MOTOR DA kOMBI

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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Gladston em Sab Jul 24, 2010 6:51 pm

Na verdade não entendo o porque de a VW continuar dando murros em ponta de faca... A Kombi tem um projeto muito ultrapassado e nenhum atrativo pra concorrer no mercado de Vans. Na minha opinião a Kombi tem comércio (pequeno mas tem) em função da força da marca apenas, algo parecido com as motos 125 da Honda.
Opção para apimentar um buggy é o que mais tem! Só depende de quanto está disposto a gastar e como vai ser o uso do carro... Pra quem não quer dor de cabeça convém comprar os kits prontos (flange, suporte do coxim, apoio do radiador, etc) que já existem no mercado e montar sem frescura. Em alguns casos o espaço é suficiente e nem precisa de mexer na fibra.
O importante antes de sair gastando dinheiro é saber o que e pra que você vai mudar o que está original. O resto é só diversão!

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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin em Sab Jul 24, 2010 7:03 pm

É verdade Gladson, na verdade eu acabei de desistir de colocar esse motor em meu bugre porque eu teria que mexer na fibra dele, e isso não está nos planos mesmo!(Eu tenho u Poneyzinho de 2 lugares) E mais, porque e para que, eu vou mudar né ? ( bem colocado) e é isso que eu estava pensando mesmo, pois estava decidido colocar um pouco que tecnologia e diferencial no carro. Daí analisei que sairia fora do perfil que um bugre tem a oferecer mesmo, ou seja, sua funcionalidade original e passaria para mais um veículo modificado e tunado! Por isso decidi não mais colocá-lo e sim reformar o meu 1600 VW e alterando alguns componentes só! E lógico vender esse motor e todas as peças de Kombi que tenho !
Grato pela idéia!
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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Gladston em Dom Jul 25, 2010 10:06 am

Oi Bruno, como vai!
A minha idéia não foi fazer você desistir de trocar de motor ok? Tanto que pra quem já acompanha o Fórum a algum tempo sabe que sou a favor de acompanhar a tecnologia. Aliás umas das maravilhosas características de um Buggy é aceitar muito bem esse tipo de coisa.
Apenas por conta de relatos de experiências de outros proprietários de Buggy que se decepicionaram fiz o comentário que deve servir para avaliar a real necessidade de se fazer este tipo de mudança. Pelo que entendi do teu caso realmente não convém mudar a mecânica (considerando o espaço interno do Poney) já que o motor Boxer 1600 vai mt bem nele. Particularmente eu preferi mudar sim para o AP porque nunca gostei do barulho e da potência do Boxer original da VW...
Bom, já que você pretende ficar com o motor original e vender o da Kombi, pense também em melhorar a segurança. Ex: Freios a disco, bancos Concha e melhoria da fixação dos cintos de segurança que em Buggys são péssimos!
Um abraço Bruno e boa reforma do teu Buggy

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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin em Dom Jul 25, 2010 12:56 pm

Gladson,

De forma nenhuma você me fez desistir ... Apenas vi que eu teria que fazer muitas mudanças pelas características do meu carro mesmo. Até porque o motor tem mais componentes eletrônico que uma AP normal ! Estou para comprar um VW 1700 da Kombi 2005 que já vem com injeção para colocar nele. Tem uma amigo que tem um igual ao meu e colocou um motor do corcel II e particulamente não gostei porque o motor ficou muito baixo ( perto do solo) e saiu da proposta de bugre que anda em dunas e vários terrenos acidentados. Em relação aos cintos de segurança eu ainda não sei o que vou fazer, até porque ele nunca teve cinto, vou ter que começar do zero mesmo. O banco teria que ser o concha mesmo? Acho muito esportivo. Em relação ao freio á disco na traseira... Ao colocar um disco de Gol (furação 4x100) para adaptação eu teria que mudar minha roda(4x130) tbm ou teria que colocar algum adaptador para que minha roda antiga caiba ?

Desculpe amigo ... Mais muitas dúvidas mesmo!
Abçs
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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Nil em Dom Jul 25, 2010 5:43 pm

BRUNO, DESCONHEÇO ESSE MOTOR. A KOMBI NUNCA SAIU COM MOTOR 1700. O QUE ACONTECE É QUE O MOTOR INJETADO DA KOMBI É MUITO FORTE, TENS UNS CAVALHINHOS A MAIS E DÁ A IMPRESSÃO QUE É 1700.


Bruno Puppin escreveu: Estou para comprar um VW 1700 da Kombi 2005 que já vem com injeção para colocar nele.

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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin em Seg Jul 26, 2010 11:14 pm

É isso
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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Convidad em Ter Jul 27, 2010 9:31 am

Isso é mais uma lenda urbana!!! No Brasil, motor 1700 a ar, acho que só mesmo nos SP2!!!

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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por lubisomem01 em Ter Jul 27, 2010 4:01 pm

Márcio SPA escreveu:Isso é mais uma lenda urbana!!! No Brasil, motor 1700 a ar, acho que só mesmo nos SP2!!!


É isto ai Marcio pura lenda urbana mesmo, 1700 cc só no SPII ...

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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por jperson em Ter Jul 27, 2010 5:11 pm

É isso mesmo!
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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Delon em Dom Abr 10, 2011 9:15 pm

Bruno diz aí qual foi o destino do EA .
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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin em Seg Abr 11, 2011 11:35 am

Po Deblon acabei colocando do VW mesmo porque questão de grana mesmo ... Vou acabar vendendo o EA.
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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por benvenuti em Qua Abr 02, 2014 10:13 am

Desculpem por reviver o tópico, não sei se o assunto continua sendo debatido em outro tópico... enfim, quais são as impressões agora que o Fibravan está em linha com o motor 1.4 Flex (hora agraciado, outrora criticado)?

http://www.fibravan.com.br/off-road.html

Alguém possui o mesmo? Como ficou a parte eletrônica?

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Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Delon em Qui Maio 29, 2014 11:10 am

Olá amigo ! Acho que o tópico parou aqui msm , fiquei sem net por muito tempo e  acabei esquecendo de aparecer aqui no forum .
Acredito que a diferença maior na parte de eletronica do motor seja o pedal do acelerador , da pra ver bem nas fotos e talvez a unidade do imobilizador , que talvez seja integrada ao painel de intrumentos . nos ap flex como não funcionam sem o imobilizador é só colocar a "caxinha" em local que nao molhe e andar ! no pedal do acelerador tem q ser evitada a umidade tmb , numa empresa de onibus que trabalhei  , existia uma capa para proteger o pedal eletronico , mas msm assim de vez em qndo molhava , no caso dos mercedes era só secar as trilhas com limpa contatos e recolocar a peça , agora no caso dos vw não sei informar o procedimento . até fiquei curioso tmb e gostaria de que alguem com experencia no assunto desse uma ideia aqui pra gente , abraço .
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com motor EA-111

Mensagem por NewCouto em Ter Jul 22, 2014 9:45 pm

Com motor EA-111 é muito bom!

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Re: MOTOR DA kOMBI

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