Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar farol dianteiro do equus.

+2
Henrique_buggueiro
Binhoo
6 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 6:28 pm

Reinaldo escreveu:


Desculpe, mas você é o Nil aqui ou qualquer outro lugar e quando você escreve a sua opinião não dá para seprarar a pessoa do fabricante de Buggy, mesmo porque você se apresenta e justifica as suas colocações pela experiência como fabricante...

Novamente só estou sendo sincero, educadamente.

Continuo querendo ter mais contato, saber mais sobre o seu produto e ser seu amigo.

Abraços.

Reinaldo
  
OK mas eu nao me vejo assim.  aqui 99% se fala em buggy usado e eu me comporto assim: falando dos buggys usados.    qualquer um que quiser conversar sobre buggys novos, sempre peço pra falan in box.

 fica tranquilo com sua opinião.   eu aceito

Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 6:28 pm

Nil escreveu:
Reinaldo escreveu:
Nil escreveu:Reinaldo.... não existe  farol quadrado plano multifacetado moderno....   farol isolado sempre é redondo.

Nil, por isso eu disse que não precisava mudar o estilo do Buggy... Era só colocar um farol convencional, mesmo que não original...

Agora, se é para por coisa moderna TOP, podia por um de xênon ou de Led de marcas como Mercedes, BMW, etc..., mas acho que não é o caso... Esse é o custo beneficio que eu falei...

Um farol de xênon ia ficar lindo e iluminar maravilhosamente bem, mas não sei se combina com Buggy e o custo seria altíssimo hoje... talvez no futuro fique mais barato...

Abraços.

Reinaldo
  por isso que coloquei aquele redondo no m8 . nao tinha e no tem  nenhuma outra opção.

Pô Nil... Tinha as opções de faróis que você sugeriu para o Silvio, da F-1000, do Passat, etc...

Não precisava por esse redondo...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 6:29 pm

esses farois nao sao multifacetados.   sao antigos.  nao tem a mesma luminosidade dos atuais
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 6:36 pm

Nil escreveu:
Reinaldo escreveu:


Desculpe, mas você é o Nil aqui ou qualquer outro lugar e quando você escreve a sua opinião não dá para seprarar a pessoa do fabricante de Buggy, mesmo porque você se apresenta e justifica as suas colocações pela experiência como fabricante...

Novamente só estou sendo sincero, educadamente.

Continuo querendo ter mais contato, saber mais sobre o seu produto e ser seu amigo.

Abraços.

Reinaldo
  
OK mas eu nao me vejo assim.  aqui 99% se fala em buggy usado e eu me comporto assim: falando dos buggys usados.    qualquer um que quiser conversar sobre buggys novos, sempre peço pra falan in box.

 fica tranquilo com sua opinião.   eu aceito

Fico feliz que você é uma pessoa que aceita as opiniões e tenho mais vontade ainda de estabelecer amizade com você.

Agora, você pode não ver assim, mas como eu muita gente ou talvez todos que leem as suas postagens tem a mesma impressão que eu tive, então continua a minha sugestão/conselho.

Obs: Eu posso não vou concordar com tudo que você escreve e nem com a sua opinião, mas eu respeito e também aceito. Só que eu vou contestar... Rrsrsrrsrsrsrsr!!!!

Grande abraço.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 6:42 pm

Nil escreveu:esses farois nao sao multifacetados.   sao antigos.  nao tem a mesma luminosidade dos atuais

Então... Aí entra o custo beneficio...

Não era melhor e mais barato colocar um farol mais antigo, mas que ia funcionar, do que fazer todo aquele trabalho na fibra para por um farol moderno e totalmente diferente do estilo do Buggy?

Como eu disso antes, tem farol melhor de qualidade infinitamente superior, mas quanto vale para instalar?

Os faróis mais TOP de hoje são de Xênon e LED, mas duvido que seja adequado para Buggy, mesmo sabendo que é de melhor qualidade, ilumina melhor e gasta menos energia.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 7:39 pm

so coloquei o redondo porque nao existe(ia) outro.....  portanto, única opção.    e aquele trabalhozinho na fibra é muito facil.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 7:50 pm

Nil, você está repetindo uma coisa que não procede...

Como não existe(ia) outro?

Como eu disse, não precisava ser esse redondo igual ao Buggy que você fabrica, podia por o original da marca que existe(ia) até hoje ou qualquer outro do mesmo estilo...

Não precisava por um farol moderno, com iluminação x,y,z... Mesmo porque o projeto do carro é da década de 80 e o farol original ou não original da mesma época ia atender muito bem...

Desculpe, mas essa justificação de não ter outra opção não procede...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 7:55 pm

não existe nenhum farol separado quadrado multifacetado, portanto com excelente luminosidade.... mas como nunca sabemos de tudo, me indique um ai que ficarei feliz em saber.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 8:11 pm

É isso que eu não entendo... Por que colocar um farol moderno com conjunto ótico na parábola e lentes transparentes em um carro da década de 80 que não foi projetado para usar isso...

O custo beneficio é muito mais alto do que colocar um original novo, que não teria a iluminação do moderno, mas atenderia muito bem, como atendia na época e atende 90% dos carros até hoje.

Se esse era o farol que você tinha disponível, por ser de sua linha de fabricação, tudo bem, seria uma justificativa, mas não ter outra opção não procede...

Um carro projetado na década de 80, não dá para querer trocar as peças com a justificativa de que não existe uma opção moderna do mesmo estilo...


Talvez alguma outra justificativa seja mais compreensível como:  "o cliente pediu outro estilo mais moderno", "era esse que eu tinha disponível", "eu queria mudar para ficar parecido com o que eu fabrico" ou até mesmo "eu quis mudar por gosto", mas não ter outra opção não procede...

Essa é a minha opinião...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 8:15 pm

não. eu queria um farol eficiente.  nao tinha nenhum no mercado, coloquei aquele que é inclusive bem menor do que eu uso nos buggy que fabrico e que na época era farol quadrado. so quem faz trilha a noite vai entender a minha necessidade....  se existisse o quadradro eficiente multifacetado eu teria colocado.

hoje tenho 2 outros brms M8 que estou reformando. (um é o de chassi 008)gostaria de colocar um farol eficiente e moderno quadrado se possivel...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 8:23 pm

Agora é uma justificativa mais compreensível...

Você queria mudar o farol por um mais eficiente, é aceitável.

Só acho que ainda não foi a melhor opção por dois motivos;

1- Desvalorizou o carro que ficou descaracterizado, o mercado mostra que as pessoas tem rejeição a carros alterados no seu estilo original, mesmo num Buggy...

2- Para fazer trilha a noite era só colocar faróis auxiliares, como todo mundo faz, que ia ficar mais bonito e estiloso e ainda o conjunto ia iluminar mais do que os faróis modernos redondos...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 8:26 pm

Reinaldo escreveu:Agora é uma justificativa mais compreensível...

Você queria mudar o farol por um mais eficiente, é aceitável.

Só acho que ainda não foi a melhor opção por dois motivos;

1- Desvalorizou o carro que ficou descaracterizado, o mercado mostra que as pessoas tem rejeição a carros alterados no seu estilo original, mesmo num Buggy...

2- Para fazer trilha a noite era só colocar faróis auxiliares, como todo mundo faz, que ia ficar mais bonito e estiloso e ainda o conjunto ia iluminar mais do que os faróis modernos redondos...

Reinaldo
nao desvalorizou o que ja nao tem por aqui..... e tb tinh farois auxiliares no cambão que é padrao pro aqui. e na primeira postagem do assunto falei que coloquei por ser eficientes coisa que o quadrado nao era. se vc tivesse entendido desde o começo, teria evitado nossa argumentação...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 8:32 pm

esse aqui diretamente de jericocoara. do amigo Elenildo
farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Aa875w
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Ter Jan 13, 2015 8:41 pm

Nil escreveu:
Reinaldo escreveu:Agora é uma justificativa mais compreensível...

Você queria mudar o farol por um mais eficiente, é aceitável.

Só acho que ainda não foi a melhor opção por dois motivos;

1- Desvalorizou o carro que ficou descaracterizado, o mercado mostra que as pessoas tem rejeição a carros alterados no seu estilo original, mesmo num Buggy...

2- Para fazer trilha a noite era só colocar faróis auxiliares, como todo mundo faz, que ia ficar mais bonito e estiloso e ainda o conjunto ia iluminar mais do que os faróis modernos redondos...

Reinaldo
nao desvalorizou o que ja nao tem por aqui..... e tb tinh farois auxiliares no cambão que é padrao pro aqui. e na primeira postagem do assunto falei que coloquei por ser eficientes coisa que o quadrado nao era. se vc tivesse entendido desde o começo, teria evitado nossa argumentação...

Esse tipo de afirmação é que não combina com um fabricante...

Não fale mal do produto do concorrente, fale bem do seu produto...

Além de anti ético, isso pega muito mal...

Se não tem valor por aí, por que você pega para fazer? Se não tem valor, trabalha só com o seu então... Tenho certeza que algum dinheiro você faz com esses BRM...

Se você fosse mais claro antes, todos teriam entendido que foi por vontade e não falta de opção a troca dos faróis...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Ter Jan 13, 2015 8:49 pm

pois é .ficou claro que foi por volta de opção pois ate hj nao existe o farol quadrado eficiente.   tenho um cemiterio com uns 12 brms desmontados.  mas o m8 eu recupero todos. muito bom de areia pois tem entre eixo curto.   vendo pra sao paulo todos.  tenho fotos de todos mas nao convem postar aqui.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10075
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Qua Jan 14, 2015 6:47 am

Bom dia Nil.

O que ficou claro é que você mudou/muda o estilo dos faróis do BRM M8 por vontade própria e não por falta de opção...

Não existe nenhum impedimento técnico para fazer um farol quadrado com a ótica na parábola e lentes lisas com efeito "diamante", alias esse efeito é apenas estilo e não é nenhuma vantagem técnica para a ótica convencional...

O motivo de não existir faróis quadrados disponíveis com esse efeito é que a tendência mundial de estilo mudou das décadas de 80 e 90 para faróis arredondados e por isso não se fez faróis quadrados com esse efeito...

Tecnicamente o farol quadrado pode ser fabricado com esse efeito, com xênon ou Led, não é o formato que limita o estilo e efeito.

Se você tem um cemitério de BRM aí é porque vendeu muito Buggy aí.

E se você vendeu/vende os BRM M8 aqui em SP é porque tem Mercado e vende bem porque a marca é conceituada, tradicional e conhecida... E isso certamente tem valor porque você ganha dinheiro fazendo isso...

Ao invés de vender BRM aqui em SP, porque você não vende o seu aqui? Seria uma boa oportunidade para você testar a aceitação do seu produto aqui...

Continuo com a sugestão para você de não falar mal dos outros fabricantes, fale bem do seu que será muito mais respeitado por todos.

Você não vê o presidente da VW nas redes sociais falando mal da Fiat ou o da Porsche falando mal da Ferrari... Isso não acontece por educação, ética e também porque o mercado rejeita esse tipo de coisa, pega mal...

Ainda mais porque todos são absolutamente excepcionais e de qualidade indiscutível, cada um com seu estilo e função com seus pontos fortes e seus pontos fracos, isso acontece com o Buggy também e com qualquer outro produto no mercado...

Até entre pessoas não é elegante falar mal de um bem ou marca que o outro possui, pois pode ofender... O que não é bom para você e para o seu uso pode ser bom e atender as outras pessoas...

Acho que humildade é uma coisa bem legal para um fabricante tentar alcançar, ou ao menos chegar perto, de um fabricante com tanta tradição e com incontestável sucesso de vendas no Brasil e no Mundo.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Qua Jan 14, 2015 8:27 am

Voltando ao assunto do tópico..

Silvio,
Se o seu farol não é o do 147 como havíamos pensado, coloca o original mesmo do seu carro sem adaptar nada na fibra (a menos que seja para desfazer a adaptação que foi feita), importante verificar como é a fixação do farol no carro, existem muitos tipos, o fyber por exemplo usa uma placa de fibra e ferro atrás do farol para ter regulagem no farol e não deixar os parafusos do suporte visíveis como no brm por exemplo..

Eu não sei bem como funciona no sei caso, mas o Nil com certeza deve saber.. eu arrumei o par de cibié novo na caixa mas nao vem o suporte de regulagem, nem o da fibra, então precisa ver direitinho antes de tirar o seu..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Qua Jan 14, 2015 8:44 am

eqto isso eu sem buggy... putz.... solzao desses aqui de rachar e os que aparecem tao um bagaço ou muito caro.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5604
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Qua Jan 14, 2015 8:47 am

Henrique_buggueiro escreveu:eqto isso eu sem buggy... putz.... solzao desses aqui de rachar e os que aparecem tao um bagaço ou muito caro.

passei por isso tb..
quem tem filho costuma ter outras prioridades... kkkk
a solução foi encontrar um bom de filbra e fazer o carro eu mesmo.. se vc gosta é a melhor terapia que tem... Laughing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Qua Jan 14, 2015 10:33 am

meu filho nasce em alguns dias.... prioridade agora pra novos carro soh se for pra trocar por um porta malas maior... zero reforma, zero espaco, ta osso hehehhe fora q moro em apto ai nao tem jeito, teria q ser um pronto.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5604
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Qua Jan 14, 2015 12:21 pm

Henrique_buggueiro escreveu:meu filho nasce em alguns dias.... prioridade agora pra novos carro soh se for pra trocar por um porta malas maior... zero reforma, zero espaco, ta osso hehehhe fora q moro em apto ai nao tem jeito, teria q ser um pronto.

sei como é.. em 2004 comprei meu primeiro buggy solteiro, farra, etc.. precisei vender para comprar a casa..

em 2014 casado e com um filho de dois anos a experiência foi muito melhor, ganhei um parceiro, assim como pra mim ficou marcado os ensinamentos do meu vô e tios (que não compravam paralama na loja e sim faziam um na bigorna dos carros americanos da época, tb não sabiam usar massa plástica pq usavam estanho), meu filho está seguindo o mesmo caminho, não tem coisa melhor..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 19, 2015 5:28 am

Carlos, provavelmente vou fazer isso sim.. vou por os de corcel2 mesmo.. principalmente por ser o original dele.. a bronca agora ta achar.. e o valor é meio salgado mas vou fazer isso sim.. assim que pegar uma grana farei isso.. acredito que deva estar na faixa e 150 cada aqui em recife PE, ele novo.

Não é pirangagem não kkkkk é que eu estou gastando com a construção da minha casa tb.. dai tenho que ponderar as coisas. alem de que não vou precisar adaptar nada essa é uma boa solução

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3628
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 19, 2015 4:05 pm

Galera, é esse o original do ego. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619777985-farol-ford-dey-reycorcel-2-le-78-84-original-orgus-novo-_JM ?

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3628
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Seg Jan 19, 2015 4:15 pm

silvio.barros escreveu:Galera, é esse o original do ego. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619777985-farol-ford-dey-reycorcel-2-le-78-84-original-orgus-novo-_JM ?

só cuidado com essa marca Orgus.. foi justamente a que eu tirei do meu.. iluminação e foco terríveis..
repare no link abaixo do anúncio deste original Cibié que precisa de um suporte para fazer a regulagem do farol, acredito eu que justamente por falta dele grudaram seu farol na fibra:

Farol Corcel Original Cibié

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Farol-cibie-corcel-ii-7884-direito-original-completo-10565-MLB20031114460_012014-F

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Ter Jan 20, 2015 9:50 am

Putz.. é eu tentando ajeitar as coisas e outras aparecendo..

Ontem tava dando uma lavada no meu buggy pois estava bem sujo e já estou programando essa semana vou retirar os ferros da estrutura da capota e o do parachoque traseiro vou lixar e pintar novamente.. e trocar esses parafusos vou por novos, deixar tudo bonitinho pois estou com um escape novo para botar que ganhei de presente com ponteira cromada. quando fui sair hj de manhã para ir trampar o retrovisor do carona tava troncho(ele já tava meio mole) devido a lavagem quando fui botar no lugar imagina oque aconteceu.. o miserável caiu..tive que ir sem kkk

Alguém sabe qual o modelo, ele é o original do ego.. eu procurei algumas palavras chaves mas não achei ele, pretendo colar(se conseguir) por enquanto pois tenho outras prioridades para fazer nele mas esse ano ainda pretendo pôr um novo decente e do modelo original de preferencia.

Qual o modelo origi do ego?

Outra coisa que ta me incomodando é que eu estou sentindo meu carro batendo d+.. to querendo identificar oque esteja causando isso.. levei para da um olhada na suspensão dele e o cara fez o orçamento, os 4 pivo dianteiro + caixa de direção. Eu achei meio estranho não acho que tenho problema na caixa de direção.. ta bem macia os freios tb estão bons sem puchar.. na verdade sinto uma leve puxada para direita ao soltar a direção, sinto mais uma trepidação grande ao passar em um buraco ou pista de paralelepípedo.

Alguém tem alguma dica de como posso testar a caixa de direção e esse pivos, irei levam em um cara que só meche com suspensão, colega de um amigo, irei fazer mais 1 orçamentos ainda antes de pensar em fazer qualquer coisa.

Vocês acham que o chassi do carro pode dar esse tipo de sensação no carro tb? como é fibrado não sei a real situação dele e não conheci ainda um cara que mecha com esse tipo de serviço por aqui.


Valeu pessoal!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3628
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Ter Jan 20, 2015 11:22 am

fala cara, o retrovisor eu não sei, geralmente usa da fiorino, mas o seu parece da kombi..

o sistema de direção este artigo pode ajudar..
apenas um conselho.. teste tudo separadamente, verificando a folga de item por item..
caixa de direção pode ser necessária a troca sim (use TRW, cuidado com as recondicionadas e remanufaturadas), mas antes verifique a folga nos pivôs, acoplamento da direção (tem dois tipos) e o rolamento atrás do volante..
o custo das peças se vc resolver fazer deve ficar em:

~350 reais na caixa de direção original TRW, 
~40 reais em cada um dos 4 pivôs nakata (use nakata..rs), 
~10 reais na(s) borrachas do acoplamento da direção,
~15 reais no rolamento da coluna de direção,
os terminais de direção (4) eu não sei qto custam,
~280 reais para levar o buggy para fazer cambagem e alinhamento (pois os pivôs da suspensão possuem eixo descentralizado que nunca ficam na mesma posição exata dos antigos)
o resto é gasto em cerveja (à gosto).. kkkkkk 

para referência:
farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Setor+de+dire%C3%A7%C3%A3o

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. - Página 3 Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos