Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Balata

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda Balata Empty Ajuda Balata

Mensagem por thallyn Ter Jan 13, 2015 7:39 am

Bom dia pessoal, meu nome é Thállyn, tenho 24 anos, sou de Natal/RN e sou novo no mundo dos buggy, comprei a quase 1 mês um selvagem 86 e eis a questão, a direção dele é bem levinha no entanto quando coloquei ele para andar na praia peguei um pequeno morro e depois disso voltando para casa a direção ficou dura para girar e andando em calçamento ou em estrada carroçável ela fica bamba, não atende muito bem aos "comandos", chegando em casa descobri que era a balata que foi para o saco. Minha pergunta é, quais são os prós e os contras do sistema com balata? e qual seria outro possível sistema sem balata que daria certo sem balata?

Desde já agradeço a atenção!

thallyn
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Natal/Rn
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 3394
Data de inscrição : 27/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Balata Empty Re: Ajuda Balata

Mensagem por Convidado Ter Jan 13, 2015 4:31 pm

thallyn escreveu:Bom dia pessoal, meu nome é Thállyn, tenho 24 anos, sou de Natal/RN e sou novo no mundo dos buggy, comprei a quase 1 mês um selvagem 86 e eis a questão, a direção dele é bem levinha no entanto quando coloquei ele para andar na praia peguei um pequeno morro e depois disso voltando para casa a direção ficou dura para girar e andando em calçamento ou em estrada carroçável ela fica bamba, não atende muito bem aos "comandos", chegando em casa descobri que era a balata que foi para o saco. Minha pergunta é, quais são os prós e os contras do sistema com balata? e qual seria outro possível sistema sem balata que daria certo sem balata?

Desde já agradeço a atenção!

Opa, não sei é uma expressão regional mas não entendi o que seria "balata".. é suspensão de bucha? bucha é anterior a de pivô..
Ou seriam os terminais de direção ou o braço pitman?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Balata Empty Re: Ajuda Balata

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 4:59 pm

thallyn escreveu:Bom dia pessoal, meu nome é Thállyn, tenho 24 anos, sou de Natal/RN e sou novo no mundo dos buggy, comprei a quase 1 mês um selvagem 86 e eis a questão, a direção dele é bem levinha no entanto quando coloquei ele para andar na praia peguei um pequeno morro e depois disso voltando para casa a direção ficou dura para girar e andando em calçamento ou em estrada carroçável ela fica bamba, não atende muito bem aos "comandos", chegando em casa descobri que era a balata que foi para o saco. Minha pergunta é, quais são os prós e os contras do sistema com balata? e qual seria outro possível sistema sem balata que daria certo sem balata?

Desde já agradeço a atenção!
Thalin, esse tema ja foi discutido aqui.  os buggys mais antigos usavam os sistema de balaa do fusca. Lhe aconselho a substituir pelo sistema de fusível da Brasilia. Aqui no Ceará, todo buggy montado na fabrica sai com esse sistema d brasilia.  os Selvagens apartir de 89 tambem passaram a usar esse sistema.
Ajuda Balata Jfw2tg
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Balata Empty Re: Ajuda Balata

Mensagem por Convidado Ter Jan 13, 2015 5:06 pm

kkkk agora que entendi, é o acoplamento da coluna de direção..
o Nil tem razão, bem melhor o moderno..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Balata Empty Re: Ajuda Balata

Mensagem por thallyn Qua Jan 14, 2015 1:43 pm

obg Nil é isso mesmo!!!E esse sistema da brasília, eu tenho que comprar oq tanto para substituir no meu selvagem?

thallyn
Novato

Número de Mensagens : 9
Localização : Natal/Rn
Tipo de Buggy : Selvagem
Pontos : 3394
Data de inscrição : 27/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Balata Empty Re: Ajuda Balata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos