Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pinça do opala

5 participantes

Ir para baixo

pinça do opala Empty pinça do opala

Mensagem por Rocharocha01 Sex maio 15, 2009 10:40 am

gostaria de saber com qual disco de freio posso usar as pinças trazeiras do opala,
e com qual cubo.
Rocharocha01
Rocharocha01
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 44
Localização : Itapipoca- ce
Pontos : 5587
Data de inscrição : 12/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

pinça do opala Empty Re: pinça do opala

Mensagem por Beco Dom maio 17, 2009 10:42 pm

Não importa o tipo da pinça, pois vais ter que fazer uma adaptação para ele prender no buggy. O disco também não importa muito, podendo ser da Brasília (dianteiro).
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11887
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pinça do opala Empty Re: pinça do opala

Mensagem por Gladston Seg maio 18, 2009 5:06 pm

Meu burrinho de freio está um CAOS. Estou com um motor AP 1.6 e pretendo colocar freios à disco tambem na traseira. Q pergunta é: O Burrinho do Fusca (que funciona perfeitamente com o carro desligado) dá conta de parar o Buggy a 120 Km/h sem sustos ou compensa aproveitar a adapatação e colocar o hidrovácuo?
Tem restrições para colocar o hidrovácuo ou não muda muito (Buggy é leve)?
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5817
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pinça do opala Empty Re: pinça do opala

Mensagem por Nil Seg maio 18, 2009 5:42 pm

Gladston escreveu:Meu burrinho de freio está um CAOS. Estou com um motor AP 1.6 e pretendo colocar freios à disco tambem na traseira. Q pergunta é: O Burrinho do Fusca (que funciona perfeitamente com o carro desligado) dá conta de parar o Buggy a 120 Km/h sem sustos ou compensa aproveitar a adapatação e colocar o hidrovácuo?
Tem restrições para colocar o hidrovácuo ou não muda muito (Buggy é leve)?


GLADSTON, AQUI MONTAMOS BUGGY COM MOTOR 1.8 E 2.0 E MESMO COM FREIO A DISCO NAS 4 HORAS, O SISTEMA DE FREIO DA BRASÍLIA(QUE É MUITO SUPERIOR AO DO FUSCA) DÁ CONTA DO RECADO. AGORA O IDEAL SERIA O SISTEMA DE FREIO DO GOL, EFICIENTÍSSIMO TANTO QUE USAMOS EM JIPES, ENTRETANTO, SE O SEU BUGGY USAR CHASSI VW AI O PROBLEMA VAI SER ENCONTRAR LOCAL PRA COLOCAR O HIDROVACUO, PROBLEMA ESSE QUE NÃO EXISTE NOS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR.



NOTA: PRA QUEM AINDA NÃO SABE, O CILINDRO MESTRE DA BRASÍLIA É DUPLO, O DO FUSCA É SIMPLES.
OS CILINDROS DE RODA DA BRASILIA, ALÉM DE SEREM BEM MAIORES DE QUE OS DO FUSCA, TEM A SANGRIA DO OLEO NA PARTE DE BAIXO,
ENQUANTO QUE OS DO FUSCA TEM A SANGRIA NA PARTE DE CIMA O QUE FAZ COM QUE O SISTEMA "PEGUE AR" COM FACILIDADE.
BUGGY COM FREIO DE FUSCA NÃO TEM FREIO, TEM AMORTECIMENTO DE VELOCIDADE.

MELHOR AINDA É O FREIO DA VARIANTE 2, QUE UTILIZA DOIS CANOS CRUZADOS PARA O PARTE DE TRÁS COMO NOS JIPES DE GUERRA O QUE FAZ COM QUE MESMO COM O SISTEMA FALHANDO O CARRO AINDA FREIA BEM.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

pinça do opala Empty Re: pinça do opala

Mensagem por Kibe Seg maio 18, 2009 7:07 pm

. escreveu:
Gladston escreveu:Meu burrinho de freio está um CAOS. Estou com um motor AP 1.6 e pretendo colocar freios à disco tambem na traseira. Q pergunta é: O Burrinho do Fusca (que funciona perfeitamente com o carro desligado) dá conta de parar o Buggy a 120 Km/h sem sustos ou compensa aproveitar a adapatação e colocar o hidrovácuo?
Tem restrições para colocar o hidrovácuo ou não muda muito (Buggy é leve)?


GLADSTON, AQUI MONTAMOS BUGGY COM MOTOR 1.8 E 2.0 E MESMO COM FREIO A DISCO NAS 4 HORAS, O SISTEMA DE FREIO DA BRASÍLIA(QUE É MUITO SUPERIOR AO DO FUSCA) DÁ CONTA DO RECADO. AGORA O IDEAL SERIA O SISTEMA DE FREIO DO GOL, EFICIENTÍSSIMO TANTO QUE USAMOS EM JIPES, ENTRETANTO, SE O SEU BUGGY USAR CHASSI VW AI O PROBLEMA VAI SER ENCONTRAR LOCAL PRA COLOCAR O HIDROVACUO, PROBLEMA ESSE QUE NÃO EXISTE NOS BUGGYS COM CHASSI TUBULAR.



NOTA: PRA QUEM AINDA NÃO SABE, O CILINDRO MESTRE DA BRASÍLIA É DUPLO, O DO FUSCA É SIMPLES.
OS CILINDROS DE RODA DA BRASILIA, ALÉM DE SEREM BEM MAIORES DE QUE OS DO FUSCA, TEM A SANGRIA DO OLEO NA PARTE DE BAIXO,
ENQUANTO QUE OS DO FUSCA TEM A SANGRIA NA PARTE DE CIMA O QUE FAZ COM QUE O SISTEMA "PEGUE AR" COM FACILIDADE.
BUGGY COM FREIO DE FUSCA NÃO TEM FREIO, TEM AMORTECIMENTO DE VELOCIDADE.

MELHOR AINDA É O FREIO DA VARIANTE 2, QUE UTILIZA DOIS CANOS CRUZADOS PARA O PARTE DE TRÁS COMO NOS JIPES DE GUERRA O QUE FAZ COM QUE MESMO COM O SISTEMA
FALHANDO O CARRO AINDA FREIA BEM.

Tivemos aquela conversa sobre estes dois tipos de chassi entendo hj e muito bem a eficiencia do chassi tubular !!!
Tudo fica complicado para chassi de Fusca Brasilia !!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6438
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pinça do opala Empty Re: pinça do opala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos