Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensao

+4
Mad Well
Paulo Vinti
Farina
Romeu Jorge Goiabeira
8 participantes

Ir para baixo

 - Suspensao Empty Suspensao

Mensagem por Romeu Jorge Goiabeira Ter Mar 26, 2013 10:17 pm

Queridos amigos do forum, estou com um problema na suspensao trazeira do meu magnata. Quando estou andando nele, na roda direita trazeira aparece um rangido. ja mandei meu mecanico verificar mais ele nao consegui indentificar o problema. gostaria que os nobres amigo podessem me ajudar. desde ja agradeço.

Romeu Jorge Goiabeira
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : São Luis MA
Tipo de Buggy : Magnata
Pontos : 4980
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Farina Qua Mar 27, 2013 7:54 am

Romeu, eu testaria a suspensão sem o amortecedor para ver se o barulho é desta peça, caso contrario teria que investigar se teu buggy tem borrachas de facão ou desgaste no tirante, caso nada seja constatado, teria que investigar uma possivel trinca no chassi.
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6583
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Paulo Vinti Qua Mar 27, 2013 10:43 am

O meu estava assim, era aquela lata onde são presas as sapatas de freio roçando no tambor de freio. Mas também pode ser parafuso da roda muito longo roçando nas sapatas, pode ser rolamento da bengala.

Paulo Vinti
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : São gonçalo
Tipo de Buggy : BugreII
Pontos : 4029
Data de inscrição : 20/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Romeu Jorge Goiabeira Qua Mar 27, 2013 3:13 pm

meus caros amigos, hoje cedo voltei ao meu macanico e ele resolveu o problema graças a Deus. o defeito era a porca que segura o cubo nao estava bem apertada foi so dar um belo aperto e pronto. problema resolvido. mais foi bom meus amigos que aproveitei e dei logo uma geral na suspensao. troquei rolamentos e retentores de rodas o resto tava tudo ok. abraços e muito obrigado!!!

Romeu Jorge Goiabeira
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 20
Idade : 41
Localização : São Luis MA
Tipo de Buggy : Magnata
Pontos : 4980
Data de inscrição : 09/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Mad Well Qua Mar 27, 2013 9:10 pm

O meu lado direito as vezes parece uma roleta
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6831
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Beco Qui Mar 28, 2013 1:16 pm

na verdade, rolamentos cônicos precisam de reajustes esporadicamente, à medida que vão se desgastando. Mas não podem ser, claro, apertados, apenas ajustados.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11886
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por valmir gomes Ter Jan 28, 2014 7:38 pm

Boa noite! caros amigos, estou com um problema na suspensão traseira do meu buggy Magnata, coloquei as molas de chevette e mesmo assim o buggy continua com a suspensão baixa, mesmo com uma pessoa apenas.

valmir gomes
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 53
Localização : sergipe
Tipo de Buggy : magnata
Pontos : 3714
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Bocca Qui Jan 30, 2014 6:29 am

valmir gomes escreveu:Boa noite! caros amigos, estou com um problema na suspensão traseira do meu buggy Magnata, coloquei as molas de chevette e mesmo assim o buggy continua com a suspensão baixa, mesmo com uma pessoa apenas.

Valmir, que amortecedor você usa? No meu eu uso mola de opala e o amortecedor dianteiro da D20 antiga (anterior 92). Com essa configuração meu buggy ficou mais alto. Se for mexer nos amortecedores, coloque o do corsa traseiro na dianteira do seu buggy. É uma configuração usada e aprovada por muitos que tem buggy com chassis tubular. Bom, mas tudo depende de como for utilizar seu buggy.
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5498
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Joker Qui Jan 30, 2014 2:42 pm

Seja bem vindo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] !


Depois coloca as fotos da viatura ! vlw
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4958
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por valmir gomes Seg Fev 03, 2014 3:32 pm

Bocca escreveu:
valmir gomes escreveu:Boa noite! caros amigos, estou com um problema na suspensão traseira do meu buggy Magnata, coloquei as molas de chevette e mesmo assim o buggy continua com a suspensão baixa, mesmo com uma pessoa apenas.

Valmir, que amortecedor você usa? No meu eu uso mola de opala e o amortecedor dianteiro da D20 antiga (anterior 92). Com essa configuração meu buggy ficou mais alto. Se for mexer nos amortecedores, coloque o do corsa traseiro na dianteira do seu buggy. É uma configuração usada e aprovada por muitos que tem buggy com chassis tubular. Bom, mas tudo depende de como for utilizar seu buggy.
Não sei ainda o tipo de amortecedor que uso, comprei recentemente o Magnata, mas as molas são dianteiras do chevette, quero enfatizar que com o buggy parado ele fica numa altura boa, mas quando anda fica com os pneus abertos, ou seja, baixo.

valmir gomes
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 53
Localização : sergipe
Tipo de Buggy : magnata
Pontos : 3714
Data de inscrição : 28/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensao Empty Re: Suspensao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos