Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para escolher a suspensão.

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por LOYO Sex Jan 30, 2009 5:28 pm

Boas

No meu projecto estou com uma duvida, tenho duas suspensões da frente para o meu projecto "texas buggy", uma é alemã de um fusca 1300 de 1968 e a outra é de uma Brasilia 1600 de 1976, aqui a minha duvida e desconhecimento, Portugal foi o unico na Europa a ter a Brasilia no entanto por aqui não temos muita informação sobre o modelo, o que consta por cá é que as molas (o molhe das laminas) da suspensão da Brasilia devido ao seu maior peso são mais fortes que as do Fusca se souberem agradecia que me ajudassem a esclarecer esta duvida?

Cumprimentos
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6285
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Convidad Dom Fev 01, 2009 6:51 pm

É verdade Loyo! Meu Bugre V, foi montado sobre a plataforma de uma Brasília 74 e a suspensão dianteira é realmente mais resistente que a do Fusca, em virtude da diferença de peso entre um e outro modelo. Além disso, você leva de brinde a vantagem do sistema de freio a disco na dianteira!
Não é muito, mas é tudo que sei informar ... boa sorte e quanto terminar o projeto não esqueça de nos brindar com as fotos!!!!
Grande abraço! cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Nil Dom Fev 01, 2009 7:16 pm

Loyo escreveu:Boas

No meu projecto estou com uma duvida, tenho duas suspensões da frente para o meu projecto "texas buggy", uma é alemã de um fusca 1300 de 1968 e a outra é de uma Brasilia 1600 de 1976, aqui a minha duvida e desconhecimento, Portugal foi o unico na Europa a ter a Brasilia no entanto por aqui não temos muita informação sobre o modelo, o que consta por cá é que as molas (o molhe das laminas) da suspensão da Brasilia devido ao seu maior peso são mais fortes que as do Fusca se souberem agradecia que me ajudassem a esclarecer esta duvida?

Cumprimentos


LOYO, SEM MEDO DE ERRAR ESCOLHA A SUSPENSÃO DA BRASÍLIA QUE É MELHOR DIMENSIONADA. ALÍAS, TUDO NA BRASÍLIA É MELHOR QUE NO FUSCA. ESSE É O MOTIVO AO QUAL NO NORDESTE DO BRASIL SÓ SE USA PEÇAS DE BRASÍLIA PARA MONTAR BUGGY. A SUSPENSÃO TRASEIRA DA BRASÍLIA TAMBÉM É MELHOR, AS BARRAS DE TORSÃO SÃO MAIS FORTES E O SISTEMA DE TRAVÕES É IMENSAMENTE SUPERIOR AO DO FUSCA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Beco Seg Fev 02, 2009 5:05 am

NIL ARAUJO escreveu:LOYO, SEM MEDO DE ERRAR ESCOLHA A SUSPENSÃO DA BRASÍLIA QUE É MELHOR DIMENSIONADA. ALÍAS, TUDO NA BRASÍLIA É MELHOR QUE NO FUSCA. ESSE É O MOTIVO AO QUAL NO NORDESTE DO BRASIL SÓ SE USA PEÇAS DE BRASÍLIA PARA MONTAR BUGGY. A SUSPENSÃO TRASEIRA DA BRASÍLIA TAMBÉM É MELHOR, AS BARRAS DE TORSÃO SÃO MAIS FORTES E O SISTEMA DE TRAVÕES É IMENSAMENTE SUPERIOR AO DO FUSCA.

Nil, não tenho dúvidas que a suspensão da Brasília é melhor que a do Fusca brasileiro, mas o Loyo tem a do Fusca alemão... não é exatamente a mesma coisa, com certeza!

Há que ter uma coisa em mente: os quadros da suspensão são diferentes também, o que pode dar um certo trabalho na adaptação de um para outro. A Brasília tem os tubos mais afastados que o Fusca, não permitindo o uso do mesmo torpedo (chapéu de napoleão). Além disso, o tal torpedo tem tamanho diferente nos dois carros, sendo o da Brasília mais curto.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Guga Pedrosa Seg Fev 02, 2009 8:38 am

Carlão,
como os quadros de suspenção do fusca e da brasília são diferentes, quer dizer que a barra estabilizadora usada no fusca não cabe no quadro da brasília?

E Nil,
oque você acha do uso da barra estabilizadora dianteira? Melhora a estabilidade em altas velocidades (acima de 100km/h por exemplo)?

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Beco Seg Fev 02, 2009 9:56 am

Na certeza, não sei se serve... mas acho que não. Sobre tua outra dúvida, andar a mais de 100km/h em um buggy é algo meio, como direi, insensato! Mas a função da barra estabilizadora é fazer com que o "rolling" do carro seja minimizado em curvas. Como buggies tem um peso muito baixo na frente, praticamente não existe esta rolagem e a barra apenas ajuda a deixar a suspensão mais rígida. Em retas, ela não tem função alguma.

Pode procurar nos buggies gringos, que nenhum deles usa esta barra. Inclusive, em trilhas, ela pode atrapalhar, ao levantar as duas rodas quando apenas uma delas sobe em um obstáculo.

Já uma barra estabilizadora traseira (que não tem nos fuscas brasileiros) é uma boa pedida!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por LOYO Seg Fev 02, 2009 10:03 am

Boas

Obrigado a todos, pela ajuda.

Carlão, as medidas da suspensão da brasilia são iguais ás dos fuscas alemães a partir de 1968, portanto é tirar uma e colocar a outra sem problema algum, tenho tambem um Fusca 1500 Brasileiro de 1976 que foram importados por Portugal depois de acabarem a produção na Alemanha e a frente do chassi é igual à do alemão embora mantenham algumas caracteristicas dos antigos tais como a torneira no tunel que no Europeu só teve até 1960.
Portanto a suspensão da Brasilia encaixa perfeitamente no chassi do Fusca Alemão a partir de 1968, a minha duvida é mesmo em relação à dureza do molhe das laminas, como a Brasilia é mais pesada tambem já tinha partido do principio que deveria ser mais resistente.
Pena é que a qualidade do aço não seja igual à produzida pela alemanha, pois este Fusca brasileiro que eu tenho a chapa está praticamente toda desfeita, assim como os chassis alemães mesmo dos anos 50 encontram-se em muito bom estado, já os das Brasilias e Fuscas Brasileiros se não forem alvo de uma muito boa manutenção Sad
Mais dicas sobre a suspensão da Brasilia agradeço, a finalidade é rebaixar a suspensão e combinar com IRS na traseira. com discos nas 4 rodas de 8 polegadas aro 15 para participar em provas de asfalto de montanha. Essa das barras estabilizadoras na frente e na traseira é outra questão muito interessante e a debater. Wink
Caso não saibam em Portugal é proibido circular nas dunas e na praia.

Cumprimentos
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6285
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por LOYO Seg Fev 02, 2009 10:12 am

No fusca europeu a barra estabilizadora traseira pareceu em 1968 mas não dá para colocar nos Buggys pois é fixa na carroçaria.
Quando tiver mais tempo coloco aqui umas fotos para verificarem as principais diferenças.
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6285
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Gladston Seg Fev 02, 2009 11:46 am

Já que em Portugal não se pode ter o prazer de andar em Dunas que tal juntar uma galera dai e vir pro Brasil ter essa emocionante experiência? Lá pras bandas do Nil então é só alegria e tem muitos companheiros que conhecem tudo de areia por lá...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5807
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Beco Seg Fev 02, 2009 12:42 pm

Loyo escreveu:No fusca europeu a barra estabilizadora traseira pareceu em 1968 mas não dá para colocar nos Buggys pois é fixa na carroçaria.
Quando tiver mais tempo coloco aqui umas fotos para verificarem as principais diferenças.

Sim, o sistema que tem nos fuscas alemães é preso na carroceria, mas existe um sistema feito para os fuscas brasileiros, que é preso na própria suspensão. Mais ou menos isso:

Ajuda para escolher a suspensão. 122473726438230403-1
Ele é chamado de "Camber stop kit". E, como o nome diz, reduz aquelas movimentações da suspensão traseira.


http://www.dunebuggy.com/shop/index.mp?szAction=viewItem&iItemID=4107&szReturnTo=SUBCAT&iStart=60&iSubCategoryID=106&iSearchCategoryID=0&iSearchShopVendorID=0&fMinimumPrice=&fMaximumPrice=&iNewOnly=&iFeaturedOnly=&szKeyword=
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por LOYO Seg Fev 02, 2009 1:35 pm

E que tal uma suspensão destas para a frente Very Happy


Ajuda para escolher a suspensão. Eyeballaarm2nb6
LOYO
LOYO
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 557
Idade : 61
Pontos : 6285
Data de inscrição : 13/05/2008

http://loyos-clube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Beco Seg Fev 02, 2009 2:12 pm

Loyo escreveu:E que tal uma suspensão destas para a frente Very Happy



Eu prefiro as "long arms"! hehehe

Ajuda para escolher a suspensão. Laughlin04_race_107
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Convidad Seg Fev 02, 2009 4:18 pm

AHHH se eu consigo uma dessas !!! bounce bounce bounce

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Guga Pedrosa Seg Fev 02, 2009 4:21 pm

Carlão escreveu:Na certeza, não sei se serve... mas acho que não. Sobre tua outra dúvida, andar a mais de 100km/h em um buggy é algo meio, como direi, insensato! Mas a função da barra estabilizadora é fazer com que o "rolling" do carro seja minimizado em curvas. Como buggies tem um peso muito baixo na frente, praticamente não existe esta rolagem e a barra apenas ajuda a deixar a suspensão mais rígida. Em retas, ela não tem função alguma.

Pode procurar nos buggies gringos, que nenhum deles usa esta barra. Inclusive, em trilhas, ela pode atrapalhar, ao levantar as duas rodas quando apenas uma delas sobe em um obstáculo.

Já uma barra estabilizadora traseira (que não tem nos fuscas brasileiros) é uma boa pedida!
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Guga Pedrosa Seg Fev 02, 2009 4:25 pm

Carlão escreveu:Na certeza, não sei se serve... mas acho que não. Sobre tua outra dúvida, andar a mais de 100km/h em um buggy é algo meio, como direi, insensato! Mas a função da barra estabilizadora é fazer com que o "rolling" do carro seja minimizado em curvas. Como buggies tem um peso muito baixo na frente, praticamente não existe esta rolagem e a barra apenas ajuda a deixar a suspensão mais rígida. Em retas, ela não tem função alguma.

Pode procurar nos buggies gringos, que nenhum deles usa esta barra. Inclusive, em trilhas, ela pode atrapalhar, ao levantar as duas rodas quando apenas uma delas sobe em um obstáculo.

Já uma barra estabilizadora traseira (que não tem nos fuscas brasileiros) é uma boa pedida!

Valeu Carlão!
Essa alta velocidade que me referi, seria para as estradas. Pois de vez enquando aparece uns apressadinhos atrás de mim que querem cortar o buggy a qualquer custo, mesmo em entrada de curva. Arriscando a vida de todos.
Como não tem melhoras em retas, e não existe essa rolagem lateral nas curvas, não vou ultilizar.
Vou usar a "receita" de Nil, amortecedor dianteiro de D20 na traseira, e traseiro de corsa na dianteira.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 33
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6245
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty INVASÃO EUROPEIA

Mensagem por Nil Seg Fev 02, 2009 6:44 pm

JÁ QUE O GLADSTON TOCOU NESSE ASSUNTO, INFORMO AOS AMIGOS QUE OS EUROPEUS INVADIRAM O CEARÁ E ESTÃO CONQUISTANDO TODAS AS TERRAS, SÓ QUE DESSA FEITA NÃO É PELA LUTA ARMADA E SIM PELA FORÇA DO EURO. DE CANOA QUEBRADA A JERICOCOARA, VERDADEIRAS TRIBOS DE PORTUGUESES E ITALIANO AO LESTE E FRANCESES E ALEMÃES AO OESTE COMPRAM TUDO QUE VEÊM PELA FRENTE. GRANDES RESORTS OU SIMPLESMENTE MANSÕES LITORANEAS SÃO TODAS REPASSADAS A GRINGAIADA. A NOTÍCIA BOA É QUE DEPOIS DE COMPRAR OS IMÓVEIS, O SEGUNDO BEM QUE ELES ADQUIREM É UM BUGGY, GERALMENTE 0KM

O CARLÃO SABE BEM O QUE ELES VIRAM AQUI!!!!!!!!!

ABRAÇO A TODOS.


EM TEMPO: NÃO CONSEGUI LARGAR O VÍCIO!!! POR FAVOR NÃO ME AJUDEM!!!!!!




GLADIADORES10 escreveu:Já que em Portugal não se pode ter o prazer de andar em Dunas que tal juntar uma galera dai e vir pro Brasil ter essa emocionante experiência? Lá pras bandas do Nil então é só alegria e tem muitos companheiros que conhecem tudo de areia por lá...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Beco Ter Fev 03, 2009 11:51 pm

hehe, ainda bem, Nil!

Com o Real valorizado, os europeus já estavam comprando um monte em Fortaleza, agora deve ser barbada! Bem, ninguém pode dizer que eles tem mau gosto... Fortaleza é, sem dúvida nenhuma, um dos lugares mais bonitos do mundo, com um povo fantástico. Aliás, o que me chamou a atenção foi a alegria das pessoas nas ruas. Um pouco diferente do que vemos aqui no Sul, com as pessoas cabisbaixas, tristes. Se alguém anda rindo na rua, é taxado de maluco!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para escolher a suspensão. Empty Re: Ajuda para escolher a suspensão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos