Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PASSE NO DISCO DE FREIO

2 participantes

Ir para baixo

PASSE NO DISCO DE FREIO Empty PASSE NO DISCO DE FREIO

Mensagem por VIVINHOM Seg Jun 22, 2009 6:20 am

Desmontei as rodas da aranha que estou fazendo e verifiquei que os discos ñ estão nenhuma máquina de lavar e a minha dúvida é a seguinte:

1º Quando é aconselhável levar ou ñ a um torneiro para dar um passe no disco ?
2º Vale realmente a pena tornear ou ñ ?

Por fim, quais os prós e contras de tal procedimento ?

Claro que novo é outra história.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSE NO DISCO DE FREIO Empty Re: PASSE NO DISCO DE FREIO

Mensagem por Clayton Seg Jun 22, 2009 1:36 pm

Vivinhon, se você têns um paquímetro em mâos, meça a espessura do disco, a medida original é de 9,50 mm e a medida mínima é de 8,00 mm. se estiver dentro é levar em um "BOM" torneiro e pedir para dar um "passe" dos dois lados. Observe que o torneiro deve centrar o disco na placa com o auxílio do relógio comparador e usinar dos dois lados sem retirar o disco. Outra coisa observe se não há trincas entre os furos do parafuso da roda, pege uma escova de aço e limpe bem e observe entre a luz do sol. Desculpe se escreví demais, pois acho que freio é importantíssimo.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSE NO DISCO DE FREIO Empty Re: PASSE NO DISCO DE FREIO

Mensagem por VIVINHOM Ter Jun 23, 2009 6:27 am

Clayton escreveu:Vivinhon, se você têns um paquímetro em mâos, meça a espessura do disco, a medida original é de 9,50 mm e a medida mínima é de 8,00 mm. se estiver dentro é levar em um "BOM" torneiro e pedir para dar um "passe" dos dois lados. Observe que o torneiro deve centrar o disco na placa com o auxílio do relógio comparador e usinar dos dois lados sem retirar o disco. Outra coisa observe se não há trincas entre os furos do parafuso da roda, pege uma escova de aço e limpe bem e observe entre a luz do sol. Desculpe se escreví demais, pois acho que freio é importantíssimo.

Clayton ñ se desculpe, muito obrigado pela explicação, prefiro ficar sem motor a ficar sem freio, vou verificar esses intens hoje, valeu mesmo.

abraço
ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSE NO DISCO DE FREIO Empty Re: PASSE NO DISCO DE FREIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos