Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor 2180cc

2 participantes

Ir para baixo

motor - Motor 2180cc Empty Motor 2180cc

Mensagem por weshwesh Qui Fev 09, 2017 9:38 am

Bom dia a todos  cheers

Faz tempo que eu não ando por aqui. Tenho os meus probleminhas básicos nos meus dois buggys Marinas, mas nesses 11 anos morando no Ceará já virei quase mecânico  afro

Natal 2016 marcou o inicio de um projeto que eu venho sonhando ha muito tempo : a construção de um motor boxer de alta cilindrada com peças 100% novas. Vai ser um projeto a longo prazo, a ideia é ir juntando as peças aos poucos e ir montando da melhor maneira possível. Eu vou pescando a maioria das informações em sites gringos mas acho legal relatar o meu projeto aqui no fórum também até porque eu vou precisar de ajuda para todo o que é específico ao Brasil como definir a taxa de compressão ideal ou escolher algumas peças nacionais por exemplo.

Segue o que já foi definido :

- Bloco AS41 RIMA (Tenho)
- Virabrequim 82mm chromoly 4340 nitretado, colo VW (Tenho)
- Volante motor chromoly aliviado 6kg (Tenho)
- Polia alumínio
- Kit pistões / cilindros 92mm camisas grossas
- Bielas I-Beam chromoly 4340 comprimento 5,4" com parafusos ARP 2000 3/8"
- Comando Engle W-120, tuchos Engle, varetas chromoly
- Embreagem Kennedy estágio 1
- Bomba Schadek 26mm modificada para full flow, filtro de óleo no circuito
- Eixos de balancins forjados, balancins 1.25:1 na admissão e 1.1:1 no escapamento
- Cabeçotes trabalhados com valvulas 40 admissão / 35,5 escapamento, molas duplas
- Dupla Kadrons 40/44 com venturis maiores

A ideia não é instalar o motor pronto em buggy, meu sonho seria um Bianco S... mas isso é para depois. Por enquanto só se trata do prazer de montar um motor potente, confiável e homogêneo, novinho em folha !
weshwesh
weshwesh
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 143
Idade : 43
Localização : Litoral do Ceara
Tipo de Buggy : Nordestino !!
Pontos : 5242
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor 2180cc Empty Re: Motor 2180cc

Mensagem por Bugólatra Qua Fev 22, 2017 11:11 am

Vai postando o andamento passo a passo desse projeto que estou curioso pra escutar o ronco desse motor.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor 2180cc Empty Re: Motor 2180cc

Mensagem por weshwesh Qua Fev 22, 2017 8:06 pm

Por enquanto o objetivo é reunir o conjunto virabrequim + volante + polia e mandar balancear. Hoje procurei nas autopeças de Fortaleza um jogo de bronzinas de mancal decente, aquelas bronzinas antigas bem pesadonas. Me recusei a comprar as porcarias da Mahle que me ofereceram, a qualidade disso ai é uma ofensa a mecânica !! Mas acabei achando um cara que me prometeu que ele tinha um jogo antigo original da VW, só falta ele achar  Laughing
weshwesh
weshwesh
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 143
Idade : 43
Localização : Litoral do Ceara
Tipo de Buggy : Nordestino !!
Pontos : 5242
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor 2180cc Empty Re: Motor 2180cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos