Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CHASSI REM

+2
Clayton
Gustavo
6 participantes

Ir para baixo

CHASSI REM Empty CHASSI REM

Mensagem por Gustavo Ter maio 12, 2009 8:37 am

É verdade que em veículos com chassi REM (remarcado ) pode-se fazer de (quase) tudo , trocar motor , caixa , características , etc ?

Até onde vai o limite da legislação nesse caso ?

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Clayton Ter maio 12, 2009 6:32 pm

Você quis dizer chassi RM (remarcado) , no caso de carro roubado ou coisa parecida? Nunca ouvi falar que se pode fazer isso , trocar motor , a não ser que se tenha nota fiscal do mesmo e/ou procedência garantida. Mas que o carro perde o valor e dá uma dor de cabeça para transferir com certeza!
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Gustavo Ter maio 12, 2009 8:28 pm

Clayton ,

Não entendi quanto a dor de cabeça para transferir , o caso é que a parte onde se localizava a marcação do chassi ficou corrida e ilegível , abriu-se um processo no detran para remarcação e o doc está Ok , apenas aparece como chassi REM ...

Fiquei preocupado ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Nil Ter maio 12, 2009 8:44 pm

GUSTAVO, É VERDADE QUE QUASE NINGUÉM SABE NADA SOBRE LEGISLAÇÃO REFERENTE A BUGGY. NEM MESMO OS FUNCIONÁRIOS TERCERIZADOS DOS DETRANS. ESSA INFORMAÇÃO NÃO TENHA ABSOLUTAMENTE NADA DE VERDADEIRO. O MÁXIMO QUE VOCÊ PODE FAZER COM UM CHASSI REM É REMARCA-LO QUANTO VEZES QUISER UMA VEZ QUE JÁ CONSTA NO DOC A PALAVRA "REM" AGORA MUDAR MOTOR TEM QUE CADASTRAR O NOVO MOTOR, MESMO QUE USADO, NOVAMENTE DO DOC DO SEU BUGGY.



Gustavo escreveu:É verdade que em veículos com chassi REM (remarcado ) pode-se fazer de (quase) tudo , trocar motor , caixa , características , etc ?

Até onde vai o limite da legislação nesse caso ?

Abraços .
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Clayton Ter maio 12, 2009 10:06 pm

Caro Gustavo , não me interprete mal ,digo isso por que um cunhado comprou um Palio e quando foi transferir ,o numero (que fica em baixo do banco do carona , no piso) estava ilegível , teve que pedir a carta laudo do mesmo e demorou uns treis meses. Beleza foi remarcado tudo certinho , vendeu o carro e o mesmo foi parar em outra cidade e não é que o atual proprietário não conseguiu transferir e o estabelecimento teve que comprar o carro de volta. Agora não sei se é o diretor da CIRETRAM ou o que $!

PS; moro no estado de São Paulo ,não sei se no Ceará é diferente , mesmo porque a lei é igual no Brasil inteiro , mas sempre tem uns bairrismos. Mas fique tranquilo pode dar dor de cabeça mas sempre tem um jeitinho, aqui é Brasil.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Gustavo Qua maio 13, 2009 5:12 pm

Mês que vem farei a vistoria e transferência ,só falta arrumar dois pneus em bom estado pra dianteira e vamos ver o que vai dar ...

Fiquem na torcida por mim lol! ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Gladston Sex maio 15, 2009 4:35 pm

Gustavo escreveu:Mês que vem farei a vistoria e transferência ,só falta arrumar dois pneus em bom estado pra dianteira e vamos ver o que vai dar ...

Fiquem na torcida por mim lol! ...

Pra não ter surpresa vá até um despachante ou uma empresa de Vistoria com o Buggy. Paga-se micharia e o cara tira um laudo que puxa até se a alma do antigo dono foi pro inferno!!!!
Brincadeiras à parte é interessante vc se resquardar pra não perder uma grana que você investiu na caranga. Como o próprio Kleyton disse, eu não sei ai, mas aqui a polícia não dá brecha... Na dúvida eles "grampeiam" mesmo...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5838
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Nil Sex maio 15, 2009 8:36 pm

BEM GUSTAVO, É COMO LHE EXPLIQUEI:: A LEI É UMA SÓ, O QUE EXISTE É GENTE DESINFORMADA. SE CONSTA NO SEU DOCUMENTO A PALAVRA "REM" PODE FICAR TRANQUILO. O QUE PODE TER ACONTECIDO O CASO DO PALIO, FOI UMA REMARCAÇÃO MAL FEITA, AI DESENCADEIA SUSPEITA E NUM CARRO DE LINHA É COMPLICADO MESMO.


OUTRA DICA: PRA TODOS: SE VOCÊS TEM CONHECIMENTO DA LEI, ENTÃO SE IMPONHAM AS FUNCIONARIOS E EXIJAM.

ACONTECEU UM EPISÓDIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO ONDE UM VISTORIADOR NÃO QUERIA LICENCIAR UM CAUYPE OKM PORQUE ELE DIZIA QUE NÃO ERA MAIS POSSÍVEL MONTAR BUGGY, O CARA DIZIA: "AGORA SÓ COM O CAT" ELE TINHA LIDO APENAS ISSO, POIS NA NOTA FISCAL CONSTA O RENAVAM DA MINHA EMPRESA QUE SÓ É POSSIVEL PARA QUEM FEZ CAT E CSV.

ELE NUNCA TINHA VISTO FALADO EM CHASSI TUBULAR E TIVE QUE LIGAR PARA O DETRAN E PERGUNTAR A ELE O QUE CONSTAVA NA NOTA FISCAL DE UM PALIO OKM? AI ELE ME DISSE AI FALEI PRA ELE: COMPARE AI NA MINHA NOTA SE TEM A MESMA COISA? AI ELE DISSE: SIM TEM. ENTÃO MEU AMIGO, FALEI; ISSO É UMA CARRO OKM!

E MANDEI ELE CONSULTAR O REGISTRO DA BIM E TIRAR A TAXA DO IPVA QUANDO ELE VIU O CARRO CADASTRADO AI FOI ONDE CAIU A FICHA E ELE FALOU: MAS EXISTE BUGGY OKM????

ISSO ACONTECE EM TODO O BRASIL, COM MAIS FREQUENCIA NO SUL/SUDESTE.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Kibe Sex maio 15, 2009 8:46 pm

. escreveu:BEM GUSTAVO, É COMO LHE EXPLIQUEI:: A LEI É UMA SÓ, O QUE EXISTE É GENTE DESINFORMADA. SE CONSTA NO SEU DOCUMENTO A PALAVRA "REM" PODE FICAR TRANQUILO. O QUE PODE TER ACONTECIDO O CASO DO PALIO, FOI UMA REMARCAÇÃO MAL FEITA, AI DESENCADEIA SUSPEITA E NUM CARRO DE LINHA É COMPLICADO MESMO.


OUTRA DICA: PRA TODOS: SE VOCÊS TEM CONHECIMENTO DA LEI, ENTÃO SE IMPONHAM AS FUNCIONARIOS E EXIJAM.

ACONTECEU UM EPISÓDIO NO INTERIOR DE SÃO PAULO ONDE UM VISTORIADOR NÃO QUERIA LICENCIAR UM CAUYPE OKM PORQUE ELE DIZIA QUE NÃO ERA MAIS POSSÍVEL MONTAR BUGGY, O CARA DIZIA: "AGORA SÓ COM O CAT" ELE TINHA LIDO APENAS ISSO, POIS NA NOTA FISCAL CONSTA O RENAVAM DA MINHA EMPRESA QUE SÓ É POSSIVEL PARA QUEM FEZ CAT E CSV.

ELE NUNCA TINHA VISTO FALADO EM CHASSI TUBULAR E TIVE QUE LIGAR PARA O DETRAN E PERGUNTAR A ELE O QUE CONSTAVA NA NOTA FISCAL DE UM PALIO OKM? AI ELE ME DISSE AI FALEI PRA ELE: COMPARE AI NA MINHA NOTA SE TEM A MESMA COISA? AI ELE DISSE: SIM TEM. ENTÃO MEU AMIGO, FALEI; ISSO É UMA CARRO OKM!

E MANDEI ELE CONSULTAR O REGISTRO DA BIM E TIRAR A TAXA DO IPVA QUANDO ELE VIU O CARRO CADASTRADO AI FOI ONDE CAIU A FICHA E ELE FALOU: MAS EXISTE BUGGY OKM????

ISSO ACONTECE EM TODO O BRASIL, COM MAIS FREQUENCIA NO SUL/SUDESTE.
Olha tem muita cidade do interior de Sp que tem Sherif ainda ! cada coisa!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Gladston Sáb maio 16, 2009 9:43 pm

Clayton escreveu:Você quis dizer chassi RM (remarcado) , no caso de carro roubado ou coisa parecida? Nunca ouvi falar que se pode fazer isso , trocar motor , a não ser que se tenha nota fiscal do mesmo e/ou procedência garantida. Mas que o carro perde o valor e dá uma dor de cabeça para transferir com certeza!


Clayton, está certo. Em DOC remarcado vem escrito REM e a fonética ao pronunciar que é RM...

Abraços velho.. Até mais
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5838
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 2:02 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI REM Empty Re: CHASSI REM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos