Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coil Over

+6
Viniciussr
rodrigo rodrigues
Júnior Mineiro
wiltonsp
jperson
Reinaldo
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Coil Over - Página 2 Empty Re: Coil Over

Mensagem por rodrigo rodrigues Seg Dez 22, 2014 3:50 pm

Reinaldo,

Alem do visual, você sentiu alguma melhora na dirigibilidade do carro?

Abçs,

rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coil Over - Página 2 Empty Re: Coil Over

Mensagem por Reinaldo Ter Dez 23, 2014 11:42 am

Rodrigo, boa tarde.

O visual era o que menos me importava... Como eu descrevi no post inicial, o meu carro já estava baixo e estava incomodando as batidas constates no batente quando colocava um pouco mais de carga ou passava em desníveis...

Eu optei por esses amortecedores com molas auxiliares para manter a altura da traseira e consequentemente a cambagem(pois o resultado final foi quase o mesmo que eu regulei a altura), mas com mais rigidez desse ponto para baixo evitando assim as constantes batidas secas nos batentes.

Como eu ando 95% do tempo em asfalto, em conjunto com as molas auxiliares eu limitei o curso da suspensão para não deixar que os semieixos desçam completamente para um melhor desempenho on-Road e também para não esmagar as coifas dos semieixos contra as longarinas.

Respondendo a sua pergunta: Sim! Para o meu uso, o carro ficou mais firme e estável nas curvas e consequentemente com uma dirigibilidade melhor.

Obs: Sempre que se instala uma peça dessa ou qualquer outra não original, deve-se fazer com muito critério e analisar caso a caso e o que se pretende, nunca será uma única coisa a se pensar, tem que analisar pelo conjunto todo.

Esta foi uma solução de melhoramento que eu escolhei para o meu caso particular, mas o que pode ser solução para um pode se tornar problemas para outros. Por isso é preciso analisar cada caso e o que se pretende, para depois decidir o que fazer.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Coil Over - Página 2 Empty Re: Coil Over

Mensagem por rodrigo rodrigues Ter Dez 23, 2014 6:28 pm

Reinaldo,

Grato pela resposta.

Os "problemas" que me incomodam são quase os mesmos:

Quando eu coloco pessoas atrás, os pneus traseiros (dune) raspam na fibra por mais de 70% de qualquer percurso. O detalhe é que minha suspensão traseira foi toda refeita e em mecanico de confiança.

Outra coisa é que a regulagem atual também não me gera confiança para pegar estradas sinuosas.

Como o mecanico havia me sugerido esta solução, estou "consultando o universitários" primeiro!

Por fim, vou instalar e se o resultado for satisfatório na estrada, instalarei também na dianteira.

Abçs,

Rodrigo
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3883
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Coil Over - Página 2 Empty Re: Coil Over

Mensagem por Reinaldo Qua Dez 24, 2014 8:26 am

Rodrigo, bom dia.

Acredito que o seu uso seja parecido com o meu, mais de 80% do tempo on-Road.

Então a minha sugestão é que você, antes de fazer qualquer mudança na sua suspensão, é que troque os pneus traseiros Dune Buggy por pneus mais adequados para andar na estrada.

O pouco uso off-Road que você vai fazer não justifica usar 100% do tempo os Dune Buggy, que são ótimos pneus, mas não são adequados e nem seguros para andar na estrada.

Abraços e Feliz Natal!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7166
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Coil Over - Página 2 Empty Re: Coil Over

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos