Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amortecedor de Celta

+14
basso
Alker
Pietro
Braulio Martins Gomes
Moacir
Waybecker
LEONARDO RS
Denimelo
Kleyton Maia
Kibe
Farina
J. Carlos
Guga Pedrosa
marzano
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Amortecedor de Celta - Página 3 Empty Re: Amortecedor de Celta

Mensagem por Convidad Qua Mar 14, 2012 10:46 am

Alker escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:
Alker escreveu:Pessoal, quero reviver esse tópico para tirar uma última dúvida.
Na auto-peças eu peço o amortecedor dianteiro da D20 de que ano???

Fiquei meio confuso com tantas idas e vindas. =P

Abraço



Antiga, abaixo 1992


Vc está usando esse amortecedor?
Caso sim, oq vc achou? Teve a mesma impressão que o Kleyton?





Uso sim e meu carro está ótimo, mas meu Buggy é rebaixado e motor AP...

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de Celta - Página 3 Empty Re: Amortecedor de Celta

Mensagem por Kleyton Maia Qua Mar 14, 2012 1:09 pm

Alker acredito que so muda as buchas como no da d20... masssss como toda adaptação precisa ter alguém feito pra ver como fica hehehehehe :-/, se topares eu tambem agradeço rsrsrs
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7148
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de Celta - Página 3 Empty Re: Amortecedor de Celta

Mensagem por amiltoncesar Dom Ago 02, 2015 1:00 pm

Ola Pessoal, 

Amortecedor de Celta - Página 3 Icon_arrow  Estou adaptando os amortecedores traseiros do corsa/celta na suspensão dianteira do Fusca e estou com dificuldade para tirar as buchas dos amortecedores da parte inferior (que encaixa no parafuso de fixação) para poder inverte-las pois o parafuso de fixação q é preso na suspensão do fusca tem um diâmetro diferente do do corsa. Como vocês fizeram e que ferramentas usaram ? 
OUtra duvida, na parte q fixa em cima, o amortecedor original do fusca tem um "copinho", já no do corsa/celta não tem, vcs soldaram alguma arruela para imitar o do fusca na parte superior ? 

A dica de vocês irá me ajudar muito. Obrigado Amortecedor de Celta - Página 3 Icon_lol
amiltoncesar
amiltoncesar
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : campo grande ms
Tipo de Buggy : bugre.
Pontos : 4552
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de Celta - Página 3 Empty Re: Amortecedor de Celta

Mensagem por Kleyton Maia Seg Ago 03, 2015 6:33 am

Amilton , caso não consiga tirar abre ela com uma broca de preferencia em uma furadeira de bancada daria o mesmo resultado. a que eu fiz foi só enroscar não pegava em nada verifica o ano do amortecedor para ver se é o ideal.... 

da uma olhada em como eu fiz:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3884-atualizacao-do-sistema-de-amortecimento-do-kadron-chassis-vw-brasilia#54396
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7148
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de Celta - Página 3 Empty Re: Amortecedor de Celta

Mensagem por amiltoncesar Ter Ago 04, 2015 10:59 am

Kleyton Maia escreveu:Amilton , caso não consiga tirar abre ela com uma broca de preferencia em uma furadeira de bancada daria o mesmo resultado. a que eu fiz foi só enroscar não pegava em nada verifica o ano do amortecedor para ver se é o ideal.... 

da uma olhada em como eu fiz:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3884-atualizacao-do-sistema-de-amortecimento-do-kadron-chassis-vw-brasilia#54396


VAleu kleyton, mto bom teu tutorial. Uma dúvida, Essas chapas vc usou na parte superior de fixação do amortecedor dianteiro são como arruelas ?
o problema q o amortecedor do corsa nao tem aquele "copinho" q o o original tem, então o amortecedor do corsa passa varado pelo furo superior de fixação da suspensão.
amiltoncesar
amiltoncesar
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 43
Localização : campo grande ms
Tipo de Buggy : bugre.
Pontos : 4552
Data de inscrição : 21/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de Celta - Página 3 Empty Re: Amortecedor de Celta

Mensagem por Nil Qui Ago 20, 2015 6:54 pm

amiltoncesar escreveu:
Kleyton Maia escreveu:Amilton , caso não consiga tirar abre ela com uma broca de preferencia em uma furadeira de bancada daria o mesmo resultado. a que eu fiz foi só enroscar não pegava em nada verifica o ano do amortecedor para ver se é o ideal.... 

da uma olhada em como eu fiz:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t3884-atualizacao-do-sistema-de-amortecimento-do-kadron-chassis-vw-brasilia#54396


VAleu kleyton, mto bom teu tutorial. Uma dúvida, Essas chapas vc usou na parte superior de fixação do amortecedor dianteiro são como arruelas ?
o problema q o amortecedor do corsa nao tem aquele "copinho" q o o original tem, então o amortecedor do corsa passa varado pelo furo superior de fixação da suspensão.
  
Amilton, voce vai usar as mesma arruleas velhas do amortecedor do fusca. e quanto a bucha, se nao conseguir tirar na prensa, passa uma borca que faz o mesmo efeito.   já o traseiro é da D20 92
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedor de Celta - Página 3 Empty Re: Amortecedor de Celta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos