Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

+4
zzefinho
Beco
Mad Well
albertocn
8 participantes

Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por albertocn Ter Jul 30, 2013 5:13 pm

Pessoal,

Ao colocar um Pneu tipo Pirelli Scorpion MUD na roda traseira do Buggy, é melhor colocar câmara de ar ou não?

Atualmente eu uso nos 11L15 Firestone e só furou 1 vez. Antes de colocá-las quando baixava a pressão o pneu secava. Isso acontece também nos MUD?
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5330
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Mad Well Ter Jul 30, 2013 5:24 pm

eu colocaria.. vai comprar os mud mesmo eh alberto?
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6822
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Beco Ter Jul 30, 2013 5:27 pm

o 11L15 é pneu para ser usado com câmara, não tem a preparação adequada para montagem sem câmara. Aliado ao fato de usar uma calibragem muito pequena, ele não segura o ar,mesmo!

Quanto a outros, o cuidado é o mesmo. A roda tem que ser boa, sem porosidades e o pneu feito para uso sem câmara.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por zzefinho Qua Jul 31, 2013 1:29 pm

To passando por isso hoje, pneu hankook de picape sem camara na roda gauchinha, quando vai ficar mais de 15 dias parado tem que passar a calibragem pra 30 pra não ir pro chão...
mas o peso da camara não interfere no rendimento? acredito ser 1 kg caca camara, isso pra uma roda é bastante....
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4319
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Terrorista Sex Ago 02, 2013 9:49 pm

albertocn escreveu:Pessoal,

Ao colocar um Pneu tipo Pirelli Scorpion MUD na roda traseira do Buggy, é melhor colocar câmara de ar ou não?

Atualmente eu uso nos 11L15 Firestone e só furou 1 vez. Antes de colocá-las quando baixava a pressão o pneu secava. Isso acontece também nos MUD?

 Não vale a pena colocar não. Se vai para os MUD, é melhor deixar sem a camara!

Com baixa pressão, o pneu pode girar e cisalhar o bico.

Eu uso sem, e nunca tive problema. Ando com 12 libras. E uso o buggy atualmente a cada 30 dias uma vez por semana!
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5190
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Mad Well Sex Ago 02, 2013 11:49 pm

o problema eh que nas duans a gente baixa para 5-6lbs medo eh do pneu desembeiçar
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6822
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por albertocn Sáb Ago 03, 2013 2:50 pm

Mad Well escreveu:o problema eh que nas duans a gente baixa para 5-6lbs medo eh do pneu desembeiçar

Só lembrando que meu uso principal é na areia e lama com pressão baixa. Rodo pouco em asfalto, quando aumento a pressão.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5330
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Farina Seg Ago 05, 2013 9:22 am

para buggy sempre com câmara de ar pois a baixa pressão pode permitir do destalonamento do pneu e se usar a pressão correta não presta para areia alem de ficar muito duro para andar.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6574
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por albertocn Seg Ago 05, 2013 11:02 am

Farina escreveu:para buggy sempre com câmara de ar pois a baixa pressão pode permitir do destalonamento do pneu e se usar a pressão correta não presta para areia alem de ficar muito duro para andar.

 Valeu pessoal pelas opiniões. Quando for trocar, colocarei com câmara. Depois de um tempo postarei o resultado.
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5330
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Alex Caetano Borges Qui Jan 07, 2016 7:06 am

Bom dia
Sou novo aki como membro, mas já consulto o site a tempo,..
Já me ajudou muito
Uso no meu Ragge rodas Gauchas aro 14 com pneus Radiais largos para uso sem câmeras
Com as rodas gaúchas montei com câmeras seguindo os conselhos do borracheiro
Todos os dias fura a câmera, alternadamente, cada dia um diferente,as vezes ate parado
Existe algum macete, alguma técnica, ou modelo de câmera que posso usar para não ter mais este problema?
Carro de uso diário, trabalho e lazer
Coloquei tudo novo para curtir o verão e no fim so dor de cabeça, os antigos funcionavam melhor!
Agradeco a atenção desde ja

Alex Caetano Borges
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Ragge California
Pontos : 3011
Data de inscrição : 23/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Reinaldo Qui Jan 07, 2016 7:30 am

Alex Caetano Borges escreveu:Bom dia
Sou novo aki como membro, mas já consulto o site a tempo,..
Já me ajudou muito
Uso no meu Ragge rodas Gauchas aro 14 com pneus Radiais largos para uso sem câmeras
Com as rodas gaúchas montei com câmeras seguindo os conselhos do borracheiro
Todos os dias fura a câmera, alternadamente, cada dia um diferente,as vezes ate parado
Existe algum macete, alguma técnica, ou modelo de câmera que posso usar para não ter mais este problema?
Carro de uso diário, trabalho e lazer
Coloquei tudo novo para curtir o verão e no fim so dor de cabeça, os antigos funcionavam melhor!
Agradeco a atenção desde ja

Alex, isso não é para acontecer... É muito usado pneu radial com câmera e esse problema não é comum...

A roda para usar câmera tem que estar limpa e ser polida por dentro para ficar sem nenhuma rebarba, com especial cuidado na região do bico da câmera. O pneu também deve estar limpo por dentro e verifique se não tem rugosidade excessiva de borracha por dentro do pneu e/ou alguma farpa da malha de aço do pneu radial.

Pode-se colocar um pouco de talco por dentro do pneu, antes da montagem para que a câmera não "grude" na parte interna do pneu nem da roda.

Ainda, verifique a qualidade das câmeras que você está usando.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7157
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Alex Caetano Borges Qui Jan 07, 2016 7:55 am

Por ultimo, desmanchamos os 4 pneus e lixamos, desbastamos as rebarbinhas da borda do pneu e coloquei uma câmera aro 15 na traseira, pois o pneu traseiro  e bem mais largo
Rezando muito e dirigindo com dedos cruzados

Alex Caetano Borges
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Ragge California
Pontos : 3011
Data de inscrição : 23/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não) Empty Re: Câmara de Ar em Pneu MUD (colocar ou não)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos