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Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!

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Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta! Empty Meu motor nao esta sustentando a rotação na alta!

Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 7:54 am

bom dia!
pessoal fiz meu motor boxer 1600, tudo nos conformes e ando nas brincadeiras com dois amigos meus, e notamos que meu motor não sustenta a rotação como o deles! ja troquei pneu por menor e nada, troquei carburado botei novo e nada, ja troquei o carburador com um deles e nada, ja olhei a volante se era aliviada e não msm peso!
estou pensando de ser o somando do motor, será? alguém ja teve esse problema! ha e notei que meu motor não chega a 4000rpm quando estou na estrada! e trocamos os o motor entre agente e o problema estar nele no motor! é possível ser bobina? ou distribuidor? ou será o comando? vc conseguiria me ajudar?
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Mensagem por jperson Qui Out 19, 2017 8:47 am

Acertaram valvulas e ponto do distribuidor?
Faça uma boa regulagem neles.
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Mensagem por Beco Qui Out 19, 2017 9:24 am

como está o avanço do distribuidor? confere e vê se está sendo acionado corretamente.
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 10:04 am

Beco escreveu:como está o avanço do distribuidor? confere e vê se está sendo acionado corretamente.
O AVANÇO ESTÁ FUNCIONANDO NORMAL!
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 10:05 am

jperson escreveu:Acertaram valvulas e ponto do distribuidor?
Faça uma boa regulagem neles.
JA CALIBREI POR DUAS VEZES, E CREIO QUE O TEMPO ESTEJA CERTO JA MECHI TBM, E A PEGADA DO CARRO E MUITO BOA!
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 10:22 am

agora estou eperando chegar as velas de iridium pra ver se melhora! mais eu andei lendo uns forum por ai e estou a desconfiar do comando que botei! coloquei esseda foto abaixo! sera que pode ser ele?


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Mensagem por Bugólatra Qui Out 19, 2017 10:41 am

Qual o tamanho do giclê que está no carburador? Giclê pequeno deixa o carro econômico mas tende a limitar a potência.

também uma coisa improvável mas que eu já vi acontecer algumas vezes é o cabo do acelerador ser fixado frouxo e assim quando se aperta o pé até o final essa folga não aciona completamente a aceleração fazendo parecer que o motor está com pouca força.
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Mensagem por Beco Qui Out 19, 2017 11:51 am

é. o cabo do acelerador sem dar o curso completo pode causar este efeito. Parado, o carro acelera tudo, mas andando falta. Eu tive um P3 no Velho e ele acelerava pra caramba! Não tinha lenta, mas quando levantava o giro, o motorzinho disparava!
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Mensagem por Beco Qui Out 19, 2017 11:55 am

Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça.  Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
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Mensagem por Beco Qui Out 19, 2017 12:04 pm

já viu o nível do óleo da caixa? Se os rolamentos traseiros estão bons?
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 12:28 pm

Beco escreveu:já viu o nível do óleo da caixa? Se os rolamentos traseiros estão bons?
ja sim! so vi a diferença quando trocamos o motor! por isso acho que a diferença estar por la injeçao quaima alguma coisa ! ja tenho quebrado a minha cabeça, pra descobir!
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 12:29 pm

Beco escreveu:é. o cabo do acelerador sem dar o curso completo pode causar este efeito. Parado, o carro acelera tudo, mas andando falta. Eu tive um P3 no Velho e ele acelerava pra caramba! Não tinha lenta, mas quando levantava o giro, o motorzinho disparava!
esse foi dos primeiros detalha que olhei!
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 12:31 pm

Beco escreveu:Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça.  Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
vc ja usou esse comando? vc acha que não é ele?
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 12:35 pm

Bugólatra escreveu:Qual o tamanho do giclê que está no carburador? Giclê pequeno deixa o carro econômico mas tende a limitar a potência.

também uma coisa improvável mas que eu já vi acontecer algumas vezes é o cabo do acelerador ser fixado frouxo e assim quando se aperta o pé até o final essa folga não aciona completamente a aceleração fazendo parecer que o motor está com pouca força.
estou esperando chegar as velas de iridium pra botar e que mecher na gliclagem! agora a dificuldade é aqui em cascavel-ce e pela região vejo a dificuldade de achar alguns gilcle tem da lenta da alta e o injetor e queria mudar tbm a flauta mais tow tendo dificuldade!
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Mensagem por Beco Qui Out 19, 2017 12:42 pm

Jocimar escreveu:
Beco escreveu:Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça.  Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
vc ja usou esse comando? vc acha que não é ele?

Acho que não, a não ser que seja já bem usado. O que usei era um pouco mais "brabo" que este, mas esse aí se usava em motores mais pacatos, só para dar uma apimentada. Agora, ele pode ter sido montado fora do ponto. Um dentinho já faz uma enorme diferença.
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Mensagem por Jocimar Qui Out 19, 2017 12:46 pm

Beco escreveu:
Jocimar escreveu:
Beco escreveu:Era desta mesma marca. Com um pouco de uso, no entanto, ele começou a perder o ressalto, gastou, provavelmente por falha no endurecimento da peça.  Na mesma época, o motorzinho tinha um distribuidor centrífugo Aplic Resolit e dupla carburação de... Corcel. pois é... hehehe
vc ja usou esse comando? vc acha que não é ele?

Acho que não, a não ser que seja já bem usado. O que usei era um pouco mais "brabo" que este, mas esse aí se usava em motores mais pacatos, só para dar uma apimentada. Agora, ele pode ter sido montado fora do ponto. Um dentinho já faz uma enorme diferença.
pois é comprei zerado esse msm da fto! e como saber se estar fora do ponto? sera que tem como, ou so se desmontar?
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Mensagem por Beco Qui Out 19, 2017 2:52 pm

Acho que só desmontando, não sei se dá para ver pelo eixo do distribuidor... Melhor procurar outras prováveis fontes do problema, antes de partir para coisas mais drásticas.
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Mensagem por Jocimar Sex Out 20, 2017 6:34 am

Beco escreveu:Acho que só desmontando, não sei se dá para ver pelo eixo do distribuidor... Melhor procurar outras prováveis fontes do problema, antes de partir para coisas mais drásticas.
 TENHO QUEBRADO A CABEÇA COM ISSO!
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Mensagem por Beco Sex Out 20, 2017 11:51 am

tenta fechar um pouco a abertura das velas. No meu Dodge, eu regulava pelo manual e nunca dava certo, tinha que ser um pouco mais fechada.

e o combustível? já gastou um tanque? Pode ser a bomba com ressalto gasto, mandando pouca gasolina... ou até uma entrada de ar no diafragma
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Mensagem por Jocimar Sáb Out 21, 2017 7:04 am

Beco escreveu:tenta fechar um pouco a abertura das velas. No meu Dodge, eu regulava pelo manual e nunca dava certo, tinha que ser um pouco mais fechada.

e o combustível? já gastou um tanque? Pode ser a bomba com ressalto gasto, mandando pouca gasolina... ou até uma entrada de ar no diafragma
abertura das velas? não entendi passar pro mecânico! a bomba não mexi, mais acho difícil o carro não da falta de combustível! agora vou botar as velas que chegaram!
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Mensagem por Beco Sáb Out 21, 2017 2:46 pm

a bomba de combustível com problema não vai deixar de alimentar o motor, mas pode faltar quando ele exige mais. Daí, um ressalto gasto ou um pequeno vazamento no diafragma podem dar este efeito de falta de força.
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