e 2 bosch, doido não??
troquei pela ngk faz uns 3 anos, até agora nenhum problem....

né não??
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Mensagem por Marcus Valdetaro Ter Nov 22, 2011 9:01 pm

Sou novinho novinho neste mundo dos buggys, mas como forma de agradecimento pelo belo material que vocês postam neste forum, vou repassar o que um mecânico aposentado que trabalhou na VW e que sempre me ajuda com o meu Buggy, deixando inclusive eu fazer o serviço para aprender. O nome dele é chico,já é um senhor que ainda trabalha pelo setor de oficinas do Nucleo Bandeirantes em Brasília DF.

Quando for trocar as velas NGK espere o motor esfriar para não correr o risco de espanar a rosca ou da vela ficar travada. Dicas de um veterano.
Abraço a todos.

Depois que comprei o Buggy estou sempre com um sorrizo no rosto. Smile
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Mensagem por VIVINHOM Qua Nov 23, 2011 8:00 am

É assim mesmo, ficamos com cara de bobo, feito criança que acaba de ganhar um brinquedo, e na verdade ñ deixa de ser um brinquedo, um pouquinho caro, mas um brinquedo Exclamation
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Mensagem por Louro_José Qua Nov 23, 2011 5:26 pm

VIVINHOM escreveu:É assim mesmo, ficamos com cara de bobo, feito criança que acaba de ganhar um brinquedo, e na verdade ñ deixa de ser um brinquedo, um pouquinho caro, mas um brinquedo Exclamation

Dizem que a diferença entre homens e crianças é o preço do brinquedo Laughing


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Mensagem por Moacir Qua Nov 23, 2011 5:32 pm

Os meus irmãos me dizem que eu fiquei muito mais simpático depois que comprei o buggy. Eles dizem que eu vivo rindo à toa. Esse brinquedo deve ter alguma coisa que contagia.
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Mensagem por Farina Qua Nov 23, 2011 5:49 pm

eu tenho usado cabos de vela supresivos da THV e são muito bons...
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Mensagem por weshwesh Seg Jan 09, 2012 4:22 pm

Ai vai a minha receita perfeita do bolo pro boxer 1600 :

Velas NGK BP5ES - as velas da Bosch nao sao tao boas, isso tudo mundo concorda ! (confere a compatibilidade, tem roscas diferente dependendo do ano, mas acho que a mais comum é essa)
Cabos BOSCH 9 295 080 047 (linha premium para Fusca / Kombi 1.6 92 > 98)
Sao cabos de pino, entao combina com uma bobina de pino KW da Bosch e a tampa do distribuidor 9 232 081 442 tambem da Bosch ! A escolha de usar cabos de pino é óbvia : pode mergulhar com o buggy dentro dagua até o filtro que o boxer fica funcionando redondinho Wink

Para quem quizer chegar na autopeças com as referencias na mao e ter certeza de sair com o material certo, de qualidade e confiavel, acho que você pode ir nessa de olhos fechados santa
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