Restauração Bugre SS
+2
Guga Pedrosa
Bugre-SS
6 participantes
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Restauração Bugre SS
Olá pessoal! Me cadastrei agora no forum... Gostaria de mostrar pra vocês o meu 'novo' brinquedo, um Bugre SS, ano 1972, chassi VW 1966, motor 1200 (!) ...
Adquiri ele em 2006, mas estou pensando em pôr a mão na massa agora, e restaurar o bichinho... A princípio, eu estou comprando as peças pra substituir as que estão nele (já consegui as lanternas traseira, os faróis, as rodas novas, kit para o motor 1200 (embora eu ainda não tenha decidido se vou manter o motor, ou substituir por um mais potente)
A idéia é deixar ele o mais original possível, visto que é um bugre difícil de se ver (eu ainda não achei outro semelhante... )
Conto com a ajuda de vocês!!
Segue o link das fotos: http://luizmendes.multiply.com/photos/album/7/Bugre_SS
Aproveitando a ocasião, alguém saberia onde eu consigo esses borrachões dianteiros e traseiros, novos?
Um abraço!
Luiz Mendes
Adquiri ele em 2006, mas estou pensando em pôr a mão na massa agora, e restaurar o bichinho... A princípio, eu estou comprando as peças pra substituir as que estão nele (já consegui as lanternas traseira, os faróis, as rodas novas, kit para o motor 1200 (embora eu ainda não tenha decidido se vou manter o motor, ou substituir por um mais potente)
A idéia é deixar ele o mais original possível, visto que é um bugre difícil de se ver (eu ainda não achei outro semelhante... )
Conto com a ajuda de vocês!!
Segue o link das fotos: http://luizmendes.multiply.com/photos/album/7/Bugre_SS
Aproveitando a ocasião, alguém saberia onde eu consigo esses borrachões dianteiros e traseiros, novos?
Um abraço!
Luiz Mendes
Bugre-SS- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Localização : Teresópolis-RJ
Tipo de Buggy : Bugre SS 1972
Pontos : 5793
Data de inscrição : 12/06/2008
Re: Restauração Bugre SS
Cara, achase esse buggy dentro do mar? Ta tudo enferrujado
hehehehe
Agora essa carroceria é muito linda, tem belas linhas.
Quanto ao motor, aconselho mudar pra 1600 com dupla solex
Boa sorte na reforma
Abraços
Gustavo Pedrosa
hehehehe
Agora essa carroceria é muito linda, tem belas linhas.
Quanto ao motor, aconselho mudar pra 1600 com dupla solex
Boa sorte na reforma
Abraços
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
- Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6276
Data de inscrição : 08/06/2008
Re: Restauração Bugre SS
Guga Pedrosa escreveu:Cara, achase esse buggy dentro do mar? Ta tudo enferrujado
hehehehe
Agora essa carroceria é muito linda, tem belas linhas.
Quanto ao motor, aconselho mudar pra 1600 com dupla solex
Boa sorte na reforma
Abraços
Gustavo Pedrosa
ehehehe não no mar, mas em um ambiente úmido, sob vários entulhos, escondido em uma casa de uma Senhora em Petrópolis! A princípio não reconheci o carro, mas depois de pesquisar um pouco, descobri que se tratava de um bugre raro! aí fiz uma oferta, considerando que eu ia levar o carro e desocupar a garagem dela! eheheh pra minha surpresa, o carro era da filha desta senhora, desde zero km! Segundo ela, seu marido era amigo do dono da Bugre, e esta fibra foi a de Nº 001 deste modelo (não sei quantas deste tipo foram fabricadas, mas devem ter sido poucas... tenho uma Quatro rodas que fala sobre esse bugre.. .)
O lado bom é que toda a documentação dele está em dia, faltando apenas passar pra placa branca! tem todos os recibos, desde a compra (1972!!)
por esses motivos é que eu me interessei pelo carro, e por restaurá-lo nos mínimos detalhes (incluindo a restauração dos piscas laterais, que são do extinto FNM JK!
OBS: Nesta mesma casa ainda jazem uma romi-Isetta e um Willys Interlagos Berlinetta!
Abraços!
Bugre-SS- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Localização : Teresópolis-RJ
Tipo de Buggy : Bugre SS 1972
Pontos : 5793
Data de inscrição : 12/06/2008
Interlagos!!!
Sera que éla tem interesse na venda deste interlagos? como esta o estado geral dele? falta alguma peça? caso esteja em condições de ser restaurada e o preço condizente eu tenho interesse.
Um Grande Abraço
Farina
Obs. qualquer coisa em julho vou até o Rio.
Um Grande Abraço
Farina
Obs. qualquer coisa em julho vou até o Rio.
Re: Restauração Bugre SS
A Romi e o Interlagos são do filho da dona... Já tentei fazer oferta pra ele, mas ele não vende consegui ficar com o bugre, porque era da filha dela, e ela precisava de $$.. eheheh
Bugre-SS- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Localização : Teresópolis-RJ
Tipo de Buggy : Bugre SS 1972
Pontos : 5793
Data de inscrição : 12/06/2008
Re: Restauração Bugre SS
Luis Mendes antes de mais parabéns pela aquisição deste excelente modelo.
No caso de um 001 à que conservá-lo o mais original possível, e ainda mais um modelo raro que tem valor histórico.
Tenho observado que o Brasil deve ser o país do mundo com mais modelos de Buggys.
Quanto à mecânica eu também optava por um motor mais potente para o utilizar, mas conservava e reconstruía também o motor original de forma a possuir sempre todas as peças originais pois ai reside o maior valor.
E venham fotos desse restauro
Abraço
Loyo
No caso de um 001 à que conservá-lo o mais original possível, e ainda mais um modelo raro que tem valor histórico.
Tenho observado que o Brasil deve ser o país do mundo com mais modelos de Buggys.
Quanto à mecânica eu também optava por um motor mais potente para o utilizar, mas conservava e reconstruía também o motor original de forma a possuir sempre todas as peças originais pois ai reside o maior valor.
E venham fotos desse restauro
Abraço
Loyo
Re: Restauração Bugre SS
Loyo escreveu:Luis Mendes antes de mais parabéns pela aquisição deste excelente modelo.
No caso de um 001 à que conservá-lo o mais original possível, e ainda mais um modelo raro que tem valor histórico.
Tenho observado que o Brasil deve ser o país do mundo com mais modelos de Buggys.
Quanto à mecânica eu também optava por um motor mais potente para o utilizar, mas conservava e reconstruía também o motor original de forma a possuir sempre todas as peças originais pois ai reside o maior valor.
E venham fotos desse restauro
Abraço
Loyo
Olá Loyo! Obrigado pelos Parabens!!
O Bugre está arado em minha garagem há um tempo, pois está na fila de espera da restauração (o mecânico que irá restaurá-lo, está finalizando outra restauração de um carro meu - um Mercury 1949). Por enquanto estou na fase de aquisição de peças... A propósito, você saberia me dizer, se aí em Portugal existe esses piscas laterais (são originais dos Alfas - Alfettas antigos)?
Um abraço!
Luiz
Bugre-SS- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Localização : Teresópolis-RJ
Tipo de Buggy : Bugre SS 1972
Pontos : 5793
Data de inscrição : 12/06/2008
Re: Restauração Bugre SS
Olá, Luiz
Aqui ainda à material de Alfas inclusive novo, se conseguires especificar em que Alfa saiu eu posso ver, eu tambem tenho um Alfa 1750 gtv.
Indica-me preferência qual o modelo e o ano do Alfa em que saiu esses piscas.
Abraço
Loyo
Aqui ainda à material de Alfas inclusive novo, se conseguires especificar em que Alfa saiu eu posso ver, eu tambem tenho um Alfa 1750 gtv.
Indica-me preferência qual o modelo e o ano do Alfa em que saiu esses piscas.
Abraço
Loyo
Re: Restauração Bugre SS
Loyo escreveu:Olá, Luiz
Aqui ainda à material de Alfas inclusive novo, se conseguires especificar em que Alfa saiu eu posso ver, eu tambem tenho um Alfa 1750 gtv.
Indica-me preferência qual o modelo e o ano do Alfa em que saiu esses piscas.
Abraço
Loyo
Olá Loyo! Obrigado por me ajudar! Bom, eu sei que esses piscas precedem dos Alfas 2150 1972 do Brasil... Agora, o modelo europeu eu ainda estou em dúvida... achei esse link de uma alfa giullieta 1958 com os mesmos piscas: http://www.mulsanne.com.br/antigomobilismo/04brasilcollectioncars2007/galeria-italianos/small085.jpg mas não sei se são originais!
Um abraço!
Luiz
Bugre-SS- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Localização : Teresópolis-RJ
Tipo de Buggy : Bugre SS 1972
Pontos : 5793
Data de inscrição : 12/06/2008
Re: Restauração Bugre SS
Bom dia amigos, depois de longos 14 anos desde a minha última postagem, gostaria de informar que finalmente estamos restaurando (de fato!) o Bugre SS. Desde 2008, houve muitas mudanças na minha vida (literalmente!), incluindo a minha mudança de estado (do RJ pra MG) em função do emprego... Desde sempre o Bugre ficou guardado na minha cidade natal (Teresópolis-RJ) com os meus familiares, e agora estamos retomando a reforma dele!
Trago aqui um status da situação atual:
MOTOR / Transmissão:
- Decidi por manter o original 1200cc dele (por conta de documentação), e restaurá-lo. Sei que é um motor fraco pro Bugre, mas a minha ideia é usá-lo somente para passeios de fim de semana, sem missões severas.
- A restauração do motor já foi feita, no ano passado. Tive que comprar praticamente todas as peças novas, pois ao abrirmos os cabeçotes, vimos que os pistões estavam travados. No momento, o motor está guardado na oficina, aguardando o término da restauração do chassis
- A transmissão será revisada por completo no próximo mês, antes de colocarmos o motor de volta no carro
CHASSIS
- Iniciamos esse mês a restauração do chassis. Já levantamos a fibra e, como era de se esperar, teremos que fazer o restauro por completo, incluindo as trocas das chapas e do tanque de combustível. Pretendo colocar fotos aqui nas próximas postagens!
RODAS / PNEUS
- Apesar de o Bugre originalmente vir com talas 7 e 9, os testes feitos na época pelas revistas especializadas sempre criticavam muito a performance do carro devido à escolha das rodas e pneus. Em função disto, decidi reduzir as talas do carro. Já comprei as novas rodas, que são as cássicas 5 x 205 dos fuscas antigos, com tala 4,5 na frente e 6 atrás, com pneus proporcionais a essas medidas (ainda não comprados).
INTERIOR
- Pretendo manter o visual clássico no interior, mas com mais requinte do que os que vinham originalmente.
- Os bancos serão os originais de concha sem apoio de cabeça, porém com revestimento em couro marrom escuro com detalhes de costura
- O chão será revestido com carpete bege claro, original da época dos fuscas (não é o ideal, por se tratar de um bugre, mas como disse, não devo andar com ele na areia e nem em dias de chuva...
- Volantes e manopla serão de madeira (mogno) com aço escovado. Ainda não decidi a marca.
FIBRA / DETALHES EXTERNOS
- Como disse, vou manter o Bugre com o visual o mais original possível da época. A cor continuará sendo branca, e todos os detalhes do carro serão originais de época (já comprados).
- Como acessórios, irei colocar um par de milhas Hella com lentes amarelas na frente, e estou pensando em fabricar um rack cromado com ripas de madeira pra colocar sobre a tampa do motor na traseira.
DOCUMENTAÇÃO
- Esse é um ponto crítico... O Carro, embora já esteja com a transferência preenchida em meu nome desde 2006, não passou ainda pelo processo de regularização, devido a não ter como passar na vistoria. Ou seja, ainda é um carro placa amarela.....
- Por sorte, no estado do RJ ainda é possível regularizar carros com placa amarela, mas é um processo moroso... Já demos entrada há 2 meses com esse processo, e esperamos finalizar a restauração a tempo para seguir com a vistoria.
Por hoje são essas as novidades... Em tempo, criei uma página no Insta (@bugre_ss) onde pretendo postar todas as fotos com as etapas da restauração, incluindo o que já foi feito nos últimos anos.
Grade abraço!
Luiz
Trago aqui um status da situação atual:
MOTOR / Transmissão:
- Decidi por manter o original 1200cc dele (por conta de documentação), e restaurá-lo. Sei que é um motor fraco pro Bugre, mas a minha ideia é usá-lo somente para passeios de fim de semana, sem missões severas.
- A restauração do motor já foi feita, no ano passado. Tive que comprar praticamente todas as peças novas, pois ao abrirmos os cabeçotes, vimos que os pistões estavam travados. No momento, o motor está guardado na oficina, aguardando o término da restauração do chassis
- A transmissão será revisada por completo no próximo mês, antes de colocarmos o motor de volta no carro
CHASSIS
- Iniciamos esse mês a restauração do chassis. Já levantamos a fibra e, como era de se esperar, teremos que fazer o restauro por completo, incluindo as trocas das chapas e do tanque de combustível. Pretendo colocar fotos aqui nas próximas postagens!
RODAS / PNEUS
- Apesar de o Bugre originalmente vir com talas 7 e 9, os testes feitos na época pelas revistas especializadas sempre criticavam muito a performance do carro devido à escolha das rodas e pneus. Em função disto, decidi reduzir as talas do carro. Já comprei as novas rodas, que são as cássicas 5 x 205 dos fuscas antigos, com tala 4,5 na frente e 6 atrás, com pneus proporcionais a essas medidas (ainda não comprados).
INTERIOR
- Pretendo manter o visual clássico no interior, mas com mais requinte do que os que vinham originalmente.
- Os bancos serão os originais de concha sem apoio de cabeça, porém com revestimento em couro marrom escuro com detalhes de costura
- O chão será revestido com carpete bege claro, original da época dos fuscas (não é o ideal, por se tratar de um bugre, mas como disse, não devo andar com ele na areia e nem em dias de chuva...
- Volantes e manopla serão de madeira (mogno) com aço escovado. Ainda não decidi a marca.
FIBRA / DETALHES EXTERNOS
- Como disse, vou manter o Bugre com o visual o mais original possível da época. A cor continuará sendo branca, e todos os detalhes do carro serão originais de época (já comprados).
- Como acessórios, irei colocar um par de milhas Hella com lentes amarelas na frente, e estou pensando em fabricar um rack cromado com ripas de madeira pra colocar sobre a tampa do motor na traseira.
DOCUMENTAÇÃO
- Esse é um ponto crítico... O Carro, embora já esteja com a transferência preenchida em meu nome desde 2006, não passou ainda pelo processo de regularização, devido a não ter como passar na vistoria. Ou seja, ainda é um carro placa amarela.....
- Por sorte, no estado do RJ ainda é possível regularizar carros com placa amarela, mas é um processo moroso... Já demos entrada há 2 meses com esse processo, e esperamos finalizar a restauração a tempo para seguir com a vistoria.
Por hoje são essas as novidades... Em tempo, criei uma página no Insta (@bugre_ss) onde pretendo postar todas as fotos com as etapas da restauração, incluindo o que já foi feito nos últimos anos.
Grade abraço!
Luiz
Bugre-SS- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Localização : Teresópolis-RJ
Tipo de Buggy : Bugre SS 1972
Pontos : 5793
Data de inscrição : 12/06/2008
Re: Restauração Bugre SS
Legal. Poderia colocar umas fotos por aqui também, ou na página nova. O link está lá em cima.
[]'s
[]'s
chevas- Moderador
- Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5899
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Restauração Bugre SS
Bah, precisamos mostrar esta reforma para colocar no site! Autorizas o uso das fotos do Insta?
Re: Restauração Bugre SS
Boa noite a todos do grupo! Trago as últimas atualizações da saga do bugrinho SS... Muita coisa aconteceu ao longo dos últimos meses... conseguimos concluir a restauração e regularizar a documentação do carro! E pra coroar nosso trabalho e a história do carro, conquistamos o 3⁰ lugar na renomada exposição Village Classic Cars no RJ em Outubro, e hoje fomos aprovados na vistoria de placa preta, com 90 pontos!
Gostaria de compartilhar mais fotos de cada etapa desse processo de restauração aqui no forum, mas consegui fazer o upload de somente duas... de toda forma, todas as etapas estão devidamente registradas na conta do instagram (bugre_ss)... um abraço! Luiz
Gostaria de compartilhar mais fotos de cada etapa desse processo de restauração aqui no forum, mas consegui fazer o upload de somente duas... de toda forma, todas as etapas estão devidamente registradas na conta do instagram (bugre_ss)... um abraço! Luiz
Bugre-SS- Interessado
- Número de Mensagens : 11
Localização : Teresópolis-RJ
Tipo de Buggy : Bugre SS 1972
Pontos : 5793
Data de inscrição : 12/06/2008
Tópicos semelhantes
» RESTAURAÇÃO BUGRE IV
» Restauração
» Restauração do Bugre IV
» Quem tem buggy da marca BUGRE posta aqui !!!
» Ressurreição do Texas Buggy
» Restauração
» Restauração do Bugre IV
» Quem tem buggy da marca BUGRE posta aqui !!!
» Ressurreição do Texas Buggy
Planeta Buggy :: Projetos, Restaurações e Documentação :: Projetos, Restaurações, Documentação e Legislação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos