Chorando pra dar partida
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Chorando pra dar partida
Galera, cá estou eu de novo!!
Meu fusquinha 1300 ligava tão bem há uns meses e agora ele anda chorando pra dar partida. Troquei tampa da distribuição, rotor, jogo de velas são novos, e tem ignição eletrônica!! Alguém tem alguma sugestão?
O cabeçote do lado esquerdo eu desconfio que esteja um pouco frouxo pois o carro perdeu potência e o parafuso estava com uma 'gambiarrinha' mas acredito que ele não influencie tanto na partida. Uns dois cabos de velas (inclusive o que vem da bobina para o distribuidor) estão meio cinzas/pretos, será que eles podem influenciar também?
a
Obrigado desde já!!
Meu fusquinha 1300 ligava tão bem há uns meses e agora ele anda chorando pra dar partida. Troquei tampa da distribuição, rotor, jogo de velas são novos, e tem ignição eletrônica!! Alguém tem alguma sugestão?
O cabeçote do lado esquerdo eu desconfio que esteja um pouco frouxo pois o carro perdeu potência e o parafuso estava com uma 'gambiarrinha' mas acredito que ele não influencie tanto na partida. Uns dois cabos de velas (inclusive o que vem da bobina para o distribuidor) estão meio cinzas/pretos, será que eles podem influenciar também?
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Obrigado desde já!!
wiick- Interessado
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Re: Chorando pra dar partida
carlos.borowik escreveu:ponto adiantado?
Então, achei que era o ponto também mas essa semana eu fui no mecânico e ele colocou com a pistola no ponto certinho! Troquei os cabos de velas hoje mas não eram eles o problema..
Esse problema começou depois que um colega meu trocou o platô, ele provavelmente desmontou a parte elétrica, será que ele não fez alguma cagada na montagem da parte elétrica?? Porque antes de ele mexer o carro batia e pegava na hora..
wiick- Interessado
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Re: Chorando pra dar partida
Simplesmente isso esta acontecendo devido as buchas do arranco que estão gastas.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: Chorando pra dar partida
Bugólatra escreveu:Simplesmente isso esta acontecendo devido as buchas do arranco que estão gastas.
Então amigo, esqueci de citar um ponto importante! Sempre que eu desligo o carro o carburador vaza pelo pino esquerdo, eu ouço o barulho de gasolina caindo dentro dele, acho que a boia está muito alta. E sempre que eu ligo o carro ele fica afogado por uns 10 segundos (provavelmente queimando o excesso de gasolina), acho que é mais facil o problema ser o carburador afogando o carro do que as buchas, o que achas?
wiick- Interessado
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Re: Chorando pra dar partida
tem dois tópicos iguais, seria bom apagar um. https://planetabuggy.forumeiros.com/t6183-chorando-pra-dar-partida#95296
Re: Chorando pra dar partida
wiick escreveu:Bugólatra escreveu:Simplesmente isso esta acontecendo devido as buchas do arranco que estão gastas.
Então amigo, esqueci de citar um ponto importante! Sempre que eu desligo o carro o carburador vaza pelo pino esquerdo, eu ouço o barulho de gasolina caindo dentro dele, acho que a boia está muito alta. E sempre que eu ligo o carro ele fica afogado por uns 10 segundos (provavelmente queimando o excesso de gasolina), acho que é mais facil o problema ser o carburador afogando o carro do que as buchas, o que achas?
Bem! Quando você disse que o carro fica chorando pra dar partida eu entendi como se a partida estivesse pesada por isso suspeitei das buchas do arranco, mas se a partida esta leve e mesmo assim o motor não funciona então realmente pode ser problemas no carburador.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Chorando pra dar partida
Bugólatra escreveu:wiick escreveu:Bugólatra escreveu:Simplesmente isso esta acontecendo devido as buchas do arranco que estão gastas.
Então amigo, esqueci de citar um ponto importante! Sempre que eu desligo o carro o carburador vaza pelo pino esquerdo, eu ouço o barulho de gasolina caindo dentro dele, acho que a boia está muito alta. E sempre que eu ligo o carro ele fica afogado por uns 10 segundos (provavelmente queimando o excesso de gasolina), acho que é mais facil o problema ser o carburador afogando o carro do que as buchas, o que achas?
Bem! Quando você disse que o carro fica chorando pra dar partida eu entendi como se a partida estivesse pesada por isso suspeitei das buchas do arranco, mas se a partida esta leve e mesmo assim o motor não funciona então realmente pode ser problemas no carburador.
Sim a partida está levinha, o motor gira gira mas demora a pegar e quando liga fica com uma lenta instável até queimar a gasolina em excesso. Levei na mecânica para arrumarem o carburador mas retiraram ele e ainda não acharam por onde está vazando, vou la buscar o carro hoje e ver se o problema resolveu e posto aqui!
wiick- Interessado
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Re: Chorando pra dar partida
Sendo assim certamente a troca da boia aliado a instalação de um desborbulhador melhore substancialmente esse problema de afogamento.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Chorando pra dar partida
este buggy tava muito tempo parado? se ficar muito tempo parado a gasolina vira goma e estope o carburador, o ideal é mandar fazer limpeza no carburador e trocar todos reparos e analisar o por que esta vazando
Furlan- Super Bugueiro
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Re: Chorando pra dar partida
Bugólatra escreveu:Sendo assim certamente a troca da boia aliado a instalação de um desborbulhador melhore substancialmente esse problema de afogamento.
Então galera, o problema era o filtro de gasolina sujo e trancou a agulha. Troquei as mangueiras, filtro e regulei o carburador certinho agora não vaza mais nada e o carro liga direto! POOOOOOOORÉM vindo embora da oficina eu percebi que o carro NÃO está mantendo a marcha lenta, se eu paro de acelerar ele começa a cair a rpm cair cair cair até apagar!! Mesmo com o motor quente ele apaga, já aumentei a lenta mas não é esse o problema. Percebi que a mangueira que vem do filtro de gasolina tem ar dentro, umas bolhinhas, será que esse ar pode ocasionar isso na lenta? Na hora que eles fizeram a troca da mangueira deixaram o ar entrar? Vou mandar uma foto!!
wiick- Interessado
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Re: Chorando pra dar partida
Creio que o problema deve ser causado por alguma falha na regulagem na válvula da marcha lenta, retire-a e sopre pra ver se não ha algum cisco atrapalhando o funcionamento dela.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Chorando pra dar partida
Bugólatra escreveu:Creio que o problema deve ser causado por alguma falha na regulagem na válvula da marcha lenta, retire-a e sopre pra ver se não ha algum cisco atrapalhando o funcionamento dela.
Editado. Era apenas sujeira na parte de trás do carburador (não sei em que peça)
wiick- Interessado
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