Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR DA kOMBI

+14
lubisomem01
Nil
Volnei S
Bruno Puppin
VIVINHOM
Peças Santa Rita
Kibe
Farina
Beco
Gladston
ERICK
paloso
Stitch
Armando1
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Convidad Qua Jan 14, 2009 5:57 pm

Depois de ler os tópicos referentes a motores que podem ser adaptados nos Buggys, fiquei curioso em saber o motivo de não ter havido a cogitação de se instalar o novo motor da Kombi EA-111. Não sou muito interado no assunto, mas se tratando de um motor VW de projeto atual com 80 cv, Flex 1.4 que veio substituir naturalmente os Boxes, trazendo ainda a vantagem para os bugueiros da preservação do câmbio de 4 velocidades, me parece até uma opção bem razoável se comparados aos APs e CHTs!!
Mas deixo a palavra com aqueles que possuem maior conhecimento. Rolling Eyes

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=35737

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Motor da Kombi

Mensagem por Armando1 Qua Jan 14, 2009 6:51 pm

Marcio

Acredito que a grande dificuldade em colocar o motor VW EA-111 da kombi, reside em dois fatores: custo e quantidade disponível para compra. Quando decidi pela colocação do motor a água, minha primeira opção foi o motor da kombi. Virei São Paulo de ponta cabeça e só achei um motor EA-111 ao custo de R$ 4.600,00, completo com a flange original ( sim o motor da kombi também usa flange ) e todos acessórios, inclusive o acelerador "Drive by wire", é muito dinheiro por um motor e ouvi falar que o chicote dos periféricos do motor faz parte do chicote do carro o que tornaria a adaptação ainda mais complicada. Meu motor AP 1600 carburado completo custou R$ 1.600,00 mais R$ 200,00 de flange, injetado custa por volta de 2.200,00. E por enquanto o AP é visto com melhores olhos que o EA-111. Abraços Armando Very Happy


Márcio SPA escreveu:Depois de ler os tópicos referentes a motores que podem ser adaptados nos Buggys, fiquei curioso em saber o motivo de não ter havido a cogitação de se instalar o novo motor da Kombi EA-111. Não sou muito interado no assunto, mas se tratando de um motor VW de projeto atual com 80 cv, Flex 1.4 que veio substituir naturalmente os Boxes, trazendo ainda a vantagem para os bugueiros da preservação do câmbio de 4 velocidades, me parece até uma opção bem razoável se comparados aos APs e CHTs!!
Mas deixo a palavra com aqueles que possuem maior conhecimento. Rolling Eyes

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=35737
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5904
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Convidad Qui Jan 15, 2009 5:52 am

Objetivo e esclarecedor ... obrigado Armando1, por isso que trouxe a questão até o fórum do planeta!! Sei que sempre tem algum companheiro habilitado para responder as dúvidas e alguns outros para complementar ou aprimorar ... esse é o nosso planteta!

Grande abraço!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty AP é AP

Mensagem por Stitch Qui Jan 15, 2009 11:18 pm

AP é AP, o substituto natural do boxer. Anda mais que o EA-111, a manutenção é amplamente conhecida e tem mais peças de reposição, novas e usadas. Tem uma performance comparável aos mais modernos e complicados, porém é muito simples e barato, até mais que o boxer, de manter.
O AP é usado até em fazendas, movido a gás proveniente de biodigestores (o Carlão, por força de profissão, deve saber bem disso). Tem a fama de fumaceador, mas isso se deve a retentores de válvulas de qualidade inferior ao se retificar.
Seus únicos inconvenientes são o peso e uma certa aspereza, daí a opção pelo CHT ou seu clone AE que tem potência razoável, principalmente em baixos giros, com um peso bastante baixo e com a mesma facilidade de manutenção, muita economia, robustez e ainda é macio e silencioso.

Pra buggys, em substituição ao boxer, por enquanto, os motores são esses. Em segundo plano pode-se tentar os Fiat e Monza.

Se bem que ando de boxer 1600 álcool dupla e só tenho a reclamar o barulho e o consumo, de resto ainda é um bom motor com muito torque em baixa, onde o buggy mais precisa.


Última edição por Stitch em Sáb Jan 17, 2009 7:17 am, editado 2 vez(es)
Stitch
Stitch
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 67
Localização : Araucaria-PR
Tipo de Buggy : Angra
Pontos : 5770
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por paloso Sex Jan 16, 2009 7:28 pm

como foi citado o custo ainda é inviave´l.... nos temos no minimo 25anos de dicas e opções ralacionados ao motor AP foi um motor q evolui muito aki no brasil... e com isso o custo beneficio virou um dos melhores... um motor extremamente bbarato e totalmente duravél em várias condições...

vi uns buggy já com o famoso "apzinho 1.4" e te dizer q nao me encheram os olhos.. motor tem mais torque q o motor de fusca 1.6 mais economico mas de cara perde feio p/ o bom e vellho ap 1.6 bem acertado...
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5642
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por ERICK Sáb Jan 17, 2009 6:52 am

Márcio SPA escreveu:Depois de ler os tópicos referentes a motores que podem ser adaptados nos Buggys, fiquei curioso em saber o motivo de não ter havido a cogitação de se instalar o novo motor da Kombi EA-111. Não sou muito interado no assunto, mas se tratando de um motor VW de projeto atual com 80 cv, Flex 1.4 que veio substituir naturalmente os Boxes, trazendo ainda a vantagem para os bugueiros da preservação do câmbio de 4 velocidades, me parece até uma opção bem razoável se comparados aos APs e CHTs!!
Mas deixo a palavra com aqueles que possuem maior conhecimento. Rolling Eyes

[url=http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=35737
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_Conteudo.vxlpub?hnid=35737[/quote[/url]]

É AMIGOS MAIS, O MOTOR DA KOMBI TER SIDO 1.4 E APENAS POR TRIBUTAÇÃO POIS SENDO COLOCADO UM AP 1.6 AUMENTARIA MUITO A CARGA TRIBUTARIA DEVIDO A FAIXA DE POTENCIA, ASSIM FICANDO O CARRO ENTORNO DE 3 MIL REAIS A NEMOS DO QUE SE TIVESSE O AP 1.6, MAS PARA UM BUGGY AINDA ACHO QUE O CHT DA MELHOR EQUILIBRIO PELO PESO, MAS O APÉ MUITO VALENTE TANTO QUE É O MOTOR MAIS PREPARADO PELOS AMANTES DA VELOCIDADE.
UM ABRAÇO A TODOS
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5677
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Gladston Dom Jan 18, 2009 8:30 pm

[quote="Márcio SPA"]Depois de ler os tópicos referentes a motores que podem ser adaptados nos Buggys, fiquei curioso em saber o motivo de não ter havido a cogitação de se instalar o novo motor da Kombi EA-111. Não sou muito interado no assunto, mas se tratando de um motor VW de projeto atual com 80 cv, Flex 1.4 que veio substituir naturalmente os Boxes, trazendo ainda a vantagem para os bugueiros da preservação do câmbio de 4 velocidades, me parece até uma opção bem razoável se comparados aos APs e CHTs!!
Mas deixo a palavra com aqueles que possuem maior conhecimento. Rolling Eyes

Uma vez que esse motor usa flange (como os demais AP's) e a opção da Volks em utilizar esse motor na Kombi foi somente por conveniência como já foi dito, não vejo vantagem nenhuma em estar optando por este motor especificamente. Se houvesse um projeto totalmente novo que utlizasse um motor com as características do AP mas tivesse o câmbio de 5 marchas acoplado sem flange seria vantagem sim, mesmo que fosse 1.4. Até o caso do chicote daria pra resolver... A injeção poderia ser programável eliminando o módulo que é caríssimo e teria a vantagem de ser Flex.
Coloquei um motor da Parati 1.6 ano 2003 álcool completo adaptado com flange e achei que foi uma exelente opção! Só mudaria o tipo de motor se fosse para um projeto diferente que trouxesse outras vantagens (um motor central mais potente e com 5 marchas), do contrário é arrumar dor de cabeça...
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5838
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por paloso Dom Jan 18, 2009 8:39 pm

NIL ARAUJO escreveu:COM RELAÇÃO A MOTOR REFRIGERADO A ÁGUA PRA BUGGY TEM DUAS VERTENTES A CONSIDERAR:
1º -SE VC TEM UM BUGGY USADO, AS OPÇÕES SÃO MUITAS. AP 1.6 OU 1.8, CHT OU FIRE. QUALQUER UM DESSES SUBSTITITUIRÁ O BOXER SEM PROBLEMAS POIS SÃO MAIS POTENTE E MAIS ECONOMICOS.
2º - AGORA , COM RELAÇÃO A FABRICAÇÃO DE BUGGYS NOVOS, NATURALMENTE A SAÍDA SERÁ O USO DO MOTOR VT 1.4 DA KOMBI QUE TEM POTENCIA REAL DE 74 CV E JÁ VEM PREPARADO COMA FLANGE PARA UTILIZAR O CAMBIO. ESTE MOTOR AINDA ESTÁ MUITO CARO MAS TENDE NATURALMENTE A BARATEAR POIS É UTILIZADO TAMBÉM NO FOX E NOVO GOL. JÁ O MOTOR AP ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS UMA VEZ QUE O SANTANA QUE UTILIZAVA ESSE MOTOR SAIU DE LINHA E MESMO HOJE A VW SÓ O FABRICA SOB ENCOMENDA. AS CONCESSIONÁRIAS VW TEM QUE PEDIR UM CERTA QUANTIDADE DE MOTORES PARA QUE A FÁBRICAS OS PRODUZA.

PS. O BUGGY SELVAGEM(ÚNICA FÁBRICA DE BUGGY DE VERDADE DO BRASIL) JÁ SAI COM O MOTOR E CAMBIO DA KOMBI DE FÁBRICA UMA VEZ QUE ESTA EMPRESA É A ÚNICA AUTORIZADA VW A PRODUZIR BUGGYS COM SUA MECANICA 100% 0 KM.
MAS, O PREÇO DO SELVAGEM EXPLIXA TUDO: R$ 42.000,00 E TEM QUE COMPRE!

A Fibravan de fortaleza fabrica buggy a muitos anos com pareceria com a VW, inclusive os buggys da fibravan fazem suas revisões de garantia (igual a carro convencional VW) em toda rede vw no brasil todo.

eles tem 2 modelos o fibravan convencional com motor AR 1.6 e o VIP com motor AP 1.8 ou 2.0 Carburado ou injetado.

E outra é a unica fabrica de Buggys brasileira que pode exporta.. inclusive eles exportam p/ espanha e portugal.

infos: http://www.fibravan.com.br/index.html
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5642
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Beco Seg Jan 19, 2009 5:33 am

paloso escreveu:

A Fibravan de fortaleza fabrica buggy a muitos anos com pareceria com a VW, inclusive os buggys da fibravan fazem suas revisões de garantia (igual a carro convencional VW) em toda rede vw no brasil todo.

eles tem 2 modelos o fibravan convencional com motor AR 1.6 e o VIP com motor AP 1.8 ou 2.0 Carburado ou injetado.

E outra é a unica fabrica de Buggys brasileira que pode exporta.. inclusive eles exportam p/ espanha e portugal.

infos: http://www.fibravan.com.br/index.html

Não posso afirmar se a Fibravan tem parceria com a VW, mas conheço a fábrica e sei que seus buggies são muito bem feitos, com um acabamento de primeira linha. Mas outros exportam, também. A BRM tem buggies espalhados por todo o mundo, muitos dos Ways novos já foram exportados.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por paloso Ter Jan 20, 2009 12:02 am

NIL ARAUJO escreveu:Amigo Paloso, a sua informação não procede. A sua fonte está equivocada. A Fibravan, do Seu Vanildo, a quem conheço muito e bem e sou quase vizinho da mesma não tem parceria com a VW. Ela compra motores nas mesmas concessionárias que eu e inclusive apelamos para a VW produzir os motores AP e Boxer pois são fabricados apenas sob encomenda das concessionárias. A Fibravan faz pedido de motores na concessionária Ceará motor aqui de Fortaleza.
Com relação as exportações também não procede. A primeira fábrica de buggy do Brasil a exportar foi a Magnata na década de 80. Os primeiros buggys foram produzidos exclusivamente para exportar para as Arábias, motivo pelo qual o nomer do buggy passou a se chamar MAGNATA, alusão aos magnatas do pretróleo.
Como o Carlão falou, várias outras fábricas já exportaram, inclusive o Cauype foi vendido para o Caribe. A Fibravan exportou 08 buggys para o Marrocos e aqui abaixo está a prova, mas é só isso. Como falei anteriormente, a fábrica do Selvagem é a ÚNICA montadora autorizada VW no Brasil por esse motivo que utiliza caixa e motor de kombi pois o buggy sai TOTALMENTE 0KM.


A MINHA INFORMAÇÃO É VERDADERÍSSIMA!!!

kombi - MOTOR DA kOMBI Fibravanrj7
kombi - MOTOR DA kOMBI W567

A SELVAGEM TAMBÉM EXPORTA. VEJA NO LINK DO PLANETA BUGGY MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO:
http://planetabuggy.com.br/imprensa/tribuna_selvagem/index.htm

Tambem conheço o Vanildo inclusive fui visitar em 2007 2 vezes sua fabrica pois iria montar seus Kit aki em Salvador com uma loja q eu iria montar junto com a Oficina q atualmente monta seus Kit aki em salvador (Tub´sCar).

O memso me mostrou documentos (fotos, reportagens e e-mail) do Fibravan VIP no qual o memso exportou p/ europa, inclusive o buggy tem detalhes a mais pois foi exigência do "detran" de lá (nao sei como se chama o detran da europa).

Em relação a VW o mesmo me confirmou sobre a garantia em toda a rede VW q ele tem quando vende o modelo normal ou VIP com motorização Zero KM... os kits montados com mecanica usada nao existe garantia...
tanto q a garantia dele é de 11 meses ou nao sei quantos KM... Inclusive entrei em contato com um consceionária VW aqui de salvador (sanave) na epoca e a mesma garantiu q dava suporta a garantia dos buggy Fibravan em relaçao a mecanica geral.

em relação a ser a unica a exportar, pode ter sido um equivoco meu...

NÃO QUERO CRIAR BRIGAS ETC, ESTOU APENAS VENDENDO O PEIXE DO MESMO JEITO Q ME FOI VENDIDO.
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5642
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty motor 1.4 Flex

Mensagem por Farina Ter Jan 20, 2009 7:38 am

em 2008 eu estive 15 dias na Fabrica da BRM em SP para ajudar na instalação do motor 1.4 Flex em um BRM Way (Nil pode pegar no meu pé mas não é por isso que vou gostar desse motor em buggy apesar que 74 cv ser bem atrativo) este buggy esteve em exposição no salão do automóvel e fez muito sucesso, mas não sei se a BRM levara a diante o projeto pois realmente este motor tem muita eletronica (para um buggy), em uma conversa informal com um dos funcionarios da VW no salão surgiu o assunto do salitre (maresia comum no litoral) casualmete esta pessoa tinha participado de um teste na VW para ver até onde o sistema eletronico é afetado pelo salitre e informalmente ele me disse que foi bem surpreendente o quanto afetou, em pouco tempo a injeção apresentava falhas o acelerador da umas rateadas tipo não acelera pois ele é eletronico e não tem muito o que fazer, nada que agente ja não saiba mas teste é teste outra duvida fica sempre no quesito refrigeração pois o radiador ainda é instalado na parte traseira, um bom teste sera rodar 5mkm com este buggy nas mais diversas estradas para testar todas as possibilidades, ai veremos se tem condições de ser produzido ou não.

Abraço

Farina
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6605
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Kibe Ter Jun 30, 2009 9:52 am

Bom estava lendo mps sites sobre o motor EA-111 Flez que é do Fox exportação ! bom tudoi na vida nw é facil ! mais tem muitas empresa que tem a muito tempo Buggys montados com motor ap ! Pelo que eu andei notando quem poderá ajudar ó nossos amigos do Norte e Nordeste ! pois lá é muito quente e os Buggys ap anda sem problemas e são montado lá a muito tempo!!! Posso estar errado mais eles tbem tem muito que ensinar !!!
Creio que o proximo passo vai ser Buggys com Motores Flex ! com pois o Boxer alem dos ruidos o motor daria um grande trabalho para passar no teste de poluentes em Sp
Tem montadora de Buggy em Sp que vai ter se adequar as normas ai quero ver Buggy ap andando em Sp fervendo o radiador!!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Motorizaçao Buggy

Mensagem por Peças Santa Rita Ter Ago 11, 2009 3:09 pm

Como e sabido por todos o motor refrigerado a ar que era utilizado na Kombi nao pode ser mais utilizado em veiculos novos pois e contra as normas do proconve . Ai viriam os fabricantes de Buggy falar que o Buggy este fora desta lei mas este veiculo tambem tem que poluir menos
E e possivel sim instalar qualquer motor Vw neste veiculo e agregar todos os sistemas eletronicos no mesmo tendo-se assim um veiculo forte e confiavel e com motorizaçao mais moderna
Atualmente os fabricantes utilizam o motor AP 1.8 Flex Okm porem eu verifiquei que este motor esta saindo fora de produçao e cada dia esta mais dificil conseguir compra-lo 0KM
e nossa empresa esta desenvolvendo um projeto de motorizaçao utilizando o modelo EA 111 da VW com as seguintes cilindradas 1.0 , 1.4 e 1.6 todos flex e estamos em fase de prototipo para a verificaçao e testes estes motres sao novos e compreados da VW porem como os mesmo nao sao feitos para utilizaçao em Buggy os mesmo tem que sofrer algumas pequenas modificaçoes e tem que ter o sistema eletronico e demais acessorios adaptados para uso em Buggy inclusive nos ja estamos em contato com dois fabricantes de veiculos na regiao de fortaleza para a utilizaçao destes motores nos seus veiculos novos
As vantagens destes motores e que os mesmos tem tecnologia de ponta e sistemas eletronicos avançados que resultam em melhor desenpenho e consumo chegando na versao 1.0 fazer 19KM/L de consumo com potencia de 76 CV (os motores refrigerados a ar tem 52 CV no maximo)
O custo e equivalente aos motores AP e a disponibilidade de motores e boa pois o mesmo esta em plena produçao e o seu custo esta cada vez menor
Os motores EA 111 poluem muito menos que os motores AP e produtos ecologicamente corretos sao melhores ( se vc gosta de Buggy gosta de natureza portanto preserve)
O motor EA 111 ja tem uma flange fornecida pela propria VW ( a mesma utilizada na Kombi)
A instalaçao deste modelo de motor pode ser feita longitudinal sem precisar mudar os chassis dos veiculos nem fazer alteraçoes grandes nos mesmos
A grande desvantagem deste modelo e que devido o mesmo ter tecnologia de ponta os fabricantes teriam que utilizar tecnicos de ponta na montagem dos veiculos e as oficinas teriam que se atualizar para poder atender a manutençao destes veiculos
Portanto trocadores de peças e curiosos estariam fora deste mercado e e claro que eles vao espernear para que se continue utilizando o motor fusca pois qualquer um conserta e teoricamente eles teriam s custos de manutençao mais baixo
E este fato tambem nao e verdadeiro pois o reparos nestes motores se forem feitos de acordo com as normas da ABNT (NBR 130 032) tem um custo 30% mais alto que nos modelos mais modernos
Em breve todos verao estes carrinhos andando com motores EA 111 na versao Flex e com sistema "drive by wire" e poluindo muito menos as nossas praias
Duvidas entrem em contato

Peças Santa Rita
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Guarulhos
Tipo de Buggy : Noa somos comerciantes de motores e sistemas eletronicos para motores e fornecemos motores para alguns fabricantes de Buggy
Pontos : 5371
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por VIVINHOM Ter Ago 11, 2009 5:33 pm

Peças Santa Rita escreveu:Como e sabido por todos o motor refrigerado a ar que era utilizado na Kombi nao pode ser mais utilizado em veiculos novos pois e contra as normas do proconve . Ai viriam os fabricantes de Buggy falar que o Buggy este fora desta lei mas este veiculo tambem tem que poluir menos
E e possivel sim instalar qualquer motor Vw neste veiculo e agregar todos os sistemas eletronicos no mesmo tendo-se assim um veiculo forte e confiavel e com motorizaçao mais moderna
Atualmente os fabricantes utilizam o motor AP 1.8 Flex Okm porem eu verifiquei que este motor esta saindo fora de produçao e cada dia esta mais dificil conseguir compra-lo 0KM
e nossa empresa esta desenvolvendo um projeto de motorizaçao utilizando o modelo EA 111 da VW com as seguintes cilindradas 1.0 , 1.4 e 1.6 todos flex e estamos em fase de prototipo para a verificaçao e testes estes motres sao novos e compreados da VW porem como os mesmo nao sao feitos para utilizaçao em Buggy os mesmo tem que sofrer algumas pequenas modificaçoes e tem que ter o sistema eletronico e demais acessorios adaptados para uso em Buggy inclusive nos ja estamos em contato com dois fabricantes de veiculos na regiao de fortaleza para a utilizaçao destes motores nos seus veiculos novos
As vantagens destes motores e que os mesmos tem tecnologia de ponta e sistemas eletronicos avançados que resultam em melhor desenpenho e consumo chegando na versao 1.0 fazer 19KM/L de consumo com potencia de 76 CV (os motores refrigerados a ar tem 52 CV no maximo)
O custo e equivalente aos motores AP e a disponibilidade de motores e boa pois o mesmo esta em plena produçao e o seu custo esta cada vez menor
Os motores EA 111 poluem muito menos que os motores AP e produtos ecologicamente corretos sao melhores ( se vc gosta de Buggy gosta de natureza portanto preserve)
O motor EA 111 ja tem uma flange fornecida pela propria VW ( a mesma utilizada na Kombi)
A instalaçao deste modelo de motor pode ser feita longitudinal sem precisar mudar os chassis dos veiculos nem fazer alteraçoes grandes nos mesmos
A grande desvantagem deste modelo e que devido o mesmo ter tecnologia de ponta os fabricantes teriam que utilizar tecnicos de ponta na montagem dos veiculos e as oficinas teriam que se atualizar para poder atender a manutençao destes veiculos
Portanto trocadores de peças e curiosos estariam fora deste mercado e e claro que eles vao espernear para que se continue utilizando o motor fusca pois qualquer um conserta e teoricamente eles teriam s custos de manutençao mais baixo
E este fato tambem nao e verdadeiro pois o reparos nestes motores se forem feitos de acordo com as normas da ABNT (NBR 130 032) tem um custo 30% mais alto que nos modelos mais modernos
Em breve todos verao estes carrinhos andando com motores EA 111 na versao Flex e com sistema "drive by wire" e poluindo muito menos as nossas praias
Duvidas entrem em contato

Mande um pra mim, a custo zero é claro, se dentro de seis meses ñ me der dor de cabeça eu compro pelo dobro do preço, topas Question
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9354
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty o motor vai ser disponibilizado para testes

Mensagem por Peças Santa Rita Qua Ago 12, 2009 8:10 am

Este motor que nos estamos montando vai ser disponibilizado sem custo e para testes o custo do motor de testes sera Zero tendo o fabricante que pagar somente o transporte e eventual estadia do tecnico enviado para fazer os testes e acertos no motor
e este motor somente sera fornecido nestas condiçoes a fabricas de buggy que montem pelo menos 2 carros por mes
caso tenha interese entre em contato com Sr. Nivaldo (11) 2402 4835

Peças Santa Rita
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Guarulhos
Tipo de Buggy : Noa somos comerciantes de motores e sistemas eletronicos para motores e fornecemos motores para alguns fabricantes de Buggy
Pontos : 5371
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Kibe Qua Ago 12, 2009 5:56 pm

Peças Santa Rita escreveu:Este motor que nos estamos montando vai ser disponibilizado sem custo e para testes o custo do motor de testes sera Zero tendo o fabricante que pagar somente o transporte e eventual estadia do tecnico enviado para fazer os testes e acertos no motor
e este motor somente sera fornecido nestas condiçoes a fabricas de buggy que montem pelo menos 2 carros por mes
caso tenha interese entre em contato com Sr. Nivaldo (11) 2402 4835
Bom em !!!
Kibe
Kibe
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 814
Idade : 48
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : BUGGY CAUYPE/GASPLAC NEXTEL ID 126*78933
Pontos : 6459
Data de inscrição : 24/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin Qua Jul 21, 2010 8:22 pm

Tenho o motor compelto da kombi 1.4 flex que comprei em um leilão e queria colocá-lo no meu bugre. Alguém sabe se tem algum profissional que possa adaptá-lo no Rio de Janeiro ? Entregar funcionando?
Bruno Puppin
Bruno Puppin
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 45
Localização : Recreio - RJ
Tipo de Buggy : Poney 2 Lugares
Pontos : 5106
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Convidad Qua Jul 21, 2010 8:48 pm

BRUNO, SÓ A TITULO DE CURIOSIDADE, QUANTO VC PAGOU NESSE MOTOR ( CONJUNTO) EM LEILÃO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin Qua Jul 21, 2010 8:55 pm

Bom ... o conjunto com todas as peças que compõem uma kombi 06/06 (tirando o chassis) Paguei R$ 3.000,00 só tá bom ? Sorte grande amigo e o motor está com 18.000 km só.
Bruno Puppin
Bruno Puppin
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 45
Localização : Recreio - RJ
Tipo de Buggy : Poney 2 Lugares
Pontos : 5106
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Volnei S Qua Jul 21, 2010 9:05 pm

CARA isto daí $ tá muito bom. Fez um grande negócio. Como foi completo motor e caixa, não teras dificuldade em adaptar.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin Qua Jul 21, 2010 9:43 pm

O problema é quem, aonde posso encontrar 'o cara' para adaptar?
Bruno Puppin
Bruno Puppin
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 45
Localização : Recreio - RJ
Tipo de Buggy : Poney 2 Lugares
Pontos : 5106
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Volnei S Qua Jul 21, 2010 11:33 pm

Bruno Puppin escreveu:O problema é quem, aonde posso encontrar 'o cara' para adaptar?
Temos vários colegas no RJ, em seguida alguém indica um bom mecânico. Este conjunto adapta o motor EA 111 no câmbio do boxer, que voçê já deve ter aí. Não vai ser difícil não.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7568
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Bruno Puppin Qui Jul 22, 2010 7:06 am

Vou aguardar alguma indicação de alguém aqui!!
Obrigado Volnei!
Bruno Puppin
Bruno Puppin
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 54
Idade : 45
Localização : Recreio - RJ
Tipo de Buggy : Poney 2 Lugares
Pontos : 5106
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Nil Qui Jul 22, 2010 12:07 pm

O FUTURO DA KOMBI COM ESSE MOTOR É TÃO INCERTO QUE NEM A VW APOSTA NELA. SE NÃO TERIA FEITO UMA CARCAÇA DE CAMBIO SEMELHANTE A DA KOMBI DIESEL. LOGO LOGO A KOMBI MORRE! A HIUNDAY E KIA ESTÃO GANHANDO O MERCADO DA KOMBI COM MÉRITOS.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Gladston Sáb Jul 24, 2010 6:51 pm

Na verdade não entendo o porque de a VW continuar dando murros em ponta de faca... A Kombi tem um projeto muito ultrapassado e nenhum atrativo pra concorrer no mercado de Vans. Na minha opinião a Kombi tem comércio (pequeno mas tem) em função da força da marca apenas, algo parecido com as motos 125 da Honda.
Opção para apimentar um buggy é o que mais tem! Só depende de quanto está disposto a gastar e como vai ser o uso do carro... Pra quem não quer dor de cabeça convém comprar os kits prontos (flange, suporte do coxim, apoio do radiador, etc) que já existem no mercado e montar sem frescura. Em alguns casos o espaço é suficiente e nem precisa de mexer na fibra.
O importante antes de sair gastando dinheiro é saber o que e pra que você vai mudar o que está original. O resto é só diversão!
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5838
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

kombi - MOTOR DA kOMBI Empty Re: MOTOR DA kOMBI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos