Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ignição Eletronica

Ir para baixo

eletronica - Ignição Eletronica Empty Ignição Eletronica

Mensagem por Convidad Dom Mar 08, 2009 6:02 am

Amigos do Planeta! Estou precisando de ajuda e esclarecimento no que se refere a ignição eletronica ... Os dias do maldito platinado e do condensador no meu Bugre V estão contados ....
Ate bem pouco tempo atras, não tinha problemas na distribuição, mas agora meu buggy desregula com facilidade (platinado fecha), decidi colocar ignição, mas estou com duvidas entre as opções ... coloco a mais antiga de 6 pinos ou a mais moderna com 7 pinos e sensor Hall! Quais as vantagens da segunda em relação a primeira ... vale a pena gastar um pouco mais ou a aplicação para um bugre com motor 1500 o sistema de caixa grande (6 pinos) satisfaz plenamente ...
Conto com a ajuda dos mais entendidos no assunto para que em pouco tempo eu possa resolver definitivamente o problema! Abraços Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - Ignição Eletronica Empty Re: Ignição Eletronica

Mensagem por Pietro Seg Mar 09, 2009 6:09 am

Fiz uma alteração trocando o distribuidor, outra aproveitando o platinado para acionar a ciaxinha, e nas duas meu erro estava na bobina e cabos. Ou seja, o conjunto tem que ser compatível, bobina, cabos, velas, e sistema. E tomar coragem para gastar um pouco mais é um desafio que vale apena. Então, coloque o que há de mais moderno.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7661
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - Ignição Eletronica Empty Re: Ignição Eletronica

Mensagem por Convidad Seg Mar 09, 2009 12:56 pm

Olá Pietro!
Concordo com sua opinião! Diante de um problema até pequeno, mas extremamente chato como esse, não penso em outra coisa que não seja colocar o conjunto mais adequado. O problema é que não possuo as informações certas. Tenho inclusive dúvidas em relação a necessidade ou não de um pré resistor para a bobina! Uns dizem que só é necessário para sistemas com platinado, outros que mesmo no sistema 6 pinos de ignição, se faz necessário, daí ...

Grande abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

eletronica - Ignição Eletronica Empty Re: Ignição Eletronica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos