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Mensagem por jorgefpd em Seg Maio 04, 2009 7:55 pm

Gostaria de saber quais os amortecedores eu uso no EMIS. Quero trocar os meus, mas gostaria de usar os certos do EMIS. Alguém saberia?

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amortecedores Empty Amortecedor!!!

Mensagem por Farina em Ter Maio 05, 2009 9:00 am

O amortecedor original do Emis é o mesmo do Fusca/Brasilia, porem o grande problema do Emis é que este tipo de amortecedor não comporta a mola ao redor e normalmente acaba quebrando no pescoço estamos fazendo alguns testes com amortecedor de Meriva traseiro que é mais resistente, outra modificação que um amigo nosso fez foi deslocar o suporte superior para que o amortecedor fique mais em pé, os pratos que seguram a molas agora são de rosca podendo inclusive regular a altura e de quebra o buggy ficou muito macio e contornando bem o terreno mesmo com 4 pessoas dentro o buggy não encosta nos batentes.

vou ver se tiro umas fotos desse buggy para terem uma idéia...

Abraço

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amortecedores Empty Amortecedor trazeiro do Emis

Mensagem por guarah em Sab Out 31, 2009 6:31 pm

Saudações azuis celestes à todos!
Estou com este problema no meu e sempre abro este tópico para ver as fotos prometidas.
A cabeça do amortecedor está quebrada, e aqui em Minas tudo para buggy é difícil.
Até para alinhar o carro, os caras fazem sempre objeções e não fazem o serviço.
É um parto atravessado, difícil! rs rs rs
Um gd abraço à todos.

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Mensagem por Pietro em Dom Nov 01, 2009 7:52 am

Só tem um jeito de resolver. É pegar um bom alinhador e propor o seguinte:
Caso eu compre molas novas, amortecedores novos e faça os suportes, vou gastar mais de R$300,00.
Então o carro está contigo e se ficar bom te pago esses R$300,00.
Foi assim que resolvi quando tinha Emis. E fiquei rodando um ano direto, uns 60km/dia, como o mesmo jogo de pneus. Não sei se durou mais, pois vendi o carro.
O segredo é conseguir um bom profissional e fazer ele aceitar o desafio.
Ou seguir na linha "faça você mesmo".

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amortecedores Empty amortecedor trazeiro

Mensagem por guarah em Seg Nov 02, 2009 1:41 pm

Obrigado pela dica Pietro, ...vou começar a corrida!
Um forte abraço!

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Mensagem por Bugólatra em Sex Nov 05, 2010 10:06 am

O meu emis tem a mesma suspensão do fyber e os amortecedores traseiros eram de D-20 e duraram muito mas como com o tempo tudo se acaba e agora chegou a vez desses amortecedores e quando fui comprar pedi o da D-20 e expliquei em que ia usar ao vendedor que é meu amigo e ele me convenceu a comprar os amortecedores da kombi que é feito pra suportar a mesma capacidade de carga da D-20 ou seja a capacidade tanto a kombi como a D-20 são de 1.000 kg e ambos os amortecedores são produzidos para suportar essa carga e a grande diferença entre os dois é apenas o preço, aqui em Itapipoca cada amortecedor cofap custam o da D-20 R$ 115,00 e o da kombi R$55,00 será que eu acertei nessa substituição e fiz bom negócio?
Esse é igual ao que eu comprei.
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=0&ANO=0&CMD=0&CG=25&CSG=229&PG=2&CP=71877

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Mensagem por Nil em Sex Nov 05, 2010 11:25 am

EVILÁSIO, A GRANDE DIFERENÇA ENTRE O AMORTECEDOR DA D20 E ESSE DA KOMBI, É O FATO DO PRIMEIRO SER DUPLA AÇÃO E NÃO PELA CAPACIDADE DE CARGA SUPORTÁVEL. O DA KOMBI É MAIOR QUE O DA D20 E FICA "SEPANDO" EM ALGUNS BUGGYS.

ACHO QUE VOCE NÃO FEZ UM BOM NEGÓCIO. COLOCA AQUI AS TUAS INPRESSÕES NA PRÁTICA.

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Mensagem por Bugólatra em Sex Nov 05, 2010 3:08 pm

by NILL escreveu: EVILÁSIO, A GRANDE DIFERENÇA ENTRE O AMORTECEDOR DA D20 E ESSE DA KOMBI, É O FATO DO PRIMEIRO SER DUPLA AÇÃO E NÃO PELA CAPACIDADE DE CARGA SUPORTÁVEL. O DA KOMBI É MAIOR QUE O DA D20 E FICA "SEPANDO" EM ALGUNS BUGGYS.

ACHO QUE VOCE NÃO FEZ UM BOM NEGÓCIO. COLOCA AQUI AS TUAS INPRESSÕES NA PRÁTICA.
Nil eu botei esses amortecedor ontem e quase não andei com o buggy depois da troca por isso ainda é cedo pra mim tirar alguma conclusão, mas claro que pelo pouco que eu andei deu pra sentir uma grande diferença dos que estavam nele antes pois estavam estourados e não amorteciam nada, outra diferença que eu senti durante a troca é que o que tinha antes era da D-20 e na hora da montagem dava muito trabalho a acomodar ele na parte inferior pois no meio ele encostava na base das molas então eu percebi que ele trabalhava forçado e meio torto ao ponto de ter rasgado a capa do amortecedor e esse da kombi não toca na base da mola, nesse final de semana vou da uma esticadinha até a praia e quando eu chegar la eu posto uma mensagem dizendo alguma coisa.
sim e quanto ao tamanho eu medi os 2 tanto esticado quanto encolhido e não percebi grandes diferenças, os dois são praticamente do mesmo tamanho apenas o da kombi é um pouco mais fino.

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Mensagem por Nil em Sex Nov 05, 2010 5:38 pm

evilasio, acho que os amortecedores que voce tinha antes era da d20 moderna que é totalmente diferente dos da d20 até 92. o da d20 moderna não dá muito certo no buggy pois além de ser muito largo, não casa bem no local do amportecedor da brasilia.

os adequados para o buggy são da d20 até 92

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Mensagem por Ed em Sex Nov 05, 2010 6:13 pm

Pegando carona; qual amortecedor que serve no fusca (trazeiro) preciso de 2 mais curtos, mas não quero mandar encurtar, já fiz e não ficou 100%.
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Mensagem por Nil em Sex Nov 05, 2010 6:21 pm

ED, O DA D20 ANO 92 É PERFEITO PARA O QUE VC QUER.


Ed escreveu:Pegando carona; qual amortecedor que serve no fusca (trazeiro) preciso de 2 mais curtos, mas não quero mandar encurtar, já fiz e não ficou 100%.

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Mensagem por Convidad em Sex Nov 05, 2010 6:45 pm



Substitiu os 4 amortecedores de fusca, por 2 trazeiros do corsa na dianteira, e 2 trazeiros da montana na trazeira...
Ficou perfeito.

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Mensagem por Bugólatra em Sex Nov 05, 2010 8:31 pm

by NILL escreveu:evilasio, acho que os amortecedores que voce tinha antes era da d20 moderna que é totalmente diferente dos da d20 até 92. o da d20 moderna não dá muito certo no buggy pois além de ser muito largo, não casa bem no local do amportecedor da brasilia.

os adequados para o buggy são da d20 até 92
Pode ser mesmo Nil pois usaram uma bucha de ferro pra ajustar a folga do furo inferior do amortecedor e essa bucha enferrujou e grudou no pino original e pense num trabalhão para tirar ela de lá.

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Mensagem por Ed em Sab Nov 06, 2010 7:19 pm

Os da D 20 são menores, qual o cumprimento? Os encaixe4s são iguais? Abs.
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Mensagem por Nil em Sab Nov 06, 2010 7:56 pm

EVILASIO, ENTÃO TÁ EXPLICADO: OS AMORTECEDORES QUE ESTAVAM NO SEU BUGGY ERAM OS ERRADOS, HEHEHEHE ESSE AI É BEM MAIS GROSSO E O PARAFUSO QUE O PRENDE É 1/2 POLEGADA. O DA D2O/92 NAO PRECISA DE ADAPTAÇÃO. É PLUG AND PLAY. O DA MONTANA/MERIVA TAMBÉM DÁ CERTO MAIS PRECISAM DE ADAPTAÇÃO POIS O PARAFUSO DE BAIXO É BEM MAIS GROSSO QUE O DE CIMA. COMO SOU FABRICANTE NÃO POSSO FAZER ADAPTAÇÃO.

Evilasio escreveu:
by NILL escreveu:evilasio, acho que os amortecedores que voce tinha antes era da d20 moderna que é totalmente diferente dos da d20 até 92. o da d20 moderna não dá muito certo no buggy pois além de ser muito largo, não casa bem no local do amportecedor da brasilia.

os adequados para o buggy são da d20 até 92
Pode ser mesmo Nil pois usaram uma bucha de ferro pra ajustar a folga do furo inferior do amortecedor e essa bucha enferrujou e grudou no pino original e pense num trabalhão para tirar ela de lá.

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Mensagem por Convidad em Sab Nov 06, 2010 9:16 pm


No marinas, foi usado o trazeiro da montana com o mesmo parafuso...sem diferença nenhuma.


Última edição por Alemão/Floripa em Seg Maio 09, 2011 9:29 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem por NUNES/GIANTS em Sex Jan 14, 2011 11:21 am

Vou substitiu os 4 amortecedores do buggy, na dianteira vou usar os traseiros pressurizados do Corsa/classic e na traseira vou colocar os dianteiros da D20 até 92. Segundo o Nil estes da D20/92 ñ necessitam de nenhuma adaptação. Pergunto aos colegas do PB se os do Celta tbém são montados sem modificações.

Abrçs,


Nunes


Última edição por NUNES/GIANTS em Sab Dez 21, 2013 5:18 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Salu em Seg Maio 09, 2011 2:20 pm

Bom dia a Todos, sou novo no fórum, mas sempre tenho acompanhado as respostas e perguntas, meu buggy com peso arreia a traseira, gostaria de saber se colocar os amortecedores de D20 na traseira ira melhorar? agradeço se alguem puder me ajudar, abraços

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Mensagem por Convidad em Seg Maio 09, 2011 4:35 pm

Salu, antes de tudo seja muito bem vindo ao fúrum!! Esteja bem a vontade para fazer as perguntas que precisar, bem como pesquisar.
Os amortecedores da D20 vão te dar boa firmeza e estabilidade na parte traseira do buggy, porém, pelo que relatou, acredito que esteja precisando também de uma revisão e regulagem no facão. É normal que com mais peso, o buggy dê uma arriada de traseira, mas pode estar com as borrachas gastas e cansadas e fora de regulagem ... procure um bom mecânico que entenda de VW e veja o que ele vai te dizer!!
Grande abraço!!

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Mensagem por Bugólatra em Seg Maio 09, 2011 9:00 pm

Salu escreveu:Bom dia a Todos, sou novo no fórum, mas sempre tenho acompanhado as respostas e perguntas, meu buggy com peso arreia a traseira, gostaria de saber se colocar os amortecedores de D20 na traseira ira melhorar? agradeço se alguem puder me ajudar, abraços

Márcio SPA escreveu: Salu, antes de tudo seja muito bem vindo ao fúrum!! Esteja bem a vontade para fazer as perguntas que precisar, bem como pesquisar.
Os amortecedores da D20 vão te dar boa firmeza e estabilidade na parte traseira do buggy, porém, pelo que relatou, acredito que esteja precisando também de uma revisão e regulagem no facão. É normal que com mais peso, o buggy dê uma arriada de traseira, mas pode estar com as borrachas gastas e cansadas e fora de regulagem ... procure um bom mecânico que entenda de VW e veja o que ele vai te dizer!!
Grande abraço!!
Salu seja muito bem vindo ao PB, amigo é como o Marcio falou, os amortecedores vão te dar mais firmeza e estabilidade no buggy mas quanto a altura do carro o que vai influenciar são as molas, seja elas em forma de barras de torções ou helícoidais e elas podem estar cansadas devido ao tempo de uso.
Opções: se for barra de torção basta uma regulagem no facão que resolve, e se forem helicoidais as vezes pode se adaptar algum calço nelas ou mesmo sua substituição.

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Mensagem por Salu em Ter Maio 10, 2011 12:59 pm

Ola , Agradeço as explicações, mas ja troquei as barras de torção bem como as borrachas e tbm mandei deixar a traseira um pouco mais alta e não adiantou em nada, quando coloco duas pessoas sentadas na parte de traz ele arreia e fica muito baixo, da até medo de pegar o motor no chão, pensei que um amortedor mais duro como da d20 iria resolver, e se eu colocar molas no amortecedor, o que vcs acham? desde ja agradeço vcs pelas dicas. att Salu

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Mensagem por Salu em Ter Maio 10, 2011 1:19 pm

Boa Tarde, agradeço as explicações, porém ja troquei as borrachas, ja mandei erguer e regular os facões, porém quando coloco duas pessoas sentadas atraz ele arreia de uma forma que da medo de raspar o motor no chão, se eu colocar molas nos amortecedores será que pode resolver então, qual a sugestão que voceis me dão? agradeço desde ja , att Salu

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Mensagem por lubisomem01 em Ter Maio 10, 2011 1:36 pm

As molas dentro dos amortecedores é uma boa alternativa sim, inclusive diga-se de passagem é um acessorio antigo pra caramba pois a KADRON fazia estas molas antigamente inclusive tenho amigos que usam nos fuscas e gostam muito tambem..

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Mensagem por jperson em Ter Maio 10, 2011 4:13 pm

Eu uso essas molas, compradas no mercado livre, só tive que refazer as buchas plasticas que eram frageis.

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Mensagem por lubisomem01 em Ter Maio 10, 2011 4:50 pm

As antigas da kadron era uma chapa de ferro ..

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