Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Numeração do Chassi

4 participantes

Ir para baixo

Numeração do Chassi Empty Numeração do Chassi

Mensagem por Rodolfo Kleber Qua Jan 21, 2015 8:01 pm

Senhores,

Sou novo aqui no site e em maio de 2014 realizei um sonho antigo comprei um bugre não sei a marca, porem o meu sonho virou um pesadelo.

No documento e na placa da carroceria do bugre o numero do chassi encontra-se asssim BV00000, ou seja , com letras e numeros, porem no chassi esta escrito *   000000* exatamente assim com numeros.

A minha pergunta é a seguinte:
O chassi do carro tem que esta com as mesmas letras e numeros ou somente os numeros seria o normal?
O despachente fala que tem que remarcar claro ele que cria dificuldades para cobrar mais caro
O PM e a empresa credenciada pelo detran para remarcação diz que é normal para veiculos 1971 transformados

Estou confuso qual será o correto? Como esta no bugre de vcs? Alguem ja passou por isso?

Por Favor me ajudem!!!!!!!!!!!!

Rodolfo Kleber
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : São Gonçalo
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 3378
Data de inscrição : 21/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do Chassi Empty Re: Numeração do Chassi

Mensagem por jperson Qui Jan 22, 2015 7:20 pm

Estranho seu chassi não ter o par de letras.
Elas identificam o modelo do veículo doador.
Dá uma olhada aqui:

http://luispintor.blogspot.com.br/p/comeco-de-mais-um-sonho.html
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do Chassi Empty Re: Numeração do Chassi

Mensagem por splitspeed Sáb Jan 24, 2015 5:08 pm

Tenho essa dúvida também.
No Bugre I que comprei (mas não busquei! kkk) está da mesma forma.
O interessante é que no documento está da mesma forma, se não estou enganado somente 5 dígitos (número) somente.
Não posso afirmar, mas acredito que seja remarcação da própria fábrica no chassis doador.
Por um lado é interessante, pois pode se tratar de uma numeração da Bugre, assim nos proporcionando uma forma de busca de informações sobre o buggy.
A placa pode ter sido adquirida sem marcação. Isso é comum de achar.

O que tem no chassis tem no CRLV?

splitspeed
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Bugre 1
( Bugre 2, Glaspac 1)
Pontos : 3432
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do Chassi Empty Re: Numeração do Chassi

Mensagem por Nil Seg Jan 26, 2015 6:49 pm

os buggys que nao tem letras na numeração do chassi é porque tem marca homologada pelo Denatran. na década de 70 eram so numeros, na década de 80 passou a ter letras e numeros  e na década de 90 passou a ser padrão internacional com 17 digitos, cada um com uma informação da origem do veiculo.

todos os que foram convertidos de VW tem necesariamente duas letras e 6 numeros(xx 000000)
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do Chassi Empty Re: Numeração do Chassi

Mensagem por splitspeed Seg Jan 26, 2015 7:00 pm

Não entedi todos.
O bugre 1 que adquiri ( mas não busquei ainda) só tem 5 números. Tem REM no documento.
Usou um chassis 61. Tendo o ano e modelo 61, mesmo sabendo que a alteração foi feita em 69 ou 70!!
Confere?
Será que com esse número consigo rastrear alguma coisa sobre sua fabricação/montagem?
É impressionante a falta de literatura sobre os Bugres 1. Será que alguém tem essas informações? A bugre ainda existe? Se não, teria um responsável da fábrica que teria alguma informação?
Não ecuste nada... Só que foi montado na década de 70 as 179 unidades... Nem fotos conseguimos!!!

splitspeed
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 46
Localização : Brasília
Tipo de Buggy : Bugre 1
( Bugre 2, Glaspac 1)
Pontos : 3432
Data de inscrição : 14/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do Chassi Empty Re: Numeração do Chassi

Mensagem por Nil Seg Jan 26, 2015 7:21 pm

splitspeed escreveu:Não entedi todos.
O bugre 1 que adquiri ( mas não busquei ainda) só tem 5 números. Tem REM no documento.
Usou um chassis 61. Tendo o ano e modelo 61, mesmo sabendo que a alteração foi feita em 69 ou 70!!
Confere?
Será que com esse número consigo rastrear alguma coisa sobre sua fabricação/montagem?
É impressionante a falta de literatura sobre os Bugres 1. Será que alguém tem essas informações? A bugre ainda existe? Se não, teria um responsável da fábrica que teria alguma informação?
Não ecuste nada... Só que foi montado na década de 70 as 179 unidades... Nem fotos conseguimos!!!
 A Bugre ainda existe e é homologada pelo Denatran a muitos anos.   Esse numero bate com a informação que lhe passei.
entre em contato direto com a fábrica:

http://www.bugre.ind.br/page5.aspx

com certeza o Paulo tirará sua dúvida, e se realmente for  um Bugre I, voce tem uma preciosidade nas mãos.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Numeração do Chassi Empty Re: Numeração do Chassi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos