Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor diesel para buggy

5 participantes

Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Motor diesel para buggy

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 10, 2017 7:29 pm

Sempre vejo aqui novatos se cadastrarem somente na intensão de saber se existe algum motor diesel viável para usar em buggys e agora navegando no ML me deparei com esse motor produzido pela VW para equipar automóveis para exportação, pena que na descrição do anúncio não contenha a potência nominal desse motor mas eu vou pesquisar mais detalhes sobre ele e qualquer novidade posto aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701000007-motor-3-cilindros-vw-diesel-14-turbo-fox-e-polo-europa-bnm-_JM
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por chevas Qua Jan 11, 2017 8:02 am

Enquanto a lei não mudar, é proibido o uso de diesel em automóveis de passeio e de carga inferior a 1000Kg no Brasil. Já estão tentando mudar isso há algum tempo,  sempre enfatizando as vantagens do diesel nos países de 1ºmundo: mais torque, mais economia, etc. Dizem que nos motores modernos o diesel não polui tanto. Porém, estamos no Brasil, onde não temos motores modernos e os donos não fazem manutenção. Se for liberado para carros de passeio, haverá mais poluição, mesmo com o S10. Além do mais, todo o transporte pesado do país é baseado em diesel, e por isso ele é subsidiado. Ou seja vc pode até ter alguma vantagem em termos de rendimento do motor e autonomia, mas sem o subsídio ele vai custar mais caro. Bem mais caro, assim como é mais cara qualquer caminhonete a diesel (acima de 1000Kg de capacidade) em comparação com o mesmo modelo a gasolina. Não vejo essa liberação do diesel para automóveis com bons olhos. 
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5918
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por fmgsm Qui Jan 12, 2017 9:07 pm

10 mil conto, da para comprar um bocado de gasolina...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6348
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Nil Ter Jan 31, 2017 5:40 pm

DIESEL nunca sera liberado para automoveis no Brasil.´pois implica em tirar subsidios dos caminhões.  portanto, esqueçam.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 50
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10116
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Bugólatra Ter Out 31, 2017 10:01 am

Nil escreveu:DIESEL nunca sera liberado para automoveis no Brasil.´pois implica em tirar subsidios dos caminhões.  portanto, esqueçam.

Os subsídios já foram completamente retirados do diesel a mais de 15 anos e para completar passou a incidir sobre ele uma alta carga tributária que incide na cobrança de ICMS, CIDE, e CONFINS que faz com que praticamente 1/3 do valor que pagamos por esse produto seja impostos.

http://www.fecombustiveis.org.br/revendedor/tributacao/


http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/tributos/cide


https://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/imposto-sobre-a-gasolina-mais-que-dobrou-e-deve-custar-r-041-por-litro.ghtml
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Beco Ter Out 31, 2017 12:25 pm

acho que não foram retirados, não. Aqui nos EUA, o diesel custa mais caro que a gasolina nos postos. Ele tem um custo industrial mais elevado que a gasolina. O que poderia ser feito é retirar impostos para uso em transporte, como é feito com o diesel para pescadores. E liberar para carros. Acontece que o craqueamento das refinarias brasileiras é quase fixo, fazendo com que haja excesso de gasolina para conseguir processar a quantidade necessária de diesel. Por isso o Brasil exporta gasolina a preço de banana...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por chevas Ter Out 31, 2017 12:54 pm

Beco escreveu:acho que não foram retirados, não. Aqui nos EUA, o diesel custa mais caro que a gasolina nos postos. Ele tem um custo industrial mais elevado que a gasolina. O que poderia ser feito é retirar impostos para uso em transporte, como é feito com o diesel para pescadores. E liberar para carros. Acontece que o craqueamento das refinarias brasileiras é quase fixo, fazendo com que haja excesso de gasolina para conseguir processar a quantidade necessária de diesel. Por isso o Brasil exporta gasolina a preço de banana...
Exatamente! Estava procurando a norma que institui o subsídio (acho que foi a própria que determinou a proibição de automóveis leves a diesel) e não achei. Nem a que retirou o subsídio. Ele está na diferença de alíquota dos impostos entre o diesel e os outros combustíveis, ou seja, pagamos na gasolina para que o diesel seja mais barato para os caminhões. O estranho é que pagamos também para alguns usarem suas caminhonetes grandes só pra levar os filhos pra escola...aí é dureza. O cara já tem o suficiente pra comprar a caminhonete luxuosa a diesel, que é mais cara, e ainda paga menos num combustível que anda mais e era pra ser "social", ou seja, transportar produtos e pessoas em massa. Fugiu totalmente do objetivo. Se é assim, todos deveriam ter esse direito. Só que não.
[]'s

PS: vc está nos EUA, Carlão?
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5918
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Beco Ter Out 31, 2017 12:57 pm

tô aqui faz um mês, visitando meu filhote. Semana que vem volto. Um banho civilizatório, de vez em quando, faz bem à alma. Mas aqui é interior do interior, gente pacata, trânsito tranquilo, bom para descansar.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por chevas Ter Out 31, 2017 6:59 pm

Legal. Que região é? Alguma chance de ver um Manx?
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5918
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Beco Ter Out 31, 2017 7:08 pm

chevas escreveu:Legal. Que região é? Alguma chance de ver um Manx?
[]'s

Iowa. Nenhuma chance!

Mas bastante carro antigo. e bastante carro velho! O povo daqui não é muito rico e não dá bola pra manutenção de carros. Tenho visto coisas que não rodariam por aí! Ontem, no estacionamento do mercado, tinha um Cadillac, provavelmente dos anos 70, completamente destruído.Plastico no lugar do vidro traseiro e totalmente podre. Aí, chegou o dono, abriu a porta, baixou o vidro, fechou a porta por fora com alguma dificuldade e... entrou pelo vidro! saiu feliz com aquele ronco fantástico dos V8.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Bugólatra Ter Out 31, 2017 7:34 pm

http://www.petrobras.com.br/pt/produtos-e-servicos/composicao-de-precos-de-venda-ao-consumidor/diesel/
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11764
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por chevas Qua Nov 01, 2017 7:11 am

Eu vi esse link, Evilásio. Mas não achei ainda a norma oficial sobre isso. Até mandei um email pra Petrobrás, vamos ver se respondem. Só achei normas que dão subvenção no preço do diesel para embarcações pesqueiras. Mas achei a reportagem abaixo, embora antiga esclarece um pouco. É interessante. Entretanto, não acho que o diesel atual seja tão bom assim. Se for  o caso, que usemos o biodiesel ou qualquer óleo vegetal (todo mundo já sabe, mas os casos de veículos movidos a combustíveis alternativos são abafados...). Por isso acho que devíamos investir mais no álcool, já temos tecnologia pra fazer motores melhores usando esse combustível, que é 'limpo' e totalmente renovável, além de nos libertar do petróleo. Havendo uma grande produção e demanda, os preços cairiam. Mas os interesses de alguns são maiores...

https://www.noticiasautomotivas.com.br/por-que-nao-temos-automoveis-movidos-a-diesel-no-brasil/#disqus_thread

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5918
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Beco Qua Nov 01, 2017 9:25 am

O problema do álcool é que, no início, sufocaram a produção dos pequenos produtores e das pequenas destilarias. Concentraram na mão de grandes usinas, que produzem a própria cana e... deu no que deu. Os caras mandam no mercado e fazem o que querem. Grana é grana e os políticos arriam as calças para qualquer setor rico.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11927
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por chevas Qua Nov 01, 2017 12:12 pm

Pois é, este é o verdadeiro custo Brasil. E quem paga somos nós, com produtos ruins e preços altos. O mesmo é válido para os impostos, onde a contrapartida do estado é muito pequena.
[]'s

PS: Ô chefe, tira umas fotos mostrando a região! Very Happy
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5918
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por chevas Sex Nov 03, 2017 2:57 pm

Ainda sobre o subsídio para o diesel, a Petrobrás me respondeu, orientando a perguntar para ANP (Agência Nacional do Petróleo). E já me responderam:

"Em atendimento à sua manifestação, informamos que de acordo com a Lei nº 9.478 de 06 de agosto de 1997, alterada pela Lei nº 9.990 de 21 de julho de 2000, a partir de 1º de janeiro de 2002, os preços dos derivados de petróleo estão liberados, cabendo a cada agente econômico estabelecer suas margens de comercialização e seus preços de venda, em um cenário de livre concorrência."


A 1ª norma fala de um período de transição para a redução dos subsídios para produtos derivados de petróleo, pois estes produtos estavam sendo liberados para a livre concorrência. Em outras palavras, ratificando o que o Bugólatra disse, o governo não dá mais subsídio ao diesel.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5918
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Motor diesel para buggy Empty Re: Motor diesel para buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos