Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

4 participantes

Ir para baixo

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ Empty MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

Mensagem por Ed Seg Mar 09, 2009 8:29 pm

Olá amigos, o motor de meu Terral 2, estava precisando regular os carburadores (equalizar), um mecanico aqui de Campinas, fez a regulagem, porem foi necessario fazer o ajuste da borboleta de um deles para conseguir acertar a marcha lenta. O motor ficou jóia Sleep "dormindo" com a regulagem, nem parece que está ligado. Só que quando alivio o pé do acelerador ela está dando uns estouros que antes não dava. Minhas duvidas e saber se provém da regulagem que foi feita, se é por causa do escapamento ser curto, por não ter usado massa veda escape nas junções ou utro motivo qualquer. É um 1600 alcool original dupla carburação e o ponto colocado com estrobo. Acho que não deve ser falta de combustivel porque ainda hoje "pasmem" cheguei a 160 km/hora na D. Pedro. A propósito; é normal ele correr assim, e ainda podia pisar mais, mas fiquei com medo. Abraços.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ Empty Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

Mensagem por jperson Seg Mar 09, 2009 8:35 pm

O 160 no velocimetro vai depender da roda dianteira que tens(o velocimetro é calibrado para as rodas aro 15 com pneu convencional, roda menor mais velocidade marcada.
No 1600 alcool original a máxima era de 140 km?h, como o buggy é mais leve e o terral mais aerodinamico que o fusca, acho que a velocidade real deve ser em torno de 140 a 150 km?h, mas para isso muita coisa tem que ajudar, inclusive o vento.
Quanto aos estouros veja se não tem vazamento no escape, em alguma junta.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ Empty Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

Mensagem por Ed Seg Mar 09, 2009 8:52 pm

jperson escreveu:O 160 no velocimetro vai depender da roda dianteira que tens(o velocimetro é calibrado para as rodas aro 15 com pneu convencional, roda menor mais velocidade marcada.
No 1600 alcool original a máxima era de 140 km?h, como o buggy é mais leve e o terral mais aerodinamico que o fusca, acho que a velocidade real deve ser em torno de 140 a 150 km?h, mas para isso muita coisa tem que ajudar, inclusive o vento.
Quanto aos estouros veja se não tem vazamento no escape, em alguma junta.

Cara eu disse "pasmem", porque fiquei pasmo também, do jeito que você coloca dá a impressão que estou mentindo igual pescador (o peixe era deste tamanho cheers ) Mas é o que o velocimetro marcou. Valeu a dica da medida da roda. No meu caso é roda 13, mas vou passar numa lombada eletronica e comparar será que ajuda. Quanto aos estouro, vou passar um veda escape e ver se resolveu. Grato.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ Empty Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

Mensagem por Beco Seg Mar 09, 2009 9:57 pm

Esses estouros são causados por uma regulagem errada do ponto. Passa gasolina direto para a descarga e explode por lá. Para ver a velocidade, consegue um gps emprestado. É a melhor maneira de aferir.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ Empty Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

Mensagem por jperson Ter Mar 10, 2009 6:22 am

Ed, o que eu quis dizer é que com roda/pneu pequeno o velocimetro marca mais que a velocidade real.

Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ Empty Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

Mensagem por Daniel Sul Ter Mar 31, 2009 8:44 pm

Ed escreveu:Olá amigos, o motor de meu Terral 2, estava precisando regular os carburadores (equalizar), um mecanico aqui de Campinas, fez a regulagem, porem foi necessario fazer o ajuste da borboleta de um deles para conseguir acertar a marcha lenta. O motor ficou jóia Sleep "dormindo" com a regulagem, nem parece que está ligado. Só que quando alivio o pé do acelerador ela está dando uns estouros que antes não dava. Minhas duvidas e saber se provém da regulagem que foi feita, se é por causa do escapamento ser curto, por não ter usado massa veda escape nas junções ou utro motivo qualquer. É um 1600 alcool original dupla carburação e o ponto colocado com estrobo. Acho que não deve ser falta de combustivel porque ainda hoje "pasmem" cheguei a 160 km/hora na D. Pedro. A propósito; é normal ele correr assim, e ainda podia pisar mais, mas fiquei com medo. Abraços.
Vamos por parte:

1º estouro no escapamento quase sempre é (rotor , tampa do distribuidor,platinado,regulagem de valvulas ,cabos de velas e ate mesmo velas)

2º pode ser tambem pelo escapamento curto, porem se antes nao fazia , nao tem nada a ver.

3º motor com dupla carburação anda muito porem o velocimetro varia de acordo com o tamanho das rodas.

faça algum desses testes e depois me fala.


abraços.
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6301
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ Empty Re: MOTOR ESTOURA QUANDO REDUZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos