Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia do Macaco

+2
Luciano Bohn
Reinaldo
6 participantes

Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Sáb maio 03, 2014 3:45 pm

Pessoal, boa tarde.

Sai hoje de manhã para passear de Buggy com a minha esposa e tivemos uma ocorrência inusitada...

Estávamos pela BR um pouco depois de Embu, aí apareceu um Macaco(Bugio) atravessando no meio da estrada... Estava a 90 Km/h e o Macaco vinha em direção ao carro e íamos pegar ele em cheio, eu desviei bruscamente( por reflexo), mas mesmo assim o Macaco se chocou com a lateral do Buggy...

Parei o carro uns 50m a frente, desci e voltei correndo. O bicho estava estendido no meio da pista e os caminhões desviam para não passar em cima dele... Quando cheguei perto já tinha um carro parado e uma senhora dizendo que ele ainda estava vivo... Aí fiz uma coisa que podia dar muito errado, mas foi instinto... Entrei correndo no meio da pista sinalizando para os carros para desviar para esquerda, peguei o Macaco e corri para o acostamento...

Já no acostamento e com o Macaco nos braços, percebi que era um Bugio adulto, saudável e respirava, apesar de desmaiado, e sangrando pela boca... Nem deu tempo de pensar muito, sai correndo com o Macaco nos braços em direção ao Buggy, onde minha esposa já esperava com o casaco dela para embrulhar o bicho, feito isso seguimos em frente e paramos no primeiro posto para pedir ajuda e nos indicaram um veterinário no Embu que podia ajudar. Fizemos o retorno e seguimos em direção ao veterinário, tava um transito enorme na entrada da cidade e eu liguei o pisca alerta , os faróis e taquei a mão na buzina, seguindo pela contra mão mesmo...

Chegou em um ponto que travou tudo e ninguém passava, aí minha esposa começou a fazer sinal e gritar que o Macaco estava morrendo... rrsrsrsrrsrsrs!!!! Não sei se as pessoas entenderam o que estava acontecendo, mas todo mundo deu passagem para gente... Só que no meio do caminho o Macaco começou a acordar e se mexer, ele estava no chão nos pés da minha esposa embrulhado no casaco dela e eu disse para ela pular para o banco de trás, para não correr o risco dele morder ela, o que ela fez rapidamente...

O macaco acordou de vez e estava meio mole ainda mas começou a segurar no freio de mão e na alavanca de cambio enquanto eu dirigia, mas eu continuei assim mesmo. Finalmente parei na porta do veterinário e pedi socorro! A Dra. Veterinária veio rapidamente, mas disse que não podia atender por se tratar de animal silvestre e ela não tinha autorização, mas indicou um outro veterinário próximo que atendia animal silvestre, mas a essa altura o Macaco já tinha dominado o espaço e "grudou" na alavanca de cambio e eu não conseguia tirar ele dali para dirigir, a Veterinária que estava lá tentou colocar uma focinheira nele, para podermos retira-lo sem correr o risco de sermos mordidos, mas não consegui, aí ela trouxe um cabo de vassoura, colocou perto dele e ele se agarrou, conseguimos assim afasta-lo do cambio para eu dirigir...

E minha esposa no banco de traz só de olho no Macaco, assim seguimos ir para o veterinário indicado, Dr. Philippe Giacobini.

Chegamos e o veterinário prontamente nos atendeu socorrendo o Macaco, que deu o maior trabalho para sair do Buggy, assustado, se segurou com as mãos, os pés e a calda em cada canto do Buggy para tentar impedir de ser retirado, mas o Dr. com luvas, eu e uma enfermeira, soltamos os pés e a calda que estavam "enroscadas" no carro, conseguimos tira-lo do Buggy e fazer o atendimento de emergência.
Dia do Macaco Bimnte
Dia do Macaco 102rrl4

A boa noticia é que o Macaco não vai morrer(Garantia do veterinário), mas quebrou o maxilar e alguns dentes. Depois de se restabelecer, o Macaco será levado para o parque ecológico do Tiete pois, segundo explicação do veterinário, essa espécie vive em bando e ele não seria aceito em outro bando se solto na natureza, por isso irá para este parque para se "socializar" como outros macacos do lugar...
Dia do Macaco 156s6fs

No final das contas a minha esposa perdeu um casaco e meu Buggy ficou um pouco sujo de sangue...
Dia do Macaco 1tvpkl

Além de um arranhão na roda dianteira esquerda, provocada pelos dentes do Macaco no impacto...
Dia do Macaco 2f0389j

Não me importei com os prejuízos e não me arrependo de ter me  arriscado na estrada para tentar salvar o Macaco, nada vai pagar a sensação de alegria em vê-lo acordando e saber que ele não vai morrer por causa do acidente...

Graças a Deus e pessoas como senhor:

Dr. Philippe Giacobini
Médico Veterinário
CRMV-SP 2449
Rua Francisco Alves, 169 - 06803-120 - Vl. Carmem
Estância Turistica de Embu das Artes
Fones: 4704-3143 - 4781-1393
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Que, mesmo eu insistindo em ressarcir financeiramente, pelo gasto que teria com a recuperação do Macaco, ele não aceitou nenhum tostão e disse que fazia esse tipo de socorro por satisfação pessoal... Esse cara merece os parabéns!!!

Obs: Tem o filme, que minha esposa fez, quando estávamos tentando tirar o Macaco do Buggy... Eu o Dr. e a enfermeira, mas acho que eu não vou postar em respeito ao Macaco... Rsrsrsrrsrsr!!!!

Esse foi o meu passeio de sábado 03/05/2014.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Sáb maio 03, 2014 5:06 pm

Acho que o Macaco não vai se importar...

Segue o vídeo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Convidado Dom maio 04, 2014 5:16 am

mais inusitado que isso impossível, ainda bem que tudo acabou bem!
parabéns pela atitude..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Ter maio 06, 2014 4:13 pm

carlos.borowik escreveu:mais inusitado que isso impossível, ainda bem que tudo acabou bem!
parabéns pela atitude..

Carlos

É... Ainda bem que deu tudo certo... Pensando em tudo que podia dar errado, acho que dei muita sorte...

Eu já liguei para o veterinário hoje e o macaco esta se recuperando bem!

Obrigado e um abraço.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Luciano Bohn Ter maio 06, 2014 4:23 pm

carlos.borowik escreveu:mais inusitado que isso impossível, ainda bem que tudo acabou bem!
parabéns pela atitude..
2..................Parabéns.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Ter maio 06, 2014 8:19 pm

Luciano, boa noite.

Obrigado.

Eu fiquei meio abalado por ser um bicho com tanta expressão...

Parecia uma pessoa e eu não podia deixa-lo lá jogado no meio da pista...

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por chevas Qua maio 07, 2014 8:51 am

Que inusitado...parabéns pra ti e pro veterinário.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5899
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por wiltonsp Qua maio 07, 2014 9:36 am

Reinaldo, bom dia!

comecei a ler esse depoimento esperando onde tava a piada (pegadinha) mas, quando cheguei nas fotos me convenci que vc passou uma baita aventura!!! 
PARABENS PELO RESGATE. e a sua esposa pela coragem de manter o bicho por perto, afinal com dor ele era imprevisível.
Me lembrei de algo semelhante que ocorreu comigo e meu pai em uma viagem ao Pantanal, salvamos um servo que se atirou no rio para fugir de uma onça, devo ter fotos disso em casa mas preciso achar, sao antigas. 
ao chegar com o cervo no hotel (filhote ainda) um ANIMAL (hóspede) falou, vamos matar e assar esse bicho, RAPÁ, o dono do hotel quase despejou o cara...kkkkkk com razão!!!
VALEU,  BAITA ATITUDE A SUA!!!  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 58
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5501
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Qua maio 07, 2014 11:50 am

Chevas e Wilton, boa tarde.

Obrigado pelos elogios, mas quem merece todo o crédito é o veterinário...

Eu não fiz mais do que minha obrigação, além do mais foi eu quem atropelou o bicho...

Obs: Liguei hoje para o veterinário e o macaco já foi transferido para o centro de recuperação no parque ecológico Tiete. As lesões no maxilar se revelaram menores e ele já estava se alimentando sozinho.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por wiltonsp Qua maio 07, 2014 1:13 pm

Reinaldo, vc merecidamente colocou os dados do veterinario no depoimento, da uma conferida, o e-mail dele nao esta faltando um "i" no final do nome?
abraço
wilton
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 58
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5501
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Qua maio 07, 2014 1:26 pm

wiltonsp escreveu:Reinaldo, vc merecidamente colocou os dados do veterinario no depoimento, da uma conferida, o e-mail dele nao esta faltando um "i" no final do nome?
abraço
wilton

Wilton

Eu também achei estranho, mas estava escrito assim, sem o "i", no cartão dele...

Eu enviei um E-mail para ele, agradecendo. Ele não respondeu, mas o E-mail também não voltou, então acho que o E-mail é esse mesmo...

Os telefones, são esses mesmos. Eu já liguei 3 vezes...

Abraços

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por wiltonsp Qua maio 07, 2014 2:14 pm

Uma ideia seria os buggueiros mandarem um e-mail cada  ao veterinario tambem parabenizando o feito, pode nao custar nada a nós e ao veterinario um reconhecimento inesperado.
o que acham???
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 58
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5501
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Qua maio 07, 2014 2:21 pm

wiltonsp escreveu:Uma ideia seria os buggueiros mandarem um e-mail cada  ao veterinario tambem parabenizando o feito, pode nao custar nada a nós e ao veterinario um reconhecimento inesperado.
o que acham???

Bom... Eu já agradeci de todas as formas, mas quem se sensibilizar e quiser mandar alguma mensagem, fica a critério de cada um...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Qua maio 07, 2014 2:25 pm

Talvez, o melhor agradecimento, seria guardarmos o nome e os contatos dele para quando for necessário algum atendimento, mesmo que de rotina, em nossos pets, usar os serviços dele...

Certamente é um veterinário que podemos confiar 100%...

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Clayton Qua maio 07, 2014 6:35 pm

Que fita heim Reinaldo! Mas ainda bem que acabou sem maiores problemas, bela atitude a sua!!

 cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Qua maio 07, 2014 6:47 pm

Clayton escreveu:Que fita heim Reinaldo! Mas ainda bem que acabou sem maiores problemas, bela atitude a sua!!

 cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers cheers  cheers  cheers  cheers  cheers  cheers

Clayton, boa noite.

É... Foi só um pouco de adrenalina e correria...

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por NUNES/GIANTS Qua maio 07, 2014 9:16 pm

Luciano Bohn escreveu:
carlos.borowik escreveu:mais inusitado que isso impossível, ainda bem que tudo acabou bem!
parabéns pela atitude..
2..................Parabéns.
Reinaldo! Parabéns pela atitude, pessoas como vc fazem a diferença...
NUNES/GIANTS
NUNES/GIANTS
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 291
Idade : 64
Localização : VITÓRIA/ES
Tipo de Buggy : GIANT'S 89
Pontos : 5693
Data de inscrição : 25/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Reinaldo Qui maio 08, 2014 7:57 am

NUNES/GIANTS escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
carlos.borowik escreveu:mais inusitado que isso impossível, ainda bem que tudo acabou bem!
parabéns pela atitude..
2..................Parabéns.
Reinaldo! Parabéns pela atitude, pessoas como vc fazem a diferença...

Nunes, bom dia.

Obrigado, mas eu não fiz nada de mais além da minha obrigação... A única coisa que fiz a mais e foi muita imprudência, foi ter invadido a pista correndo para pegar o macaco desmaiado... Rrsrsrsrrsrsrs!!!!

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7188
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do Macaco Empty Re: Dia do Macaco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos