Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embreagem Hidráulica

+8
basso
Waybecker
JUVANIO
Luciano Bohn
Beco
Bocca
jperson
LeoMaraski
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Embreagem Hidráulica

Mensagem por LeoMaraski Qui Jun 20, 2013 4:13 pm

Ola pessoal. Estive meio ausente do forum, mas estou voltando com um post que pode interessar muitos.
Ja fiz varias alterações no meu buggy, a ultima agora foi colocar uma embreagem hidráulica.
Pesquizei muito sobre como fazer e os metodos usados eram muito complexos. rsrsrs
Bolei um sistema, Fácil, Simples e Funcional!
Tirei as fotos do projeto e farei um video mostrando como fazerem. Logo posto ok.
Espero que se interessem.
Um abraço!
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4803
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por jperson Qui Jun 20, 2013 5:01 pm

Posta aí, isso interessa.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Bocca Sex Jun 21, 2013 8:06 am

Fotos, fotos e um tutorial. hehehe
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5520
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Beco Sex Jun 21, 2013 8:09 am

boa! aguardando!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11908
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Convidad Sáb Jun 22, 2013 8:48 am

Eu conheço este sistema a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs

Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Rat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração

Abração


Última edição por Figueiredo em Sáb Jun 22, 2013 9:34 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por LeoMaraski Sáb Jun 22, 2013 11:34 am

Ola pessoal. Finalmente consegui terminar o vídeo. Estava me batendo com programas para editar e cortar os videos. heheheeh Smile
Bom, esta pronto e segue o link do youtube onde postei.
https://www.youtube.com/watch?v=BuYETIcJSM8


Qualquer dúvida, não hesitem em me perguntar. 
Valew. Espero que gostem.
Very Happy
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4803
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Jun 22, 2013 1:38 pm

LeoMaraski escreveu:Ola pessoal. Finalmente consegui terminar o vídeo. Estava me batendo com programas para editar e cortar os videos. heheheeh Smile
Bom, esta pronto e segue o link do youtube onde postei.
https://www.youtube.com/watch?v=BuYETIcJSM8
Qualquer dúvida, nao exitem em me perguntar. 
Valew. Espero que gostem.
Very Happy

Muito legal Leonardo, parabéns pelo vídeo e pela explicação, muito bacana mesmo, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Jun 22, 2013 2:15 pm

Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs

Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração

Abração

Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Convidad Sáb Jun 22, 2013 2:59 pm

Luciano Bohn escreveu:
Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs

Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração

Abração

Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
Obrigado Luciano,vindo de vc é pra mim um elogio de grande valia!tantos anos trabalhando e vivendo em "cima" de Buggys e Gurgel que realmente fiquei um "pouco" aficionado,hehe:roll:Mas ainda tenho muito que estudar e por em prática!
A idéia do nosso amigo LeoMaraski é com certeza,com algumas pequenas correções(na minha opinião,sem querer me intrometer mas já o fazendo e pedindo desculpa e licença para isso) uma exelente idéia!
Na verdade,só senti falta de uma forma regulagem de folga e curso no "Burrinho" slave  e uma forma de evitar que  a placa de fixação do "burrinho" slave faça um movimento não programado axial(lateral) em direção ao "meio da caixa de marcha causando assim,com o tempo,talvez,uma fadiga de material(da própria placa e da carcaça da caixa de marcha nos parafuso no lugar das porcas) e quebra dessa placa, pra ficar melhor;(acho eu que uma "mão francesa" ligando está mesma placa de fixação a o outro lado da caixa e fixada na tampa oposta da mesma resolva este possível problema)
Mas tirando isso, realmente o Leo fez um bom trabalho!!!
obs:espero que o Leo  não fique chateado comigo!Realmente eu gostei da idéia dele!!simples e sem invenção de modas;
 Ele está de parabéns!
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por JUVANIO Sáb Jun 22, 2013 5:52 pm

show de bola, parabens pela iniciativa.
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4563
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Waybecker Sáb Jun 22, 2013 7:44 pm

Muito bom o video,essa ideia eu colocarei em pratica logo logo,
guando a regulagem é bem facil adaptar um parafuso grosso na ponta do braço acionador da caixa,asim se aperta para menos pressão e solte para dar mais pressão no burrinho.
parabens


Última edição por Waybecker em Sáb Jun 22, 2013 10:53 pm, editado 2 vez(es)
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7209
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por jperson Sáb Jun 22, 2013 8:24 pm

Perfeito.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Luciano Bohn Dom Jun 23, 2013 9:12 am

Figueiredo escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs

Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração

Abração

Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
Obrigado Luciano,vindo de vc é pra mim um elogio de grande valia!tantos anos trabalhando e vivendo em "cima" de Buggys e Gurgel que realmente fiquei um "pouco" aficionado,hehe:roll:Mas ainda tenho muito que estudar e por em prática!
A idéia do nosso amigo LeoMaraski é com certeza,com algumas pequenas correções(na minha opinião,sem querer me intrometer mas já o fazendo e pedindo desculpa e licença para isso) uma exelente idéia!
Na verdade,só senti falta de uma forma regulagem de folga e curso no "Burrinho" slave  e uma forma de evitar que  a placa de fixação do "burrinho" slave faça um movimento não programado axial(lateral) em direção ao "meio da caixa de marcha causando assim,com o tempo,talvez,uma fadiga de material(da própria placa e da carcaça da caixa de marcha nos parafuso no lugar das porcas) e quebra dessa placa, pra ficar melhor;(acho eu que uma "mão francesa" ligando está mesma placa de fixação a o outro lado da caixa e fixada na tampa oposta da mesma resolva este possível problema)
Mas tirando isso, realmente o Leo fez um bom trabalho!!!
obs:espero que o Leo  não fique chateado comigo!Realmente eu gostei da idéia dele!!simples e sem invenção de modas;
 Ele está de parabéns!
Abração

Muito legal Figueiredo, não sei se você já falou isso aqui na apresentação ou em outra ocasião, mas fiquei curioso, você é profissional na área automotiva (mecânico, fabricante, etc...) ??? Me parece ser um conhecedor de mão cheia de mecânica automotiva ( vi no seu perfil como profissional da área Naval), Parabéns pela colaboração a mais em cima do trabalho do Léo, que para mim que sou leigo estava perfeito.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por LeoMaraski Dom Jun 23, 2013 12:34 pm

Ola Figueiredo. Realmente algumas coisas podem ser melhoradas.
Essa "mão Francesa" que vc se referiu, eu tambem havia pensado em fazer, mas quando vi que a placa de inox de 3 mm é muito resistente, nao achei necessário colocar.
Quanto a regulagem, da pra fazer como o Waybecker disse. Eu fiz a regulagem com o braço da embreagem mesmo, como expliquei no video.
Fico feliz que tenham gostado da minha "gambiarra" asuashuashuash
Mas tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado.
Um abraço a todos!
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4803
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Convidad Dom Jun 23, 2013 12:57 pm

LeoMaraski escreveu:Ola Figueiredo. Realmente algumas coisas podem ser melhoradas.
Essa "mão Francesa" que vc se referiu, eu tambem havia pensado em fazer, mas quando vi que a placa de inox de 3 mm é muito resistente, nao achei necessário colocar.
Quanto a regulagem, da pra fazer como o Waybecker disse. Eu fiz a regulagem com o braço da embreagem mesmo, como expliquei no video.
Fico feliz que tenham gostado da minha "gambiarra" asuashuashuash
Mas tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado.
Um abraço a todos!

Leo,obrigado por não ter ficado chateado,sei como é chato alguém ficar falando da criação dos nossos "filhos"!!hehehe
É que realmente gostei da sua idéia e acabei me empolgando!kkkCoisa de viciado mesmo!kkkVou ter que me policiar mais...

Sobre a placa,também acho que não irá ter problemas com ela mesmo(como disse acima:seria um possível problema)acredito somente em casos extremos;mas foi também  que comentei sobre ela me referindo aos parafusos da caixa,pensando nos parafusos da tampa que me preocupam mesmo,como não foram desenhados(até mesmo a carcaça da caixa mesmo)para esse momento de força repetitiva axial,acredito eu,tomara que não aconteça,um provável afrouxar destes parafusos(a eterna briga do alumínio e suas ligas contra o aço,nunca se daram bem!) e foi pensando nisso que sugeri a "mão francesa",para bloquear esta tendência de espulção desses parafusos o que somado a vibração e ao movimento extremamente repetitivo seria um agravante ao afrouxar dos mesmos,coisa que não aconteceria em um movimento radial,no caso,em direção ao motor por exemplo!
Uma outra sugestão seria o uso de uma trava química de meio torque ou uma trava mecânica do tipo que já se usa na própria tampa da caixa nos seus parafusos originais por cima da placa do "burrinho"!

Abração e mais uma vez parabéns pela idéia e iniciativa!!


Última edição por Figueiredo em Dom Jun 23, 2013 5:23 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Convidad Dom Jun 23, 2013 1:45 pm

Luciano Bohn escreveu:
Figueiredo escreveu:
Luciano Bohn escreveu:
Figueiredo escreveu:Eu conheço este sistema a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=KkuLXwGNDGs

Ele usa todo o sistema do Fusca(sistema de freio do mesmo, no pedal da embreagem,burrinho mestre simples,tubulação e mangote),só o "burrinho" slave que é do Toyta Bandeirantes,nunca usei,mas conversei com um pessoal de São Paulo em um encontro de Fusca Hat que usou e gostou!
obs:no vídeo se usa ar só para demonstração

Abração

Grande Figueiredo, você parece que manja bastante de mecânica hein................gostei da sua explicação também, abs.
Obrigado Luciano,vindo de vc é pra mim um elogio de grande valia!tantos anos trabalhando e vivendo em "cima" de Buggys e Gurgel que realmente fiquei um "pouco" aficionado,hehe:roll:Mas ainda tenho muito que estudar e por em prática!
A idéia do nosso amigo LeoMaraski é com certeza,com algumas pequenas correções(na minha opinião,sem querer me intrometer mas já o fazendo e pedindo desculpa e licença para isso) uma exelente idéia!
Na verdade,só senti falta de uma forma regulagem de folga e curso no "Burrinho" slave  e uma forma de evitar que  a placa de fixação do "burrinho" slave faça um movimento não programado axial(lateral) em direção ao "meio da caixa de marcha causando assim,com o tempo,talvez,uma fadiga de material(da própria placa e da carcaça da caixa de marcha nos parafuso no lugar das porcas) e quebra dessa placa, pra ficar melhor;(acho eu que uma "mão francesa" ligando está mesma placa de fixação a o outro lado da caixa e fixada na tampa oposta da mesma resolva este possível problema)
Mas tirando isso, realmente o Leo fez um bom trabalho!!!
obs:espero que o Leo  não fique chateado comigo!Realmente eu gostei da idéia dele!!simples e sem invenção de modas;
 Ele está de parabéns!
Abração

Muito legal Figueiredo, não sei se você já falou isso aqui na apresentação ou em outra ocasião, mas fiquei curioso, você é profissional na área automotiva (mecânico, fabricante, etc...) ??? Me parece ser um conhecedor de mão cheia de mecânica automotiva ( vi no seu perfil como profissional da área Naval), Parabéns pela colaboração a mais em cima do trabalho do Léo, que para mim que sou leigo estava perfeito.
Mais uma vez obrigado Luciano!
Na verdade eu gosto tanto de certos carros(o termo mais exato é:aficcionado) que depois de viver alguns anos em uma "vida dupla" kkk entre  a minha especialidade que era o comercio, que acabei largando tudo (depois de cursos de solda:tig eletrodo e mig,tornearia mecânica e elétrica que eu fiz justamente para mexer nos meus carros por gostar e não existirem profissionais na area) que acabei
parando na solda da area naval,mas...a vontade de continuar mais perto dos meus "amores" continuou em ebulição dentro de mim que  acabei saindo,na verdade,largando também essa empreitada para trabalhar diretamente com eles!!Hoje eu trabalho na fabrica da BUGRE,ganho menos,mas...nunca me senti tão feliz na vida!!
Obs:ainda tenho a minha oficina de final de semana equipada com uma exelete ferramenta:uma geladeira cheia de cerveja gelada!!!!kkkkk (minha higiene mental)
Abração


Última edição por Figueiredo em Dom Jun 23, 2013 5:27 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por jperson Dom Jun 23, 2013 2:53 pm

Figueiredo voce é um cara de sorte, faz o que gosta e ainda ganha dinheiro.
Eu só gasto pra fazer o que gosto.  kkk
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Luciano Bohn Dom Jun 23, 2013 5:06 pm

jperson escreveu:Figueiredo voce é um cara de sorte, faz o que gosta e ainda ganha dinheiro.
Eu só gasto pra fazer o que gosto.  kkk

Somos 2, o Figueiredo realmente é um cara de muita sorte, rsrsss.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Convidad Dom Jun 23, 2013 5:52 pm

Luciano Bohn escreveu:
jperson escreveu:Figueiredo voce é um cara de sorte, faz o que gosta e ainda ganha dinheiro.
Eu só gasto pra fazer o que gosto.  kkk

Somos 2, o Figueiredo realmente é um cara de muita sorte, rsrsss.

Luciano e JPerson,
realmente confesso de todo coração que eu me divirto pra caramba no meu trabalho!Fora o conhecimento técnico e a prática que se adquire dos nossos "pequenos notáveis',tudo fica mais fácil e simples de fazer!
Hoje só possuo,no momento,um Gurgel XTR 73,mas até a um ano atraz eram dois Gurgel e dois Bugres,todos em ótima "forma física"hehe basicamente me entreguei ao vício mesmo e tudo ficou melhor!!kkkkkkk

Abração para vcs e em um futuro bem próximo,se for permitido,gostaria de postar as fotos desse Gurgel XTR e sua atual transformação e apimentada!
talvez coloque até o sistema da embreagem hidráulica do Leo em prática!

Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por jperson Dom Jun 23, 2013 5:58 pm

Coloca as fotos aí pra gente ver.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Convidad Dom Jun 23, 2013 6:13 pm

jperson escreveu:Coloca as fotos aí pra gente ver.

Acredito eu que em no máximo quinze dias eu consiga postar fotos,pois ainda tenho que escanear algumas mais importantes,terminar de montar o carro e a chegada de algumas peças de São Paulo,quando o fizer,crio um tópico com a reforma completa do "lanterna Verde"
obs:ainda tenho,depois de tudo isso,levar o carro para o Vivinhom dar uma olhada,pois não entendo bulhufas de conserto de fibra e pintura(nem faço questão de aprenderkkkk,realmente,acho muito chato)
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por jperson Dom Jun 23, 2013 7:04 pm

Voce vai ficar bem acessorado com o Vivinho.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por basso Seg Jun 24, 2013 4:33 pm

baita tutorial..
basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5513
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Convidad Seg Jun 24, 2013 8:10 pm

LeoMaraski escreveu:Ola Figueiredo. Realmente algumas coisas podem ser melhoradas.
Essa "mão Francesa" que vc se referiu, eu tambem havia pensado em fazer, mas quando vi que a placa de inox de 3 mm é muito resistente, nao achei necessário colocar.
Quanto a regulagem, da pra fazer como o Waybecker disse. Eu fiz a regulagem com o braço da embreagem mesmo, como expliquei no video.
Fico feliz que tenham gostado da minha "gambiarra" asuashuashuash
Mas tudo pode ser melhorado e aperfeiçoado.
Um abraço a todos!

Tudo bom Leo,
Uma coisa que eu tinha esquecido de te avisar é que,seria necessário a instalação de um mangote(ou flexível),pode ser de freio mesmo,na ligação da tubulação de cobre ao "burrinho" slave e a fixação desta tubulação no chassi ou em um outro lugar firme que não seja o motor nem a caixa,pois o movimento natural do conjunto mecânico acabaria ocasionando a quebra do mesmo!
Uma outra exelente vantagem do seu sistema é que além de ser simples,robusto e de durabilidade,acaba com a dor de cabeça do tamanho do cabo de embreagem!!!
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por LeoMaraski Seg Jun 24, 2013 10:48 pm

Ola Figueiredo.
Td certo e contigo amigo?
Boa pedida. Vou providenciar.
Um abraço!
LeoMaraski
LeoMaraski
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 38
Localização : Cananéia - SP
Tipo de Buggy : Buggy Falcão 1971 adaptado motor AP 1.6 com ignição eletronica e cambio do gol chaleira com coroa torneada e invertida. Embreagem Hidraulica. Tanque de combustivel em inox na trazeira e radiador e estep na dianteira onde jaz um porta malas.
Pontos : 4803
Data de inscrição : 14/03/2011

http://www.radiogalera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Embreagem Hidráulica Empty Re: Embreagem Hidráulica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos