Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

+2
jalbas
Gustavo
6 participantes

Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Gustavo Seg maio 11, 2009 8:41 pm

Boa noite a todos ,

Conheci por acaso essa comunidade e achei muitíssimo interessante, parabéns aos idealizadores .

Comprei meu primeiro BUGRE na semana passada , não conheço nada , nem se quer de fusca , apesar de conhecer um pouco de mecânica . A minha aquisição foi meio de no " susto" , já estava pesquisando sobre BUGRES , mas era um projeto mais pra frente .
Enfim , achei um para vender e por um preço atraente em relação ao que tenho visto no mercado (Rio de Janeiro ) , BUGRE ano 73 , motor 1500 = R$ 5.000,00

Confesso que quando iniciei os orçamentos para arrumar o bichinho , cheguei a me arrepender da aquisição . Apenas para fazer freio e trocar os amortecedores , já se foram R$600,00.

Sempre ouvi falar que " tudo de fusca " é barato , mas porque para o BUGRE não é ?
... pelo menos no caso de mão de obra ...
Aos poucos vou lendo os tópicos e me localizando , por enquanto é isso .

Abraços a todos , e quem for da regiao dos lagos pode mandar dicas de oficinas que serão bem vindas ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por jalbas Ter maio 12, 2009 7:54 am

Opa Gustavo seja bem-vindo. Sua história de aquisição foi igual a minha, "no susto", com uma grande diferença na sequencia, pois eu comprei desconfiado que ia acabar morrendo numa grana preta, o que se confirmou com o passar dos meses, pois acabei tendo que trocar até o motor pois o que estava nele não aguentava mais ser retificado, pois era de uma Variant 1974 já retificado por várias vezes. Prepare-se para gastar muito mais se voce se apaixonar por ele e quiser que ele funcione numa boa sem ficar pifando no meio da rua. Sugiro trocar os cabos de acelerador e embreagem para não ter surpresas. Infelizmente algumas pessoas só sabem usar até arregaçar o Buggy, sem se preocupar com a sua manutenção. Boa sorte e bons passeios.
jalbas
jalbas
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 250
Idade : 70
Localização : Goiânia - GO
Tipo de Buggy : Cooper
Pontos : 5865
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Gustavo Ter maio 12, 2009 8:27 am

Obrigado pelas dicas JALBAS ,

Com certeza o antigo dono usou sem dó e o pior que esse BUGRE estava na família do cara a quase 20 anos , possou de tio para tia e depois para o pai dele , até ele resolver vender , provavelmente porque estava uma sucata sem manutenção e para deixar em condições gastaria muito .

Quanto aos cabos , por enquanto só troquei o do freio de mão , por sinal descobri que tem que ser reduzido para funcionar .

Ainda estou preocupado com os gastos , espero que pelo menos o motor esteja bom .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por jperson Ter maio 12, 2009 12:32 pm

Voce não precisa fazer tudo de uma vez, eleja prioridades, como segurança por exemplo, uma revisão na carburação, troca de velas, platinado, condensador, rotor do distribuidor, regulagens de valvulas e ponto do motor, troca de oleo.
Com isso voce já anda sem muita preocupaçao.
Contando esses procedimentos não são muito caros.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Gustavo Ter maio 12, 2009 3:46 pm

Pois é JPERSON , nesse caso Eu acertei , comecei trocando o óleo do motor , os 4 amortecedores , óleo da caixa , regulando o carburador e fiz todo o freio (todo mesmo : lonas , cilindros de roda e o mestre , troquei todo o fluído , cabo do freio de mão e até os 2 cubos traseiros ).

Agora a preocupação maior está sendo a estrutura , pois descobri uma rachadura que já levou solda ,próximo ao facão traseiro e a suspensão dianteira tah braba (pivôs , manga de eixo , etc. )

valeu as dicas , Abraço .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Clayton Ter maio 12, 2009 10:41 pm

HEHE , Mais um graxeiro. Na boa Gustavo, você pode estar entrando num mundo muito legal, se não gosta de graxa e só sabe andar nunca compre um Buggy(ou coisa parecida). No meu caso tenho outro carro ( quer dizer, a patroa tem) e o buggy é meu xodó , sonho de infancia, por isso não me preocupo se vou gastar muito nele. Procuro curtir e se dosar os gastos conforme o orçamento não pesa pra ninguém. Um cheers .
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Gustavo Qui maio 21, 2009 9:02 am

Valeu Clayton ,

Sou dessa teoria também , dosando os gastos a diversão nunca acaba , seja qual for o assunto .
Quanto ao brinquedinho , Eu tembém ( a patroa) tenho outro carro , hehehe .
Fazer o que , casamento é assim , aprendendo o raciocínio das mulheres , que é mais ou menos assim :
"o que é meu é meu o que é seu é NOSSO !!!"

UAHUAHUAHAUHA , brincadeira . Não posso reclamar em nada da minha patroa .
Pra falar a verdade , elas também gostam dos "nossos" brinquedinhos ...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Bocal do tanque

Mensagem por Clayton Qui maio 21, 2009 3:17 pm

Gustavo, por favor, parece que o bocal do tangue do seu buggy é da Yamaha RD350. Por favor tem como tirar umas fotos de como foi feita a adaptação?
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Pietro Qui maio 21, 2009 6:24 pm

Bela aquisição.
Não se preocupe, na pior das hipóteses um chassi novo sai por 1.600,00 na própria Bugre.
Quer saber por onde eu começaria? arrumaria um dobrador de tubos para fazer o para-choque dianteiro. Não é crítica, é que vai ficar mais bonito e seguro.
Também gostaria de ver como ficou a tampa do tanque. Ok?
Lá vai a dica mais importante:
Nunca deixe seu Bugre parado por mais de um mês. Nem em reforma.... Mantenha-o sempre pronto para rodar , mesmo faltando alguma coisa. Quando parar na oficina acerte o prazo dos serviços, nada de ficar com o carro parado, e mecânco dando desculpas.
Ps: Pintura é a última coisa, mas não é para esquecer. Beleza é fundamental.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Gustavo Sex maio 22, 2009 1:30 pm

Clayton e Pietro , sinceramente não sei informar se a tampa do tanque é da RD350 , eu lembro do antigo dono comentar que adaptou um tanque de brasília e por isso o bocal ficou na lateral e não mais no meio do capout (tem até um adesivo disfarçando o local antigo , BLÉH !!! ) . Mas acho que não é , pois nem chave tem na maldita tampa .

Voufazer o seguinte , esse FDS vou futucar um pouco no bichinho ,aproveito e tiro umas fotos da boca do tamque , OK ?

Pietro , quanto ao parachoque , já andei vendo por aqui , mas o pessoal de Cabo Frio é muito careiro , pediram R$320,00 em um parachoque dianteiro simples .Se souber de local com melhor preço na região , me de uma dica .

Abraços
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Gustavo Sex maio 22, 2009 1:47 pm

Corrigindo ...

Acho que vocês estão confundindo (por causa da foto pequena) o adesivo no meio com a verdadeira boca do tanque na lateral ...
HEHEHE , nada de RD350 , golpe de vista pessoal . Era muito pro meu pobre BUGRINHO...

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty BELA AQUISIÇÃO

Mensagem por VIVINHOM Sex maio 22, 2009 7:21 pm

Gustavo escreveu:Corrigindo ...

Acho que vocês estão confundindo (por causa da foto pequena) o adesivo no meio com a verdadeira boca do tanque na lateral ...
HEHEHE , nada de RD350 , golpe de vista pessoal . Era muito pro meu pobre BUGRINHO...

Abraços .

Gustavo, boa noite, tenho um amigo que fará alguns serviços comigo, é o Mauro aí de Cabo Frio, ele tem uns amigos que também estão interessados procure entrar em contato com ele via e-mail ou mensagem privada e a propósito os parachoques do bugre eu confecciono po R$ 260,00 e tenho a curvadora de tubos, querendo entre em contato comigo para verificar sobre meus serviços, a hora que quiser.

Um grde. abraço

ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Clayton Sex maio 22, 2009 8:07 pm

Puxa , desculpe, esse adesivo no meio do capô foi fatal, que vergonha Embarassed .

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? 635-27
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tanque - Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ? Empty Re: Acabei de comprar um BUGRE , por onde começar a reforma ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos