Oficina...

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Re: Oficina...

Mensagem por jperson em Ter Set 11, 2018 4:06 pm

Tem muita coisa aqui.

Abraço

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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Qua Set 12, 2018 1:13 pm

jperson escreveu:Meus 2 modelos:

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/embreagem/alongador.jpg
JPerson, reparei que lá no site do PB, no índice de mecânica, não aparece este artigo, veja:

http://planetabuggy.com.br/mecanica/index.htm

Ou estou no lugar errado?!

[]'s

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Re: Oficina...

Mensagem por jperson em Qua Set 12, 2018 4:48 pm

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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Qui Set 13, 2018 12:46 pm

Bah consegui tirar o raio da haste de acionamento da embreagem, mas só com um extrator de rolamento (ou saca polia). Estava bem preso. Reparem onde quebrou:


Agora só esperar chegar a haste (ou alavanca) nova e colocar.
[]'s

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Re: Oficina...

Mensagem por jperson em Qui Set 13, 2018 8:47 pm

E a parte mais fragil mesmo. Quando fiz como voce , entortou aí mesmo.
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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Sex Set 21, 2018 2:12 pm

Finalmente chegou (tive que ir buscar...os correios disseram que estiveram lá em casa 3 vezes, mas não sei, não... scratch).
Amanhã tem diversão garantida! (Ou quem sabe hoje à noite mesmo, hehe  geek)


[]'s

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Re: Oficina...

Mensagem por jperson em Sex Set 21, 2018 3:20 pm

Depois mostra como ficou.
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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Sab Set 22, 2018 2:21 pm

Bah, seguinte, consegui colocar a haste, a custo, pois as estrias dessa haste são um pouco deslocadas (quase que fiz uma estria nova hehe), mas quando fui testar e regular reparei que o regulador do cabo, aquele com a porca borboleta, está inutilizado: a rosca tanto do parafuso quanto da porca espanaram, aí vou ter que procurar um serralheiro que mexa com solda pra arrumar. Nem sei como andei assim, a porca poderia ter escapado. Já comprei um parafuso e uma porca borboleta pra substituir, não são de Fusca, mas tá valendo.


 Então fiz uma gambiarra: usei como regulador metade de um esticador de cabo (eu tinha tentado fazer um extrator de rolamento com ele, mas quebrou...) e umas presilhas para cabo de aço. Funcionou, mas como não consegui apertar direito, não quero sair com ele assim. Vou ter que esperar o conserto do regulador de cabo que veio com o carro, esse sim prende bem o cabo apenas com uma porca.



Última edição por chevas em Sab Set 22, 2018 3:46 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Oficina...

Mensagem por jperson em Sab Set 22, 2018 3:22 pm

A alavanca não ficou inclinada pra tras? Não vais te cai causar problemas?
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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Sab Set 22, 2018 3:43 pm

Pois então, tb tinha esta preocupação, mas no rápido teste que fiz, só dentro da garagem, as marchas entraram tão bem que considerei a montagem satisfatória, mesmo com este ângulo acentuado. E vi alguns vídeos e fotos na internet onde ela estava assim também. Mas a conclusão definitiva só depois que terminar o conserto.
De qualquer forma, que problemas será que poderiam ocorrer? A única coisa que notei, mas que não considero um problema, é a folga do pedal, que ficou bem pequena.
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Re: Oficina...

Mensagem por jperson em Dom Set 23, 2018 12:58 pm

Se voce gostou, OK. Quanto a regulagem, solte umas voltas a borboleta.
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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Qua Set 26, 2018 10:09 am

Resultado do conserto:

Além do parafuso novo soldado e da borboleta, coloquei uma porca de reserva, para alguma eventualidade. E apesar do sistema prender bem o cabo, coloquei também uma presilha no cabo de aço, só por segurança. 
Ainda não andei com ele, mas dentro da garagem as marchas entraram muito bem. Vamos ver se no final de semana o tempo ajuda pra um passeio de teste. Enquanto isso, tenho que descobrir por que  o farol alto não está funcionando. Li nos tópicos relacionados que pode ser a má qualidade da chave de seta, mas  quero dar uma olhada antes de comprar outra. Fusível acho que não é...
scratch
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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Sex Set 28, 2018 10:09 am

Bah, acho que a chave de seta estragou mesmo, pois as pecinhas do acionador do farol alto estavam fora do lugar, tinha fios que escaparam dos conectores e chapas enferrujadas. Quando eu abri pra tentar consertar, saíram peças voando em duas direções diferentes, fora o que caiu no chão.  Mad

Como eu não consegui montar novamente, tive que comprar uma nova, da marca que o Nil recomenda (aliás, incrível eu ter achado aqui na terrinha exatamente o que precisava a preço razoável...). 

Pelo que sei, neste final de semana o tempo vai estar ruim, então vou ficar mexendo nisso.  Rolling Eyes
[]'s


Última edição por chevas em Sab Set 29, 2018 12:02 pm, editado 3 vez(es)

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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Sab Set 29, 2018 11:08 am

Bom, levou a manhã inteira, mas consegui trocar a chave de seta. Detalhe: tive que desmontar os conectores e reordenar a posição dos fios, pois eram diferentes da minha chave antiga. Como o mecanismo é bem semelhante, eu pude colocar os fios na ordem correta nos conectores. Também retirei todo o conector maior, pois dos 7 fios só uso 3 para o esguicho (o motor do limpador só tem uma velocidade). Coloquei terminais automotivos nestes 3 e isolei o resto com fita. Com isso diminuiu o volume dos fios. Depois prendi tudo com abraçadeiras plásticas na coluna de direção. 

O resultado ficou bom, só o retorno automático da seta está meio estranho, tem que desvirar  bem o volante para retornar, mas antes também estava assim. Acho que o cubo do volante não casa perfeitamente com a chave de seta. Pelo menos ficou tudo funcionando, menos o lampejador, mas não lembro se antes funcionava...Como tem um fio sobrando na chave e um faltando num dos conectores, talvez seja isso, vou ter que descobrir outra hora.

Como parou de chover (só tem muito vento), talvez ainda hoje consiga dar uma volta pra testar tudo, inclusive a embreagem.
[]'s
 
PS: se alguém quiser a minha chave antiga para tirar peças, está à disposição. Ela é da marca Diretec, modelo DTC1030.
Se ninguém se manifestar, vou descartá-la.

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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Dom Set 30, 2018 9:58 am

Consegui dar uma voltinha na quadra ontem pra testar. Tudo certo, talvez apenas soltar mais um pouco a borboleta da regulagem da embreagem. Ela está muito "em cima".
[]'s

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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Ter Out 02, 2018 9:38 am

chevas escreveu:
...
Pelo menos ficou tudo funcionando, menos o lampejador, mas não lembro se antes funcionava...Como tem um fio sobrando na chave e um faltando num dos conectores, talvez seja isso, vou ter que descobrir outra hora.
...
Estou com uma dúvida meio idiota, mas...
Todo carro tem que ter o relé do farol alto e da buzina, certo? Pois então, não achei! Na caixa de fusíveis tem dois e eu sei o que são: um é da seta e outro é da bomba elétrica de combustível. E cadê o relé do farol e da buzina?! Não acho em lugar nenhum. Pode isso, farol e buzina sem relé??? Ou será que eles estão escondidos em algum lugar?! Algum palpite?
scratch
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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Qua Out 03, 2018 8:27 am

Entrei em contato com o fabricante da chave de seta e eles disseram que realmente esta chave dispensa relé de farol e buzina, mas que não faz mal em colocar, se quiser. Pode até aumentar a vida útil da chave. Mas como eu uso muito pouco, pode ficar assim. Eles também me enviaram um diagrama das cores do fios da chave e sua utilização. Com isso, consegui resolver o problema do lampejador: era ligação errada!  
geek
Resolvi fazer o mapeamento dos fusíveis. Descobri que a maioria está no lugar certo, de acordo com o símbolo da caixa de fusíveis. Uns poucos eu não sei pra que servem, mas devem ser relacionados com a injeção. Descobri também que o farol baixo não está funcionando (acho que nunca funcionou, pois sempre achei ele fraco). Os meus faróis usam uma lâmpada T4W (69) para a lanterna e uma H4 para alto e baixo. Antes de levar em algum auto-elétrico, vou olhar melhor nos próximos dias, quem sabe resolvo isso também. Depois conto o resultado. Mas meu sonho mesmo é arrumar aquele emaranhado de fios atrás da caixa de fusíveis, além dos fios dos instrumentos do painel...quem sabe antes do verão eu consiga.
[]'s


Última edição por chevas em Sab Out 06, 2018 3:19 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Sab Out 06, 2018 11:56 am

Bah, descobri o problema do farol baixo: era o mais óbvio, lâmpada queimada!  geek
Só não desconfiei antes porque eram as duas lâmpadas, então pra mim era algo errado com a fiação. Menos mal. Reparem o estado dessa lâmpada, até derreteu o vidro:

A marca dela é Brite, e pelo jeito é ruim (assim como muitas peças genéricas que vieram no buggy...) Rolling Eyes

Eu comprei duas Philips H4 tradicionais, devem durar bastante:

É isso!  Very Happy
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Re: Oficina...

Mensagem por nettomietto em Seg Out 08, 2018 6:30 pm

Coloquei lâmpadas de LED
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Re: Oficina...

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