Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Latas dispensáveis do motor VW ar

+4
jperson
braglia62
Nevio
fmgsm
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por Beco Dom Out 01, 2017 12:12 pm

as que eu acho dispensáveis são as que fecham o compartimento do motor do fusca, ou seja, aquelas que formam uma bacia no lado do motor. Tirei todas do meu, inclusive aquela que fica embaixo da polia, com uma pingadeira. Não fazem parte do sistema de refrigeração do motor. Todas as outras precisam ficar por ali, pois direcionam o ar. Inclusive uma pequenas que ficam entre os cilindros e que os mecânicos adoram retirar.

Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por Nevio Ter Out 03, 2017 3:05 pm

Concordo com o Beco, se estão lá, o engenheiro colocou, senão esquece!!!!
Nevio
Nevio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 411
Idade : 65
Localização : SP/SP
Tipo de Buggy : Buggy Menon/71, Amarelo, 1.6, carburação dupla, rodas Gauchas....
Pontos : 5053
Data de inscrição : 12/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por chevas Qua Out 04, 2017 3:26 pm

Beco escreveu:as que eu acho dispensáveis são as que fecham o compartimento do motor do fusca, ou seja, aquelas que formam uma bacia no lado do motor. Tirei todas do meu, inclusive aquela que fica embaixo da polia, com uma pingadeira. Não fazem parte do sistema de refrigeração do motor. Todas as outras precisam ficar por ali, pois direcionam o ar. Inclusive uma pequenas que ficam entre os cilindros e que os mecânicos adoram retirar.
Essas que foram retiradas servem mais, no Fusca, para não sujar ou molhar o motor por cima, nas partes elétricas como alternador, cabos de vela, distribuidor, creio eu...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por Reinaldo Qua Out 04, 2017 3:39 pm

chevas escreveu:
Beco escreveu:as que eu acho dispensáveis são as que fecham o compartimento do motor do fusca, ou seja, aquelas que formam uma bacia no lado do motor. Tirei todas do meu, inclusive aquela que fica embaixo da polia, com uma pingadeira. Não fazem parte do sistema de refrigeração do motor. Todas as outras precisam ficar por ali, pois direcionam o ar. Inclusive uma pequenas que ficam entre os cilindros e que os mecânicos adoram retirar.
Essas que foram retiradas servem mais, no Fusca, para não sujar ou molhar o motor por cima, nas partes elétricas como alternador, cabos de vela, distribuidor, creio eu...
[]'s
Não, essas são para isolar o cofre do motor, para que o ar quente que sai por baixo não suba e volte a ser aspirado pela ventoinha, prejudicando o arrefecimento...

Nos nossos Buggys, essas latas são dispensáveis por o cofre não ser isolado... Isso é uma deficiência nos Buggys e deve ter uma atenção especial, com tomadas de entrada de ar e com a saída do ar quente. No caso dos que tem radiador de óleo deslocado, eu coloquei um duto de alumínio para direcionar essa saída de ar para baixo e para trás do carro para o ar quente não "voltar" para ventoinha...
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por jperson Qua Out 04, 2017 4:00 pm

É isso ai, essas latas são para isolar o motor da paste externa e direcionar a ventilcao. No caso dos buggies, com motor exposto, que que facham o motor são dispensaveis, mas as de refrigeração são indisprensaveis.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por fmgsm Dom Out 08, 2017 11:16 am

o motor suga ar pela parte superior traseira, e o ar quente sai pela parte frontal inferior (vista polia de frente), mesmo parado, não acho que vá criar esse ciclo, se tiver com todos os dutos de ventilação no lugar.

mas se tiver sem esses dutos que joga a saída de ar para trás, ai sim uma boa parte do ar quente retornaria para a entrada.

com o buggy em movimento diminui muito esse efeito.

falando nisso, aqueles motores que a entrada de ar é no lado da polia, deve piorar bastante nessa questão de puxar ar quente, já que são feitos para outro tipo de situação.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por Beco Dom Out 08, 2017 11:43 am

No meu tempo (quando o fusca era carro de uso normal) se dizia que fusca precisava estar andando para manter o motor refrigerado. A ventoinha não seria suficiente. Não sei se é verdade, mas no meu buggy, que esquentava bastante, coloquei um filtro de óleo e só isso já praticamente resolveu o problema, pois com mais um litro de óleo circulando e um pouco pela parte externa do motor, a temperatura reduziu bastante. 

Os mais recentes, com o filtro de óleo deslocado, resolveu um pouco do problema do cilindro 3, que esquentava mais que o resto, pois pegava vento quente. Vi alguns sensores que se colocam exatamente neste cilindro, para controlar a temperatura e ver se algo está errado...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por fmgsm Seg Out 09, 2017 7:43 am

Beco escreveu:No meu tempo...

o motor do seu é 1600? dois acessórios que gostaria de adicionar no meu, é o filtro de óleo e radiador de óleo externo, o filtro para manter o óleo limpo, e o radiador para desativar o radiador de dentro da capela.

motor de qualquer carro ou moto, foram feitos para funcionar em movimento, se ficar muito tempo parado, corre o risco de super aquecimento, só motores estacionários que podem ficar a vida parados em funcionamento.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por chevas Seg Out 09, 2017 8:24 am

fmgsm escreveu:
Beco escreveu:No meu tempo...

o motor do seu é 1600? dois acessórios que gostaria de adicionar no meu, é o filtro de óleo e radiador de óleo externo, o filtro para manter o óleo limpo, e o radiador para desativar o radiador de dentro da capela.

motor de qualquer carro ou moto, foram feitos para funcionar em movimento, se ficar muito tempo parado, corre o risco de super aquecimento, só motores estacionários que podem ficar a vida parados em funcionamento.
Motor de qualquer carro ou moto refrigerados a AR...os com refrigeração líquida conseguem ficar parados sem superaquecer. Claro, se estiver em marcha lenta...
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por fmgsm Seg Out 09, 2017 8:42 am

chevas escreveu:Motor de qualquer carro ou moto refrigerados a AR...os com refrigeração líquida conseguem ficar parados sem superaquecer. Claro, se estiver em marcha lenta...
[]'

no caso dos motores com ventoinha elétrica, os com ventoinha solidária ao eixo do motor também tem esse problema.

Mas mesmo os com ventoinha elétrica, sofrem com a circulação de ar quente dentro do cofre, a ventoinha cada vez mais suga ar quente que saiu de dentro do cofre e vai aos poucos aquecendo mais.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por Beco Seg Out 09, 2017 9:05 am

fmgsm escreveu:
o motor do seu é 1600? dois acessórios que gostaria de adicionar no meu, é o filtro de óleo e radiador de óleo externo, o filtro para manter o óleo limpo, e o radiador para desativar o radiador de dentro da capela.

motor de qualquer carro ou moto, foram feitos para funcionar em movimento, se ficar muito tempo parado, corre o risco de super aquecimento, só motores estacionários que podem ficar a vida parados em funcionamento.

O motor do meu buggy é um 1300 modificado para 1500. O Filtro de ar e o radiador são bem simples de instalar, pois já temos quem faça a bomba adaptada para isso. Usei a Shadeck.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por Beco Seg Out 09, 2017 9:07 am

Precisei fazer uma pequena intervenção neste tópico. Espero que não me levem a mal, nem façam comentários a respeito. Apenas sigam curtindo o forum como deve ser.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Latas dispensáveis do motor VW ar - Página 2 Empty Re: Latas dispensáveis do motor VW ar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos