Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pontos possíveis de barulho no buggy.

3 participantes

Ir para baixo

Pontos possíveis de barulho no buggy. Empty Pontos possíveis de barulho no buggy.

Mensagem por Binhoo Seg Abr 18, 2016 3:52 pm

Galera, preciso todo dia andar em ruas de paralelepípedo, e as vezes fico incomodado, muitos perdem até o prazer de andar no brinquedo, queria saber do pessoal os possíveis pontos de barulhos nos nossos brinquedos.

Tive problema no terminal de direção da suspensão traseira, que sempre batia ao passar em buraco ou lombada, depois que ajustei isso o carro ficou bem justo mas ainda sinto um barulho(de vez em quando) que vem de trás e acredito que seja a falta do calço de mola batendo ferro com ferro já que os 2 terminais estão bem justos e com as coifas sem rasgos porém não consigo identificar de onde bem, o fato de não ser constante atrapalha a identificação.

Tenho um barulho na dianteira tb, conferi os 4 pivô dianteiro e ta tudo ok sem folga ou rasgos na coifa, apenas uma pequena folga na caixa de direção que segundo o mecânico que é normal.

Já tirei tudo de dentro mas ainda sinto esses dois pontos de barulho, nada grave e não é constante, tem que ter uma lombada meio grande e quebrada ou um buraco razoável para bater mas queria me livrar deles!! No asfalto bom ele anda muito bem, sem barulheiras!


Poderiam citar os possíveis pontos de barulho?


Obg.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3650
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos possíveis de barulho no buggy. Empty Re: Pontos possíveis de barulho no buggy.

Mensagem por chevas Ter Abr 19, 2016 10:20 am

No meu caso não é mecânica, mas tem um barulho terrível na tampa do "porta-malas". Tem uma folga e ela bate, preciso colocar uma borracha mais grossa ou inventar alguma outra solução. Fora o estepe solto.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5899
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos possíveis de barulho no buggy. Empty Re: Pontos possíveis de barulho no buggy.

Mensagem por Binhoo Ter Abr 19, 2016 1:26 pm

Coloquei a borracha do porta-malas, só que colei a borracha dentro da cavidade e um fibreiro me disse que deve ser colada na parte elevada que tem antes da cavidade, pois essa cavidade é quem escoa a água que sai por um buraquinho que tem uma mangueira e cai fora do carro.. E fez sentido pois tem esse saída no meu buggy só não tem a mangueira. se é isso mesmo eu n sei, a borracha é a da tampa do motor do fusca e já até comprei pra fazer de novo.


Pontos possíveis de barulho no buggy. Cumbucoest

Nessa imagem acima da pra entender o local eu acho.

-Vou ré-colocar a borracha do porta malas
-Colocar uma borracha na capota de fibra que bate muito no santo antônio, esta sem nada entre eles.
-Colocar Calço da mola. (São 2 pra cada mola ou apenas 1? se forem 2 vou pensar em tirar um L pois já ta alto)
 
Olhei hoje os terminais de direção da suspensão traseira e ta bem apertado, fui da uma volta e o barulho que vem de trás parece ser algo batendo na carroceria mesmo, mas meu buggy ta bem altinho queria até da uma diminuída! não parece som de ferro com ferro, de qlq forma vou pôr os calços de mola e ver se resolve. Achei que poderia ser a mola saindo do local e batendo na base, já que é tudo de ferro por ali..

Outras fontes de barulho são o para-brisa(Barulhinho chato!! parece barulho de janela de em ônibus velho!!) e o cambão que pra min não serviu até o momento de muita coisa, quando precisei usei corda. Vou tirar antes que alguém use-o por min! Usar para-choque sem cambão mesmo!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3650
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos possíveis de barulho no buggy. Empty Re: Pontos possíveis de barulho no buggy.

Mensagem por chevas Ter Abr 19, 2016 1:34 pm

Legal o sistema, é assim que deve ser. Ajuda na hora de lavar ou passar em uma área alagada, ou mesmo alguma chuva. O meu é bem simples, não tem essa canaleta para escorrer a água. Concepção antiga...
[]'s


Última edição por chevas em Qua Abr 20, 2016 12:38 pm, editado 1 vez(es)
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5899
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos possíveis de barulho no buggy. Empty Re: Pontos possíveis de barulho no buggy.

Mensagem por Reinaldo Ter Abr 19, 2016 1:54 pm

A fixação do estepe é fácil... Junto com a placa de fixação do tanque no lado de cima, é só soldar um porca e colocar um parafuso em um dos furos da roda e prender nessa porca... Ai o estepe fica fixo e não faz barulho...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos possíveis de barulho no buggy. Empty Re: Pontos possíveis de barulho no buggy.

Mensagem por chevas Qua Abr 20, 2016 12:45 pm

Reinaldo escreveu:A fixação do estepe é fácil... Junto com a placa de fixação do tanque no lado de cima, é só soldar um porca e colocar um parafuso em um dos furos da roda e prender nessa porca... Ai o estepe fica fixo e não faz barulho...
Eu queria prender o meu...pensei em colocar de baixo pra cima um parafusão pelo fundo do porta-malas e prender a roda por um dos seus furos com uma borboleta. Alguma outra idéia? 
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5899
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pontos possíveis de barulho no buggy. Empty Re: Pontos possíveis de barulho no buggy.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos