Oficina...

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Oficina...

Mensagem por chevas em Ter Mar 21, 2017 10:31 am

chevas escreveu:Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
[]'s
Bah, o jperson acertou, os pedaços de lata de alumínio que eu coloquei começaram a fazer barulho. No mês passado abri de novo o flange e descobri que alguns estavam meio chamuscados, outros meio derretidos e alguns sumiram (!). Devem ter subido e ficado perto do abafador principal. Coloquei mais uns pedaços e observei. Por algum tempo ficou bom, mas depois voltou ao "normal". Desta vez coloquei 3 fundos de lata furados e uma lata sem o fundo mas com a tampa, que é bem resistente por causa do recravado. Já saí algumas vezes assim e por enquanto tudo certo. Barulho do escapamento razoável e sem problemas aparentes no funcionamento do motor.  

Smile

[]'s

chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 571

Mensagem por jperson em Qua Mar 22, 2017 7:41 am

Se voce tem abafador com lã de vidro dentro, faz um furo na carcaça coloca lã(consegue em geladeiras velhas) e solda novamente a carcaça. Fiz isso e funcionou por anos.
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4703
Pontos : 8105

Mensagem por chevas em Qua Mar 22, 2017 10:18 am

Valeu jperson, mas o meu silencioso só tem câmaras. Não tem lã de vidro.
[]'s

Moderador
Moderador

Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 3095

Mensagem por chevas em Qui Mar 30, 2017 9:28 am

Sabem meu sistema de fixação do radiador? São duas pranchetas de inox com hastes rosqueadas nas extremidades. Segue uma foto:

Pois então, ontem, passando pela garagem, notei que a traseira tinha sumido...deve ter afrouxado e caído no final de semana. Como eu tive que tirar umas duas ou três vezes, devia ter trocado as porcas auto-travantes. Elas devem ter perdido o travamento e afrouxado. Já comprei uma haste e porcas novas e hoje devo colocar. Desta vez vou colocar 2 porcas, uma por cima e outra por baixo da prancheta. Talvez solde a de baixo...aí é menos uma porca pra afrouxar.

[]'s

Moderador
Moderador

Mensagem por jperson em Qui Mar 30, 2017 5:11 pm

Coloque porca e contra-porca, aí não cai mais.
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4703
Pontos : 8105

Mensagem por chevas em Dom Abr 02, 2017 9:14 am

Agora sim:

Tanto em baixo quanto em cima da prancheta, nas duas extremidades da barra rosqueada. Quero ver cair agora.

[]'s

Última edição por chevas em Seg Abr 17, 2017 4:31 pm, editado 1 vez(es)

Moderador
Moderador

Mensagem por chevas em Seg Abr 03, 2017 7:50 am

chevas escreveu:
chevas escreveu:Acho que não, as peças entraram bem apertadas...mas se for o caso, tiro e coloco outras 'novas'.
[]'s
Bah, o jperson acertou, os pedaços de lata de alumínio que eu coloquei começaram a fazer barulho. No mês passado abri de novo o flange e descobri que alguns estavam meio chamuscados, outros meio derretidos e alguns sumiram (!). Devem ter subido e ficado perto do abafador principal. Coloquei mais uns pedaços e observei. Por algum tempo ficou bom, mas depois voltou ao "normal". Desta vez coloquei 3 fundos de lata furados e uma lata sem o fundo mas com a tampa, que é bem resistente por causa do recravado. Já saí algumas vezes assim e por enquanto tudo certo. Barulho do escapamento razoável e sem problemas aparentes no funcionamento do motor.  

Smile

[]'s
Adivinhem: todos os pedaços de latinha que eu coloquei subiram para o abafador principal e estão lá dentro fazendo barulho!  Sad
E olha que estava bem apertado, tive que martelar pra eles entrarem. O alumínio fino quando aquecido deve ficar bem maleável e a pressão dos gases deve ser suficiente para acontecer isso. Só que no abafador principal já não é tão quente, aí os pedaços ficam ali. Alguns até apareceram na última câmara do abafador, antes da ponteira, consigo ver. Vou tentar tirar ou amassar com um pedaço de vergalhão de ferro ou sei lá. Bem feito, quis fazer gambi me dei mal...
[]'s

Moderador
Moderador

Mensagem por chevas em Ter Abr 25, 2017 7:28 am

Bom, ainda nem mexi no escapamento, mas parece que o barulho de metal parou...os pedaços de alumínio devem ter se ajeitado, menos mal. Outra coisa que consegui fazer foi eliminar um barulho na dianteira do buggy que eu nem sabia de onde vinha: descobri que era a caixa de fusíveis (que é presa só com um parafuso num suporte em 'L') que batia no painel de fibra dentro do capô, painel esse que separa o porta-malas do interior do carro. Colei uma espuma rígida entre a caixa e o painel e pronto. Um barulho a menos. Era muito irritante.
[]'s

Moderador
Moderador

Mensagem por chevas em Qui Maio 18, 2017 6:36 pm

Não é bem oficina, mas tá valendo. Hoje troquei o esguicho. Sei que muita gente acha bobagem, mas além de ser obrigatório para os carros mais novos, eu já precisei e foi bem útil. O que veio nele era aquele de plástico preto. Troquei pelo cromado clássico em formato de gota, do Fusca. Ficou bem legal e funciona bem. O único porém é que não tem regulagem...

Antigo (estava meio solto):

Novo:

[]'s

Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3