Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Processo do primeiro emplacamento no RS

4 participantes

Ir para baixo

Processo do primeiro emplacamento no RS Empty Processo do primeiro emplacamento no RS

Mensagem por chevas Qua Ago 21, 2013 9:58 am

Olá a todos.

Acompanho fórum há alguns anos, mas só agora comecei a participar mais efetivamente.
Estou decidindo se compro um kit de buggy novo para montar, e gostaria da ajuda de vcs com alguns esclarecimentos sobre esta compra, montagem e principalmente, como fazer os documentos neste caso.
A dúvida é: caso eu consiga concretizar o projeto, como se dá o primeiro emplacamento? O vendedor do kit disse que ele vem com chassi tubular numerado para registrar. Quando terminar de montar, o que deve ser feito? Ir no CRVA com o veículo completo, funcionando, com todos os itens obrigatórios, mais meus documentos e nota fiscal do kit (que conste a num. do chassi/carroceria), além das notas dos principais componentes (novos??),  e pedir o primeiro emplacamento? Quando se pede as placas, antes ou depois disso? O ano do veículo fica o ano corrente? O que vai aparecer no documento é "fabricante/modelo" conforme a NF e carroceria "buggy"? 
Desde já agradeço.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Processo do primeiro emplacamento no RS Empty Re: Processo do primeiro emplacamento no RS

Mensagem por zzefinho Qua Ago 21, 2013 10:13 am

Ola chevas, Bem vindo ao forum. Eu não consigo muito te ajudar, mas logo alguem aparece.

Segue a dica. "compre um buggy velho e barato, pra ter um documento." Torna tudo mais facil, ou um zerinho. 

abraço.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4328
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Processo do primeiro emplacamento no RS Empty Re: Processo do primeiro emplacamento no RS

Mensagem por Farina Qua Ago 21, 2013 10:31 am

Vamos por partes. Na nota que vai para o Detran não pode conter a palavra Kit tem que constar Automóvel / Buggy / Marca / Modelo / chassi / Ano / Motor / nº do motor / n° do Cambio / Combustível / Cilindrada. O valor não pode ser abaixo da tabela que consta na Secretaria da Fazenda sob pena de evasão fiscal o NCM tem que estar devidamente preenchido com o enquadramento correto senão não sera possível o emplacamento do buggy com esta nota. A venda de kits para pessoa física não tem amparo legal apesar de ser comum.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Processo do primeiro emplacamento no RS Empty Re: Processo do primeiro emplacamento no RS

Mensagem por chevas Qua Ago 21, 2013 12:27 pm

Farina escreveu:Vamos por partes. Na nota que vai para o Detran não pode conter a palavra Kit tem que constar Automóvel / Buggy / Marca / Modelo / chassi / Ano / Motor / nº do motor / n° do Cambio / Combustível / Cilindrada. O valor não pode ser abaixo da tabela que consta na Secretaria da Fazenda sob pena de evasão fiscal o NCM tem que estar devidamente preenchido com o enquadramento correto senão não sera possível o emplacamento do buggy com esta nota. A venda de kits para pessoa física não tem amparo legal apesar de ser comum.
Xi, complicou...como se faz sendo pessoa física então? Quem vai me fornecer uma nota com todas estas informações se eu comprei só o kit e vou colocar (ou mandar colocar...) o restante das peças até completar o carro? Seria a oficina que realizar o serviço de montagem, baseado nas informações da nota do fabricante do kit?
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5877
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Processo do primeiro emplacamento no RS Empty Re: Processo do primeiro emplacamento no RS

Mensagem por Farina Qua Ago 21, 2013 2:36 pm

tem que ser nota do fabricante ou de uma revenda de veículos que esteja apta a emitir Nota fiscal eletrônica e que na receita estadual conste que esta empresa possa vender veículos novos, sendo assim o fabricante altera o cadastro do buggy colocando o CNPJ de revenda que ira emitir a nota para o DETRAN e assim efetivar o emplacamento.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Processo do primeiro emplacamento no RS Empty Re: Processo do primeiro emplacamento no RS

Mensagem por Levi_RS Qua Ago 21, 2013 6:40 pm

Seja bem vindo meu amigo uma dica !
Aqui no Sul principalmente é muito dificil de implacar Buggy ou kit Detran é muito chato!!!
eu
Compraria um buggy usado por um preço bem barato que tenha que reformar, ai voce vai saber o buggy que tem !
Eu mesmo comprei meu buggy era como um amigo diz ''era um kakinho'' andei ate ele começar a dar problema exatamente 2 trilhas hehehe
ai eu mesmo desmontei tudo e refiz do meu jeito onde precisava de reforços e etc.
Não sou mecanico mas tenho um bom conhecimento, mas pode ficar tranquilo que o pessoal aqui ajuda bastante nas reformas !
Acho que também é muito valorizante vc ver o resultado final !!
Boa sorte !

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Levi_RS
Levi_RS
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 37
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis Rosa
Motor 1600 carburação simples
Alternador cinap
Rodas 255/75 R15 na trazeira
Rodas 175/80 R14 na dianteira
43cm do chão
Pronto para qualquer aventura !!
Pontos : 4319
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Processo do primeiro emplacamento no RS Empty Re: Processo do primeiro emplacamento no RS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos