Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvida !

+5
Clayton
Beco
Farina
Vamaream
Speed racer
9 participantes

Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty dúvida !

Mensagem por Speed racer Qui Jun 12, 2008 2:28 pm

aê galera, como ja me apresentei, estou fazendo uma gaiola, a platafórma é um chassis encurtado de um fusca, não tem documentos, por isso ia usa-la só para trilhas, mas conversando com conhecidos jipeiros, eles me disseram que carros assim não podem trafegar nem de cambão no asfalto, só em carretas e com freio assistido, alguem sabe u q realmente pode e não pode pra eu saber se continuo ou paro minha gaiola .....

Speed racer
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 5768
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Locomoção

Mensagem por Vamaream Qui Jun 12, 2008 3:04 pm

Meu amigo, em cima de carreta ou não vc necessita de documentos. Todo veículo em circulação está sujeito a fiscalização....daí.
No
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5867
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty DOCUMENTAÇÃO

Mensagem por Farina Qui Jun 12, 2008 3:50 pm

Na verdade a gaiola seria quese como um carro de corrida, tem que ter uma nota fiscal junto não precisa de placa mas só pode transitar em cima de uma carreta não pode estar com as rodas no chão caso não tenha nota da gaiola, tem que ter pelo menos a nota do motor e do chassi lembrando que a numeração não pode estar raspada e ou adulterada nem do chassi nem do motor mesmo que ja tenha sido dado baixa no detran.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Speed racer Sex Jun 13, 2008 11:51 am

e agóra ????

ja peguei o chassis com a mecânica, não tenho nota de nada, nem nº ela tem mais...

... scratch

Speed racer
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 5768
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Chassi...

Mensagem por Farina Sex Jun 13, 2008 1:04 pm

Pega o numero do Chassi e do motor e consulta o detran para ver se foi dado baixa depois é só descobrir que fez a baixa e pegar um recibo, mas acho que um simples papel do detran declarando a baixa e dizendo que não nenhuma restrição e que é veiculo baixado ja é o suficiente para qualquer fiscalização.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Speed racer Sex Jun 13, 2008 1:26 pm

Farina BRM escreveu:Pega o numero do Chassi e do motor e consulta o detran para ver se foi dado baixa depois é só descobrir que fez a baixa e pegar um recibo, mas acho que um simples papel do detran declarando a baixa e dizendo que não nenhuma restrição e que é veiculo baixado ja é o suficiente para qualquer fiscalização.

Abraço
Farina

vc não entendeu meu caro, q nº ???

onde vai o número foi tirado na modificação do chassis ....

ja ia postar as fotos do chassis mesmo, mas vou aproveitar e postar aki já ...


chassi - dúvida ! Sl370153lk5

chassi - dúvida ! Sl370154pa5

Speed racer
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 5768
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty

Mensagem por Vamaream Sex Jun 13, 2008 8:34 pm

O nº deveria estar atraz da alavanca do câmbio. Mas parece que foi cortado esta parte do chassis. Não tem como fazer uma pesquiza e tentar encontrar os antigos donos?
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5867
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Speed racer Seg Jun 16, 2008 8:35 am

Vamaream escreveu:O nº deveria estar atraz da alavanca do câmbio. Mas parece que foi cortado esta parte do chassis. Não tem como fazer uma pesquiza e tentar encontrar os antigos donos?

até tem, conheço o ultimo dono dele, mas o cara deve ter perdido, ele perde tudo !!!

... Rolling Eyes

Speed racer
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : são paulo
Tipo de Buggy : gaiola
Pontos : 5768
Data de inscrição : 12/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Numeração

Mensagem por Vamaream Seg Jun 16, 2008 9:29 am

Olha, amigo!
Ás vezes um trabalho de pesquisa embora chato, resolve muitos problemas futuros. Vá atrás dos documentos anteriores. Procure no despachante. O meu despachante tem o histórico dos meus carros a anos. Quem sabe vc não tem a sorte?
abs
Vamaream
Vamaream
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 102
Idade : 72
Localização : São Paulo
Pontos : 5867
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Beco Dom Out 19, 2008 6:59 am

Descobriu os documentos? Mesmo que o antigo dono tenha perdido, fica - no cpf dele - o registro de todos os carros que ele tem ou já teve. Daí pode ser mais fácil encontrar. Mas o cara é uma anta! Cortar exatamente no local da numeração!!!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Clayton Dom Out 19, 2008 8:27 am

É ,eu acho que o nosso amigo speed entrou numa roubada com esse chassis , o jeito é procurar outro com procedência e aproveitar peças desse.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7069
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Gladston Qua Out 29, 2008 12:56 am

Se o Carlão é o Oráculo como disseram em outro tópico o Planeta Buggy é a Bíblia de quem é ou pretende ser Bugueiro... (Risos)
Esse tipo de situação apesar de deixar nossos companheiros em maus lençóis, quando mencionados aqui, ajudam os têm uma idéia parecida a se precaver! Cito o exemplo das modificações na mecânica (Tira o Boxer e põe AP), pois quando não é feito um planejamento nem que seja um projeto amador, estamos sujeitos à surpresas. Algumas irreversíveis.
Quem nunca teve contado com o problema (Modificação/Adaptação, Noções de Mecânica e Legislação) precisa de muita pesquisa antes de "abraçar a encrenca". Se as informções expostas aqui não sanarem as dúvidas, procurem mecânicos experientes e acostumados com adaptações e um bom despachante. Assim a brincadeira ficará livre de decepções. Antes de comprar meu Angra passei uns bons meses fazendo pesuisas, sobretudo na questão de leis porque hoje em dia com mecânica é possível quase tudo...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5816
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty dúvida!

Mensagem por ADRIANO PATROPI Qua Out 29, 2008 6:44 pm

Pô Speed Racer, os cara que cortaram o seu chassis cortaram, cag......e pisaram por cima!!!
Eles poderiam ter cortado em vários lugares, mas não o número gravado.
É aconselhável que vc não saia com sua máquina, pois numa parada policial eles podem conferir os documentos com o nº do chassis, aí complica, pois dirão que o chassis é cortado, e no mínimo vão considerar que é de carro roubado ou de sucata que não pode mais rodar....
Uma idéia que de repente vc pode resolver é tentar encontrar a parte cortada, recortar a numeração gravada e com trabalho bem feito de solda talvez colocar no lugar compatível, fazendo um acabamento de lixadeira e nas bordas uma pintura pra não demonstrar o ponto de solda.

Mas atenção, deve ser o número anterior, pois o chassis sofreu transformação, foi documentado e é liberado para a tal finalidade. Não pode ser de outro veículo (exceto se já modificado), pois não mais são aceitas modificações em chassis, exceto os originalmente de fábrica com RENAVAN e nota fiscal.

Boa sorte!!!!!
PATROPI

ADRIANO PATROPI
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : JUAZEIRO - BA
Tipo de Buggy : BUGRE ANOS 70
Pontos : 5768
Data de inscrição : 16/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Gladston Qua Out 29, 2008 11:37 pm

Cuidado!! Esse tipo de coisa mesmo que usando a própria numeração do Chassi é ilegal (CABRITO) e qualquer policial que conheça um pouco do famoso chassi do fusca vai sacar que foi pinado.... O ideal era se houvesse uma fazenda ou algo parecido que você pudesse usar seu brinquedo por lá, sem precisar levá-lo por ai (no trânsito) e correr o risco de perder tudo, porque se pegarem é Adeus!
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5816
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Kibe Qui Out 30, 2008 8:11 am

GLADIADORES10 escreveu:Cuidado!! Esse tipo de coisa mesmo que usando a própria numeração do Chassi é ilegal (CABRITO) e qualquer policial que conheça um pouco do famoso chassi do fusca vai sacar que foi pinado.... O ideal era se houvesse uma fazenda ou algo parecido que você pudesse usar seu brinquedo por lá, sem precisar levá-lo por ai (no trânsito) e correr o risco de perder tudo, porque se pegarem é Adeus!
Bom nw esquenta nw ! compra meu chassis de fusca ano 1980 documento tudo em dia com motor cadastrado no documento ! carro esta em SP ! me procura ! detale tenho as Plaquetas da carroceria o Par de placa o motor original com a numeração que bate no documento nw precia esquentar a cabeça ! agora vc andar com um chassi sem numero ! é complicado em em Origem duvidosa !
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6437
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Qui Out 30, 2008 10:03 am

Speed racer escreveu:
Vamaream escreveu:O nº deveria estar atraz da alavanca do câmbio. Mas parece que foi cortado esta parte do chassis. Não tem como fazer uma pesquiza e tentar encontrar os antigos donos?

até tem, conheço o ultimo dono dele, mas o cara deve ter perdido, ele perde tudo !!!

... Rolling Eyes

BOM DIA CARA... NÃO FOI FEITO NENHUM PROJETO DESSA GAIOLA, NÉ?!?!?! SE VC REPARAR ELE FOI CORTADO TODO O ESPAÇO DO TÚNEL QUE SERVIRIA PARA FICAR PARALELO AO BANCO.... NÃO VAI TER ESPAÇO PARA POR BANCOS AO LADO DO CÂMBIO?!?!?!? SE VC OBSERVAR O CÂMBIO ESTÁ QUASE NA MESMA LINHA QUE O EIXO TRASEIRO... OU PRA PASSAR A MARCHA VC TERÁ QUE BOTAR A MÃO PRA TRÁS!!!! OU ATÉ MESMO SENTAR EM CIMA DO EIXO...... DERAM UMA COMPLICADA NESTE PROJETO!!!!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 5989
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

chassi - dúvida ! Empty Re: dúvida !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos