Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale apena comprar um buggy para trilha?

3 participantes

Ir para baixo

buggy - Vale apena comprar um buggy para trilha? Empty Vale apena comprar um buggy para trilha?

Mensagem por Buggy Marinas Sex Ago 31, 2018 3:11 pm

Galera, boa tarde! Td bem? me perdoem aí se eu criei tópico no lugar errado, sou novo aqui e ainda estou aprendendo. Vamos lá:

Sempre tive vontade de possuir um jipe para fazer trilhas, atoleiros e etc... porém um fica caro para mim.
Recentemente me surgiu uma proposta de um buggy marina's 1999 com motor 1600 por R$ 3.500,00, é caro? ou está no preço.
Da para fazer trilhas com ele? se sim o que eu preciso fazer? quero passar em atoleiros, agua e etc...
Ele tem aquele pneu de "avião" na traseira, qual o tamanho dele? 
Para trilha, qual o pneu adequado? de cravos? qual o tamanho?


Muito Obrigado!

Buggy Marinas
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : Marina's 1999
Pontos : 2062
Data de inscrição : 31/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Vale apena comprar um buggy para trilha? Empty Re: Vale apena comprar um buggy para trilha?

Mensagem por Pietro Ter Set 04, 2018 5:05 am

Um buggy por R$3.500,00 está dado, dependendo do chassi e documentação, é claro.
Preparado com freio seletivo (ver tópico no planetabuggy) faz bonito em trilhas, mas fibra quebra se bater.
Os pneus Dunna Buggy são para aro 15" L6 ou L9 (mais largos) mas não servem para lama, vai atolar.
Como os pneus aro 15" para pick-up são mais difíceis de achar que os aros 16" e 17" vale a pena trocar o aro.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Vale apena comprar um buggy para trilha? Empty Re: Vale apena comprar um buggy para trilha?

Mensagem por Bugólatra Ter Set 04, 2018 6:40 am

Buggy Marinas escreveu:Galera, boa tarde! Td bem? me perdoem aí se eu criei tópico no lugar errado, sou novo aqui e ainda estou aprendendo. Vamos lá:

Sempre tive vontade de possuir um jipe para fazer trilhas, atoleiros e etc... porém um fica caro para mim.
Recentemente me surgiu uma proposta de um buggy marina's 1999 com motor 1600 por R$ 3.500,00, é caro? ou está no preço.
Da para fazer trilhas com ele? se sim o que eu preciso fazer? quero passar em atoleiros, agua e etc...
Ele tem aquele pneu de "avião" na traseira, qual o tamanho dele? 
Para trilha, qual o pneu adequado? de cravos? qual o tamanho?


Muito Obrigado!
Um buggy marinas por R$ 3.500,00 está de graça independente do estado que esteja pois o preço de mercado de um buggy desse em bom estado varia entre R$ 12.000 e R$ 22.000 dependendo do estado de conservação e dos acessórios encorporados ao carro, Quanto a usa-lo para fazer trilhas da pra fazer sim desde que passe por algumas pequenas intervenções mas mesmo assim ele estará hapto apenas a trilhas leves, a principal das intervenções é usar pneus A/T, ou MUD nas seguintes medidas 235 75 R15,  255 75 R15, ou mesmo os já mais pesados 265 75 R15 ou 31.10.50 R15, esses pneus encontra-se com facilidade em qualquer loja de pneus automotivos e o preço geralmente varia entre R$ 350,00 a R$ 700,00 dependendo da fama da marca, outro íten indispensável para se fazer trilhas é adaptar um freio seletivo, ou um bloqueio integral do diferencial.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Vale apena comprar um buggy para trilha? Empty Re: Vale apena comprar um buggy para trilha?

Mensagem por Buggy Marinas Sáb Set 08, 2018 11:59 am

Hmm, entendi, Comprei ele =) o a roda do pneu dune dele serve pra outro pneu, por exemplo: 235 75 R15?

Buggy Marinas
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Recife-PE
Tipo de Buggy : Marina's 1999
Pontos : 2062
Data de inscrição : 31/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Vale apena comprar um buggy para trilha? Empty Re: Vale apena comprar um buggy para trilha?

Mensagem por Pietro Sáb Set 08, 2018 7:25 pm

Sim

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Vale apena comprar um buggy para trilha? Empty Re: Vale apena comprar um buggy para trilha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos