Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

+11
Nil
Clayton
jperson
SERGIO ABREU
Gui Kaufmann
ClaudioLC
Mad Well
GTMartini
Bruno Carvalho
Terra
Luciano Bohn
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Mar 02, 2013 3:29 pm

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/03/bugues-se-moderizam-para-conquistar-consumidores-mais-exigentes.html

Com ou sem emoção? Muita gente já deve ter ouvido essa pergunta ao se embrenhar pelas dunas paradisíacas do litoral nordestino brasileiro a bordo de um bugue. Relativamente barato e com baixo custo de manutenção, até a década de 90 era comum encontrar o veículo nas ruas de qualquer cidade brasileira, entre automóveis e pequenos utilitários. Nos últimos anos, no entanto, sua atuação ficou mais restrita às cidades beira-mar e ao interior do país.

Na década de 1980, no auge, as montadoras de bugues somavam mais de 40 no país. Hoje, é difícil encontrar 10 delas. As razões para a queda são várias. A chegada de modelos importados mais modernos e o aumento no custo de produção desse tipo de veículo figuram entre as causa mais definitivas. O fato é que nesse período várias marcas deixaram de existir - como a cearense Marina’s – enquanto outras precisaram se reinventar, a exemplo da veterana BRM.......................e continua........abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Terra Sáb Mar 02, 2013 5:40 pm

Matéria interessante.
o precinho hein, brincadeira pra rico mesmo 68 mil num buggy. affraid
Terra
Terra
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 463
Idade : 102
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : EQUUS MAXIS
Pontos : 5206
Data de inscrição : 15/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Luciano Bohn Dom Mar 03, 2013 6:41 pm

Terra escreveu:Matéria interessante.
o precinho hein, brincadeira pra rico mesmo 68 mil num buggy. affraid

Realmente Terra, privilégio para poucos...............abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Bruno Carvalho Dom Mar 03, 2013 8:25 pm

esses buggys novos estao sei la fora de logica total pq estao muito muito caro hj aqui em fortaleza com 35 mil reais vc compra uma L200 gls top 2004 a 2006 que ainda muito mais que um buggy com todo conforto direçao hidraulica ar-condionado 4x4 segurança total, falo isso como um pobre que tem que escolher muito bem onde vou por meu dinheiro agora se o dinheiro nao é problema entao eles sao muito bons
eu nao dou esse dinheiro todo em um buggy desses novos tendo tantas opçoes de carros 4x4 diesel na mesma faixa de preço e ainda sendo mais agressivos em offroad do que os buggys e nem vendo o meu por dinheiro nenhum no mundo Very Happy
Bruno Carvalho
Bruno Carvalho
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 337
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4615
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por GTMartini Qui Mar 07, 2013 6:35 am

Meu, curto mto buggy, mas esse preço realmente está fora da realidade. E o pior que vende!!!! Td bem que nunca vi um andando por ai.
ele deveria ser no maximo uns 40 mil o top e o preço de um carro 1.0 o mais basico, tipo uns 25mil, é caro msm assim, mas é a realiade de preço no brazil.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5581
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Mad Well Qui Mar 07, 2013 3:04 pm

sai mais barato pega rum antigo e atualizar... se alguem comecar a fazer isso e a moda pegar.. ese cara vai ficar ricooo
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6822
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Mad Well Qui Mar 07, 2013 3:07 pm

sai mais barato pega rum antigo e atualizar... se alguem comecar a fazer isso e a moda pegar.. ese cara vai ficar ricooo
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6822
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por ClaudioLC Sex Mar 08, 2013 9:53 am

se existisse buggy novo com visual classico (californiano, como os primeiros glaspacs e bugres) eu consideraria uma eventual compra. Não curto muito o visual quadrado de alguns e futurista de outros, então fico com meus antiguinhos mesmo.
ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4249
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Gui Kaufmann Sex Mar 08, 2013 12:15 pm

ClaudioLC escreveu:se existisse buggy novo com visual classico (californiano, como os primeiros glaspacs e bugres) eu consideraria uma eventual compra. Não curto muito o visual quadrado de alguns e futurista de outros, então fico com meus antiguinhos mesmo.


Falou tudo
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5237
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por SERGIO ABREU Sex Mar 08, 2013 2:44 pm

SOU MAIS O MEU BRM 1972 TODO NOVINHO E REFORMADO, DO QUE ESTES "MONSTROS".....

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ 59950102004160693878471



SERGIO ABREU
SERGIO ABREU
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Localização : ATIBAIA
Tipo de Buggy : BRM
Pontos : 4217
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por ClaudioLC Sex Mar 08, 2013 2:48 pm

lindão !!!!!!!!!! Twisted Evil
ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4249
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por jperson Sex Mar 08, 2013 3:20 pm

Continuo achando que estes buggies não tem mais nada dos originais, beleza e simplicidade.
Nao aparecem mais o motor(um grande charme dos antigos), a carroceria é bem fechada.
O Fyber ainda tá proximo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Clayton Sex Mar 08, 2013 4:03 pm

Para um leigo quando se fala em buggy logo se lembra do modelo com faróis olho de sapo, motor exposto, pneuzão. É a alma do carro!

E antes que alguém discorde, eu falo " conheço a história do buggy e prefiro o modelo clássico também"
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7060
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por SERGIO ABREU Sáb Mar 09, 2013 11:32 am

É ISSO MESMO CLAYTON.....A ALMA MAYERS MANX!!
SERGIO ABREU
SERGIO ABREU
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 28
Localização : ATIBAIA
Tipo de Buggy : BRM
Pontos : 4217
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Mar 09, 2013 11:44 am

Amanhã, no Auto Esporte, 9:00.............rede Globo.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por ClaudioLC Sáb Mar 09, 2013 6:58 pm

com certeza se fala sobre buggy será imperdível !!!!!!! cheers

independente de novo ou antigo, nossos brinquedos merecem espaço na mídia.
ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4249
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por jperson Sáb Mar 09, 2013 7:12 pm

Quero ver essa reportagem.
Com a visibilidade que a novela dá, vai ter mais buggy nas ruas.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por ClaudioLC Dom Mar 10, 2013 8:46 am

Eu gostei da reportagem, não me lembro de ter visto algo assim para buggys.

Traçando um paralelo entre o novo e moderno, ao lado do clássico e antigo, gostei de ver bugres dos anos 70 (mesmo que ao fundo da fabrica, vi uma carroceria vermelha idêntica a minha que parecia estar entrando em restauração) , o bugre IV vermelho muito lindo comparado com o novo pelas palavras do Paulo, as qualidades e inovações do Selvagem, o Fibravam (era o amigo Nil falando ??) , claro que no fundo eles fizeram isso pensando na divulgação da novela, mas pelo menos fizeram !!!!

ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4249
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por jperson Dom Mar 10, 2013 9:16 am

O mais importante ao meu ver, além da publicidade sobre buggys, foi o fato da BUGRE ainda estar cortando chassis de VW a ar e regularizando, muito se foi falado sobre isso e hoje se confirmou que pode.
Como eles regularizam não sei, mais que regularizam isso é verdade.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Nil Dom Mar 10, 2013 9:20 am

Reportagem muita boa Claudio,
fui contactado mas os critérios eram "marca na mídia" ou "10 anos no mercado" O interessante é aqui do Ceará, apenas a marca de um dos diretores da FIEC(Federação das industrias) é que foi citada.(é o que fala na reportagem) Outras marcas locais ficaram de fora mesmo atendendo pelo 1 dos critérios.

Mas a reportagem evidenciou que o Selvagem é o melhor buggy de dunas e o Way o melhor buggy de rua.

ClaudioLC escreveu:Eu gostei da reportagem, não me lembro de ter visto algo assim para buggys.

Traçando um paralelo entre o novo e moderno, ao lado do clássico e antigo, gostei de ver bugres dos anos 70 (mesmo que ao fundo da fabrica, vi uma carroceria vermelha idêntica a minha que parecia estar entrando em restauração) , o bugre IV vermelho muito lindo comparado com o novo pelas palavras do Paulo, as qualidades e inovações do Selvagem, o Fibravam (era o amigo Nil falando ??) , claro que no fundo eles fizeram isso pensando na divulgação da novela, mas pelo menos fizeram !!!!

Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Gostei muito tambem da reportagem

Mensagem por Decoaugustinho Dom Mar 10, 2013 9:52 am

Acho tambem que vai dar uma valorizada a mais nos nossos buggys abracao a todos cheers

Decoaugustinho
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Localização : sao paulo
Tipo de Buggy : ainda nao sei o modelo e de um amigo meu e e oxodo delee esta passando pra mim depois coloco ai mais detalhes sou de moto clube e por ter varios amigos meus que perderam a vida em cima de uma moto optei ir para os eventos de buggy abracao a todos !!! ok descubri o modelinho do meu velhinho e o HD
Pontos : 4099
Data de inscrição : 29/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por ClaudioLC Dom Mar 10, 2013 9:53 am

Nil,

também achei um pouco tendenciosa (como é comum às coisas mostradas nessa emissora) mas no geral, acho que foi bom prá todos que cultuam o espírito buggueiro.

ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4249
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Nil Dom Mar 10, 2013 10:21 am

Interessante que já contei aqui em noutro tópico, que buggy no Nordeste surgiu independente do surgimento do buggy no sudeste. Em 1964, Seu Marcos fez uma gaiola em jenipabu e apartir dai colocou partes de fibra e aos poucos surgiu o buggy no nordeste. ou seja, ninguem trouxe carroceria de lugar algum. Talvez isso explique a grande diferença entre os buggys do nordeste e os do resto do pais.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10066
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 10, 2013 3:12 pm

pra quem não assistiu ai esta o link da reportagem.

http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/conheca-a-nova-geracao-de-buggies-brasileiros/2451266/
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por GTMartini Seg Mar 11, 2013 11:30 am

mto legal essa reportagem, quem sabe os buggies voltam a reinar. Pena que com o preço fica dificil, mas mostrando a tecnologia nova o pessoal anime. Apesar de eu prefirir os carburas, hj em dia o pessoal quer mais acreditar em nao mexer em nada.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5581
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........ Empty Re: Matéria sobre Buggy´s - Revista Auto esporte........

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos