Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu primeiro Buggy

+6
zzefinho
Adelson - Giant Branco
Mad Well
Clayton
Beco
joao farinha
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Meu primeiro Buggy

Mensagem por joao farinha Dom Ago 11, 2013 8:51 pm

Boa noite,


Primeiramente, tenho 22 anos e moro em Recife/PE. Quando eu era mais novo (uns 12 anos) meu pai tinha um
buggy e eu adorava. A sensação de andar em um carro desses nao se compara a nada. Minha vontade sempre foi 
de adquirir o meu próprio buggy, e nos últimos meses venho analisando o preço dos buggys em recife e juntando dinheiro
para comprar um no ano que vem. 
Caso eu compre, ele seria meu primeiro carro. Eu ando de onibus em recife, e ele (o buggy) nao seria meu carro do dia a dia. Apenas para final de semana e uso eventual de segunda a sexta. Minhas maiores duvidas sao:
1 - Vale a pena comprar um buggy para ser utilizar apenas na cidade?
2 - É melhor comprar um usado ou novo? (estou considerando gastar em torno de 15mil, nao se se isso é mt ou pouco. Acho os preços mt variados)
3 - É um carro que gasta mt combustivel?
4 - Eu nao entendo mt de carros nem de conserto, mas um amigo meu tem um buggy e disse que me ajudaria a entender mais essa parte. É complicado aprender?


acho que tenho mais dúvidas, mas por enquanto vou perguntar apenas essas.
Desde já, muito obrigado.

joao farinha
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : recife
Tipo de Buggy : Ainda indeciso
Pontos : 3912
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Beco Sex Ago 16, 2013 3:10 pm

vamos ver estas dúvidas, passo a passo:

1 - Vale a pena comprar um buggy para ser utilizar apenas na cidade?

sim, vale! É um carro como qualquer outro, com o probleminha de ser aberto. Mas nada que dificulte muito o uso normal.

2 - É melhor comprar um usado ou novo? (estou considerando gastar em torno de 15mil, nao se se isso é mt ou pouco. Acho os preços mt variados)

Apareceu esta semana lá na página do Planeta no Face, um Bugre por 15mil. E um buggy muito bonito e aparentemente muito bem cuidado. É um preço razoável por um buggy usado. Os novos tem seu charme, claro, mas temos que cuidar a origem para não ter problemas como alguns relatados por aqui.

3 - É um carro que gasta mt combustivel?

Bem, é um fusca e fuscas não são exatamente econômicos. Mas pode, com cuidado, fazer uma boa média na cidade. O meu deve fazer em torno de 10km/l. Mas não garanto...

4 - Eu nao entendo mt de carros nem de conserto, mas um amigo meu tem um buggy e disse que me ajudaria a entender mais essa parte. É complicado aprender?

essa é a melhor parte! Vais aprender um bocado de mecânica, pois a coisa é simples de entender. Quando tiveres um carro "normal", nenhum mecânico vai te passar a perna!

Quando comprei o meu, tinha 23 anos, acabado de sair da faculdade e nenhuma experiência com carros de qualquer tipo. Aprendi até a fazer remendos na fibra depois de um pequeno acidente. E usei ele como único carro por bastante tempo. Até na chuva, sem capota, eu andava!

E estou com ele até hoje, 40 anos depois!

Seja bem vindo a este espaço que te dará o apoio que precisares para comprar, manter e adorar teu buggy!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Clayton Sex Ago 16, 2013 5:35 pm

Caro João, você já mora em uma bela cidade, ter um buggy é essencial, mas te indico garimpar bem. 15 pila dá par montar um bom Buggy.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Mad Well Dom Ago 18, 2013 1:08 pm

15 mil, voce compra tipo um bird por uns 5 mil e gasta os 10 deixando ele zero bala
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6853
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Adelson - Giant Branco Dom Ago 18, 2013 5:29 pm

João boa noite
Também entrei nessa e comprei meu 1° buggy e vou te confessar uma coisa e muito bom e o melhor e que o seu limite e a sua imaginação. Va em frente, sem contar que a turma adora quando você posta uma foto ou uma simples divida. Seja bem vindo pois eu apesar de novato já me sinto em casa.
Adelson - Giant Branco
Adelson - Giant Branco
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 105
Idade : 51
Localização : nova iguaçu - Rj
Tipo de Buggy : Giant's 74
Pontos : 4006
Data de inscrição : 16/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por joao farinha Seg Ago 19, 2013 4:27 pm

obg pela ajuda de todos Very Happy 

estou mt inclinado a comprar esse carro. Tenho CTZ que vale muito a pena.
Todo dia vejo na rua uma ou dois e sempre imagino quando vou ter o meu hahahah
amanha irei em uma loja que vende buggies aqui em recife. Vou analisar a meida de preços dele. Quando voltar, vou postar fotos e o preço de cada. 
A partir de qual ano seria bom comprar um? 85?90?1995? anos 2000? nao sei à partir de que ano o buggy é considerado realmente velho.

obg a todos.

joao farinha
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : recife
Tipo de Buggy : Ainda indeciso
Pontos : 3912
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por joao farinha Seg Ago 19, 2013 4:35 pm

CARLAO:

obg por responder cada pergunta com detalhes. Minha maior preocupação mesmo é a mecanica, ja que n entendo mt e sairia caro ficar levando para o mecanico cada vez que ele quebrasse.

MAD WELL:

Acho o bird lindo! Na verdade, nao vejo um buggy feio aidufhoisua cada um tem seu charme. Nesse caso de comprar por 5 mil e gastar 10 mil deixando ele 0 bala, seria ao longo dos anos? ou esses 10 mil sao gastos praticamente de cara, fazendo reparos no carro todo?

CLAYTON:

Vou garimpar bem sim. Até o final do ano terei aproximadamente 6.000 reais.  Em janeiro ja vou começar a pensar efetivamente na compra. Por enquanto só pesquisas.

ADELSON:

Entao vou aperiar muito voces hahah
Meu salario esta voltado apenas para a compra desse carro. Eu ia fazer uma viagem ao final do ano, mas a vontade de ter o carro (e a necessidade tb) está grande. Vou precisar tirar muitas dúvidas. obgd!

joao farinha
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : recife
Tipo de Buggy : Ainda indeciso
Pontos : 3912
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Mad Well Seg Ago 19, 2013 8:06 pm

praticamente de cara, voce vai levar o veiculo em um lugar que mexa com tudo de buggy e manda virar o carro ao avesso trocar tudo que tiver ruim ou que tiver pra trocar,(falei esse valor porque foi o caso de um amigo meu aqui) lele pegou um bird surradinho, e foi direto pra ofcina passaram uns 2 meses o carro parecia que tinha saido da fabrica
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6853
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Adelson - Giant Branco Ter Ago 20, 2013 7:26 am

Galera, bom dia

Ontem comprei um volante para o carrinho, afinal ele merece....
Meu primeiro Buggy 20130810
Adelson - Giant Branco
Adelson - Giant Branco
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 105
Idade : 51
Localização : nova iguaçu - Rj
Tipo de Buggy : Giant's 74
Pontos : 4006
Data de inscrição : 16/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Beco Ter Ago 20, 2013 7:37 am

Gosto do Shutt. Tenho um no Velho!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por zzefinho Ter Ago 20, 2013 9:06 am

Bme vindo joão, muito importante isso de você pesquisar antes da compra, eu so fui saber a historia dos buggies depois que ja estava com o meu na garagem, me apaixonei. Cabelo ao vento, ronco do 2x2 capetinha e a testa queimada do sol, não tem preço kkk


Quanto ao volante, Muito lindo esse da shutt, quase comprei um da china esses dias, daria 150 reais com frete e tudo, mas não ia comprar pelo preço e sim pelo modelo, gosto de volante fundo (estilo japan drift) so que descobri que o produto era uma replica e a metalurgia uma porcaria, o volante entortava facil demais, oque é perigoso ja pensou?

Meu primeiro Buggy Corsica-BLK-Suede-330_2__65632_zoom
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4350
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Raimundo_BA Ter Ago 20, 2013 3:31 pm

"Quanto mais cuidados na hora de comprar, mais diversão e prazer na hora de usar... "
Aqui no fórum vc vai encontrar muitas dicas para acertar na compra, e tenta encontrar alguém que entenda de buggy para te acompanhar na hora de ver os carros.
Raimundo_BA
Raimundo_BA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 136
Idade : 41
Localização : alagoinhas - BA
Tipo de Buggy : vw coyote 86. em reforma
Pontos : 5096
Data de inscrição : 04/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por joao farinha Sáb Ago 24, 2013 10:19 am

Então...

esse semana passei no local onde vende buggies. Os valores giram em torno dos 13.200, buggies que precisam de reparos e 15.000 buggies zerados (segundo o dono do local. Levarei alguem um dia cmg para averiguar). Os buggies giram em torno do ano de 87 e 92. é um bom  ano ou velho? É melhor comprar um por 5 ou 6 mil e gastar 10mil deixando novo ou ja compro um de 15??

desde ja, obg.

joao farinha
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : recife
Tipo de Buggy : Ainda indeciso
Pontos : 3912
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Adelson - Giant Branco Sáb Ago 24, 2013 4:04 pm

João;

Eu particularmente decidi comprar um caidinho e colocar do meu jeito, pois o buggy ele representa um pouco a personalidade do dono, então mesmo que você compre um buggy mais caro, você vai querer mexer em alguma coisa.
Essa é a minha opinião e não sei se a galera do PB vai concordar.
Adelson - Giant Branco
Adelson - Giant Branco
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 105
Idade : 51
Localização : nova iguaçu - Rj
Tipo de Buggy : Giant's 74
Pontos : 4006
Data de inscrição : 16/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Mad Well Sáb Ago 24, 2013 6:16 pm

na minha opnião eh melhor pegar um de valor baixo, porque ai voce tem mais dinheiro pra deixar do seu geito a sua cara entendeu? o meu foi 5.500 ainda to fazendo porque nao tinha o dinheiro pra fazer tudo de vez mas ta ficando do meu gosto
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6853
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por VIVINHOM Dom Ago 25, 2013 4:13 am

Também é + ou - a minha opinião, só tenha bastante cuidado onde vc vai levar o seu buggy pra não correr o risco de assassinarem seu brinquedo, pesquise muito os profissionais que trabalham nesse segmento, no resto é só empenho e alegria.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Daniel Sul Dom Ago 25, 2013 7:43 am

Esses volantes cabem no cubo dos buggys sem problemas ????
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6323
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por VIVINHOM Dom Ago 25, 2013 8:29 am

Não é bem assim!
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Beco Dom Ago 25, 2013 1:39 pm

cada volante tem um cubo específico para cada marca. Os fuscas, por exemplo, tem duas estrias diferentes, dependendo do ano de fabricação.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Daniel Sul Dom Ago 25, 2013 6:35 pm

Importante, tem muita gente comprando volante no mercado livre nas cegas!!!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6323
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Joker Ter Ago 27, 2013 1:18 pm

joao farinha escreveu:Então...

esse semana passei no local onde vende buggies. Os valores giram em torno dos 13.200, buggies que precisam de reparos e 15.000 buggies zerados (segundo o dono do local. Levarei alguem um dia cmg para averiguar). Os buggies giram em torno do ano de 87 e 92. é um bom  ano ou velho? É melhor comprar um por 5 ou 6 mil e gastar 10mil deixando novo ou ja compro um de 15??

desde ja, obg.

Fala João !! Beleza ?


Acredito que o melhor momento para comprar o buggy é nesse período de inverno, devido as chuvas.
No meu caso eu também era apaixonado por esse carro.
Sou de Brasília, mesmo sem conhecer a cidade de Salvador, rodei ela inteira a procura de um preço justo.
Comparar preços sempre é a melhor opção. E aqui em salvador, os preços dos buggys girava em torno de 9 - 15 mil. 
Isso ainda com algumas coisas para fazer.
E um sitio aqui perto, tinha um buggy velho, feio, surrado em seus últimos dias de vida nem roda.. 
Estava criando raiz em meios as tralhas de uma velha garagem...
Bem, resumindo "Amor a primeira vista !" comprei por 4 pilas esse carro e levei para a uti !! 
Comecei agora a reforma geral.
Se serve de ajuda veja o tópico: https://planetabuggy.forumeiros.com/t5489-restauracao-completa-bird-77
Veja também: http://alysson.vv.si/

uma dica é você ir em feiras de carros de cidades do interior ! 

Aqui é o melhor lugar para você aprender sobre tudo e fazer grandes amigos !
A melhor diversão desses caras aqui é ajudar o próximo !!
Abs
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por joao farinha Ter Ago 27, 2013 5:01 pm

Joker


obg pelas dicas Very Happy

Por aqui os preços giram em torno dos 9000 e 15 tb.
Já vi em paginas do facebook tb buggies por 13.500 (zerado) e 15.000 (tb zerado).
Minha maior preocupação para montar um buggy do zero é nao saber naaaaada sobre a mecanica e peças desse carro. Semana que vem pretendo falar com o mecanico de confiança da minnha familia, para saber se ele topa me ajudar na escolha quando eu for comprar. Ou entao um amigo meu que tb tem buggy.
Primeiro pretendo juntar a grana hahaha Só tenho 1/3 até agr. Mas até inicio do ano que vem quero ter o suficiente para comprar um e ja dar os primeiros ajustes.

joao farinha
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : recife
Tipo de Buggy : Ainda indeciso
Pontos : 3912
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por joao farinha Ter Ago 27, 2013 5:03 pm

Jonas...


esqueci de perguntar. Por quanto ta saindo o orçamento da recuperação do teu buggy?
quero fazer uma média pra ver quanto foi gastar. Ja me falaram 10 mil, mais ou menos. Mas
quero estar preparado pcaso saia mais que isso.

joao farinha
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : recife
Tipo de Buggy : Ainda indeciso
Pontos : 3912
Data de inscrição : 11/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Adelson - Giant Branco Ter Ago 27, 2013 6:17 pm

João, boa noite

Desculpe a intromissão pois a pergunta não era para mim, mais como você esta fazendo apenas um estudo a minha reforma já esta em torno de R$ 7.000,00 incluindo o motor AP. Acredito que vou chegar aos R$ 10.000,00 mais em compensação meu carro vai ficar do meu jeito. Espero ter ajudado.
Adelson - Giant Branco
Adelson - Giant Branco
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 105
Idade : 51
Localização : nova iguaçu - Rj
Tipo de Buggy : Giant's 74
Pontos : 4006
Data de inscrição : 16/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Joker Qua Ago 28, 2013 8:21 am

João,
O que acho um pouco complicado é que as peças estão sumindo do mercado. Grandes lojas de autopeças já não vendem todas as peças(com base na cidade de Salvador). Só as mais utilizadas como cabo de acelerador, embreagem, etc. Chegamos em um tempo que, ficamos a mercê de lojas especializadas em fusca/brasília ou mesmo do MLivre. Desta forma, as peças encarecem muito.


Adelson - Giant Branco escreveu:João, boa noite

Desculpe a intromissão pois a pergunta não era para mim, mais como você esta fazendo apenas um estudo a minha reforma já esta em torno de R$ 7.000,00 incluindo o motor AP. Acredito que vou chegar aos R$ 10.000,00 mais em compensação meu carro vai ficar do meu jeito. Espero ter ajudado.



Por falar nisso, Adelson quanto foi o investimento do Motor ? foi novo ou retificado ?

abs
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4980
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro Buggy Empty Re: Meu primeiro Buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos