Motor AP não pega!!!

Ir em baixo

Motor AP não pega!!!

Mensagem por RodrigoDornas em Qua Dez 03, 2014 5:37 pm

Olá caros colegas do forum!!!
Primeiramente gostaria de me apresentar, já acompanho este forum a 2 anos acho mt útil as informações aki postadas, pois bem!!

Há exatos 2 anos resolvi "montar" um buggy, fiquei doido com o modelo Way, foi onde resolvi comprar uma carroceria do Nil e começar a montagem. Há 2 anos então que venho montando e lendo o forum sobre os "detalhes" pois e o mecânico aqui não sabia montar e eu tinha que ir dando os pitacos (OBS: mt paciencia minha esperar 2 anos neh n?? mas,....) continuando....

Hoje o buggy chegou na etapa final, Pintura OK, Mecânica OK, Elétrica OK..... ai começou o problema........ na hora de colocar para funcionar!!!!

Primeiro comprei uma saveiro 2007 de um ferro velho, que tinha dado PT, então praticamente tudo no buggy é deste carro doador, motor, painel, chicote, td....... então o motor não pegava pois a luz de Code estava acesa..... chamei o chaveiro e ele recodificou tudo e a luz se apagou.... pronto agora era para o carro pegar.... ENGANO...... o carro não pegou........ com mt insistencia (e gasolina) ele pegou, so que funcionava estranho....... o mecânico me disse que estava funcionando em 2 cilindros..... após remover bicos fazer limpeza, o carro não pega +..........

DETALHE: montei o motor do ZERO, troquei cabos de vela, velas, correia, filtros, oleo e td +, checamos sincronismos, ligação da bobina.........

Passamos o Scanner e não detecta nada, tem pulsos nos bicos....... não fazemos a minima ideia do que possa estar acontecendo.......

Peço desculpas se postei no local errado, e gostaria muito de me apresentar postando as fotos dele, + já to ficando mt triste e desanimado pois vai ser MAIS UM verão que não poderei dar uma voltinha no meu buggy...... espero muito a ajuda de vocês, caso falte algum detalhe peço desculpas e irei postando quando possível as informações e o andamento do meu buggy!!

RodrigoDornas
Novato

Número de Mensagens : 7
Tipo de Buggy : Buggy New Way
Pontos : 2351

Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Convidado em Qui Dez 04, 2014 4:04 pm

Fala cara, realmente é uma empreitada e tanto... eu acabei de desmontar e montar o meu ap, câmbio, etc.. tb..
Tem faísca na vela, o ponto está certo e tem pressão de combustível? Algum indício de água no óleo (fica parecendo café com leite) ou mangueiras de água estufadas (junta queimada)..

Convidado
Convidado

Mensagem por RodrigoDornas em Seg Dez 08, 2014 4:49 pm

fala carlos.borowik vlw msm pelo seu comentario!

poxa vc disse td "parece café com leite" + ta dificil msm de axar o problema!

tem faisca nas velas sim, o ponto foi conferido certinho! sob a questão de pressão de combustivel o q quer dizer com isso?
c for no sentido se esta chegando combustivel na pressão ideal no cilindro, a resposta é ja esta OK!!

com relação a agua no oleo n foi verificado e n esta com mangueiras estufadas tbm n!! to começando a pensar q vamus ter q abrir akele motor para verificar juntas, cabeçotes e etc.....

Amanhã irei na oficina e vejo se tem novidades... 

Pensa em algo +???? alguem????

RodrigoDornas
Novato

Mensagem por Convidado em Qua Dez 10, 2014 5:54 pm

RodrigoDornas escreveu:fala carlos.borowik vlw msm pelo seu comentario!

poxa vc disse td "parece café com leite" + ta dificil msm de axar o problema!

tem faisca nas velas sim, o ponto foi conferido certinho! sob a questão de pressão de combustivel o q quer dizer com isso?
c for no sentido se esta chegando combustivel na pressão ideal no cilindro, a resposta é ja esta OK!!

com relação a agua no oleo n foi verificado e n esta com mangueiras estufadas tbm n!! to começando a pensar q vamus ter q abrir akele motor para verificar juntas, cabeçotes e etc.....

Amanhã irei na oficina e vejo se tem novidades... 

Pensa em algo +???? alguem????

não entendi bem.. vc disse que o óleo está mesmo parecendo café com leite?? se sim, misturou água no óleo..

Convidado
Convidado

Mensagem por Bugólatra em Qua Dez 10, 2014 7:00 pm

Tenho quase certeza que o motivo do que esta ocasionando isso não é o motor, o problema deve esta em alimentação ou corrente, revise toda a parte elétrica pois deve ter algum fio ou tomada de algum sensor com mau contato, falta de aterramento no motor, a tampa do distribuidor pode esta mau fixada ou com trincas, o CDI pode esta queimado ou não esta com a ligação correta, a unidade de comando pode não esta reconhecendo o restante do sistema, ou mesmo uma simples codificação errada na chave impede o motor funcionar.

Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 5056
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 9791

Mensagem por Convidado em Sab Dez 13, 2014 2:34 pm

Bugólatra escreveu:Tenho quase certeza que o motivo do que esta ocasionando isso não é o motor, o problema deve esta em alimentação ou corrente, revise toda a parte elétrica pois deve ter algum fio ou tomada de algum sensor com mau contato, falta de aterramento no motor, a tampa do distribuidor pode esta mau fixada ou com trincas, o CDI pode esta queimado ou não esta com a ligação correta, a unidade de comando pode não esta reconhecendo o restante do sistema, ou mesmo uma simples codificação errada na chave impede o motor funcionar.

pode ser, é que ele disse que tinha faísca e estava no ponto.. aí descartei essas opções..

Convidado
Convidado

Mensagem por RodrigoDornas em Seg Dez 15, 2014 5:56 pm

ola gente boa noite!!!!

trago novidades, primeiramente gostaria de agredecer mt a ajuda de todos!!!

Vlw carlos.borowik + o Bugólatra matou a charada kkkkkkkkkkkkkkkkk

semana passada estive na oficina e o problema do carro realmente era ELETRICO!!!!! checamos todo o circuito eletrico do carro e como o sistema veio de um carro q deu PT a tomada q liga os bicos quebrou, entao ela perdeu o guia e estava ligada ao contrario!!! foi so desvirar a tomada e o carro pegou na hr!!!!!! providenciamos a troca e pronto.... Gloriaaaa......

agora o buggy ta funcionando....... 

ele so esta com uma dificuldade de dar lenta, vc acelera ele um pouco e qnd tira o pé ele fica subindo giro e cai, sobe giro e cai, ai parece q a central faz leitura do erro e para... ai sim ele da lenta....... ainda temos q ver pq ta fazendo isso....... o mecânico disse q pod ser pelo fato d n ter catalisador ou o escapamento esta curto e não da tempo da sonda lambda fazer a leitura, alguem com motor AP na buguera ai ja teve esse problema??????????

vlw moçada!!!!!

RodrigoDornas
Novato

Mensagem por Bugólatra em Seg Dez 15, 2014 6:31 pm

Valeu camarada fico feliz que você tenha descoberto o primeiro problema, agora vamos pro seguinte rsrsrs, é o seguinte, eu imagino que esse problema de oscilação do motor esta sendo causado pelo atuador de marcha lenta e é um problema simples de resolver porém o que ocorre é que nem sempre o scaner detecta esse problema por um simples fato, as vezes a parte eletrônica dessa válvula esta funcionando perfeitamente e ela envia o comando correto para o bico abrir ou fechar a passagem do ar conforme o necessário para uma perfeita mistura na combustão, acontece que o bico dessa válvula é de metal e com o passar do tempo ele vai se desgastando e passa a não mais vedar a passagem do ar como devia e como esse bico não é eletrônico a central de comando não sabe nada sobre ele por isso não informa nada no scaneamento, ai os mexanicos começam a tentar descobrir o defeito e fica condenando uma porção de peças que nada tem a ver com esse problema, então pra você evitar de gastar dinheiro desnecessário eu te aconselho a retirar a sua válvula e pedir pra alguém que tenha um carro como motor igual ao seu lhe autorizar a você conectar essa peça no carro dele e testa-la, se ocorrer a mesma oscilação no motor dele ai você já descobriu com certeza onde esta o problema do seu.  cheers

Louco das Dunas
Louco das Dunas

Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.

Mensagem por RodrigoDornas em Seg Dez 15, 2014 6:45 pm

entendi Bugólatra,....

so q devido a batida do motor, este atuador de marcha lenta quebrou a trava q segurava o chicote entao fui obrigado a trocar ele, entao este atuador é zero..... agora, o q pod estar acontecendo é algo no chicote neh, pod ser q tenha algum fio com problema, o q axa???

vou pedir amanha para um eletricista passar o scanner so pra v c detecta algo..... como vc disse pod c q n detecte, mas so pra v c ta td ok.....

RodrigoDornas
Novato

Mensagem por Bugólatra em Seg Dez 15, 2014 6:58 pm

Bem! sendo assim o problema realmente pode ser outro, mas a dica do teste acima vale para todas as peças, se o scaner não detectar nada e mesmo assim o mecânico aconselhar a trocar então você testa antes pra comprovar que o defeito realmente esta na peça indicada. cheers

Louco das Dunas
Louco das Dunas

Mensagem por chevas em Qua Out 11, 2017 12:55 pm

Desenterrando, pois a pergunta que eu tenho é desse assunto...

Como um motor moderno injetado com imobilizador (AP, EA, etc) funciona sem uma chave codificada? No meu caso, por exemplo, o motor é o VW EA 111 1.4L e ele tem o imobilizador, mas nunca entendi como funciona sem uma chave com transponder. A menos que o imobilizador tenha sido desativado e ele esteja lá só de enfeite, ou a chave realmente tenha o transponder (vejam abaixo a chave)...nunca cheguei a ver se no miolo da ignição (que é de Fusca) tem a tal antena circular que energiza o transponder...

[]'s

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 767
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 3819

Mensagem por chevas em Sex Out 13, 2017 9:21 am

Olhei bem e achei a "antena" circular que deveria (deve?) energizar o transponder, estava atrás da caixa de fusíveis...mas a chave não parece ter um transponder...o sistema deve estar desativado. Então, pra que deixar o imobilizador e a antena ali?
[]'s

Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 767
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 3819

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: