Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo no Forum e Duvida sobre Motor

2 participantes

Ir para baixo

motor - Novo no Forum e Duvida sobre Motor Empty Novo no Forum e Duvida sobre Motor

Mensagem por soldat Dom maio 10, 2015 6:26 pm

Olá Pessoal, meu nome é Nelson, sou novo aqui no planeta mas não de buggy.

Já tive vários no passado e e estou negociando um outro por isso e tenho uma dúvida
quanto a númeração do motor.

Pesquisei nos arquivos e na net, não encontrei nenhum motor marcado com as iniciais; "SP"

"SP"XXXXXXX

Esse é o número que consta no documento o buggy sendo de São Paulo alguém saberia me dizer a respeito
destas letras que não constam no código VW?

Um grande abraço a todos!

Nelson

soldat
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 3280
Data de inscrição : 10/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Novo no Forum e Duvida sobre Motor Empty Re: Novo no Forum e Duvida sobre Motor

Mensagem por jperson Dom maio 10, 2015 10:15 pm

Bem vindo Nelson.
Em muitos estados, motores remarcados começam com as iniciais do estado, SP-São paulo-RS rio grande do sul...
Deve ser isso.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Novo no Forum e Duvida sobre Motor Empty Re: Novo no Forum e Duvida sobre Motor

Mensagem por soldat Seg maio 11, 2015 12:04 am

jperson escreveu:Bem vindo Nelson.
Em muitos estados, motores remarcados começam com as iniciais do estado, SP-São paulo-RS rio grande do sul...
Deve ser isso.
Muito obrigado Jperson! Acho que é isso mesmo, graças a sua dica encontrei a resolução que segue abaixo:


Art. 10. Não existindo norma técnica da ABNT, a gravação a que se referem os artigos 3º, 5º, e 7º somente será executada em superfície virgem do bloco, composta por nove dígitos com a seguinte regra de formação: a) primeiro e segundo dígitos: sigla da Unidade da Federação (UF) que autorizou a gravação;

b) terceiro ao nono dígitos: seqüencial fornecido pelos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, iniciando por 0000001.§ 1º A gravação do número fornecido, será executada exclusivamente por empresas autorizadas pelos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal. 2º A gravação a que se refere o caput deste artigo em bloco cuja numeração original tenha sido removida mecanicamente, somente será autorizada após perícia realizada pela autoridade policial.


soldat
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : Bird
Pontos : 3280
Data de inscrição : 10/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Novo no Forum e Duvida sobre Motor Empty Re: Novo no Forum e Duvida sobre Motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos