50 anos do Meyers Manx

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

50 anos do Meyers Manx

Mensagem por klendatu em Sab Maio 17, 2014 2:22 pm

Bodas de Ouro do Meyers Manx
Bruce Meyers e Amigos Comemoram Os 50 Anos Do Icônico Buggy De Fibra De Vidro 


Traduzido de:
http://www.sandsports.net/content.php?contentID=41






Cinqüenta anos atrás, quando Bruce Meyers terminou o processo de aplicação da camada de gel para a primeira carroceria de fibra de vidro  do iconico Meyers Manx, e com isso criou muito mais do que um buggy. Meyers criou um legado que tem sido abraçado por pessoas de todas as esferas da vida, um buggy que tem sido usado para tudo, desde a conquista do Baja 1000 para passeios nas dunas por diversão ou até para cruzar as ruas da cidade em uma tarde ensolarada com a família a bordo.



Meyers é um artista que mais tarde começou a fazer carros sob encomenda, deu à luz uma forma de arte de fibra de vidro que ainda está muito vivo hoje - Não como uma obra um mestre como Picasso ou Rembrandt, que jazem estáticos. A arte continua a viver com um espírito próprio. Mesmo que sempre haverá imitadores tentando fazer um dinheirinho com a venda de copias da obra original, a verdadeira arte continua a vibrar com o espírito que lhe é dado pelo Criador. Esta é a experiência que muitas pessoas estão buscando.




O nome Meyers Manx é reconhecido por todos quando você lhes disser que tem um buggy e eles perguntam: "que tipo?". É o bilhete dourado para a liberdade se você que curte uma trilha off-road ou quer passear pela estrada num dia verão.
O logotipo do carro é composto pelo felino Manx segurando uma espada de batalha. É o distintivo de honra quando se trata de identificar um buggy fibra de vidro como autêntico. Se você tiver uma versão autêntica e têm a sorte de encontrar Bruce Meyers em pessoa, ele alegremente vai Sacar do bolso um marcador permanente e elevar o prestígio do seu carro com um autógrafo do Criador. Isso era equivalente a pessoas que cruzavam com Carrol Shelby e tiveram a sorte ganhar uma assinatura no Cobra. Para quem não sabe, as 2 figuras ja colaboraram com o trabalho um do outro, podem pesquisar na internet...



Em homenagem ao 50 º aniversário do nascimento Meyers Manx, houve uma celebração festiva em 8 de maio de 2014. Foi realizado no Restaurante Cannery em Newport Beach, Califórnia, apenas uma quadra de distância de onde Meyers teve a sua primeira loja. O evento foi organizado em grande parte pelo grande amigo Meyers, Marty Fiolka, que também é um ator, piloto off-road e produtor executivo do filme Baja social Club. Fiolka garantiu o local, enviaram avisos para a mídia e os amigos íntimos de Meyers, bem como funcionários do passado de BF Meyers and Company.



Cameron Steele compareceu ao evento e fez um trabalho fantástico manter as pessoas entretidas dando diversar informações históricas precisas sobre Meyers e da indústria off-road que Meyers ajudou a difundir através do nascimento do kit Manx que qualquer um poderia comprar e montar.



Havia vários carros de corrida do vintage Meyers Manx em exposição, incluindo este protótipo Meyers Tow'd original que foi restaurado. Este mesmo carro competiu no NORRA Stardust 1968 e ficou abandonado por décadas. Estava em exibição também um buggy Meyers Tow'd de rua. O Tow'd foi vendido pela primeira vez em 1968 por BF Meyers & Co. projetado para ser rebocado por outro carro,  por isso ganhou o nome "Tow'd".



Aparições também foram feitas por personalidades como Rush Colina II, o prefeito de Newport Beach, Chris Palmer, Vice-Director Distrital do deputado John Campbell, Stewart Reed (foto acima), que é Chefe de Transportes no Centro Pasadena Art of Design e o designer do Manx SR, Fred Williams, presidente da Rev-TEC, Scott Drolet, Manx Presidente de Clube e Dianne Parker, que é um representante da Associação de veículos históricos. Nesta foto, Stuart Reed posa na frente do seu SR, que ele projetou quando tinha vinte e poucos anos enquanto trabalhava na BF Meyers & Co.



Bruce Meyers conversou de forma nostaugica e prazerosa com plateia, como como surgiu aBF Meyers & Co. e compartilhou algumas histórias divertidas sobre os primeiros dias do Meyers Manx. Bruce hoje é um jovem de 88 anos.



Havia todos os tipos de veículos em exposição, incluindo esta nova deslumbrante Manxter RX. Este carro pode ser adquirido em forma de kit e montados ao seu gosto seja um buggy rua ou um off-road de uso misto. Note que este tem um motor Subaru Turbo.



Bruce Meyers deu uma entrevista a Dave Kunz, o correspondente automotivo para o Channel 7 noticiário. Eles escolheram para ilustrar a entrevista este carro batizado de Old Red quee foi recentemente cadastrado no National Historic Vehicle Register, que é uma organização nacional de 360.000 membros focada em preservar e celebrar o património automotivo Estadunidense. Em janeiro de 2014 a HVA anunciou o Shelby Cobra Daytona 1964 Coupe como o primeiro automóvel a ser resgistrado no National HistoricVehicle Register. O  Old Red de Bruce Meyers foi o segundo veículo a ser introduzido esta associação. Que honra para Bruce e o Meyers Manx. Esta é a conexão honrosa que Bruce Meyers compartilha com Carrol Shelby.




Posando ao lado desta foto preto e branco famosa (que mostra Bruce Meyers e Ted Mangles) na década de 1960 é Bruce Meyers e Vic Wilson. Vic Wilson e Ted Mangles foram os primeiros ganhadores do  Baja 1000 de off-road, e foi Wilson quem introduziu os polemicos encontros de Vw's que aceitavem buggy, que foram realizadas em OCIR, bem como organizou a corrida Saddleback Park em Orange County , Califórnia.



Durante o evento dos 50 anos a empresa Rev-TEC apresentou uma versão elétrica do Meyers Manxter. Ele vai atingir uma velocidade máxima de mais de 60 mph e rodar por cerca de 4 horas com uma carga completa da bateria. Bate um Prius, com certeza!


klendatu
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 76/93
Pontos : 1566
Data de inscrição : 09/09/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 50 anos do Meyers Manx

Mensagem por Beco em Qui Jun 05, 2014 7:28 am

Bela reportagem! Obrigado por nos brindar com esta tradução! Very Happy 
avatar
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4394
Idade : 68
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 9254
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 50 anos do Meyers Manx

Mensagem por chevas em Qui Out 23, 2014 6:36 am

Muito maneiro!
Ainda acho os Manx os buggies mais bonitos do mundo, especialmente o Manxter 2+2. 
Com rodas Foose e um motor boxer da Subaru então...  What a Face
[]'s


ps: neste link abaixo tem mais fotos do Manx elétrico. Reparem na suspensão traseira...alguém explica?

http://www.hkcarworld.com/news/meyers-manx-unveiled-last-week-electric-manx-v-prototype

_________________
Chevas
avatar
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 647
Idade : 49
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 3333
Data de inscrição : 09/10/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 50 anos do Meyers Manx

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum