Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy Toy com chassi danificado

+2
jperson
vanderlei
6 participantes

Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Dom Jun 09, 2013 11:17 am

bom dia galera, tenho um Toy 1975, desmontei a a carroceria dele pra colocar um calço

queria ganhar altura, ( coloquei pneu 31X10.5) na traseira foi ai que percebi o estado do

chassi, alem de muita solda mal feita parece estar empenado, to pensando por um chassi

de Variant II; sera que da certo , entao recortaria a numeracao do meu chassi e soldaria

no lugar da numeração da Viariant .(obs a variant tem documetos em dia, simplesmente

daria baixa no documento da variant e usaria as peças dela )

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por Convidad Dom Jun 09, 2013 6:19 pm

Seria "muito" mais fácil reformar o próprio chassi do buggy!pois no caso sugerido, vc estaria cometendo uma irregularidade grave e detectável,que te daria muita dor de cabeça!
obs:quase todo chassi de buggy(VW) possui possibilidade de reforma,claro que dependendo do estado do mesmo;
Abração

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por jperson Dom Jun 09, 2013 7:23 pm

Compra outro chassi e troca tudo que for possivel, menos a area onde fica a numeração,do freio de mão para a frente ninguem percebe, è normall ter solda ali em chassi encurtado de fusca.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Seg Jun 10, 2013 7:49 pm

eu havia pensado na chassi da variant, por causa da suspensao IRS,... mas ja que vou ter problemas , vou ver o que posso fazer com o meu chassi ,,,valeu !!!!

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por jperson Seg Jun 10, 2013 8:24 pm

Isso, tenta recuperar o seu, dá menos dor de cabeça.
Para colocar a suspensão IRS da variant, dá para cortar junto aos "chifres" do chassi e reaproveitar essa parte. Dá uma olhada nas dicas que tem no site do planeta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Dom Mar 30, 2014 9:57 am

Bom dia bugueiros, fiquei ausente do fórum  porque não havia encontrado um profissional ( não um curioso ) que reformasse meu chassi, finalmente encontrei um funileiro da antiga (56 anos de profissão ) um senhorzinho que restaura carros antigos disse que restaurar meu chassi pra ele é café pequeno. Mas na verdade quero uma opinião de vocês que tem experiencia com Buggy, como já falei meu TOY é montado em um chassi de brasília, quando desmontei ele tirei  duas barras de metalon laterais que contornava a carroceria desde perto das barras de torção até nas pontas do chapéu de Napoleão.A pergunta é a seguinte : Essas barras são necessárias ? porque vi um aqui que é apoiado somente na traseira e no chapéu de Napoleão, qual as vantagens o desvantagens desse apoio lateral ?

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por jperson Dom Mar 30, 2014 7:20 pm

Essas barras são para apoiar a carroceria.
Ajuda a não torcer.
O meu é assim.

Veja esse:,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Leia esse topico, se já não o fez.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Seg Fev 29, 2016 9:18 pm

Boa noite galera ,olha eu aqui de novo, depois de dois anos sofrendo a procura de um profissional para arrumar o chassi do meu buggy que é de brasília cheguei a conclusão que eu mesmo vou fazer, até mesmo um senhor que disse que restaurava chassi e carros antigos vim descobrir que é o maior picareta só gastei com guincho (2 ) e perdi meu tempo, acho que tenho todas as ferramentas que preciso e sei soldar muito bem na elétrica, comprei um chassi de brasília bem alinhado pois o meu estava torto e dos dois vou fazer um bem feito pois neste tempo de sofrimento acompanhei muito videos de reforma de chassi na internet e li muito no fórum aqui do Planeta Buggy. Neste fim de semana desmontei todo o buggy deixei só o chassi que vou levar para casa para copiar as medidas, hoje fiz a limpeza do chassi que vou usar, depois da raspagem da graxa e terra ali no  tubo onde vão as barras de torção e nos canhões onde fixa o cambio queria passar um produto para remover toda sujeira e graxa velha, ia passar solopan mas como não havia compro ainda, tive a ideia de passar um limpa forno que é para desengordurar, passei e fui levar minha filha na escola, demorei umas duas horas para voltar e debaixo de chuva ao chegar tive uma surpresa, o limpa forno ( DIABO VERDE ) removeu até a tinta ficou no ferro puro, então vou ter que passar um produto para não enferrujar, lavei bastante com lavadoura de pressão e vou aplicar um fundo. Aí vai a pergunta pode ser zarcão e o que passar depois na hora da pintura ? obs, vou aprender a postar fotos para mostrar a vocês a evolução da reforma....ow também solicitei ontem que me incluam no grupo do whatsapp se alguém puder me fazer esse favor agradeço ...

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por jperson Ter Mar 01, 2016 4:53 am

Vanderlei, coloca fotos para a gente acompanhar o processo e ajudar quando necessaario.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Qui Mar 03, 2016 11:44 pm

tentei entrar no servimg para postar a limpeza do chassi mas não consegui, agora posso postar as rodas aro 15 que comprei bem como os pneus 235/75/15 que vou colocar nas trazeira, assim que conseguir posto as fotos ....

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por jperson Sex Mar 04, 2016 5:14 am

A gente espera.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10746
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Ter Mar 08, 2016 11:24 am

Neste fim de semana trouxe o chassi do buggy da oficina para minha casa e observei que o cabeçote é do fuscão ele é mais comprido que o do chassi que comprei, como tenho que substitui-lo vi numa auto peças o da zito pereira mas confesso que pensei que o material seria melhor, achei a chapa muito fina comparado ao original, agora vou num desmanche para ver se acho um usado original que possa ser recuperado pois a diferença do material é absurda e pelo que ouvi dizer o zito pereira é um dos melhores....

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por fmgsm Ter Mar 08, 2016 2:18 pm

se for pensar bem, perante a lei, não é permitido fazer qualquer alteração no chassi, cortar pequenos pedaços ou 99% é a mesma coisa.
Para o detran, um carro que precisa de reparo no chassi, virou sucata.
então é a mesma coisa trocar 99% do chassi do que trocar um pedacinho.
no ponto de vista legal, ele não estaria fazendo nada irregular, já que tem os documentos do veículo doador (a baixa), somente o problema de ter um chassi com soldas ou alterado(remendos).
Que para um buggy, é muito comum fazer reparos no chassi.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6307
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Dom Mar 20, 2016 9:40 pm

Boa noite turma, hoje troquei as partes podres de ferrugem do túnel do Buggy, no próximo final de semana vou abrir o túnel pois a tampa também tem uns podres, acho que talvez vou ter que trocar a tampa (barriga do túnel ) pois a mesma esta com uns furos, então imagino que deve estar podre em varias partes , caso precise trocar posso mandar dobrar uma chapa 16# no modelo da tampa ou tem que ser uma tampa própria do chassi de brasília ? Qual a função daqueles ressaltos na tampa que parecem umas canaletas em zigue- zague ?

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por VIVINHOM Qua Mar 23, 2016 10:54 am

Evitar empenos, em outras ocasiões se usa o processo chamado diple die.
VIVINHOM
VIVINHOM
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3522
Idade : 62
Localização : MARICÁ-RJ
Tipo de Buggy : COYOTE
Pontos : 9332
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por vanderlei Qua Mar 23, 2016 12:43 pm

Então nesse caso melhor procurar uma peça original em um desmanche, valeu !!! obrigado...

vanderlei
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : campo grande/ms
Tipo de Buggy : buggy toy, hoje passando por uma reforma ....
Pontos : 4083
Data de inscrição : 11/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Chassi

Mensagem por Gilmar Ter Out 23, 2018 3:16 pm

Olá ..sou novo aqui .. gostaria de saber onde encontro a numeração do chassi no Buggy toy. Obrigado!

Gilmar
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Rio de janeiro
Tipo de Buggy : Buggy BRM
Pontos : 1985
Data de inscrição : 23/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por Wilmcruz Qui Dez 20, 2018 11:48 am

Boa tarde, amigos comprei um Buggy Emis ano 1980. No momento da compra não observei como estava por baixo, e quando fui fazer a reforma o chassi esta com algumas partes estragadas devido o tempo. Sou de Belém do Pará e gostaria de saber se tem uma pessoa aqui nessa região que poça me ajudar na recuperação do chassi e na fibra.

Agradeço desde já

Wilmcruz
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Localização : Belém
Tipo de Buggy : Buggy Emis 1980, 1600
Pontos : 1926
Data de inscrição : 20/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Buggy Toy com chassi danificado Empty Re: Buggy Toy com chassi danificado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos