Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
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Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Após um bom tempo sumido por excessos ... Dentre eles:
Trabalho
Casamento
Nene a Caminho
Reforma de Casa
Gesso Caindo
Emfim .... Agora chegou a hora do Soluço.
Inicialmente ia montar aquele canhão aspirado 2.3 e duas weber e o escambal, motor pra mais de 200 cv. Aí batí a bomba, por sorte sem o motor pronto, e um ano e meio depois, resolvi refazer o mardito !!
Solução veio de folego novo, mudou bancos, painel, ganhou porta malas, faróis melhores, xenon nos milha vidros verdes e claro uma máquina melhor para empurrar tudo isso.
Abaixo algumas fotos e para onde vai o projeto !!
Assim chegou a bagaça da laminação!
Já de cara resolvemos mexer primeiro na parte de baixo, para garantir uma boa estrutura!
Notem que este BRM é como se fosse um monobloco, pois as barras são todas presas na fibra.
Após dois dias de retrabalho no suporte do coxim do cambio e passar os tubos de gasolina e freio. Pintamos a parte de baixo.
Depois de pronto e agora de cabeça para cima, veio a fase de preparar para a pintura e ajustar as alavancas!
Três dias intensos de lixa antes de aplicar o fundo!
Meu braço ficou tão ruim que pegava um copo de leite para tomar, tinha yogurte!
Utilziamos um fundo especial da Sherwin-Williams que não precisa de nada exceto ele, thinner e endurecedor.
Depois do fundo que realmente apareceram os problemas! Tome lixa !!
Mais dois dias depois e, vem o branco !!!
Mais tarde posto mais fotos para turma que gosta. Basicamente agora só estou esperando a elétrica ficar pronta e os parachoques, By Nil e já tá pronto para o rolé do final de ano!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Gui Kaufmann escreveu:Acompanhando também, mas quando vc bateu ele já era turbo?
Nem .. Era original .. Por Deus !!!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Após isto, precisavamos dar o preto interno ... Empapela o Bicho e tome Preto ....
Depois da pintura pronta era hora de fazer caber tudo isso no Soluço!
Mas com esse suporte .. Foi moleza ... Cinco camaradas dando uma força ... E a cervejada comendo solta !!!
Depois de tudo colocado ... Precisava alojar a nova usina de força no Solução ...... Para isso tive que abrir um novo acesso ao motor .. hehehe
O motor tem agora uma T2 empurrando 0.7kg - Gasolina na Gasolina - Filtro de óleo externo e Bomba de engrenagens auxiliar -
Para vocês terem uma idéia .. O Giclê de alta tá em 210.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
eu tb não.. =/Bruno Carvalho escreveu:nao consegui visualizar as fotos
basso- Desbravador Master
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Tem que estar muito bem acertado e destaxado para rodar na gasolina.
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
basso escreveu:eu tb não.. =/Bruno Carvalho escreveu:nao consegui visualizar as fotos
Tem de ter paciencia porque o image shack tá um lixo ... Deixa a tela minimizada ae que baixa devagarzinho. Vou diminuir nas próximas !!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
gui tem um lugar que eles falam axo quem em 8,5 pode usar ate 1,2kg na gasosaGui Kaufmann escreveu:Gasolina? Melhor usar álcool, não? Boxer + turbo + gasolina: pré detonação...
Tem que estar muito bem acertado e destaxado para rodar na gasolina.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Tanque e afins
Bancos e Santo Antônio
Painel e Parabrisa
E ao final de duas semanas bem puxadas .. Está aqui o Soluço saindo para passear na coleira ... Indo para o Auto-elétrico ....
Ainda falta:
Medidores - Combustível e Luzes Espia. (Ele não tem velocimetro mais)
Dobradiças - Capô e traseira, além no novo compartimento de acesso ao motor
Filtro de Ar - Preparar o suporte e instalar (Vai ficar ao lado do buraco que inventei no motor
Parachoque - Aguardando o Nil me enviar o dianteiro e instalar o traseiro
Sonda Lambda - Furar o cano de escape e ligar no Hallmeter
Oleo do Cambio - Encher o cambio pois esvaziei os dois na troca
Configuração final do Soluço
Motor:
1.6 Full Flow by Terrorista + dupla solex 32 + Ignição e Bobina de MI + T2 empurrando 0.7
Sou o de boné laranja nas fotos perdidas ae ...
Cambio:
8 x 33 + Disco Cerâmica e Plato Kombi Diesel
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
basso escreveu:eu tb não.. =/Bruno Carvalho escreveu:nao consegui visualizar as fotos
As fotos estão muito grandes, tem que esperar carregar
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
ta show heim, cara.. eu ainda não tive a oportunidade...
mas a turma que reforma, praticamente desmonta eu só imagino a tamanha alegria depois que fica tudo pronto...
basso- Desbravador Master
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Bruno Carvalho- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Onde era esse parafuso mesmo ?!?!?!
É f**** .. Parece que não cabe mais .. To com duas caixas de parafuso sobrando aqui em casa !! hehehehe !!
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Pessoal, chegaram algumas peças que estavam faltando e agora já está com a Elétrica e Funcionando o mardito Soluço !!!
Parachoque dianteiro
Painel Completo
Motor
Vista geral
Ainda falta:
Pintar o Capô
Instalar o Parachoque Traseiro
Instalar o Som
Instalar o Xenon (Milhas)
Afinar os Carburadores (Mudei para Etanol depois que duas velas Iridium queimaram na Gasolina/Gasolina. 120 pau de preju). Agora to andando com 1Kg.
Preparar e Instalar a Capota de Verão
Alinhar e instalar a Barra de Torção dianteira.
Instalar o Filtro de Ar de alta eficiencia (99.99% de retenção).
Segue a imagem do bixo.
Quinta que vem saímos para o passeio até Cananéia. Vamos fazer a Ilha Comprida de fora a fora. Até lá, tenho de estar com tudo instalado e funcionando.
Abraxxx
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
https://2img.net/r/ihimizer/img820/5616/buggy0066.jpg
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
jperson escreveu:Onde são presos esses suportes que fixam o chassi junto a caixa?
https://2img.net/r/ihimizer/img820/5616/buggy0066.jpg
JP,
Eles vão soldados num quadro traseiro. E esse quadro vai envolto por resina na estrutura de fibra. De uma olhada nessa foto, se dá para ver melhor.
Dúvidas só me falar!
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
jperson escreveu:Esse sistema é uma especie de anti torção do chassi?
Na verdade não.
Esse BRM é laminado junto com a estrutura. Não consigo tirar a estrtura do facão por exemplo. Para garantir uma boa resistencia torsional, esse buggy tem esse quadro.
Para chamar de anti-torsão essa barra de fixação deveria ser atuante, ter alguma força torsional ou, característica de amortecimento. Ela
e somente um tubo de aço estrutural.
Abraxxx
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
jperson escreveu:Ela ajuda a ao chassi não torcer, ou só segura a carroceria?
Ajuda na resistencia sim.
O quadro todo faz a vez daqueles canhões no chassi do Fusca ou Brasilia.
Em vez de ficar na horizontal e em balanço, o suporte vem na vertical, presa nesse quadro por dentro da estrutura da carroceria.
É um bloco estrutural sem atuação, um componente passivo.
Que nem aquelas barras que se soldava nos suportes dos telescópios dos Golzinhos e afins.
Terrorista- Super Desbravador
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Re: Reforma Forçada no Soluço - BRM M7 86
Terrorista escreveu:JP,
Eles vão soldados num quadro traseiro. E esse quadro vai envolto por resina na estrutura de fibra. De uma olhada nessa foto, se dá para ver melhor.
Dúvidas só me falar!
EU SOU SUSPEITO PRA FALAR, MAS.........
SEMPRE QUE SUBSTITUO ESSE TIPO DE CHASSI EU SIMPLIFICO POIS ESSAS HASTES QUE SEGURAM O CAMBIO, OSCILAM E AJUDAM NA INSTABILIDADE DO BUGGY, SEM CONTAR QUE, JÁ QUE O CHASSI É TUBULAR, PRA QUE UTILIZAR O FRACO SISTEMA DE FACÃO???
NOTEM A "LIMPEZA" QUE FOI FEITA NO CHASSI, FACILITANDO A RETIRADA DO CAMBIO POIS ANTES SE FAZIA NECESSARIO RETIRAR VARIAS BARRAS APARAFUSADAS E AINDA RETIRAR O PARACHOQUE, AGORA NÃO BASTA RETIRAR OS PARAFUSOS DA BASE DO CAMBIO E DO MOTOR.
NOTEM AINDA QUE FIZ UMA REBAIXE NO CHASSI PARA RESOLVER OUTRO ETERNO PROBLEMAS DOS BRMS: O PNEU RASPAR NA FIBRA.
NESSE AQUI MANTIVE O FACÃO MAS FIZ A LIMPEZA, SIMPLIFICANDO E TORNANDO MAIS EFICIENTE.
PS. O MAIOR ABSURDO QUE ACHO É A ESPESSURA DE APENAS 2mm DO CHASSI ORIGINAL DESSA MARCA.
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