Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade suspensão traseira do emis.

+4
Bugólatra
jperson
Fabrício®©
zzefinho
8 participantes

Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por zzefinho Seg Fev 04, 2013 2:17 pm

Neste fim de semana estive na praia, de buggy, fui parado por um senhor muito amigavel, que me contou possuir um emis também, reparou ele que o meu estava muito baixo na traseira, oque é verdade, é comum bater embaixo ou na fibra, me contou tbm, que o filho dele havia substituido o original por um de moto, twister e que nesse havia possibilidade de regular a altura do mesmo.

Fiquei um pouco bobo, por não ter pensado nisso antes, aliás, os amortecedores de moto possuem um rendimento melhor, e são de dupla ação por natureza.

A questão e o motivo do topico é: Alguem ja fez ou sabe se realmente é verdade isso?

Meu carro esta na praia, não tenho como medir a distancia dos encaixes do amortecedor, alguem pode me dizer a distancia? ( lembrando de erguer o amortecedor ao curso maximo)

Sera que é uma alternativa viável? o preço de cada um é cerca de 150 a 250 reais.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4350
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 04, 2013 4:09 pm

zzefinho, o amortecedor de twister é muito curte, com certeza não cabe!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por jperson Seg Fev 04, 2013 4:18 pm

Talvez a substituição das molas por outras mais resistentes e mais compridas, e amortecedores das D20 anteriores a 1991.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 04, 2013 4:43 pm

É uma boa dica a do jperson
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por Bugólatra Ter Fev 05, 2013 5:27 am

ZZefinho lembre-se que a capacidade de carga da twist é de apenas 200kg e somente a traseira do buggy sem nenhuma carga ou passageiro a bordo já supera isso.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por Luciano Bohn Seg Fev 18, 2013 2:30 pm

zzefinho escreveu:Neste fim de semana estive na praia, de buggy, fui parado por um senhor muito amigavel, que me contou possuir um emis também, reparou ele que o meu estava muito baixo na traseira, oque é verdade, é comum bater embaixo ou na fibra, me contou tbm, que o filho dele havia substituido o original por um de moto, twister e que nesse havia possibilidade de regular a altura do mesmo.

Fiquei um pouco bobo, por não ter pensado nisso antes, aliás, os amortecedores de moto possuem um rendimento melhor, e são de dupla ação por natureza.

A questão e o motivo do topico é: Alguem ja fez ou sabe se realmente é verdade isso?

Meu carro esta na praia, não tenho como medir a distancia dos encaixes do amortecedor, alguem pode me dizer a distancia? ( lembrando de erguer o amortecedor ao curso maximo)

Sera que é uma alternativa viável? o preço de cada um é cerca de 150 a 250 reais.

Segue uma receita do amigo Vonei (calço de mola fiat prêmio):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7059
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por Fabrício®© Seg Fev 18, 2013 2:41 pm

Dica Perfeita Luciano!
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9895
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por zzefinho Seg Fev 18, 2013 2:45 pm

pois é, pelo preço não vale, mas como ele comentou comigo, comentei com vocês hahah obrigado. vou por esses calços, e tentar levantar a frente com a catraca.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4350
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por ClaudioLC Seg Fev 18, 2013 3:42 pm

não só o preço mas acredito que tenham uma limitação técnica importante : são projetados para suportar um peso muito menor !!!!!!

imagino que num primeiro momento possam até elevar a altura , mas como uso devem ceder em muito pouco tempo...



ClaudioLC
ClaudioLC
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 179
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : Zuggy
Pontos : 4280
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por Ricardo57 Seg Fev 18, 2013 5:57 pm

Pode ma chamar de indio grosso, se quizer, Mas resolvi esste problema de altura na gtrazeira do meu EMIS soldando um "olho" de um amortecedor velho no fim do amortecedor original. E fiquei muito contente com o resultado...
Ricardo57
Ricardo57
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 61
Idade : 66
Localização : Florianópolis
Tipo de Buggy : Emis vermelho ano 80, ignição eletrica, alternador Bosch
Pontos : 4247
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por schneider Seg Fev 18, 2013 7:36 pm

tinha esse mesmo problema no meu emis. tentei com molas de chevette e nao deu jeito. optei pela susp. a ar. comprei um compressor da black decker (100 reais) bolsas de dois gomos fole 25 no mercado livre (500 reais o par) e a parte de valvulas e eletricas eu tinha em casa. resultado: nunca vi suspensao melhor. no inicio eu estranhei, mas depois achei ate mais segura. aconselho e recomendo segue o link de um video do meu buggy.
qualquer duvida pode perguntar a vontade

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4968
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrade suspensão traseira do emis. Empty Re: Upgrade suspensão traseira do emis.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos