Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baja para Buggy

+2
Nevio
bajaitaocara
6 participantes

Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Baja para Buggy

Mensagem por bajaitaocara Seg Out 31, 2016 2:18 pm

Olá

Tenho um Baja documentado e gostaria de trocar a carroceria para Buggy (PUMA), inclusive teria que encurtar o chassi.
No meu documento consta o veículo como WV BAJA BUGG

Caso eu troque a carroceria para um Buggy terei problema com o DETRAN-RJ?

Grato

bajaitaocara
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Itaocara
Tipo de Buggy : Baja
Pontos : 2711
Data de inscrição : 31/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por Nevio Seg Out 31, 2016 3:25 pm

Boa pergunta!!!!
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5054
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por chevas Ter Nov 01, 2016 1:42 pm

A regra é nacional, mas mesmo assim depende muito do Detran do teu estado, cada um interpreta de modo diferente. Normalmente eles pedem uma autorização prévia para realizar o procedimento, No teu caso, como envolve alteração do chassi, nem sei se pode (se for chassi de Fusca acho que não pode mais) e se puder, depois ainda terás que levar a um posto credenciado no Inmetro para avaliar a segurança da alteração. Passando nesta fase, é só terminar o processo e aguardar o novo documento com a nova descrição ou a inclusão de uma observação. Mas sinceramente, se vc não disser nada e fizer a alteração, e como no teu documento diz "VW BAJA BUGG", duvido que alguma autoridade de trânsito saiba a diferença entre buggy e baja. Isso desde que a alteração seja para uma carroceria de buggy, seja qual for. Se for para um Puma, aí acho que não tem jeito...vc não pode transformar um modelo de carro em outro. Seria como transformar um Fusca num Corcel.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5878
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por bajaitaocara Ter Nov 01, 2016 3:11 pm

chevas escreveu:A regra é nacional, mas mesmo assim depende muito do Detran do teu estado, cada um interpreta de modo diferente. Normalmente eles pedem uma autorização prévia para realizar o procedimento, No teu caso, como envolve alteração do chassi, nem sei se pode (se for chassi de Fusca acho que não pode mais) e se puder, depois ainda terás que levar a um posto credenciado no Inmetro para avaliar a segurança da alteração. Passando nesta fase, é só terminar o processo e aguardar o novo documento com a nova descrição ou a inclusão de uma observação. Mas sinceramente, se vc não disser nada e fizer a alteração, e como no teu documento diz "VW BAJA BUGG", duvido que alguma autoridade de trânsito saiba a diferença entre buggy e baja. Isso desde que a alteração seja para uma carroceria de buggy, seja qual for. Se for para um Puma, aí acho que não tem jeito...vc não pode transformar um modelo de carro em outro. Seria como transformar um Fusca num Corcel.
[]'s
Obrigado Chevas...tenho a mesma impressão sobre o desconhecimento do Detran na diferença.

Quando falei Puma só repeti o nome que o vendedor da carroceria me disse, na verdade o modelo seria como abaixo, um Buggy mesmo. Desculpe a ignorância.

para - Baja para Buggy Images?q=tbn:ANd9GcTubKIvNn-YOdP7QXTHgqxk3BDj_QR3XgxPRlrDkT0m9CjLjmFw

para - Baja para Buggy Z

para - Baja para Buggy Images?q=tbn:ANd9GcTubKIvNn-YOdP7QXTHgqxk3BDj_QR3XgxPRlrDkT0m9CjLjmFw

bajaitaocara
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Itaocara
Tipo de Buggy : Baja
Pontos : 2711
Data de inscrição : 31/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por chevas Ter Nov 01, 2016 5:02 pm

Bonito esse buggy!
Boa sorte!
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5878
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por Mad Well Qui Nov 10, 2016 2:11 pm

voce tem um baja documentado e quer fazer isso? faz isso nao cara
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por bajaitaocara Seg Nov 21, 2016 2:59 pm

Mad Well escreveu:voce tem um baja documentado e quer fazer isso? faz isso nao cara

Vou mudar para tentar uma futura venda. Buggy tem mais saída aqui

Pretendo adquirir um 4X4

Valeu

bajaitaocara
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Itaocara
Tipo de Buggy : Baja
Pontos : 2711
Data de inscrição : 31/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por Mad Well Sex Dez 23, 2016 5:42 pm

se for vender dps fala o preço
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6832
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por fmgsm Seg Dez 26, 2016 7:00 am

com esse documento você pode fazer o carro que quiser com esse chassi, é um modelo sem definição/artesanal, buggy e baja é carro modificado sem característica definida, a não ser o numero do chassi.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por fmgsm Seg Dez 26, 2016 7:07 am

por exemplo, se no documento tivesse, "buggy selvagem, ano 95, cor vermelho", se o dono quiser trocar de carroceria por uma "Bugre" ou uma "Fiber", vai ter problemas.

isso é só um exemplo, nunca um dono de um selvagem faria isso... Very Happy
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6308
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por Bugólatra Ter Dez 27, 2016 8:22 am

bajaitaocara escreveu:Olá

Tenho um Baja documentado e gostaria de trocar a carroceria para Buggy (PUMA), inclusive teria que encurtar o chassi.
No meu documento consta o veículo como WV BAJA BUGG

Caso eu troque a carroceria para um Buggy terei problema com o DETRAN-RJ?

Grato
Não ha como fazer essa alteração, A anos não é mais permitido mudanças de características como essa em nenhum detran do Brasil.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

para - Baja para Buggy Empty Re: Baja para Buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos