Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

aspirante a buggeiro

+2
Pietro
marciodi
6 participantes

Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty aspirante a buggeiro

Mensagem por marciodi Seg Mar 09, 2009 10:21 am

olá pessoal....pelo que vi do fórum....vcs são extremamente atenciosos e dispostos a ajudar.....por isso acho que estou no lugar certo.......aki na minha cidade ...GUARABIRA NA PARAÍBA;;;..apareceu um buggy ((malibuggy)) por 1700 reais.......ele precisa de pintura apenas pois a fibra está toda ok.........precisa de serviços da parte eletrica e suspensoes......o motor dele o dono disse que era 1600 esporte e ação ....ou eh exportação.......n sei bem.....queria saber se esse tipo de motor é bom ou não............a outra questão é que ele ainda é placa amarela.......e é de baía formosa....rio grande do norte..........Como eu faço para legalizar esse chassi.......................vs acham que eh um bom negócio eu comprar para reforma-lo,,,,,,,,quanto será que eu vou gastar..??????????????????

me ajudem urgente...


muito obrigado...

marciodi
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : guarabira - paraiba
Tipo de Buggy : malibuggy
Pontos : 5489
Data de inscrição : 09/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty Re: aspirante a buggeiro

Mensagem por Pietro Seg Mar 09, 2009 1:36 pm

Manutenção e reparo e buggy é barato, mas acertar a documentação pode sair caro.
Veja com um despachante local quanto vai custar....
Somando aos R$1.700,00.... uns R$ 400,00 , ainda vale a pena, pois por esse preço nem Fapinha.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty Re: aspirante a buggeiro

Mensagem por Beco Seg Mar 09, 2009 9:55 pm

Pede uma cópia do documento e consulta em um despachante ou detran da tua cidade. Como é placa amarela, não consta mais no sistema que está disponível aos mortais comuns... Mas pode ser que não seja muito caro acertar isso. Vai depender se não tem imposto atrasado, multas e coisas do gênero.

Vale a pena, se não estiver enrolado. Confere para ver se o proprietário pode assinar a documentação, se não está morto ou sumido.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty Re: aspirante a buggeiro

Mensagem por LOYO Sáb Mar 14, 2009 7:17 am

Quanto à mecânica o melhor é levar um mecânico amigo que veja o motor, Suspect e atenção com todo o resto, caixa de cambio, travões direcção, e outras coisas mais por vezes até nem é o motor o mais complicado.
E também a parte electrica, é que depois de tudo somado sai caro Wink
Cumprimentos
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6285
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty Re: aspirante a buggeiro

Mensagem por Nil Sáb Mar 14, 2009 5:39 pm

DIGA LÁ CONTERRANEO!!! TAMBÉM SOU PARAIBANO DE CAMPINA GRANDE MAS MORO EM FORTALEZA A MAIS DE 20 ANOS

RAPAZ, É O SEGUINTE: TÁ MUITO BARATO PELO CONJUNTO MAS QUANTO A DOCUMENTAÇÃO, ESQUEÇA!! E SERVE TEMBÉM ESTA INFORMAÇÃO PRA TODO O FÓRUM. SE SEU BUGGY USA CHASSI VW E AINDA É PLACA AMARELA, É IMPOSSÍVEL LEGALIZA-LO.


SE FOR PRA USO RURAL, PODE REFORMAR O BUGUINHO E SEJA FELIZ COM ESTA MARAVILHA.

ABRAÇO

NIL ARAUJO
WWW.CIADOBUGGY.COM.BR


marciodi escreveu:olá pessoal....pelo que vi do fórum....vcs são extremamente atenciosos e dispostos a ajudar.....por isso acho que estou no lugar certo.......aki na minha cidade ...GUARABIRA NA PARAÍBA;;;..apareceu um buggy ((malibuggy)) por 1700 reais.......ele precisa de pintura apenas pois a fibra está toda ok.........precisa de serviços da parte eletrica e suspensoes......o motor dele o dono disse que era 1600 esporte e ação ....ou eh exportação.......n sei bem.....queria saber se esse tipo de motor é bom ou não............a outra questão é que ele ainda é placa amarela.......e é de baía formosa....rio grande do norte..........Como eu faço para legalizar esse chassi.......................vs acham que eh um bom negócio eu comprar para reforma-lo,,,,,,,,quanto será que eu vou gastar..??????????????????

me ajudem urgente...


muito obrigado...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty Re: aspirante a buggeiro

Mensagem por Nil Dom Mar 15, 2009 9:49 am

Marciodi, tenho uma luz pra vc. Se o carro tem placa primeiro consiga a BIM desse carro. Peça a um despachante pra tirar.

Veja como conseguir licenciar o buggy via justiça:

Novo Código Civil - LEI Nº 10.406 DE 10.01.2002 - DOU 11.01.2002

CAPÍTULO III

- DA AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE MÓVEL

Seção I

- Da Usucapião

Art. 1.260. Aquele que possuir coisa móvel como sua, contínua e incontestadamente durante três anos, com justo título e boa-fé, adquirir-lhe-á a propriedade.

Vide arts. 1.208 e 1.242, caput, CC.
Vide art. 618, CC/1916.

Art. 1.261. Se a posse da coisa móvel se prolongar por cinco anos, produzirá usucapião, independentemente de título ou boa-fé.

Vide art. 1.238, caput, CC.
Vide art. 619, caput, CC/1916.

Art. 1.262. Aplica-se à usucapião das coisas móveis o disposto nos arts. 1.243 e 1.244.

Vide art. 619, parágrafo único, CC/1916.
Vide Lei 370/1937 (Dinheiro e objetos de valor depositados nos estabelecimentos bancários e comerciais).
Vide Lei 2.313/1954 (Prazos dos contratos de depósito regular e voluntário de bens).

**********************
Art. 1.208. Não induzem posse os atos de mera permissão ou tolerância assim como não autorizam a sua aquisição os atos violentos, ou clandestinos, senão depois de cessar a violência ou a clandestinidade.

Art. 1.243. O possuidor pode, para o fim de contar o tempo exigido pelos artigos antecedentes, acrescentar à sua posse a dos seus antecessores (art. 1.207), contanto que todas sejam contínuas, pacíficas e, nos casos do art. 1.242, com justo título e de boa-fé.

Art. 1.244. Estende-se ao possuidor o disposto quanto ao devedor acerca das causas que obstam, suspendem ou interrompem a prescrição, as quais também se aplicam à usucapião.

************************

Quanto a legislação da Usucapião acho que era isso....

outras informações:

- se o carro tem placa amarela, o primeiro passo é ir no detran, com os dados da placa e pedir o reativação do sistema, isso porque faz 2 anos que o DETRAN "arquivou" o sistema de placa amarela. O Reativamente leva cerca de 2 dias...

- se o carro tem documentos e o dono está morto o primeiro passo é saber se já foi feito o inventário dos bens e se o veículo entrou na relação dos bens. Se entrou e já está finalizado o inventário, basta requerer uma certidão no Cartório, constando os dados do veiculo e o nome do herdeiro que ficou com o carro. De posse da certidão, basta ir no DETRAN, fazer o novo documento e depois transferir para o novo comprador.

- se o inventário ainda está em tramitação, basta os herdeiros fazerem um Cessão de Direitos Hereditários referente ao veículo, dessa forma o comprador passa a fazer parte do inventário e a Certidão já sai em nome do comprador.

- se ainda não foi aberto inventários, os herdeiros (ou inventariante) pode requisitar um Alvará Judicial para efetuar a venda do veiculo.

- se o inventário já está finalizado e o veiculo ficou excluido do rol de bens do "de cujus" o jeito é fazer uma sobre-partilha.

*********

Se alguém mais tiver informações, pode postar, pois as variaveis são tant
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty ASPIRANTE A BUGUEIRO

Mensagem por VIVINHOM Qui Abr 16, 2009 9:16 am

Caro NIL, bastante esclarecedor, não seria interessante antes de vc afirmar negativamente uma questão dar uma boa pesquisada no assunto? A palavra de uma pessoa como vc aqui no fórum tem uma relevância que vc talvez não faça ideia, portanto acredito ser de bom tom que o faças e sem nenhum rancor e continuar ajudando aqui no PB.

Não me queira mal.


ALVARO
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9323
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

aspirante a buggeiro Empty Re: aspirante a buggeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos