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desisto do cambão

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Mensagem por Sérgio Contente Seg Jun 10, 2013 6:59 pm

[img] - desisto do cambão - Página 2 Cambao1 [/img][url= - desisto do cambão - Página 2 Cambao2 ] - desisto do cambão - Página 2 Cambao2 [/url]

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Mensagem por Sérgio Contente Seg Jun 10, 2013 7:00 pm

esse parafuso na munheca..esse parafuso nao pretos..q pegaram na mola
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Mensagem por Sérgio Contente Seg Jun 10, 2013 7:06 pm

[url= - desisto do cambão - Página 2 20130610112951 ]estava preso, só nesse eixo[/url]
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Mensagem por Farina Ter Jun 11, 2013 8:14 am

A principio não estou vendo nenhum problema em seu cambão, a fixação esta correta, com duas abraçadeiras presas no quadro e dois parafusos prendendo no chassi, o que realmente esta me chamando atenção é um pedaço de mola ou arame (marcado em vermelho) que esta no casulo da bola, este arame não permite o travamento da munheca. Nesta posição da trava (dois circulos vermelhos) a munheca esta aberta.

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Mensagem por Beco Ter Jun 11, 2013 8:41 am

Pelo que ele falou, Farina, os parafusos que deveriam prender no chassi não estavam lá, em função da diferença de modelos.
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Mensagem por Sérgio Contente Ter Jun 11, 2013 8:58 am

Sim.. exatamente isso..não teve fixação no chassis..
vou tentar colocar mais uma foto, bem do chassis..não ficou boa a foto..mas..
...
Essa posição q esta a munheca, é com a a alavanca da trava fechada..como se ve na primeira foto..pois não consigo mais abrir a alavanca...
..
esse arame q está impedindo o movimento parece ser pedaço da mola...o rapaz lá disse que esse parafuso.. que está prendendo a munheca no eixo..é q complicou o movimento da mola..
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Mensagem por Sérgio Contente Ter Jun 11, 2013 9:11 am

essa foto foi tirada por alguem abaixado, olhando o buggy de frente.ok
ao lado direito, se vê um parafuso que une as duas hastes do cambão na parde de baixo do chassis..mas não está preso no chassis.
..
O chassis aparece um pouco acima desse cano preto do cambão.. veja q tem um espaço de quase 3 dedos entre o chassis e esse cano..

então se eu empurrar para baixo o cambão, ele gira, e o que vai limitar esse movimento e que esse cano encosta no chassis.. (são esses 3 dedos)
...
e ao contrario, se eu puxo pra cima o cambao..ele gira sem limiete, e como não tem chassis para limitar, ou melhor seria o chão, mas o chao está muito longe, então p cambão encosta na carroceria do buggy perto da lanterna..foi o q quebrou a lanterna..e arranhou o buggy
...
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Mensagem por Sérgio Contente Ter Jun 11, 2013 9:22 am

pelo q parece ser...o fato de desprender da bola..é que embora eu tenha baixado o braço da trava..na posição fechada..aquele pedaço de mola impediu o movimento e a bola não ficou travada no casulo, e o buggy acabou sendo guinchado com o cambão aberto..a bola solta..
...
junte a isso..que o conjunto todo do cambão subia por não estar fixado no chassis.. qdo passei na lombada..saiu da bola..

tudo andou bem, na reta, no plano..mas qdo peguei a primeira lombada..bingo.. soltou
;;
cambão que gira pra cima e para baixo + bola não travada no casulo = acidente..
..
isso lembra acidente de avião...não foi uma coisa que causou o acidente..foi a soma dos 2 fatores que juntos provocaram o buggy livre..ainda bem q tinha corrente de segurança

se o pseudo-engenheiro do engate não tivesse mexido no cambão da BRM colocando aquele parafuso, e se a BRM tivesse fixado o cambão ao chassis..nada disso teria acontecido.
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Mensagem por Mad Well Ter Jun 11, 2013 12:32 pm

solda isso cara. os braços do cambão tem que ser soldados no eixo e nao presos assim compra um cambão do nil que vai certinho no seu buggy
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Mensagem por Farina Ter Jun 11, 2013 3:31 pm

Essa travessa teria que estar fixa no chassi em hipótese alguma deveria estar solta.
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Mensagem por Sérgio Contente Dom Jun 30, 2013 10:32 am

Amigos essa historia de cambão está ficando muito engraçado pra mim..
tudo acontece !!
..
Ontem fui pega meu buggy com o cambão intalado pela propria BRM, (demorou q aproveitei e dei uma repintada no amarelão, ja q a frente tinha sido arranhada qdo o cambão soltou)..
..
Bom. era combinado de eu pega e a BRM guinchar pra mim..para eu aprender..ver se fiz tudo certo.. ok

Levei um amigo, para ir dentro do buggy enquanto eu iria guinchando o carro..
..
Só q eu fui buscar não lembrei da chapa do Buggy..era rodizio dele..kkk
Então tive pouco tempo..engatamos e la fui eu...tentando voltar rapido antes de começar o horario de rodizio..
..
e ai vem a piada, saio da BRM, ando alguns quarteiroes bem devagarzinho quase parando, morrendo de medo...
E de repente o q não podia acontecer...??? eu entrar numa rua sem saída...e entrei..chego no fim..e ai como dar ré..não pode..
..
olho no relogio..e não tem mais tempo..solta o cambão e bora rapido para casa para nao ser multado.
..
e só para apimentar..o buggy estava quase sem gasolina,,,bom consegui sair do quadilatero do rodizio..5 minutos apos começar o rodizio..só falta levar multa..kkk
..
Então deixei para hoje, domingão..sem rodizio, sem transito..ruas vazias.
Combinei com meu cunhado..me ajudar e ficar dentro do buggy para segurança..
..
E o que aconteceu ??? tá chovendo sem parar..!!! e ontem maior calor.
..
Meu !!! esse negocio de guinchar buggy..tá de brincadeira comigo.!!
..
parece q não é pra fazer..to começando achar que é algum sinal..
..kkk
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Mensagem por Sérgio Contente Dom Jun 30, 2013 10:47 am

1- qual é a probabilidade de alguem pegar uma rua sem saída em são paulo ?
R. Muito pouca, só se tiver perdido, num caminho desconhecido e não ver a placa (e não vi.acho q nem tem)

2-qual é a probabilidade de alguem pegar uma rua sem saída, com placa escondida, quinchando um buggy com cambão, faltando meia hora para começar o rodizio ?
R: Nenhuma... e aconteceu comigo
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Mensagem por Sérgio Contente Qua Jul 03, 2013 5:55 pm

Amanhã vou fazer teste de guinchar o buggy de manhã..
Der certo, eu sentir segurança, amanhã mesmo,  ja levo o buggy pra praia de deixo ele lá (snif, snif) ..agora começa as ferias das crianças..lugar de buggy é na praia.
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Mensagem por Farina Qui Jul 04, 2013 8:02 am

Tomara que de tudo certo, pois é um sistema que considero muito seguro quando instalado da maneira correta.
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Mensagem por albertocn Qui Jul 04, 2013 9:52 am

Farina escreveu:Tomara que de tudo certo, pois é um sistema que considero muito seguro quando instalado da maneira correta.

Também concordo. Eu já tive um cambão que foi mal feito e acabou partindo porque foi todo soldado. Mas coloquei outro que até hoje não deu problemas. E eu ando dentro da cidade puxando o Buggy sem problemas. E já puxei o Buggy em estrada também, obviamente mantendo velocidade entre 80 e 100km/h porque na hora de freiar e desviar tem que ser com cuidado.

Por isso não desista que depois que você ajustar e se acostumar vai ver o quanto é prático. Eu mesmo engato o Buggy no cambão para levar meu carro para lavar de tão prático que é.
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Mensagem por Luciano Bohn Qui Jul 04, 2013 10:05 am

Farina escreveu:Tomara que de tudo certo, pois é um sistema que considero muito seguro quando instalado da maneira correta.

E não é só isso que pode garantir o bom funcionamento, as vezes o sistema está instalado correto e o próprio buggy desalinhado (A alteração do alinhamento pode ter origens diversas. As rodas podem ter batido contra algum buraco ou obstáculo ou, simplesmente, ocorrer devido ao desgaste natural dos componentes da suspensão.), daí entra na curva, o volante do Buggy "esterce" ao contrário travando as rodas e cantando pneu, rsrsrss, aí é pracabáááááá (já vi acontecer e o motivo alegado pelo fabricante do cambão foi a falta de alinhamento no buggy), rssrrsrsss.

Obs: já fiz viagens cambado de mais de 300 km e recomendo o uso deste equipamento.
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Mensagem por Beco Qui Jul 04, 2013 11:33 am

jperson escreveu:Aqui tem bastante material sobre cambão.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t1675-engate-de-reboque-cambao?highlight=camb%E3o

E aqui:

http://www.planetabuggy.com.br/carroceria/cambao.htm

 Uma boa leitura! Tem também alguma coisa sobre o caster (alinhamento).
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Mensagem por Sérgio Contente Qui Jul 04, 2013 6:49 pm

Viva !!! são muitas emoções !! Deu certo... levei o Buggy para a praia..
...
foto abaixo na estrada...comemorando  o sucesso..eu vou explicar o que acho q aconteceu para nao funcionar..vou tentar resumir..mas foi uma soma de fatores.
Eu cheguei a andar a 110 km/h.. fazer curvas fortes..pular lombada..e tudo correu bem... parava para olhar pneu do buggy e estava quase gelado..
Sem barulho, diferente de antes.q bastava eu frear ou acelerar q fazia barulho..
..
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Mensagem por Sérgio Contente Qui Jul 04, 2013 6:57 pm

1o. Erro: A BRM nao tinha fixado o cambão no chassis, então ele rodava para cima e para baixo.
2o. Erro: A bola de engate era mais alta, alguns milimetros que impedia que o casulo, encasulasse totalmente a bola, isto é, que encontaste no pescoço da bola..
..
Èu primeiro engatei...ai desci e vui ver o casulo..e vi q nao chegava no pescoço..
ai então resolvi engatar o buggy no engate do carro da esposa, q tem engate de enfeite...e vi q o casulo...envolveu toda a bola..
BINGO..
..
a minha bola, o cara para me agradar, vendeu uma bola diferenciada, de aço inox...bem mais cara inclusive.. e realmente era diferenciada..mas coisa de milimetros.
O cambão por sua vez..tinha tolerancia zero..justo..e com uma bola um tiquinho mais alta..+ o cambão girando para cima, e esta aí o que fez desengatar e causar o acidente..
...
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Mensagem por Luciano Bohn Qui Jul 04, 2013 7:26 pm

Agora sim hein Sérgio, feliz e "contente" com o cambão (com perdão do trocadilho), rrsrsrsrsrss. Abs.
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Mensagem por Elvis Sex Jul 05, 2013 7:33 am

Parabéns...sabia q ia da certo
Abç
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Mensagem por Farina Sex Jul 05, 2013 8:04 am

Só uma pequena observação, nunca prenda a corrente nas extremidades dos veículos, em curvas mais fechadas a corrente tende a esticar e pode quebrar alguma coisa, recomendo colocar a corrente sempre o mais no centro possível.
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Mensagem por Luciano Bohn Sex Jul 05, 2013 8:10 am

Farina escreveu:Só uma pequena observação, nunca prenda a corrente nas extremidades dos veículos, em curvas mais fechadas a corrente tende a esticar e pode quebrar alguma coisa, recomendo colocar a corrente sempre o mais no centro possível.

Boaaaaaaaaaa.
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Mensagem por Sérgio Contente Sex Jul 05, 2013 7:16 pm

Luciano...anotei seu recado e dica..na proxima a corrente ja vai no meio..
obrigado
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Mensagem por Sérgio Contente Sex Jul 05, 2013 7:21 pm

oops corrigindo...Farina, ratificado por Luciano
;:
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Mensagem por Beco Sex Jul 05, 2013 9:15 pm

já que estamos dando pitacos, recomendo que nunca se deixe o buggy com o cambão livre, leve e solto. Um cadeadinho pode evitar que algum larápio encoste um carro e arraste teu buggy...

na mesma linha, este mesmo cadeadinho pode ser usado para prender a corrente...
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