Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oficina...

+3
Reinaldo
jperson
chevas
7 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Ter Mar 21, 2017 10:31 am

chevas escreveu:Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
[]'s
Bah, o jperson acertou, os pedaços de lata de alumínio que eu coloquei começaram a fazer barulho. No mês passado abri de novo o flange e descobri que alguns estavam meio chamuscados, outros meio derretidos e alguns sumiram (!). Devem ter subido e ficado perto do abafador principal. Coloquei mais uns pedaços e observei. Por algum tempo ficou bom, mas depois voltou ao "normal". Desta vez coloquei 3 fundos de lata furados e uma lata sem o fundo mas com a tampa, que é bem resistente por causa do recravado. Já saí algumas vezes assim e por enquanto tudo certo. Barulho do escapamento razoável e sem problemas aparentes no funcionamento do motor.  

Smile

[]'s

chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por jperson Qua Mar 22, 2017 7:41 am

Se voce tem abafador com lã de vidro dentro, faz um furo na carcaça coloca lã(consegue em geladeiras velhas) e solda novamente a carcaça. Fiz isso e funcionou por anos.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Qua Mar 22, 2017 10:18 am

Valeu jperson, mas o meu silencioso só tem câmaras. Não tem lã de vidro.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Qui Mar 30, 2017 9:28 am

Sabem meu sistema de fixação do radiador? São duas pranchetas de inox com hastes rosqueadas nas extremidades. Segue uma foto:
Oficina... - Página 3 Img_2010

Pois então, ontem, passando pela garagem, notei que a traseira tinha sumido...deve ter afrouxado e caído no final de semana. Como eu tive que tirar umas duas ou três vezes, devia ter trocado as porcas auto-travantes. Elas devem ter perdido o travamento e afrouxado. Já comprei uma haste e porcas novas e hoje devo colocar. Desta vez vou colocar 2 porcas, uma por cima e outra por baixo da prancheta. Talvez solde a de baixo...aí é menos uma porca pra afrouxar.

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por jperson Qui Mar 30, 2017 5:11 pm

Coloque porca e contra-porca, aí não cai mais.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Abr 02, 2017 9:14 am

Agora sim:

Oficina... - Página 3 Img_2011

Tanto em baixo quanto em cima da prancheta, nas duas extremidades da barra rosqueada. Quero ver cair agora.

[]'s


Última edição por chevas em Seg Abr 17, 2017 4:31 pm, editado 1 vez(es)
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Abr 03, 2017 7:50 am

chevas escreveu:
chevas escreveu:Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
[]'s
Bah, o jperson acertou, os pedaços de lata de alumínio que eu coloquei começaram a fazer barulho. No mês passado abri de novo o flange e descobri que alguns estavam meio chamuscados, outros meio derretidos e alguns sumiram (!). Devem ter subido e ficado perto do abafador principal. Coloquei mais uns pedaços e observei. Por algum tempo ficou bom, mas depois voltou ao "normal". Desta vez coloquei 3 fundos de lata furados e uma lata sem o fundo mas com a tampa, que é bem resistente por causa do recravado. Já saí algumas vezes assim e por enquanto tudo certo. Barulho do escapamento razoável e sem problemas aparentes no funcionamento do motor.  

Smile

[]'s
Adivinhem: todos os pedaços de latinha que eu coloquei subiram para o abafador principal e estão lá dentro fazendo barulho!  Sad
E olha que estava bem apertado, tive que martelar pra eles entrarem. O alumínio fino quando aquecido deve ficar bem maleável e a pressão dos gases deve ser suficiente para acontecer isso. Só que no abafador principal já não é tão quente, aí os pedaços ficam ali. Alguns até apareceram na última câmara do abafador, antes da ponteira, consigo ver. Vou tentar tirar ou amassar com um pedaço de vergalhão de ferro ou sei lá. Bem feito, quis fazer gambi me dei mal...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Ter Abr 25, 2017 7:28 am

Bom, ainda nem mexi no escapamento, mas parece que o barulho de metal parou...os pedaços de alumínio devem ter se ajeitado, menos mal. Outra coisa que consegui fazer foi eliminar um barulho na dianteira do buggy que eu nem sabia de onde vinha: descobri que era a caixa de fusíveis (que é presa só com um parafuso num suporte em 'L') que batia no painel de fibra dentro do capô, painel esse que separa o porta-malas do interior do carro. Colei uma espuma rígida entre a caixa e o painel e pronto. Um barulho a menos. Era muito irritante.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Qui maio 18, 2017 6:36 pm

Não é bem oficina, mas tá valendo. Hoje troquei o esguicho. Sei que muita gente acha bobagem, mas além de ser obrigatório para os carros mais novos, eu já precisei e foi bem útil. O que veio nele era aquele de plástico preto. Troquei pelo cromado clássico em formato de gota, do Fusca. Ficou bem legal e funciona bem. O único porém é que não tem regulagem...

Antigo (estava meio solto):
Oficina... - Página 3 G28M2JG

Novo:
Oficina... - Página 3 821ZpGt
Oficina... - Página 3 BvipkBx

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Jun 25, 2017 5:17 pm

Bom, hoje o dia estava bem bonito e com temperatura agradável, mas não deu pra sair de novo...tinha muitas coisas pra fazer em casa. Mesmo assim, deu pra dar uma mexida numa parte do buggy que eu nem gosto de olhar muito: a caixa de fusíveis, por causa da bagunça dos fios atrás dela. Mas consegui arrumar umas coisas que ficam junto dela:

- Refiz o isolamento, troquei os leds e prendi o chicote das luzes "EPC" e da injeção, que tem no painel dos carros com este motor. O chicote estava solto, deixando sempre as conexões dos leds frouxas. Os leds eram iguais, azuis.  Nos carros da VW, essas 2 luzes são laranja, mas eu troquei por um vermelho e um laranja, pra identificar quem é quem;
- Coloquei uns fusíveis sobressalentes nos locais próprios que esta caixa de fusíveis (Uno) tem;
- Arrumei a posição e prendi melhor a saída OBD2 e o imobilizador do motor;
Oficina... - Página 3 LW8nEBX

Ficou melhor do que antes, o que já é ótimo.
[]'s

PS: ainda não parei de mexer nessa parte...vou melhorar isso.
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Sex Jun 30, 2017 12:34 pm

Falei que estava uma bagunça...
Oficina... - Página 3 OlkGeTE

Mas dei uma "guaribada":
Oficina... - Página 3 Owbq5je

Não tem como arrumar direito e desemaranhar os fios sem desmontar os contatos da caixa de fusíveis, o que não quero fazer, então dei uma organizada, fechei com fita e abraçadeiras plásticas, ficando tudo atrás e embaixo da caixa de fusíveis...por enquanto é isso. Depois vou trocar os soquetes dos leds, pois os que estão ali são diferentes entre si e muito grandes, além de ruins.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Sáb Jul 08, 2017 3:19 pm

Como prometido, troquei os soquetes dos leds indicadores do motor.

Como estava: muito volume e muita fita pra prender e esconder os soquetes velhos:
Oficina... - Página 3 RaLStz7

Embaixo da fita, abraçadeiras plásticas, pois os fios viviam caindo:
Oficina... - Página 3 GFxoYPJ

Esses são os soquetes velhos:
Oficina... - Página 3 Qj4Dpsc

Soquetes novos  colocados (esses já vêm com fios, uma vantagem pois não tem conectores para afrouxar e cair). Não coloquei fita, só abraçadeiras plásticas para segurar o chicote. Os leds ficaram bem firmes nos soquetes novos:
Oficina... - Página 3 Vs0XqyT

Material que sobrou:
Oficina... - Página 3 WGpzRNJ

Pensei em colocar esses leds como luzes no painel, com uma legenda, mas iria tirar o ar "retrô" do buggy, que é o que mais gosto nele. Já basta o motor moderno, mas pelo menos ele está mais escondido...

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Qua Set 27, 2017 12:46 pm

Bom.
O penúltimo passeio deixou uma marca, literalmente: começou a pingar óleo de uma das coifas do câmbio. Só ontem pude dar uma olhada. Aparentemente era só uma abraçadeira que afrouxou, menos mal.... Rolling Eyes
Se for só isso mesmo, quer dizer que vou ter que adiar a compra das coifas da Empi... Wink
Amarelas, claro!   Exclamation
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Out 02, 2017 8:24 am

chevas escreveu:Bom.
O penúltimo passeio deixou uma marca, literalmente: começou a pingar óleo de uma das coifas do câmbio. Só ontem pude dar uma olhada. Aparentemente era só uma abraçadeira que afrouxou, menos mal.... Rolling Eyes
Se for só isso mesmo, quer dizer que vou ter que adiar a compra das coifas da Empi... Wink
Amarelas, claro!   Exclamation
[]'s
Depois da volta de ontem, tudo seco no chão da garagem! Era só a abraçadeira grande da coifa frouxa mesmo. 
[]'s


Última edição por chevas em Ter Out 03, 2017 8:58 am, editado 2 vez(es)
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Beco Seg Out 02, 2017 9:34 am

um cuidado que se precisa ter na colocação destas coifas, é deixar a parte onde tem os parafusos para trás e não para cima, como já vi muitos. O problema em deixar para cima, é que a flexibilidade dela fica reduzida e pode rachar, causando vazamentos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Out 02, 2017 10:12 am

As minhas estavam pra cima quando o buggy chegou. Tentei colocar na horizontal como recomendado, mas estava bem difícil, só consegui deixar a 45 graus, ou seja no meio do caminho. Mas li em algum lugar que a posição correta da aba com os parafusos, além de para trás, poderia também ser na "diagonal" como eu tinha deixado. O meu mecânico, que trocou a caixa, também confirmou que poderia e eu deixei assim. Por enquanto, as coifas estão boas...e já faz quase 2 anos...Um detalhe é que o mecânico colocou silicone para vedar a parte menor das coifas. Provavelmente ajuda contra vazamentos.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Beco Seg Out 02, 2017 5:29 pm

dei uma olhada em todas tuas postagens. Conheço bem o pessoal da Guarani, eles fizeram o sistema de escape do Rocinante e acomodaram o do Velho'73. No Velho, por sinal, eu tinha um terminal de alumínio, muito bom, que me roubaram de dentro da garagem. Então, peguei uma corneta que tinha vindo no coletor Truck 4x1 que tenho no velho e coloquei nele. Só que fazia um belo barulho... Lá na Guarani, eles colocaram um miolo de escapamento de moto e alguma fibra entre os dois, com um acabamento metálico na extremidade. E ficou muito bom!

Os caras são bons em adaptação. Minha Juju, uma Mercedes 1994, estava com os dois catalisadores quebrados e os originais custariam mais que ela. Eles adaptaram dois nacionais e ficou dez!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Passeio frustrado mas com final feliz...

Mensagem por chevas Sáb Jan 13, 2018 10:05 am

Então, semana passada levei o buggy pra fazer uma revisão, trocar o óleo e filtros, ver um vazamento na ponta de eixo esquerda e verificar o setor de direção. Nestes pontos, tudo certo, sem problemas, segundo o mecânico. 

Hoje de manhã fui dar uma volta. A meio caminho do Cassino, o carro começou  a ferver, com direito a vazamento de água pelo reservatório de expansão, gerando muito vapor quando caía no escapamento quente! Olhei o painel, temperatura lá em cima. Parei imediatamente e fui verificar. A ventoinha não estava ligando. Olhando bem, vi que um dos terminais conectados à cebolinha da água estava frouxo, com mau contato e meio queimado ainda por cima!
Esperei um pouco segurando os fios para manter a ventoinha funcionando e com o motor ligado para que a água circulasse e abaixasse um pouco a temperatura.

Por sorte estava perto da casa da minha cunhada, onde pude fazer uma ponte com um pedaço de fio para manter a ventoinha ligada direto. Também consegui com ela o endereço de um auto elétrico a poucos km dali. Lá, ele trocou o terminal ruim, apertou o outro e pronto. Tudo resolvido, por apenas R$5,00. Aproveitei pra completar o nível da água. Enfim, o passeio de hoje virou tópico para a oficina...quase normal pra buggy... Very Happy

Abaixo o terminal que foi substituído, o pedaço de fio que usei como ponte e os terminais já ligados na cebolinha da temperatura da água, depois do conserto. Voltei pra casa sem problemas, ventoinha ligando nos 90-95°C.

Oficina... - Página 3 Img_2014
Oficina... - Página 3 Img_2016
Oficina... - Página 3 Img_2015

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por jperson Sáb Jan 13, 2018 4:29 pm

Normal´para quem tem buggy. Aí que está a diversão.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Dom Jan 21, 2018 5:07 pm

Hoje dei uma arrumada nas mangueiras de água do radiador: em alguns pontos coloquei proteções contra o desgaste pela fricção devido à vibração. Fiz com pedaços de mangueiras de radiador velhas, uma colada, outra presa com abraçadeira plástica. Outra coisa foi reorganizar um fio que, mesmo com proteção, estava encostando no motor, podendo derreter com o calor. Passei ele para outra posição e prendi com fita isolante a outros cabos. Além disso, tem uma mangueira que passa por cima do motor, e ficava amassando os cabos de vela contra o cabeçote. Eu tinha colocado proteções nos cabos de vela feitas com mangueiras de gasolina trançadas. Agora o que eu fiz foi suspender a mangueira de água do radiador com a ajuda de abraçadeiras plásticas, usando os parafusos da dobradiça da tampa do motor como ponto de fixação.  Mais adiante terei que trocar o "T" de ferro das mangueiras do radiador (que está enferrujando) por um de inox feito sob medida.
Oficina... - Página 3 Img_2023
Oficina... - Página 3 Img_2024
Oficina... - Página 3 Img_2025
Oficina... - Página 3 Img_2022
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Sex Set 07, 2018 4:27 pm

Bah, no passeio de hoje notei que as marchas estavam bem ruins de engatar e arranhava toda hora. Tive muita sorte. Quando cheguei em casa, fui verificar a regulagem do cabo da embreagem e quando fui testar adivinhem: quebrou a haste que aciona o garfo da embreagem:
Oficina... - Página 3 Img_2019

Não chegou a quebrar totalmente, mas a rachadura fez com que a haste dobrasse. Já devia estar querendo quebrar, estava entortando aos poucos. Tirei a borboleta para soltar o cabo, desengatei a mola e tirei o anel de pressão, mas não consegui tirar a haste...acho que vou  precisar de algum extrator...
Esta haste é de Fusca com uma extensão aparafusada. Deve ter quebrado porque não foi feita para esse comprimento, o esforço sobre ela foi maior e ela foi cedendo. Vou procurar uma de Kombi, que é fundida e mais comprida. Quando conseguir coloco fotos.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Seg Set 10, 2018 8:03 am

Pra variar, aqui na terrinha não achei...então comprei esta no ML:
Oficina... - Página 3 Sem_tz10
Enquanto espero chegar, tenho que dar um jeito de tirar a quebrada do lugar...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por jperson Seg Set 10, 2018 4:43 pm

Eu fiz uma experiencia, como a sua e a alavanca dobrou na primeira pisada na embreagem. Depois disso fiz elas maiores, cortando no meio da haste e soldando uma chapa do tamanho adequado(solda mig). Tem algumas espalhadas pelo planeta o o Forum fusca brasil, devem estar funcionando, pois fazem varios anos e ninguem até agora reclamou.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por jperson Seg Set 10, 2018 4:46 pm

Meus 2 modelos:

http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/embreagem/alongador.jpg
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por chevas Ter Set 11, 2018 8:52 am

Legal, JPerson!
Vi esta foto na net, mas não sabia que era tua.
Eu devia ter procurado melhor no PB... Rolling Eyes
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por jperson Ter Set 11, 2018 4:06 pm

Tem muita coisa aqui.

Abraço
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oficina... - Página 3 Empty Re: Oficina...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos