Possível entrada falsa de ar - Onde pode ser?

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Mensagem por Pietro em Qui Set 25, 2014 5:54 am

Pessoal, estou apanhando muito do meu buggy.
Primeiro o carburador que estava no carro entupiu por ter ficado parado muito tempo. Resolvi limpar e ela só voltou a funcionar com o afogador totalmente fechado.
Resolvi instalar um outro carburador dos 3 que tinha reserva.
Coloquei um outro limpo e o carro ficou com problema na lenta. E depois de andar uns 4 km enguiçou. E nã pegava mais. Reboquei.
Voltei com o antigo, coloquei o terceiro. Misturei peças de um com outro, e só piorou.
Resolvi comprar um novo Brosol Solex 1500/1600 H-30 PIC.
Coloquei o novo e o carro pega , e morre .
Só fuinciona muito mal quando bomba o pedal. E dá umas afogadas.
Com o afogador puxado fica mais tempo funcionando, mas queimando mal.
Estrou procurando entrada falsa de ar, e instalei uns aneis no coletor de admissão que não tinha. Para ver se melhorava..... e não mudou muita coisa.
Como já estou desesperado, tirei o rotor do distribuidor para verificar e comprar outro.... What a Face
Alguma dica?

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Mensagem por Beco em Qui Set 25, 2014 7:14 am

não pode ser carburador, claro. Já experimentou trocar a gasolina?

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Mensagem por jperson em Qui Set 25, 2014 7:15 am

Ar falso detecta com o motor funcionando na lenta e borrifando agua ou desengripante nas junções do coletor, se a rotação aumentar ali tem ar falso.
Quanto ao carbura, use o novo, e solte um pouquinho o gicle de lenta, se funcionar tem sujeira ali.
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Mensagem por jperson em Qui Set 25, 2014 7:16 am

É verdade Carlão, muito tempo parado gasolina deteriorada, vira uma goma.
Coloca uma gasolina de qualidade.
Troca o filtro de combustivel também.
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Mensagem por Pietro em Qui Set 25, 2014 4:46 pm

O sintoma é de gasolina ruim, mas denei um pouco do tanque e não reparei diferença. E coloquei fogo em uma parte que queimou toda.
Vou arrumar um tanque separado para testar agora a noite.

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Mensagem por Pietro em Qui Set 25, 2014 6:46 pm

Com afogador acionado funciona bem.... Pode ser bomba?

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Mensagem por jperson em Qui Set 25, 2014 7:41 pm

O afogador faz a mistura ficar mais rica(mais combustivel, menos ar).
Podes verificar a bomba, retire a mangueira do carbura a coloque em um vasilhame, acione e motor e veja como ela sai da mangueira, se for fraco pode ser ela.
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Mensagem por rodrigo rodrigues em Qui Set 25, 2014 9:37 pm

Use um tubo de veja com gasolina limpa ligada direto na carburador. Não se esqueça de tapar a bomba para não jorrar gasolina do tanque.

Quanto a entrada de ar falsa, a dica do Jperson funciona bem, não se esqueça de verificar os "pés" dos coletores.

abçs

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Mensagem por Beco em Sab Set 27, 2014 2:01 pm

já saí de um sufoco sem a bomba, usando um pano para afogar ainda mais o carburador. Claro que não é uma solução brilhante, mas consegui ir até em casa... Pode ser, mesmo, problema na bomba. Ela costuma gastar o ressalto ou furar a membrana. Faz o que o Rodrigo sugeriu, coloca um recipiente com gasolina acima do carburador para ver se funciona direito.

Antes que algum gaiato faça uma observação: liga o recipiente no carburador, através da mesma tubulação que vai da bomba até ele... Smile

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Mensagem por Pietro em Seg Set 29, 2014 8:40 pm

Descobri.
Havia trocado o tanque por que estava furado.
O original tinha saída por baixo. O novo usei o pescador da bóia. 
Só que na interligação do pescador com o tubinho usei uma mangueira lonada. Só que esta com a gasolina começou a se desfazer e quando a bomba puxava ela estreitava até fechar, criando um vácuo no filtro.
Ou seja. Gastei R$ 250 num carburador novo e o problema era a mangueira.
Só descobri por que decidi queimar toda gasolina com o afogador puxado.... E 10min depois o carro parou de funcionar. Decidi drenar. E quando retirei o filtro o mesmo estava vazio e com vácuo.

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Mensagem por Beco em Seg Set 29, 2014 9:12 pm

nobre senhora sacanagem! Mas ficastes com um carbura novo! Agora, compra outro buggy para colocar ele!

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Mensagem por Beco em Seg Set 29, 2014 9:13 pm

pô, este sistema tá de sacanagem! escrevi p... sacanagem!

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Mensagem por Pietro em Seg Set 29, 2014 9:41 pm

Carlão escreveu:nobre senhora sacanagem! Mas ficastes com um carbura novo! Agora, compra outro buggy para colocar ele!
Outro Buggy não garanto, mas quando puder vem um Art Emis.
E que venha com carburador e mangueiras zeradas.

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Mensagem por Beco em Ter Set 30, 2014 6:55 am

Pietro escreveu: Outro Buggy não garanto, mas quando puder vem um Art Emis.
E que venha com carburador e mangueiras zeradas.

Emis Art é coisa muito rara! Mas, pelo visto, não fechou as portas para outro buggy... Eu também sempre pensei em mais um buggy para deixar o Velho descansar. Acabei comprando um Gurgel, que não é buggy, mas tem seu charme também.

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Mensagem por Pietro em Ter Set 30, 2014 6:23 pm

Achei um aqui no RJ, mas precisa de uma geral. Deu pena, mas não teve acordo com o vendedor, e a reforma ia me deixar em situação difícil.
E vendi a Santa Matilde justamente por não poder continuar com a restauração.
E resolvi que o Buggy merece um trato.

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Mensagem por Amfj em Qua Out 29, 2014 1:16 am

Pessoal boa noite,
Estou com o buggy afogando. Troquei a bóia do carburador mas ela se solta com o movimento do carro. Será que tenho que trocar o carburador?
Abraços.

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Mensagem por Pietro em Qua Out 29, 2014 4:10 am

Tem certeza que é mesmo a bóia que está soltando?
Como você identifica que é isso?
Se montar o carburador, sacudir e ela não soltar, não vai soltar andando. 
De qualquer jeito, se precisar de uma bóia nova ou um carburador usado, com algumas folgas, tenho 2 aqui.

Experimenta usar o pino da bóia velha na nova. Ou usar a velha mesmo.
E o defeito pode estar na tampa.
A junta da tampa tem que ser fina.

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Mensagem por Amfj em Qua Out 29, 2014 1:18 pm

Olá Pietro,
Rapaz, troquei a bóia e a junta e continua afogando. Identifiquei isso pois quando abri o carburador a bóia está solta.
Abração

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Mensagem por Pietro em Qua Out 29, 2014 4:14 pm

O sofrimento meu foi tanto que descobri duas coisas:
Primeiro que a mangueira estava dificultando a passagem de combustível,
Segundo, a marcha lenta estava ruim.
Afroxa um pouco o parafuso da lenta, e vê se melhora.  Se melhorar vai ter que usar uma arruela, ou trocar.
Botei a elétrica e liguei na luz de placa. Ficou ótimo.
Só que tenho que andar com a lanterna acesa. O que é mais seguro, e passa a ser um tipo de segredo.

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Mensagem por Bugólatra em Qua Out 29, 2014 7:00 pm

Pietro escreveu:O sofrimento meu foi tanto que descobri duas coisas:
Primeiro que a mangueira estava dificultando a passagem de combustível,
Segundo, a marcha lenta estava ruim.
Afroxa um pouco o parafuso da lenta, e vê se melhora.  Se melhorar vai ter que usar uma arruela, ou trocar.
Botei a elétrica e liguei na luz de placa. Ficou ótimo.
Só que tenho que andar com a lanterna acesa. O que é mais seguro, e passa a ser um tipo de segredo.
Pietro a válvula da marcha lenta deve ser ligada no positivo da bobina e não na luz da placa.

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Mensagem por Pietro em Sex Out 31, 2014 6:11 am

Na luz de placa o carro só pega se a lanterna estiver acessa.
Achei interessante, pois assim passa ser um tipo de segredo. E liguei só para fazer um teste, e foi ficando. rsrsrs
Vou acertar , inclusive as ligações da bobina que estão bem ressecadas.
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Mensagem por Bugólatra em Sex Out 31, 2014 6:30 am

Pietro escreveu:Na luz de placa o carro só pega se a lanterna estiver acessa.
Achei interessante, pois assim passa ser um tipo de segredo. E liguei só para fazer um teste, e foi ficando. rsrsrs
Vou acertar , inclusive as ligações da bobina que estão bem ressecadas.
Casa de ferreiro espeto de pau.
Engano seu Pietro, mesmo com a luz apagada ele vai funcionar também embora o motor fique apagando em baixas rotações.

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