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Elétrica dando muita dor de cabeça.

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eletrica - Elétrica dando muita dor de cabeça. Empty Elétrica dando muita dor de cabeça.

Mensagem por Binhoo Dom Jan 25, 2015 11:18 am

Galera, não sei nem oque dizer, estou passando por maus momentos com meu buggy.

A penúltima parada que teve foi na ultima quarta-feira, troquei logo a bobina e os cabos de vela para garantir pois estavam com uma cara de velhos. nessa parada ele ligava e logo desligava.. depois de colocar a bobina nova e jogo de cabos de vela novos a carro pegou andei 1 km e ele parou de novo.. mesmo sintoma ligava e desligava na mesma hora.. tinha um botão de corta correte, tiramos ele para eliminar o problema e o carro voltou a funcionar.. sem desligar apos ligar.. apos comecar a andar notei que ao pisar no acelerador rápido e segurar ele não desenvolvia.. fiz o teste da bomba, fui no carburador e ao acelerar devagar era injetada a gasolina normalmente mas ao acelerar mais rápido e segurar no mesmo ritmo que acelerava dentro carro não é injetada gasolina apenas no inicio da acelerada logo depois ele para.. eu continuo segurando o acelerador no máximo e ele não injeta mais.. 
tipo uma pisada mais rápida e segurada por um tempo ele não injeta gasolina.

Como já sabia que meu alternador não estava gerando(eliminar mais um problema), mandei ajeitar.. teve que reenrolar , trocar as escovas, isso já na sexta, 2 dias apos o problema sem parar mais ainda com esse problema da aceleração, quando foi no sábado de manha fui comprar a correia do alternador e o buggy parou de novo.. ou seja depois que ele voltou passou 3 dias funcionando sem morrer. Depois de algum tempo fazendo testes consegui chamar um auto elétrico por perto que foi fazendo os testes, tudo ok.. corrente chegando na bobina, cabo do distribuidor saindo faisca e quando foi testar a caixa do modulo de ignição, ele tirou o cabo testou e colocou de novo no modulo.. mandou eu solar e o carro pegou(ele disse leve no seu auto eletrico urgentemente, nem me cobrou nada).. fui embora em 2 marcha o carro tava sem força o motor balançando bastante.. não sei o por que se algo desajustou no ponto.. realmente não sei.. nem se tinha algum mal contato no modulo de ignição.

Fui direto para o auto elétrico que fez o meu alternador.. como já era sábado 13 hrs ele olhou rápido e disse que poderia ser o relé..  disse para eu deixar lá e foi oque fiz..

Estou até com medo de ter danificado algo no motor depois disso.

meu intuito com esse tópico é saber dos experientes quais os testes devem ser feitos nessas situações.. primeiro o da faisca, depois checar o modulo de ignição.. para que serve esse modulo? até essa semana com certeza meu motor estava muito bem pois os locais que fui inclusive conhecidos tem me dito.. seu motor esta muito bom... agora com esse problema não sei se por ter danificado algo..

Essa parte elétrica que esta me tirando o sono.. se eu já troquei bobina, alternador agora ta gerando.. caixa de fusiveis e cabeamento esta ok até pelos testes que fiz e que vejo o(s) auto elétrico(s) que chamei fazendo.. oque pode ser isso?

Não é possível que só porque é um carro antigo deve dar problemas..  Sad

Poderiam me explicar como se dar o ligamento do carro, onde entra o modulo de ignição, se depois que o carro esta ligado um mal contato no mesmo pode fazer o carro parar.. enfim, me ajudem a entender mais as coisas

Valeu pelo espaço e apoio galera.

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Mensagem por VIVINHOM Seg Jan 26, 2015 5:27 am

Meu querido, minha praia não é mecânica, mas com certeza vai aparecer muita gente pra te orientar;

o meu está acontecendo de eu botar ele pra funcionar ( o motor)  pois está parado pra reforma faz um tempinho affraid affraid affraid affraid Razz Razz Razz Razz Razz, quando desligo e volto a tentar ligar, o mesmo fica só no nhec, nhec, aproveito a carona do amigo pra tentar solucionar o meu problema também, lembrando que o meu é módulo de ignição, assim como do amigo, vamos esperar, sei que é apenas um detalhe.


AH! SÓ PRA NÃO PERDER O HÁBITO, SERÁ QUE NÃO É PROBLEMA DE "EGO" DO SEU BUGGY NÃO?  Razz Razz Razz Razz Razz
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Mensagem por Binhoo Seg Jan 26, 2015 7:04 am

KKKKKK.. é bom rir tb.. A minha mulher já ta começando a reclamar: "FICA GASTANDO DINHEIRO COM ESSE TECO TECO" KKKKKKKKK

Vc pode tentar ver se esta chegando gasolina no carburador, ao acelerar com o carro desligado(para testar a bomba de gasolina) vc vai ver gasolina sendo injetada no carbura.... depois, com a chave ligada poe o fio que entra na bobina em uma parte metálica do carro(na saia por exemplo ou alguma porca) e ver se sai faísca..  se sair testa o cabo que sai da bobina e vai do distribuidor.. vc desencaixa do distribuidor e poe bem próximo de uma parte metálica do carro e manda alguém da um solo e ver se sai faisca ... Se esses testes derem todos ok eu n sei mais oque fazer pq Eu só sei fz isso! kkkkkkkkk..

Já vi vários videos de ajuste de ponto, regulagem de válvulas e etc mas ainda não tomei coragem para mexer, fico com receio de fazer alguma basteira mas te digo que nos próximos 6 meses vou estar bem melhor nesses assuntos. minha meta agora é esses dias trocar a bomba de gasosa e limpar o carburador, porém me disseram que antes de limpar o carbura é bom ajustar o ponto dele e pelo que vi não tem mistérios e mais receio de principiante.. 

as 12 vou no auto eletricista ver no que deu.. mas estou desconfiando da ignição eletrônica mesmo, tem 2 fios que vai para o distribuidor(é isso mesmo??).. e quem alimenta se não me engano é o modulo de ignição..
sei que da bobina até o distribuidor ta ok.. dai para lá que não sei oq fz.. eu achava até que o meu era platinado até descobrir que não.. mas a vida é assim cada dia um novo aprendizado!

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Mensagem por fmgsm Sex Jan 30, 2015 6:31 am

bom dia Silvio.Barros, resolveu o problema?
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Mensagem por Binhoo Sex Jan 30, 2015 9:29 am

O auto elétrico olhou tudo disse que estava tudo OK na elétrica inclusive com a ignição eletrônica que eu achava que era o problema, só trocou o rotor do distribuidor mas disse tinha algum problema talvez mecânico ou na tampa do distribuidor ou no ajuste de ponto ou carburador.. 

Levei no mecânico que sempre mexe no meu carro e pedi para ele da uma olhada(uma olhada grátis kkk) e expliquei os sintomas.. ele colocou no ponto deu uma leve melhorada mas dava para notar que ainda tava meio estranho o motor e batendo tudo quanto era lata. Agente verificou que tem uma bronca ou na cremalheira ou no motor de partida pq ele ta sem querer pegar só no toque ai faz uns barulhos ao solar(parece estar sem força para girar) e as vezes ele trava a ignição ai ele nem sola.. e só sai dando uma empurrada com o carro em marcha (não sei se vc esta entendendo o que estou querendo dizer). enfim sai receoso e no outro dia já notei que o carro tava engasgando e parecia estar querendo parar. ao acelerar ele ficava sem força e engasgando mas deu para chegar aos destinos ai hoje pela manha bem cedo liguei o motor dei umas aceleradas e fui tirando os cabos de vela para fz o teste dos 4 cilindros e tenho quase certeza que tinha ao menos 1 sem funcionar(se é que ele anda com apenas 2) pois depois disso senti que ele esta respondendo bem sem engasgar e desenvolvendo normal.. 

Quando sai do mecânico deixei marcado para essa segunda arriar o motor na minha casa, pois vamos tirar as latas pq ta fazendo muito barulho, vou lixar e pintar e por os parafusos novos(tem que arriar pq o espaço é muito pequeno) vou tentar da uma limpada básica na parte do motor(sem produtos só tirar algum acesso de sujeira) vou trocar a bomba de gasolina pois já tinha comprado uma nova brosol.. e vou aproveitar para ele olhar como esta a situação apesar de que ele mesmo já disse que o motor esta em perfeito estado. hoje já passei no ferro velho, o cara meche e tem muita peça de motor de kombi ele disse que tinha a peça(crremalheira) e disse que uma boa era 150.. ele me mostrou a peça e o motor de partida onde poderia ser os problemas.. tem uma catraca no motor de partida que ele disse que pode ser lá o problema tb e não na cremelheira.

Essa brincadeira vai da 100 para arriar e olhar essas coisas.. mais 50 caso seja preciso trocar a cremalheira + 150 da cremalheira ou caso seja o motor de partida não sei quanto seria + a grana da tinta que ainda não decidi como vou fazer essa pintura, se vou usar spray pq não tenho pistola.. antes de pintar pretendo colocar algum produto contra ferrugem e essas coisas. vou aproveitar essa tinta para pintar o ferro que fica a capota tb..

Quanto ao engasgo e desenvolvimento ao acelerar, espero que tenha sido essa questão das velas.. que tirei e coloquei hoje e testei ficou bom.

O que eu queria saber mesmo era quais os testes para identificar problemas elétricos, por onde começar. vou fazer um teste 12v esses dias para sempre andar o minimo em ordem.

Obrigado fmgsm.

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Mensagem por Binhoo Sáb Jan 31, 2015 4:50 pm

nada, o problema continua.. O carro ta engasgando quando acelero. já quando ele esta ligado em ponto morto e sem acelerar esta estável.

Abortei a missão de arriar o motor para poder resolver primeiro esse problema, a grana ta curta e preciso ver as prioridades.
Vou levar em uma pessoa que foi indicado por um amigo, que meche só com carburador, essa segunda vou lá, vou pedir para ele da uma volta com o carro para ele sentir a situação.

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Mensagem por Binhoo Qua Fev 04, 2015 10:48 am

Galera, só para deixar registrado, os engasgos dele era o carburador com as passagens entupidas agora ta filé.

Poderei seguir agora para a parte de arranque, que deve ser a cremalheira ou algo no motor de partida.

Quanto a parte elétrica que deveria ser o foco do tópico mas eu fugi do assunto varias vezes,  segundo o auto elétrico esta tudo ok mas ontem mesmo quando fui da partida as luzes do painel acendia mas ele nem dava sinal de solo, dei um empurrãozinho e ele pegou na hora, levei nele e era apenas um fio que entra no motor de partida que tinha soltado. Ainda estou meio desconfiado dessa parte elétrica vou continuar andando apenas por perto até que sinta total confiança.

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Mensagem por Binhoo Sex Fev 06, 2015 4:44 am

O bixinho parou novamente ontem, agora sem dúvida é modulo de ignição, sem mais nem menos para de chegar centelha no cabo central do distribuidor.

bateria e alternador ok(12.4 em stand by e 13.6 com carro acelerando), caixa de fusíveis ok, bobina 0 km, cabos novos ngk, vela nova bosch, distribuidor novo, e agora de manhã estou indo buscar um modulo novo. essa é a 5 parada que ele da e o sintoma é o mesmo, sola mas não liga.. não chega centelha no cabo central do distribuidor. No caso, o modulo devia esta farrapando ou agora queimou de vez ou quem sabe ele resolva voltar a pegar.

Vou aproveitar para passar por um local separado um chicote novo do modulo para facilitar a identificação de problemas pois ta uma zona de fio na mala.

Agora estou achando que a novela vai acabar.

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Mensagem por Binhoo Qua Fev 11, 2015 9:20 pm

O problema todo era o distribuidor que não encaixava no motor corretamente e saia do lugar.. além disso o modulo de ignição e o distribuidor estavam queimados.. segundo o mecânico isso pode ter sido por que coloquei uma bobina de ignição para platinado.. estava a uns 20 dias com ela, resumindo, iria ter que arrumar um modulo e um distribuidor e iria usar minha bobina antiga que esta funcionando.. Terminei arrumando um distribuidor para platinado, comprei o platinado e o condensador bosch.
fiquei com o modulo e-klass que comprei e não usei pois o mecânico falou 'só bosch' por isso fiquei no platinado.. e aproveitei a bobina nova usando o platinado agora...
Agora falta só resolver o problema do arranque que só esta pegando com motor frio, se desligar depois de 10 minutos e tentar ligar o aranque fica pesado e não liga.. espero 20, 30 minutos e ele pega de primeira.. (segundo li pode ser só as buchas do motor de arranque..)
Agora ele ficou bem no ponto.. até as lata parou de bater, esta bem mais silencioso.. a pessoa lá muito gente boa, me mostrou direitinho e disse que poderia ficar tranquilo com platinado fazendo a manutenção correta.. o kit de sobrevivência tb é mais em conta..

Se futuramente conseguir o reparo do distribuidor testo o modulo e-klass ou até mesmo arrumo um bosch para garantir e levo ele no step.. o chicote ficou até lá..

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Mensagem por Binhoo Seg Fev 23, 2015 11:19 am

Reparo do motor de partida feito,  troca do automático de partida, buchas, escovas.. agora ta só o filé.. faz uma semana que ele ta 'tocou pegou', na hora.
como falam por aqui, ta pegando mais que catarro na parede.. O Problema mesmo foi distribuidor + motor de partida.
.
Valeu.

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Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 23, 2015 12:47 pm

Caracas Silvio, que bucha , mas uma coisa já que você já fez isso junte as peças novas com calma e volte para a ignição eletrônica assim que possivel não tem comparação quanto ao ponto e maciez da centelha... você voltou umas décadas voltando para o platinado rsrsrs... (alias isso ta mais com cara de que seu mecânico so manja de platinado)..

Quanto ao motor de partida , primeiro veja se nao tem algum fio partido ou com mau contato como o cabo do negativo mas eu acredito mais facil é troca-lo a base de troca e pegue um bosch...

aqui o que eu fiz no meu: troca do motor de partida

Quanto a sequencia que você perguntou assista essa sequencia de videos do tonella irá sanar suas duvidas..


Última edição por Kleyton Maia em Ter Fev 24, 2015 6:29 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Binhoo Seg Fev 23, 2015 4:02 pm

Os fios estão ok, fui eu mesmo que botei no lugar... já o mecânico foi indicação de uma pessoa que tinha carros antigos..fui lá pela primeira vez e ele condenou o distribuidor e o modulo.. ele testou na minha frente.. pegou as peças de reposição do fusca dele.. 

Terminei só comprando o condensador e o platinado novos bosch, por questões de $... ele disse que n tinha bronca mas que eu deveria comprar ou o reparo ou um distribuidor e um modulo bosch(segundo ele so bosch).. 
Mas disse que podia andar tranquilo com platinado, ele falou da lixadinha de vez enquanto e trocar sempre platinado e condensador juntos que é baratinho de tempos em tempos.. e a instalação ta lá é só arrumar um distribuidor e um modulo.. nesse quebra quebra de lucro só teve o aprendizado..

Agora o carro ta de um jeito que nunca esteve desde que comprei.. esta suave.. p ligar agora nem precisa acelerar.. espero que quando voltar para eletrônica fique melhor ainda.. fica como aprendizado..

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Mensagem por Binhoo Ter Mar 03, 2015 8:23 am

Pessoal. minha chave de luz que é de corcel estava com intermitência para acender as luzes.. hora pegava hora não pegava.. puxei ela pra dentro do carro e limpei os 4 contatos que tem nela(apesar dela ter 5 só existiam 4 conectados) um por um para não errar.. dois fios grossos vermelhos que acredito que vem da bateria e sai para a caixa de fusíveis e mais dois que deve ser da luz baixa e alta.. depois disso vi que a luz do painel não acendia mais ao girar a chave.. vi que tinha soltado um fio na caixa de fusível depois de mexer na chave de luz, coloquei ele novamente e a luz voltou a acender.. porém ligo a chave e não chega nenhum sinal de faísca no fio da bobina.

Para testar se é fiação com mal contato ao rompida devo puxar um fio da bateria direto para o positivo da bobina e o negativo mantenho que é o que vem do platinado?

Vi isso na net.. vou da uma olhada na fiação agora a tarde, alguém poderia me da alguma informação? se não chega faísca no fio da bobina não tem como chegar nas velas correto?

Obrigado.

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Mensagem por Binhoo Ter Mar 03, 2015 10:20 am

Desenrolei galera! era o fio do positivo pós chave que vai para a bobina, tinha uma emenda solta.

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