Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar farol dianteiro do equus.

+2
Henrique_buggueiro
Binhoo
6 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qua Jan 07, 2015 11:08 am

Boa tarde Pessoal.

O farol do meu equus esta com a parte metálica muito escura e a iluminação esta muito ruim, um colega que trabalha com lanternagem disse teria que trocar o farol mesmo pois não da para recuperar porém o farol esta preso com fibra de vidro e só sai cortando mesmo. tenho um pouco de noção de fibra e pretendo fazer esse trabalho. O farol e a seta dianteira são de fiat 147, Esse é o farol que vinha original no equus? quais as opções para uma boa iluminação, seria o do 147 mesmo? Irei fazer de forma que fique removível e não fixo na fibra.


Obg.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Qui Jan 08, 2015 4:13 am

silvio.barros escreveu:Boa tarde Pessoal.

O farol do meu equus esta com a parte metálica muito escura e a iluminação esta muito ruim, um colega que trabalha com lanternagem disse teria que trocar o farol mesmo pois não da para recuperar porém o farol esta preso com fibra de vidro e só sai cortando mesmo. tenho um pouco de noção de fibra e pretendo fazer esse trabalho. O farol e a seta dianteira são de fiat 147, Esse é o farol que vinha original no equus? quais as opções para uma boa iluminação, seria o do 147 mesmo? Irei fazer de forma que fique removível e não fixo na fibra.


Obg.

Fala cara, tem alguma informação sobre isso aqui: https://planetabuggy.forumeiros.com/t6031-farol-do-buggy-marinas

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qui Jan 08, 2015 5:02 am

Obg, dei uma lida no tópico.
 Vou da uma procurada por aqui para não comprar o modelo errado pela net pois só vou trocar o lado do motorista, é esse do 147 antigo arredondado mesmo. Porém vou ter que arrancar os 2 para pôr lampadas novas h4, segundo dei uma lida são melhores que a r2 que são as que vem por padrão nesses farois..
vi que tem h4 philips de 35w e 55w, será que tem problema se pôr essas mais potentes, minha bateria é de 45 a, só tem um som sem nada de mais.
Valeu!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Convidado Qui Jan 08, 2015 5:07 am

silvio.barros escreveu:Obg, dei uma lida no tópico.
 Vou da uma procurada por aqui para não comprar o modelo errado pela net pois só vou trocar o lado do motorista, é esse do 147 antigo arredondado mesmo. Porém vou ter que arrancar os 2 para pôr lampadas novas h4, segundo dei uma lida são melhores que a r2 que são as que vem por padrão nesses farois..
vi que tem h4 philips de 35w e 55w, será que tem problema se pôr essas mais potentes, minha bateria é de 45 a, só tem um som sem nada de mais.
Valeu!

que bom que foi útil, será que nao vai dar diferença em trocar apenas 1 lado?
35/55 são as originais mesmo, sem problemas com a bateria de 45A.. Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qui Jan 08, 2015 6:48 am

Então, esses bichinhos custam os olhos da cara!! por aqui eu nem sei se acho pq ta difícil pelo que pesquisei, pensei em economizar, colocar apenas o lado danificado e trocar a lampada dos 2 lados para ter o minimo de diferença. dependendo vou ter que colocar os 2 lados mesmo.

No ML, o par esta na faixa de 250 300 por conta do frete, sem falar nas lampadas.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Qui Jan 08, 2015 7:38 am

nao adianta investir muito nesses farois, eles logo ficam opacos e pretos e sua capacidade de iluminacao eh ruim por natureza. uma lampada muito forte, derrete em minutos td por dentro. eu pensaria logo nuam mudanca drastica e real, talvez instalar farois de motos, ou adaptar um farol melhor, ate mesmo um milha em ultimo caso.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5605
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qui Jan 08, 2015 8:01 am

Entendi, seria muito melhor pois um de moto quadrado consigo achar por aqui. O que vc indicaria para um iluminação boa? teria que ser um de tamanho igual ou menor do fiat 147 pois ele já esta tombando no tranque de gasolina.


tipo um de xtz, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602250611-farol-bloco-optico-yamaha-xtz-125-05-a-08-xt-225-tdm-225-_JM


será que da certo?

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qui Jan 08, 2015 8:30 am

na verdade estou achando que esse farol não vai iluminar o suficiente, vou ganhar em valor mas vai continuar com a iluminação ruim.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qui Jan 08, 2015 8:58 am

Dei uma olhada nos do caminhão vw 85.. parece ser resistente a uma lampada mais forte, ele já vem para lampada h4 porém teria que ver o tamanho real dele. parece até igual ao do fiat 147 sendo um pouco maior.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616223986-farol-caminhao-vw-690-1985-a-1989-novo-_JM

sugestões são bem vindas.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Qui Jan 08, 2015 2:19 pm

nao faco ideia de qual ficaria melhor ou entraria direito, farois de caminhoes sao melhores e com foco melhor que de moto (moto tem uma iluminacao difusa, para as laterais, ja os de caminhoes tem um foco melhor definido).

como eu disse, eu partiria para ou uma atualizacao moderna de vez ou algo definitivamente melhor, pra isso algum trabalho na fibra seria bem vindo.

Uma outra opcao , dessa vez definitiva, seria vc arrumar lentes lisas (em alguns modelos da pra lixar e alisar as lentes, nao sei se fica bom, provavelmente ficara uma bobagem mesmo ehhehe), comprar canhoes de luz (ebay e outros) e montar um farol e regular, esses canhoes sao farois como do astra, sao especiais, diminutos mas muito eficientes. vale o investimento! E da pra por xenon neles.

Teve uma materia que saiu na net outro dia nao sei qual site, o cara fez isso numa moto. de uma googleada que vc acha.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5605
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Qui Jan 08, 2015 3:00 pm

Silvo, boa tarde.

Minha sugestão é usar qualquer um desses:

http://acamargo.com/1867038-produto-farol-dianteiro-n-ordm-3410451

http://acamargo.com/1868095-produto-farol-sem-lampada-80648900-8064900

http://acamargo.com/1867901-produto-farol-dianteiro-retangular-n-ordm-30949300

São faróis de tratores, baratos e de alta resistência, carcaça de metal e lentes de vidro. Pode usar a lâmpada que quiser que ilumina muito bem e tem os pontos de fixação com parafuso para não precisar colar na fibra e ainda tem a possibilidade de regulagem.

Obs: Os BRM usam o primeiro link 3410451

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7167
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qui Jan 08, 2015 3:50 pm

Muito obrigado, Reinaldo!!

Era exatamente isso que estava procurando, já solicitei um orçamento, escolhi o do link 3 pois parece mais com o que tem no meu E nesse precinho da para comprar os dois e as lampadas. Valeu !!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Qui Jan 08, 2015 5:17 pm

Não tem do que.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7167
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Qui Jan 08, 2015 5:46 pm

eh importante comprar os DOIS LADOS, pq mesmo q simetricos, as lentes tem difusao DIFERENTE.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5605
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Qui Jan 08, 2015 5:55 pm

Pelo que entendi do anuncio ele não tem lado especifico.



Detalhes:
Formato retangular.
Direito/ esquerdo.
Veículos compatíveis: Tratores Valmet 68, 78, 88, 118, 128, 138 e 148.


No caso vou comprar 2 unidades do mesmo produto, correto?

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Qui Jan 08, 2015 6:05 pm

Pode comprar 2, eles são iguais mesmo dos dois lados...

Quando instalar e quiser uma afinação na regulagem, tem que levar em um prestador de serviço que alinha os faróis semelhante ao alinhamento da suspensão, só que é em uma máquina computadorizada que ajusta a fotometria do direito um pouco mais para direita e o esquerdo um pouco mais para esquerda...

Mas dá para fazer esse ajuste manual em casa, no plano de frente para uma parede. Não vai atingir a precisão da maquina, mas é simples e o resultado é mais do que satisfatório...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7167
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Henrique_buggueiro Qui Jan 08, 2015 6:26 pm

vi os anuncios e sao farois de tratores, entao realmente nao devem ter lados, afinal no mato nao precisa se preocupar com ofuscar ninguem e quanto mais difuso melhor ... diferente dos autos.
mas talvez possam ser usados, nao os conheco !

conheco (e muito!) as tais maquinas de regular farol, de fato sao feitas para uma regulagem fina e muito rapida. O problema delas (e acredite, já fiz um teste em 3 cidades diferentes em mais de 30 oficinas !!!!) é que NINGUEM regula direito pelo simples fato de não saberem usar corretamente. Se vc pedir numa mesma oficina para 3 mecanicos regularem com a maquina, os 3 vao fazer diferente.

Como saber se esta bem regulado?

A primeira coisa a se fazer é colocar um cano de balizamento a frente dos pneus, esse cano vai ser sua principal forma de medir se a maquina esta no lugar correto.

Acontece que NINGUEM coloca esse ferro a frente dos pneus (ate pq nem sempre os pneus estao precisamente alinhados... uma roda um pouco desalinhada pode retirar toda regulagem de padrao!).

Bom colocado o tal ferro a frente, usando esse como BALIZADOR (ou seja, vc alinha a carcaça da maquina com o ferro, num angulo de 90 graus, como todo carro tem angulacoes ou ondulacoes na carroceria nao deve-se usa a mesma para tal!), o mecanico deverá colocar a maquina ha exatos 1 metro da frente de cada farol, alinhar a maquina perfeitamente reta ao chao (usar nivel de construcao apra tal) e estando a lampada exatamente na mesma reta do ponto central da maquina. 

Nao é NADA complicado, mas absolutamente impossivel fazendo a olho nu, colocando trena torta, agachado ou de cócoras etc...

feito isso, basta regular cada lado conforme a imagem gerada e pelos parafusos corretos.

Tempo pra regular um farol corretamente? Menos de 3 minutos ao todo.
Nivel de complexidade? Basta nao babar ou votar no PT que vc consegue.

Ok.. Entao como alinhar um farol corretamente sem o (des)auxilio de um mecanico ou maquina de farol?

Ha diversos tutoriais na net, tres folhas de papel, um muro reto, 5 a 7 metros de chao plano e vc sozinho consegue ... So vai gastar mais tempo. mas te garanto que ficará muito melhor! Basta imprimir os tutoriais, tem uns ate com folhas para imprimir com angulos, igual o da maquina de alinhar.

Uma dica: abasteca o carro ate onde der, calibre muito bem os pneus, isso influencia MUITO.

Outra dica é trocar as lampadas juntas, assim ambas ficam com igual intensidade, e a lente tem que estar limpissima.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5605
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Sex Jan 09, 2015 1:51 am

Esses faróis são faróis automotivos homologados e aprovados pelo DENATRAN. Emitem luz e funcionam exatamente como nos automóveis de passeio.

Apesar de serem usados em tratores, esses tratores podem circular livremente em via publica mesmo sem placa, por isso são obrigados a serem equipados com faróis e lanternas como nos carros normais. E as especificações de segurança e iluminação são as mesma dos carros normais.

A BRM usa esses faróis e homologa no Buggy com eles a mais de 30 anos e funcionam muito bem ou melhor, pois as peças para veículos utilitários são muito mais exigidas nos teste antes de irem para o mercado.

Realmente existem profissionais que não fazem ou não sabem fazer as coisas corretamente e também concordo que não é difícil regular em casa mesmo, principalmente a altura, mas pelo menos aqui em São Paulo tem lugar onde se alinha com perfeição os faróis e o pessoal sabe o que esta fazendo... Tem profissional bom e ruim em todo lugar e em todos os seguimentos...

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7167
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Sex Jan 09, 2015 12:47 pm

Valeu!! Vai ser esse mesmo, vou colocar um par de lampadas Philips e espero que fique bom. Vou em algumas oficinas por aqui antes de arrancar os antigos.

Obrigado pela ajuda de todos!!

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Nil Sáb Jan 10, 2015 7:01 pm

Silvio, se o seu buggy é o do seu perfil, não é um Equus e sim um EGO/cumbuco  e originalmente utilizava farois do Corcel 2.    Os que estao nela agora parece de ser Passatou /F100.  os de tratores nao tem boa luminosidade.  Como o espaço é grande, eu colocaria farol redondo. Ja fiz isso em varios Egos
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10076
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Reinaldo Sáb Jan 10, 2015 8:37 pm

Nil escreveu:  os de tratores nao tem boa luminosidade.

????????????????????????????????????
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7167
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 12, 2015 5:23 am

Uma pessoa tinha me falado, esse é um ego,. mas eu pensei que era só questão de pronuncia, pois comprei como sento um equus e o seu documento tem VENDETTA\EQUUS Ano 94 modelo 95.

E agora, é ego ou equus?


Eu prefiro o foral quadradinho acho mais legal.. qual vc indicaria nil?


Valeu NIl !! Obg. 

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 12, 2015 5:39 am

Vixe, ta bronca isso.. vou ser mais pratico.. vou comprar um farol barato mesmo, que seja o de trator e coloco faróis de milha mesmo se não fica com boa iluminação.. acho um absurdo gastar 200 reais em 2 faróis sem falar que eu mesmo vou ter que fazer o serviço na fibra.

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Binhoo Seg Jan 12, 2015 5:55 am

Pelas fotos que vi na net o meu é mesmo um ego.. que escroto, por que acontece de esta no doc equus

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3629
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Geraldo Barroso Seg Jan 12, 2015 7:46 am

silvio.barros escreveu:Pelas fotos que vi na net o meu é mesmo um ego.. que escroto, por que acontece de esta no doc equus

Silvio,

Veja este link abaixo:

http://buggy.forumeiros.com/t20-buggy-ego-cumbuco

Abç

Geraldo Barroso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 58
Idade : 62
Localização : Fortaleza/Ce
Tipo de Buggy : Equus - 1996 santo antonio, parachoque e cambão de aço.
Pontos : 4033
Data de inscrição : 23/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Trocar farol dianteiro do equus. Empty Re: Trocar farol dianteiro do equus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos