Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suspensão IRS - dúvidas

+2
Luk
felipe_belfusca
6 participantes

Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty Suspensão IRS - dúvidas

Mensagem por felipe_belfusca Qui Mar 14, 2013 2:19 pm

Galera, boa tarde.

Estava procurando sobre a suspensão IRS, pra adaptar no buggy, no proprio site do planet buggy tem uma explicação, procurei em diversos lugares, e olhando, surgiu a seguinte dúvida:

- É feito um braço, onde o mesmo é fixado no pivo (no 'centro' do chassis), até aí beleza, mas tbm vejo que esse mesmo braço é fixado no facão do chassis, não entendi essa parte, eles só utilizam aquele local como um 'guia' ou ainda tem o sistema de facão dentro?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

valeuu
felipe_belfusca
felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : jacarei
Tipo de Buggy : Belfusca
Pontos : 5119
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty Re: Suspensão IRS - dúvidas

Mensagem por Luk Sex Mar 15, 2013 4:52 am

Bom dia.
Prezado.
O braço que vc se refere é um gabarito apenas para fixar o pivo no chassi onde e´fixado a balança da IRS e no facão continua trabalhando com barra de torção igual a original.
Se você quiser mais detalhes tenho as fotos de quando instalei no meu e passo por e-mail.
Abraço.
Luciano Avila.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5701
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty Re: Suspensão IRS - dúvidas

Mensagem por felipe_belfusca Sex Mar 15, 2013 10:13 am

Luk escreveu:Bom dia.
Prezado.
O braço que vc se refere é um gabarito apenas para fixar o pivo no chassi onde e´fixado a balança da IRS e no facão continua trabalhando com barra de torção igual a original.
Se você quiser mais detalhes tenho as fotos de quando instalei no meu e passo por e-mail.
Abraço.
Luciano Avila.

Opa Luciano, então, ali vi que era somente o gabarito, mas diversos outros sites vi assim, parecia que o sistema de facão continuava lá com as barras de torção (igual original), se é assim, qual vantagem que tem? Eu pensei que o sistema de facão era totalmente retirado, e ficasse apenas o braço articulado, e se não tivesse suspensão ele ficaria "solto" e daí todo sistema de regulagem de altura e tudo mais seria feito no amortecedor.

Se puder me enviar sim ficaria muito agradecido. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
felipe_belfusca
felipe_belfusca
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : jacarei
Tipo de Buggy : Belfusca
Pontos : 5119
Data de inscrição : 09/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty Re: Suspensão IRS - dúvidas

Mensagem por rodrigo rodrigues Dom Dez 28, 2014 8:59 am

Bom dia Luk e Felipe,

Estou pesquisando a respeito da IRS e se vale a pena instalar.

Meu uso será 75% on road e em trechos de serra. Gostaria de saber se vale o custo benefício, pois temos a opção de instalar amortecedores com "Coil Over" que é mais barato.

Luk,

Por favor,  me enviar suas fotos para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato,

Rodrigo
rodrigo rodrigues
rodrigo rodrigues
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : São Caetano do Sul - SP
Tipo de Buggy : Buggy Way vermelho ano 71
MOTOR 1.600 DUPLA CARBURAÇÃO;
RODAS GAUCHAS 15" E 17";
PNEUS 195 e 275;
FREIO A DISCO NAS 4
HIDROVÁCUO
FREIO DE MÃO SELETIVO
CAIXA DE DIREÇÃO DO PÁLIO
VOLANTE MOMO
FAROIS DE NEBLINA
Pontos : 3912
Data de inscrição : 22/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty ME MANDEM FOTOS POR FAVOR.

Mensagem por Edson Garcia Qui Out 29, 2015 12:55 pm

rodrigo rodrigues escreveu:Bom dia Luk e Felipe,

Estou pesquisando a respeito da IRS e se vale a pena instalar.

Meu uso será 75% on road e em trechos de serra. Gostaria de saber se vale o custo benefício, pois temos a opção de instalar amortecedores com "Coil Over" que é mais barato.

Luk,

Por favor,  me enviar suas fotos para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grato,

Rodrigo
também estou pesquisando sobre suspensão IRS. 

Me mandem fotos por favor. e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

grato.
Edson Garcia
Edson Garcia
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 71
Localização : ourinhos-sp
Tipo de Buggy : buggy giants 1986
Pontos : 3437
Data de inscrição : 04/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty Re: Suspensão IRS - dúvidas

Mensagem por Beco Sex Out 30, 2015 1:18 pm

A grande diferença entre a suspensão normal e a IRS, é que esta última tem dois "joelhos" no semi-eixo e um braço auxiliar para manter a roda quase reta. Na suspensão normal, a roda acompanha o movimento do eixo. Por isso, quando se rebaixa demais ou se levanta demais, a roda fica "aberta" ou "fechada". Com a IRS este problema desaparece (ou quase, pois o pivô não é exatamente no mesmo eixo do facão). Aliás, o facão permanece lá, fazendo a função da suspensão. Eventualmente, pode ser retirada a função do facão, colocando-se molas na suspensão. Não é a mesma coisa que um coil over!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty Novato de tudo! :/ :P

Mensagem por juniorgordoTBT Dom Abr 01, 2018 4:04 pm

Luk escreveu:Bom dia.
Prezado.
O braço que vc se refere é um gabarito apenas para fixar o pivo no chassi onde e´fixado a balança da IRS e no facão continua trabalhando com barra de torção igual a original.
  Se você quiser mais detalhes tenho as fotos de quando instalei no meu e passo por e-mail.
  Abraço.
   Luciano Avila.
Estou morando no interior do Amazonas, na fronteira com o peru e colombia. Aqui nunca ninguem fez isso. Comprei uma traseira inteira de kombi c/ caixa por 1000 reais. Agora tenho que orientar o mecanico e o funileiro em como fazer e o que fazer. Pode me enviar suas fotos e o maximo de detalhes possivel? Very Happy Grato! antoniomarquesjr @hotmail.com

juniorgordoTBT
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : tabatinga/am
Tipo de Buggy : fusca baja
Pontos : 2218
Data de inscrição : 01/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

 - Suspensão IRS - dúvidas Empty Re: Suspensão IRS - dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos