Caixa de Fusca 1500 de 1976
2 participantes
Página 1 de 1
Caixa de Fusca 1500 de 1976
Boas
Como sabem os fuscvas brasileiros tiveram diferênças para os europeus, eu tenho aqui um Fusca 1500 Brasilaeiro de 1976, tem várias peças que não à por aqui tais comoo carburador, distribuidor, etc. Agora a minha duvida e se alguem me puder ajudar agradeço é qual a relação da caixa de velocidades (Cambio) na Europa os 1500 sairam com a 8x33, aqui a Brasilia 1600 tambem tinha essa agora o Fusca 1500 é igual?
Como sabem os fuscvas brasileiros tiveram diferênças para os europeus, eu tenho aqui um Fusca 1500 Brasilaeiro de 1976, tem várias peças que não à por aqui tais comoo carburador, distribuidor, etc. Agora a minha duvida e se alguem me puder ajudar agradeço é qual a relação da caixa de velocidades (Cambio) na Europa os 1500 sairam com a 8x33, aqui a Brasilia 1600 tambem tinha essa agora o Fusca 1500 é igual?
Re: Caixa de Fusca 1500 de 1976
Não lembro de ter existido o 1500 em 1976, e sim o 1600, mas sua caixa deve ser como as outras(menos a do 1300) 8x33.Se o seu fusca for um 1300, com cilindrada aumentada para 1500 aí a relação é mais curta.
O ideal é contar os dentes.
O ideal é contar os dentes.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Caixa de Fusca 1500 de 1976
Aqui em Portugal a importação do Fusca Alemão terminou em 1974, os ultimos modelos foram os 1303s 1600cc com muitas inovações inclusive caixa de direcção por cremalheira e a caixa de Câmbios era 8x31 a velocidade de ponta real de 140, as cabeças de admissão dupla mas só com um carburador pois na Europa nunca saiu de fabrica um fusca com dupla carburação.
Mas como em Portugal havia muitos fans de Fuscas a VW de Portugal começou a importar do Brasil as Brasilias, e em seguida os fuscas Brasileiros os 1300 e os 1500, aqui são facilmente identificados pois possuem muitas coisas dos antigos.
Mesmo a numeração é própria sendo muito baixa e representa o numero de importados do Brasil.
Mas para nós aqui é muito dificil identificar os vossos modelos, e tenho duas duvidas neste modelo vendido em Portugal é que é 1976, sendo todo original qual será a caixa de câmbios? e a suspensão da frente deste já não é de cavilhas ai tambem já não era ?
Mas como em Portugal havia muitos fans de Fuscas a VW de Portugal começou a importar do Brasil as Brasilias, e em seguida os fuscas Brasileiros os 1300 e os 1500, aqui são facilmente identificados pois possuem muitas coisas dos antigos.
Mesmo a numeração é própria sendo muito baixa e representa o numero de importados do Brasil.
Mas para nós aqui é muito dificil identificar os vossos modelos, e tenho duas duvidas neste modelo vendido em Portugal é que é 1976, sendo todo original qual será a caixa de câmbios? e a suspensão da frente deste já não é de cavilhas ai tambem já não era ?
Re: Caixa de Fusca 1500 de 1976
Fuscas aqui no brasil só sairam com a relação 8x31 após 1984, antes os 1300 usavam 8x35 e os 1500 e 1600 usavam as 8x33.
Em 1976 as suspensões dianteiras de todos os modelos vw a ar eram com pivos.
Em 1976 as suspensões dianteiras de todos os modelos vw a ar eram com pivos.
jperson- Moderador
- Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008
Tópicos semelhantes
» Troca de motor 1500 pelo 1600 precisa trocar a caixa de marchas tb ???
» BUGGY COM MOTOR AP
» Dúvidas sobre cambios.
» Universal Vw Tow bar - Cambão universal
» motor 1500
» BUGGY COM MOTOR AP
» Dúvidas sobre cambios.
» Universal Vw Tow bar - Cambão universal
» motor 1500
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos